terça-feira, 21 de maio de 2013

Copa do Brasil

21h00 Sport 2x3 ABC

Surfistas se encantam pelo Rio e registram passagem pela cidade Musa do Esporte


Durante o Rio Pro, a quinta das sete etapas do Circuito Mundial feminino de surfe, surfistas de todo o planeta encantaram e se encantaram com o Rio de Janeiro. A australiana Tyler Wright, de 19 anos, foi a campeã e carregou o troféu na bagagem, mas todas as outras competidoras levaram para casa memórias inesquecíveis da cidade. Elas registraram essas recordações da passagem pela Rio em fotos pessoais.
 Alana Blanchard Rio Surfe (Foto: Reprodução Redes Sociais)Alana Blanchard aproveitou para fazer stand up paddle no mar do Rio (Foto: Reprodução Redes Sociais)
A havaiana Alana Blanchard, de 23 anos, foi uma das que mais aproveitaram o Rio de Janeiro durante a etapa do circuito mundial. Considerada uma das maiores musas do circuito, ela foi eliminada na segunda rodada. E teve mais tempo para ficar ao lado do namorado, o australiano Jack Freestone, bicampeão mundial júnior de surfe, que participou do WCT do Rio como convidado.
- Amando a vida no Rio. Me diverti muito. Mal posso esperar para voltar - escreveu Alana nas redes sociais para seus mais de 560 mil seguidores.
Alessa Quizon Santa Tereza Rio de Janeiro Surfe (Foto: Reprodução Redes Sociais)Alessa Quizon em Santa Tereza (Foto: Reprodução)
Alessa Quizon se sentia praticamente em casa. A havaiana namora o surfista brasileiro Caio Ibelli e já conhece mais o país. Ela passou pela triagem no Brasil, mas caiu na quarta rodada. Em Santa Tereza, ficou encatada. Além de surfar, ela não cansa de falar que o melhor da vida que está levando é viajar pelo mundo.
- Conhecer pessoas e experimentar comidas diferentes, enquanto pego onda? Bom demais!
Quem também se encantou com Santa Tereza foi a australiana Laura Enever, que foi eliminada nas quartas de final. Ela esteve no Rio com o namorado Granger Larsen e aproveitou para esticar a estadia. E brincou com os cartazes que encontrou em Santa Tereza na visita que fez ao lado da amiga Alessa Quizon.
- Mais amor, por favor. E mais caipirinha também. Amo o Rio - escreveu.
O Cristo Redentor foi um dos pontos mais procurados pelas surfistas durante a passagem pelo Rio de Janeiro. A havaiana Malia Manuel aproveitou para levar a mãe até o cartão postal mais famoso da cidade. Outras surfistas se reuniram em grupos para visitá-lo. Pauline Ado,  Jessi Miley-Dyer (ex-surfista e agora Tour Manager da ASP), Sally Fitzgibbons (vice-campeã no Rio), Paige Hareb e Rebecca Woods combinaram e foram juntas.
- Obrigado Rio por tudo! Amei - escreveu Tyler Wright.
MOSAICO - surfista no rio de janeiro surfe (Foto: Reprodução / Instagram)(Montagem: Reprodução / Instagram)
A próxima etapa feminina começa no dia 10 de julho, em Biarritz, na França. O encerramento será em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), a partir de 22 de julho.
Sally Surfe Rio  (Foto: Reprodução Redes Sociais)Sally Fitzgibbons, vice-campeã do Rio, se diverte com a paisagem da cidade (Foto: Reprodução Instagram)