segunda-feira, 25 de abril de 2016

Inglês

16h00
TottenhamTOT
West Bromwich AlbionWBA


Espanhol

15h30

CeltaCEL
Granada-ESPGRA

Italiano

14h00
CarpiCAR
EmpoliEMP



Italiano

12h00
Hellas VeronaHVE
MilanMIL

Italiano

10h00

RomaROM
NapoliNAP

MUSAS DO ESPORTES







Kerber acaba com festa de compatriota e leva o bi

Stuttgart (Alemanha) - Principal surpresa no Premier de Stuttgart, a alemã Laura Siegemund teve que se contentar com o vice-campeonato. Ela até começou melhor na final deste domingo, mas depois que a compatriota Angelique Kerber engrenou ela não deu mais chances à rival e dominou as ações, faturando o bi ao marcar parciais de 6/4 e 6/0, depois de 1h21 de jogo. 
A conquista no saibro alemão renderá a Kerber uma premiação de quase 105 mil euros e mais 470 pontos no ranking. Como defendia o título do ano passado, ela não conseguirá voltar á vice-liderança da WTA, ficando apenas 35 pontos atrás da polonesa Agnieszka Radwanska, que foi derrotada nas semifinais do torneio.
Vice e responsável pela eliminação de Radwanska, Siegemund teve uma campanha destacável, saindo do quali e deixando pelo caminho três favoritas, sem perder um set sequer nestes jogos. Além da polonesa, a germânica também passou pela romena Simona Halep e pela italiana Roberta Vinci. Ela leva para casa 55.792 euros e 305 pontos no ranking. 
O desempenho nesta semana em Stuttgart vai levar Siegemund à 42ª colocação na lista da WTA, a melhor da carreira e 29 lugares acima do que ocupa atualmente. Vinda do quali ela parece ter sentido a maratona de jogos e acabou sucumbindo na final.
Siegemund até começou bem e abriu 3/0 no primeiro set, mas depois disso não manteve o ritmo e viu Kerber crescer do outro lado. A diferença foi só aumentando no decorrer da partida e a atual campeã acabou conseguindo uma arrancada incrível, vencendo 10 games seguidos para conquistar a vitória e o título do torneio.

Futuro diretor da Wada: 'Sharapova admitiu o uso'

Londres (Inglaterra) - Próximo diretor geral da Wada (Agência Mundial Antidoping), Oliver Niggli irá assumir o cargo no dia 1 de julho de 2016. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele comentou a série de casos envolvendo o meldonium e falou sobre a questão vivida pela russa Maria Sharapova.
"O produto, proibido a partir do dia 1 de janeiro, será considerado doping de qualquer maneira. Mas há certa controvérsia causada pelo fato de a ciência não ter estabelecido por quanto tempo a substância permanece no corpo", explicou Niggli, em alusão à possibilidade dos atletas pegos com meldonium passarem incólumes a punições. 
Cerca de dez dias atrás, a Wada divulgou um texto no qual mostra que há falta de evidência científica sobre quanto tempo a substância, que passou a ser proibida em primeiro de janeiro, permanece no organismo do atleta. "Laboratórios em Colônia e Lausanne seguem os estudos e em alguns meses teremos os resultados", afirmou o próximo diretor da Wada.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Sharapova ser inocentada, uma vez que esta incerteza sobre a excreção do meldonium pode beneficiar aqueles que foram pegos, e assim disputar Wimbledon e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Niggli não foi tão otimista quanto os faz da russa. 
"Não sou eu quem decide isso. A Federação Internacional de Tênis (ITF) é a responsável por esta decisão. Mas ela (Sharapova) admitiu que seguiu usando a substância mesmo depois do dia 1 de janeiro. Além disso, a concentração da droga em seu sangue ficará bem clara com os testes feitos", comentou o futuro diretor da entidade que controla o doping no mundo.