quarta-feira, 23 de julho de 2014

Amistosos

23h30


Los Angeles Galaxy0X7Manchester United MAN

Copa do Brasil

22h00

2 STA Santa Cruz-PE X Botafogo-PB BPB 1

Recopa Sul-Americana

22h00


4 CAM Atlético-MG X Lanús LAN 3




Copa do Brasil

22h00


3 COR Corinthians X Bahia BAH 0

Copa do Brasil

22h00

0 PON Ponte Preta X Vasco VAS 2

Amistosos

20h30


0 LIV Liverpool X Roma ROM 1

Libertadores

19h45

5 SLO San Lorenzo X Bolívar BLV 0


Copa do Brasil

19h30

1 ABC ABC X Novo Hamburgo NHA 0

Copa do Brasil

19h30


1 CEA Ceará X Chapecoense CHA 1

Copa do Brasil

19h30


0 AVA Avaí X Palmeiras PAL 2



Nobre tenta despistar, mas confirma: oficialmente, Valdivia ainda é do Palmeiras

CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Paulo Nobre disse que Valdivia ainda tem contrato com o Palmeiras
Paulo Nobre disse que Valdivia ainda tem contrato com o Palmeiras
O presidente Paulo Nobre tentou desviar de todos jeitos, mas admitiu: oficialmente, o meia Valdivia ainda é do Palmeiras. Nesta quarta-feira, um site dos Emirados Árabes disse que o Al-Fujairah desistiu de contratar o jogador.
De acordo com o veículo The National, a equipe árabe havia concordado em pagar 5,5 milhões de euros para tirar o chileno do Palmeiras, mas não chegou a um acordo com termos financeiros com o meia e cancelou o negócio nesta quarta-feira. 
Questionado sobre o assunto, Nobre não quis dar maiores detalhes sobre como anda a transferência, mas afirmou que "até uma negociação de saída de qualquer jogador estar concluída, o jogador é do clube".
"O Valdivia tem contrato conosco até o ano que vem. Só posso falar isso. Ele tem contrato, assim como outros jogadores tem contrato. Sobre o que Valdivia postou ou não em redes sociais (o meia posou coma a camisa do Al-Fujairah), ele que pode responder sobre isso. Como presidente, não comento uma eventual saída ou chegada de jogador até que ela se concretize", declarou no microfone da Rádio ESPN.
Valdivia já havia até postado em sua conta no Instagram uma mensagem de despedidaaos torcedores alviverdes, fazendo juras de amor ao clube do Palestra Itália.
Mauro Cezar analisa: 'Palmeiras é capaz de igualar jogo com o Corinthians'

Para ser top 10 no Rio-2016, COB tem quase o dobro do investimento de Londres-2012

REUTERS
Arthur Zanetti foi ouro na ginástica em Londres-2012
Arthur Zanetti foi ouro na ginástica em Londres-2012
A praticamente dois anos do início da Olimpíada de 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou detalhes do planejamento para os Jogos do Rio de Janeiro. A principal meta da entidade é colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados do quadro pelo número total de medalhas, com a conquista de 27 a 30 pódios. Para isso, o investimento feito no quadriênio de preparação para a competição é de aproximadamente 600 milhões de dólares (R$ 1,33 bilhão), o maior da história do país e quase o dobro do valor investido para Londres-2012, que foi de 350 milhões de dólares.
Deste dinheiro para o atual ciclo olímpico, a maior parte vem da lei Agnelo/Piva, mas também estão incluídas verbas de contribuições do Governo Federal e de patrocinadores.
"Essa soma é próxima a dos países que investem para estar do quarto ao oitavo lugares, como Austrália, Grã-Bretanha, França e Alemanha, que gastam de 700 milhões a 1 bilhão de dólares nos quatro anos. Nós vamos chegar próximo a isso. Já os três primeiros, China, Estados Unidos e Rússia, investem valores acima de US$ 1 bilhão", explicou Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, em entrevista coletiva nesta quarta.
Na Olimpíada de Londres, o Brasil ficou em 22º colocado na pontuação do quadro geral (que considera o número de ouros), mas em 15º no total de medalhas, conta que está sendo usada pelo COB para estabelecer a meta. Foram 17 pódios, sendo três ouros, cinco pratas e nove bronzes, em oito modalidades diferentes. Em 2016, o objetivo é conquistar no mínimo dez medallhas a mais, totalizando algo entre 27 e 30 pódios, em 13 modalidades.
"Tem o grupo dos inatingíveis, que são EUA, China e Rússia, e outro grupo que ainda não visamos alcançar para 2016, que conta com Grã-Bretanha, Alemanha, Japão, Austrália e França. Vamos brigar com os outros países para entrar nesse top 10. Para isso precisamos medalhar em 13 ou 14 modalidades para atingirmos a meta", afirmou Marcus Vinícius, que acrescentou.
FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS
Marcus Vinícius Freire, superintendente do COB
Marcus Vinícius Freire, superintendente do COB
"Uma coisa é meta, outra coisa é obrigação, traçamos lá atrás em 2009. Não traçamos ser top 5 porque é impossível. Estar no top 10 é uma meta arrojada, mas é factível. Se não tiver 27 medalhas, tiver 26 e ficar em 11º, faz parte do jogo".
A meta traçada pelo COB nada mais é do que a soma das expectativas de medalhas de cada modalidade, o que foi estipulado em conversas com as federações. A entidade prevê que mais de 400 atletas brasileiros participem dos Jogos aqui a dois anos, sendo que hoje o Brasil já tem 300 vagas garantidas. Os esportes foram divididos em quatro grupos, de acordo com a tradição, resultados dos Jogos anteriores e chances de pódio no Rio, fatores que influenciaram diretamente na divisão dos recursos financeiros.


As modalidades consideradas vitais incluem, por exemplo, vôlei, vôlei de praia, vela e judô, além do futebol, que não conta com investimento do COB, mas tem como previsão duas medalahas, no masculino e no feminino. As potenciais, como boxe e ginástica, tiveram bom desempenho nos últimos torneios e estão em ascensão no país. As modalidades contribuintes, como o pentatlo moderno, são as que podem ajudar o Brasil a atingir a meta, mas sem grandes expectativas. A outra é chamada de legado, na qual o objetivo é evoluir pensando em Olimpíadas futuras, com planejamento já para 2020 e 2024.

Escândalo! Oposição acusa fraude no Santos: Al Capone, Don Corleone, Pinochet e Alexandre Nardoni podiam votar

REPRODUÇÃO
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do ditador chileno Augusto Pinochet
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do ditador chileno Augusto Pinochet
O ambiente político no Santos ficou ainda mais conturbado nesta semana. A oposição do clube diz ter recebido denúncia anônima que envolve escândalo no processo eleitoral da agremiação praiana. Segundo o conselheiro Orlando Rollo - ex-vice da FPF - existem registros de carteirinhas aptas a votar com nomes de personagens como o personagem de cinema Don Corleone, o ditador Augusto Pinochet, o gângster Al Capone e até Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella há alguns anos.
"Recebemos denúncia via carta de que tinham 16 números cadastrados de forma fraudulenta com a empresa TSU, pois o cadastro é terceirizado. Recebemos cinco carteirinhas de 'associados', teriam se associado em novembro do ano passado, nomes como Al Capone, Alexandre Nardoni, Pinochet, e até Don Corleone. Esses cinco personagens estavam com carteirinha para votar no Santos", disse ao ESPN.com.br o ex-vice da Federação Paulista.
"Protocolamos na Polícia Civil uma solicitação de instauração de inquérito policial para apurar os fatos criminosos", continuou o conselheiro santista. "Todos os cinco estão aptos a votar e soubemos de mais 11 outras fraudulentas. A denúncia é que existem 6 mil carteiras fraudulentas no Santos. Protocolamos na polícia civil um pedido para instaurar inquérito e apurar", continuou.
Os associados fictícios do Santos são figuras controversas na história. Alexandre Nardoni, por exemplo, acabou preso acusado de jogar a filha Isabella pela janela há alguns anos. Já Augusto Pinochet foi um general e presidente do Chile após golpe militar nos anos 70. Alphonsus Capone, por sua vez, foi um gângster ítalo-americano famoso nos EUA, enquanto Vito "Don Corleone" Andolini era "O Poderoso Chefão", personagem de cinema interpretado por Marlon Brando. Mesmo assim, aparentemente todos podem votar no Santos.
Conforme apurou o ESPN.com.br, existem ainda pelo menos seis "Edson Arantes do Nascimento" registrados para votar no Santos. Atualmente, exatas 57.708 pessoas estão registradas para participar do processo eleitoral na agremiação praiana. Para completar, 1.138 sócios com mais de 100 anos aparecem na base cadastral santista. O ex-atacante paraguaio Edgar Baez, que jogou no Santos nos anos 90 e era motivo de piada por parte da torcida, é outro que tem carteirinha fictícia de sócio no clube.
De acordo com Orlando Rollo, as carteirinhas com os personagens históricos foram registradas no programa de associados do Santos ainda em novembro do ano passado, portanto estariam aprovadas para votar na próxima eleição.
Curiosamente, nesta quarta-feira, a Comissão Eleitoral do Santos, nomeada pelo Conselho Deliberativo, vai recomendar aos integrantes do órgão que aprovem o voto a distância para as próximos eleições, marcadas para 6 de dezembro. Como a atual administração é maioria, o processo deve ser aprovado. De acordo com Rollo, o voto à distância é uma medida desesperada para perpetuar a situação no poder.
Segundo o artigo 29 do Estatuto Social do Santos, cidades a mais de 50km da Vila Belmiro que tenham acima de 500 associados aptos para votar podem ter urnas eletrônicas, mas devem ser listadas no edital de convocação. O voto à distância visa encerrar o problema dos sócios que moram longe.
A reportagem tentou contato com a assessora de imprensa do Santos para rebater a acusação da oposição, mas não conseguiu resposta até a publicação da reportagem.
REPRODUÇÃO
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do gangster norte-americano Al Capone
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do gangster norte-americano Al Capone
REPRODUÇÃO
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome de Alexandre Nardoni
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome de Alexandre Nardoni
REPRODUÇÃO
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do personagem de Marlon Brando em 'O Poderoso Chefão'
Carteirinha de sócio do Santos falsificada com o nome do personagem de Marlon Brando em 'O Poderoso Chefão'

Flamengo tentou até Oswaldo de Oliveira antes de fechar com Luxemburgo

O contrato com Luxemburgo vai até o final de 2015 e a multa para eventual rescisão de contrato é considerada baixa. Os cartolas rubro-negros estão cientes de que o novo treinador é um personagem polêmico e a esperança é a de que consiga, num curto prazo, dar "cara" ao time, que é visto como "sem grandes lideranças em campo".
VIPCOMM
Antônio Mello e Vanderlei Luxemburgo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu, em 2011
Antônio Mello e Vanderlei Luxemburgo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu, em 2011
Nas negociações com o treinador, os dirigentes do Flamengo procuraram deixar claro que ele será apenas técnico. O blog apurou que os salários serão próximos dos que recebia Ney Franco, em torno de R$ 300 mil mensais. Mas estão previstas premiações por metas, de acordo com a produtividade dentro do Brasileiro e da Copa do Brasil. O contrato não teria relação com pendências referentes ao vínculo anterior entre Luxemburgo e o clube, ainda da administração Patrícia Amorim.
Os dirigentes do Flamengo perceberam o tamanho do erro da contratação de Ney Franco após a derrota para o Atlético Paranaense, em Macaé, na volta do time ao campeonato depois da parada para a disputa da Copa do Mundo. Evidentemente tal sensação piorou depois dos 4 a 0 impostos pelo Internacional, domingo, em Porto Alegre. Além disso, Ney seguiu escalando jogadores que os dirigentes já pretendiam dispensar. Desde então eles vinham procurando um substituto. E chegaram a Luxemburgo.
Para Mauro, Fla dá tiro de desespero: 'Ney é pior que Luxa, não pode piorar, mas volta não é boa'

Fla demite Ney Franco e acerta com Luxemburgo


Para Mauro, Fla dá tiro de desespero: 'Ney é pior que Luxa, não pode piorar, mas volta não é boa'
Ney Franco não resistiu à pressão. Em reunião na manhã desta quarta-feira, o treinador foi demitido do cargo de técnico do Flamengo. Para o seu lugar foi contratado Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube em 2012. Luxa vai assinar com o clube até o fim de 2015 e terá, ao seu lado, o ex-atacante Deivid como auxiliar e o preparador físico Antônio Mello. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globoesporte.com. 
Em seu site oficial, o Flamengo confirmou a saída de Ney Franco, mas ainda não oficializou Vanderlei Luxemburgo. No treinamento desta quarta-feira, à tarde, apenas o preparador físico Antônio Mello deve estar presente. Luxemburgo e Deivid são esperados para o treinamento desta quinta-feira, em período integral, no Ninho do Urubu. 
Ney Franco deixou o Flamengo com sete jogos e nenhuma vitória. Após um mês de preparação durante a paralisação da Copa do Mundo o time voltou sem padrão tático e depois de duas derrotas e a laterna do Brasileiro a pressão se tornou insustentável. Na segunda-feira, parte da cúpula da diretoria tentou segurar o técnico no cargo e conseguiu dá-lo uma sobrevida. Mas era apenas questão de tempo até achar um novo nome. A multa de rescisão de Ney, equivalente a dois salários, chegará a cerca de R$ 600 mil. 
Veja nota oficial do Flamengo sobre a saída de Ney Franco:
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23/07), Ney Franco deixou o cargo de treinador do Flamengo, após sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em conjunto com o clube. Ney agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo e disse confiar na recuperação do time. Além dele, o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos também deixam o clube.

Time dos Emirados Árabes desiste de contratar Valdivia, diz site

REPRODUÇÃO/TWITTER
Valdivia recebeu flores e mostrou-se empolgado na chegada ao 'Mundo Árabe'
Valdivia já havia até sido apresentado como camisa 10 do Al Fujairah
Segundo o site The National, dos Emirados Árabes Unidos, o Al Fujairah desistiu de contratar o meio-campista Jorge Valdivia. A equipe havia concordado em pagar 5,5 milhões de euros para tirar o chileno do Palmeiras, mas não chegou a um acordo com termos financeiros com o meia e cancelou o negócio nesta quarta-feira.
Valdivia, inclusive, já havia até posado com os sheiks que comandam o time e ganhou uma camisa 10 no dia de sua chegada aos Emirados Árabes, na semana passada. 
Em sua conta no Twitter, o Fujairah, que subiu recentemente para a divisão de elite do país do Oriente Médio, também informou que a negociação com o chileno não havia sido concluída.
Ainda de acordo com o site, uma oferta mais lucrativa de outra equipe teria coberto a proposta de 5,5 milhões de euros do Al Fujairah, que não quis entrar em leilão e desistiu do negócio. Com isso, o meio-campista deve ter como destino outro time do Oriente Médio, com o Palmeiras recebendo uma quantia ainda mais pela transferência do atleta, de quem tem 54% dos direitos.
Valdivia, aliás, já havia até postado em sua conta no Instagram uma mensagem de despedida aos torcedores alviverdes, fazendo juras de amor ao clube do Palestra Itália.
Mauro analisa contratações do Palmeiras e diz: 'Saída de Valdívia é um tremendo reforço'