sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Brasilerão Série B

21h00


2  PON Ponte Preta X Joinville JEC 0

Brasilerão Série B

19h30


2 ACG Atlético-GO X Paraná Clube PAR 1

Brasilerão Série D

19h00



0 GBA Grêmio Barueri X Operário-MT OMT 3

Português

16h00



2 FCP Porto X Marítimo MAR 0

Francês

15h30



0 CAE Caen X Lille LIL 1

Copa da Alemanha

15h00




1 DUI Duisburg X Nuremberg NUR 0

Copa da Alemanha

14h00


0 WLG Waldalgesheim X Bayer Leverkusen BAY 6

Copa da Alemanha

14h00



5 CHM Chemnitzer X Mainz 05 MA 5   5x4

Alecrim 99 anos

image
O Alecrim completa hoje 99 anos e pela história, pelo passado, pela tradição merece parabéns!
O passado do Verdão é de glórias,  o presente de preocupações e dívidas e o futuro incerto.
Foi vítima – uma das tantas – de Anthony Armstrong e da Ecohouse, que prometeu mundos e fundos para os 100 anos do Alecrim e deixou o clube e profissionais abandonados.
Parabéns Verdão por seu passado de glórias e sorte no presente e no futuro.

Santa Rita segura empate com Santa Cruz e avança às oitavas da Copa do Brasil

GAZETA PRESS
Jogadores do Santa Rita comemoram gol de Reinaldo Alagoano na vitória sobre o Santa Cruz
Jogadores do Santa Rita comemoram gol de Rafael Silva no empate com o Santa Cruz
O Santa Rita está nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014. Nesta quinta-feira, a equipe alagoana empatou com Santa Cruz no Arruda por 1 a 1. Rafael Silva abriu o placar logo aos três minutos de jogo, enquanto Betinho deixou tudo igual para os pernambucanos.
Na partida de ida, o Santa Rita já tinha vencido por 3 a 2. Como resultado, o clube fecha o confronto com 4 a 3 no agregado.
O jogo, inclusive, deveria ter ocorrido na última quarta-feira. No entanto, a CBF adiou a partida após Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, morrer em um acidente de avião em Santos.


O Santa Rita conhecerá seu próximo adversário no torneio nacional na segunda-feira, quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos e dos mandos do torneio.

Robinho faz golaço, dá assistência, Santos vence Londrina e vai às oitavas de final


O 1º gol da volta: Damião ajeita para Robinho, que limpa marcação e bate bonito para as redes
As zebras da Copa do Brasil ficaram mesmo só na quarta-feira. Nesta quinta, o Santos até teve trabalho com o Londrina, mas confirmou o favoritismo, ganhou por 2 a 0 na Vila Belmiro e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida da terceira fase, os paranaenses tinham triunfado por 2 a 1.
O grande destaque da partida foi Robinho, que abriu o placar com um golaço - foi a primeira vez que ele balançou a rede em seu retorno - e deu uma bela assistência para fechar o placar. Aos oito minutos do segundo tempo, Leandro Damião dominou na área, o atacante fugiu dos adversários e concluiu no ângulo esquerdo da meta defendida por Vitor. Já aos 44, o camisa 7 deixou o marcador no chão e tocou para Rildo estudar a rede.
Classificado, o Santos ainda ‘ajudou' o Fluminense, que, com o resultado na Vila Belmiro, irá jogar a Copa Sul-Americana. Eliminado para o América-RN com uma goleada por 5 a 2 em pleno Maracanã, o time carioca só iria para o torneio continental caso o Santos seguisse na competição nacional.
Por falar no Fluminense, a equipe foi uma das duas que acabou surpreendida em casa e, mesmo após ter vencido na ida, acabou eliminada na Copa do Brasil. O mesmo ocorreu com o São Paulo, que perdeu por 3 a 1 para o Bragantino.
No duelo desta quinta, o Santos, que precisava vencer, até foi ao ataque e teve o domínio da partida, mas criava poucas chances claras. O Londrina, por sua vez, quando chegava, levava muito perigo.
Assim, coube a Robinho decidir a classificação, até porque, quando Damião e Thiago Ribeiro tiveram a oportunidade de resolverem o jogo, desperdiçaram de forma impressionante. Porém, no momento em que o camisa 7 serviu Rildo, este não desperdiçou e sacramentou a vitória.
Agora, o time paulista conhecerá o seu adversário nas oitavas de final em sorteio a ser realizado na segunda-feira e que contará com transmissão da ESPN Brasil, às 11h (de Brasília). Um dia antes, a equipe visitará o Cruzeiro às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Londrina receberá o Penapolense, pela Série D.
Vaga confirmada: Robinho faz linda jogada e manda para Rildo fazer o segundo e decretar a vitória

A noite dos profissionais

Antes de questões técnicas ou táticas, precisamos refletir sobre o grau de profissionalismo exibido no futebol brasileiro. Exceto o Internacional, que já havia sido derrotado em casa pelo Ceará, São Paulo e Fluminense teriam que se esforçar muito para serem eliminados da Copa do Brasil.
E não é que conseguiram?
Sempre convém lembrar que uma partida de futebol possui dois lados. E que as surpresas, quando acontecem num torneio eliminatório como a Copa do Brasil, trazem com elas muitos problemas para quem perdeu.
É a graça do mata-mata. Desde que a derrota seja digna.
Alguém acredita, porém, que o Ceará, líder da série B, seja superior ao Internacional? Ou que o Bragantino, 18. colocado, tenha mais time que o São Paulo? E que o Fluminense, após vencer a partida de ida por 3 a 0, seria capaz de ser goleado em pleno Maracanã pelo América-RN (12. lugar.)? Esses pequenos clubes brasileiros podem não ser melhores, mas foram superiores nesta quarta-feira.
Foi a verdade da rodada, a verdade que mais uma vez, respeitando os times de pequena capacidade de investimento, renovou a energia do futebol, embora tenha escancarado o que o profissionalismo à brasileira tem de pior, a falta de respeito pelo próprio trabalho.
Fluminense e São Paulo foram a campo com aquela má vontade típica de quem apenas esperar o tempo passar, de quem não respeita o futebol. Exibiram a velha marra que menospreza e subestima o adversário. E o faz crescer, construir a vitória inesquecível. Quando se dão conta do problema, já era.
O futebol brasileiro não está pobre apenas porque taticamente o atraso é visível e tecnicamente mantém o torcedor em casa. A pobreza começa no vestiário, na arrogância que destrói o profissionalismo, principalmente dos clubes grandes.
Seria muito melhor se São Paulo e Fluminense tivessem entregado suas partidas, de verdade. Quem assistiu aos jogos percebeu, entretanto, que o problema é mais sério e profundo do que facilitar para o adversário ou não. Agora é tarde.


*** Os placares: Fluminense 2 x 5 América-RN (ida 0 x 3 Flu), São Paulo 1 x 3 Bragantino (ida 1 x 2 SP) e Ceará 3 x 1 Internacional (ida 1 x 2 Ceará).