segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cearense

21h20 Ferroviário-CE 3x2 Trairiense

Inglês

18h00 Liverpool 0x0 Tottenham

Espanhol

18h00 Granada-ESP 2x1 Málaga

Ainda sem Joel Santana, Flamengo fica no zero com o Botafogo em clássico morno

Em um clássico morno dentro de campo em uma noite de forte calor no Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo empataram, por 0 a 0, neste domingo, no Engenhão.

O resultado favoreceu o Nova Iguaçu que se isolou na liderança do Grupo A com oito pontos ganhos. O Resende vem em segundo com seis. Flamengo e Botafogo também somam seis pontos, mas o rubro-negro ocupa a terceira posição, e o time de General Severiano é o quarto colocado.

A partida teve três bolas na trave e um pênalti não marcado a favor do Botafogo. O Flamengo terminou a partida com dez jogadores porque o volante Willians foi expulso depois de aplaudir o árbitro de forma irônica. Com o empate, o Flamengo manteve uma invencibilidade de 23 jogos do Campeonato Estadual, já que não perde pela competição regional desde maio de 2010.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Olaria enquanto, o Flamengo encara o Madureira.
undefined
Flamengo e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Engenhão
Crédito da imagem: Vipcomm
O jogo - A partida começou com o Botafogo pressionando. Logo aos dois minutos, Andrezinho acertou o travessão. Só depois desse lance é que o Flamengo conseguiu sair da pressão e partir para o ataque. O Botafogo marcava a saída de bola dificultando a troca de passes por parte da equipe rubro-negra. Aos seis minutos, Marcelo Mattos arriscou de fora da área e a bola encobriu a meta defendida por Felipe.

O Flamengo encontrava dificuldades para armar suas jogadas. Ronaldinho Gaúcho estava ausente da partida e só aos 12 minutos é que a equipe da Gávea conseguiu seu primeiro chute, através de Luiz Antonio, que bateu sem levar qualquer perigo para Jéfferson. Aos 16 minutos, Botinelli lançou Deivid em profundidade, mas Jéfferson chegou antes e aliviou o perigo. O Flamengo começou a sair da defesa e trocar passes no campo do adversário. Andrezinho, que aparecia como um dos destaques da partida, voltou a chutar com perigo aos 19 minutos, mas a bola encobriu o travessão de Felipe.

Aos 21 minutos, o Flamengo criou sua primeira jogada de perigo. Júnior César cruzou da esquerda e Botinelli cabeceou para grande defesa de Jéfferson. Aos 25 minutos, ozagueiro Antonio Carlos foi derrubado por Willians dentro da área, mas o árbitro interpretou como simulação e aplicou cartão amarelo no zagueiro para revolta dos jogadores alvinegros.

Aos 32 minutos, Elkeson foi derrubado por Luiz Antonio na entrada da área. Na cobrança, Andrezinho mandou a bola no travessão. No rebote, Maicosuel chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo, mais preocupados com a marcação do que com a construção de jogadas. Aos cinco minutos, após rebatida da zaga alvinegra, Renato Abreu arriscou de longe e a bola bateu no travessão. A resposta do Botafogo foi fulminante. Elkeson obrigou Felipe a uma grande defesa e no rebote, Loco Abreu mandou para fora desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador.

O Flamengo mostrava mais objetividade e, aos dez minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu falta do lado esquerdo, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Jefferson, que defendeu de susto. Logo depois, Ronaldinho lançou Deivid, que cabeceou por cima do travessão.

Aos 17 minutos, o time do Flamengo, que continuava melhor, trocou passes na entrada da área alvinegra e Deivid lançou Botinelli que bateu rasteiro, mas o goleiro Jéfferson fez grande defesa.

Depois da parada técnica, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu dar mais força ao ataque. E aos 22 minutos, após cruzamento na área, Loco Abreu ganhou da zaga e cabeceou com grande perigo. Logo depois o técnico interno Jaime de Almeida colocou Negeba na vaga de Deivid. Aos 28 minutos, Léo Moura arrancou da intermediária, driblou três jogadores do Botafogo, entrou na área e chutou de esquerda em cima do goleiro Jéfferson.

Aos 29 minutos, Willians reclamou do árbitro pela marcação de uma falta. Recebeu cartão amarelo e aplaudiu o árbitro, recebendo cartão vermelho. Para recompor o meio campo, Jaime de Almeida colocou o volante Maldonado no lugar de Botinelli.

Aos 36 minutos, Fábio Ferreira subiu só entre os zagueiros mas cabeceou para fora. Oswaldo de Oliveira decidiu tentar aproveitar a vantagem numérica e trocou o volante Lucas Zen pelo atacante Caio.

Aos 39 minutos, Márcio Azevedo fez ótima jogada pela esquerda e bateu com violência para nova defesa de Felipe.Apesar da pressão do Botafogo, o Flamengo conseguiu se defender com competência e garantir o empate. Um chute de Herrera aos 43 minutos levou muito perigo. Aos 47 minutos, na última chance da partida, Loco Abreu cabeceou e Felipe fez outra grande defesa, mantendo o zero no placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO

Local:
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 8.883 pagantes
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio Pessanha
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos e Antonio Carlos, Márcio Azevedo(Bota); Luiz Antonio, David Braz, Willians e Negueba(Fla)
Cartão Vermelho: Willians (Fla)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo. Marcelo Mattos (Lucas Zen)(Caio), Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Botinelli (Maldonado), Luiz Antonio (Muralha) e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba)
Técnico: Jaime de Almeida (interino)

VÍDEO: Hélio Castroneves compara 500 milhas de Indianápolis a Super Bowl

"O Super Bowl é a Copa do Mundo do futebol americano, assim como a prova 500 milhas de Indianápolis é o Super Bowl da Fórmula Indy".

A frase não é minha, mas do piloto brasileiro Hélio Castroneves, que concedeu uma entrevista exclusiva direto de Indianápolis, palco da grande final da NFL entre New York Giants e New England Patriots neste domingo.

Castroneves falou sobre as semelhanças entre Fórmula Indy e o futebol americano, apontou que ambos precisam de muita estratégia, e bateu um papo sobre alguns jogadores da liga, como Victor Cruz, que comemora cada touchdown dançando salsa.

Único a vencer as '500 milhas' duas vezes justamente nas duas primeiras tentativas, o brasileiro foi categórico: “Se você tiver que escolher uma corrida para ganhar na sua vida, é a de Indianápolis. É incrível. São três horas e meia de corrida, tudo pode acontecer, o prêmio é imenso e tem muita história cercada”.

Veja, abaixo, a entrevista na íntegra!



Assista, direto de Indianápolis, a entrevista de Hélio Castroneves!


Clique no player e assista à 2ª parte da entrevista exclusiva!

Incrível como Neymar não se dá bem contra o Palmeiras

Neymar marcou seu terceiro gol contra o Palmeiras e o centésimo na carreira, contando os dez marcados por seleções sub-17 e sub 20 depois de estrear nos profissionais do Santos. No dia de seu aniversário, parabéns a você, Neymar.

Mas o presente esperado, vencer o rival que mais o incomoda nos clássicos, não veio.
Neymar já enfrentou o Palmeiras nove vezes e venceu duas, ambas nas semifinais do Paulistão de 2009, por 2 x 1 na Vila Belmiro e no Parque Antártica -- lembra, o clássico em que Diego Souza correu atrás do zagueiro Domingos.

Empatou três vezes e perdeu quatro.
O mais curioso é que as quatro derrotas aconteceram de 2010 para cá, ou seja, depois de o Santos de Ganso e Neymar passar a ser reconhecido como o melhor time do Brasil.

Em Presidente Prudente, para variar, não houve jogo no primeiro tempo, com 36 graus e sem vento.
Mas no jogo todo, o Palmeiras foi mais organizado do que o Santos. Só não foi assim quando Neymar pegou na bola, disposto a enfileirar seus marcadores.

Incrível como consegue levar dois, três, quatro marcadores de uma vez.
Incrível também como não dá sorte contra o Palmeiras.

NOVE VEZES NEYMAR CONTRA O PALMEIRAS
11/abril/2009 - Santos 2 x 1 Palmeiras - 1 gol
18/abril/2009 - Palmeiras 1 x 2 Santos -
28/junho/2009 - Palmeiras 1 x 1 Santos
4/outubro/2009 - Santos 1 x 3 Palmeiras
14/março/2010 - Santos 3 x 4 Palmeiras - 1 gol
15/julho/2010 - Palmeiras 2 x 1 Santos
2/outubro/2010 - Palmeiras 1 x 1 Santos
3/abril/2011 - Santos 0 x 1 Palmeiras
5/2/2012 - Santos 1 x 2 Palmeiras - 1 gol