sábado, 28 de junho de 2014

Copa do Mundo

17h00


2 COL Colômbia X Uruguai URU 0

Copa do Mundo

13h00

1 BRA Brasil X Chile CHI 1 3x2

Muita Atenção neste Sábado no Maracanã

Sábado, dia 28 de junho, não será um dia simples. Se achamos que nos outros jogos a situação foi difícil no entorno do Maracanã, dessa vez tudo será bem mais complicado para toda a Tijuca, com o jogo entreColômbia e Uruguai, pelas oitavas de final, e o jogo do Brasil e Chile, transmitido direto do Mineirão.
Até agora, os fechamentos das ruas no entorno do estádio tinham passado para 6 e 4h antes do jogo, mas foram alteradas para 8h parcialmente e 7h total. As mudanças, segundo as informações na coletiva no Centro Aberto de Mídia, foram feitas porque serão três atividades no mesmo dia: Maracanã, Alzirão e FIFA Fan Fest.  Não temos ideia de como será o vai e vem de moradores da  Tijuca.
Transversais da Eurico Rabelo fechadas primeiro e depois as demais que já fazem parte do cerco no estádio. Além disso, a Rua Conde de Bonfim, em função do jogo Brasil x Chile, será fechada às 10h para liberar o público para acompanhar a partida no Alzirão.
O Maracanã abrirá os portões às 12:30h para quem chegar mais cedo possa a ver o outro jogo das 13h, nos telões no Maracanã.
Como é sábado, talvez o impacto seja um pouco menor, mas recomendamos que se você não precisa passar por aqui, não venha. Nós não temos alternativa e estaremos nas ruas ajudando. Aliás, o policiamento já identifica a equipe do Fim de Jogo e estamos tendo menos problemas. Recomendamos que mesmo se for à padaria cedo que coloque o comprovante de residência no bolso. Sim, nós achamos isso um absurdo também, mas o comprovante está valendo mais do que o crachá de imprensa.
Essa recomendação é que no último jogo, apesar do aviso que o fechamento começaria às 10h, o policiamento antecipou tudo. Nem o aplicativo da CetRio adiantou, porque na hora programada, recebi o aviso pelo celular, mas era tarde. Perguntei aos policiais que avisaram ter recebido ordens para antecipar. Questionei isso na coletiva, mas a resposta colocou a responsabilidade no Serviço de Inteligência da Área de Segurança.
Conselhos:
  • Não adianta carro. Esquece. O único ponto menos complicado é perto do Shopping Tijuca.
  • O policiamento sempre fala para ficar com o ingresso na mão para atravessar as barreiras, mas assim que passarem guardem os ingressos. Foram registrados muitos furtos na confusão na passarela do metrô. O pessoal fica tão preocupado em ver o ingresso, assim como os espertos.
  • Saia com comprovante de residência se for morador.
  • Os portões do Maracanã abrirão às 12:30h. Lembre que é preciso se alimentar porque o outro jogo é só às 17h. Fizemos um post com dicas sobre onde comer por aqui. Para ler clique neste link.
  • Gratuidade nos bilhetes do metrô e trem estarão liberados a partir das 11h.
Importante: Fiquem atentos no caso de prorrogação e pênaltis pois isso fará que que o fechamento do entorno do Maracanã se prolongará até às 22h.
20130704_diversos_cpupo_0142web (1)


maraca1