segunda-feira, 4 de julho de 2011

Thaisa brilha nos bloqueios e comanda nova vitória fácil do Brasil

  • Jogadoras do Brasil comemoram ponto durante o jogo contra Porto Rico pela Copa Pan-Americana
Com Thaisa em destaque, o Brasil manteve a invencibilidade na Copa Pan-Americana ao vencer Porto Rico, na madrugada desta segunda-feira, por 3 sets a 0 (25-21, 25-21 e 25-10). As brasileiras contaram com uma atuação inspirada da central, que brilhou nos bloqueios durante toda a partida.
A campeã olímpica terminou o confronto como a maior pontuadora, com 15 pontos (dez de bloqueio, quatro de ataque e um de saque). Nos três jogos do Brasil na competição, Thaisa foi a maior pontuadora da equipe. A jogadora já somou 38 pontos no torneio.

O próximo adversário das brasileiras será o Peru. O duelo será disputado, às 21h desta segunda-feira (horário de Brasília).

Apesar da vitória sem grandes sustos, a capitã brasileira Fabiana mostrou estar pouco satisfeita com o desempenho do Brasil, que não manteve a mesma postura ao longo da partida. "Nós perdemos a concentração durante o confronto. No entanto, no terceiro set nosso saque funcionou e isso nos ajudou a vencer o jogo", explicou a atacante.

Com o resultado válido pela terceira rodada do Grupo B, o Brasil se manteve na liderança da chave, com nove pontos. Os EUA têm o mesmo número de pontos das brasileiras, mas o Brasil leva vantagem no primeiro critério de desempate. Pelo Grupo A, República Dominicana e Cuba também estão invictas, com três vitórias e nove pontos e dividem a liderança.