sábado, 25 de abril de 2015

Após ser censurada, Rachel Sheherazade quebra o silêncio e ‘ataca’ diretor do SBT É DE ESPORTE MAIS ISSO É SUPERINPORTE ESSA NOTICIA

Rachel-Sheherazade_Foto-Lourival-Ribeiro_SBT-10-1024x613
Neste sábado (25), a jornalista Rachel Sheherazade quebrou o silêncio e falou com exclusividade ao Portal “IG” sobre a reunião que teve com o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada.
“Não houve discussão, só uma conversa. O Marcelo Parada me comunicou que eu não poderia mais fazer expressões faciais no Jornal, o que contestei pois não consigo ser um robô no ar, destituída de emoção. Sou uma pessoa muito transparente e as pessoas percebem facilmente minha indignação, meu sofrimento, meu humor, minha ironia, minha solidariedade. O meu olhar fala, meu silêncio, meu suspiro… Tudo em minhas expressões fala por mim”, justifica Rachel.
O desentendimento aconteceu porque, na quinta-feira (23), a jornalista fez uma longa pausa e suspirou após a exibição de uma matéria sobre crianças e adolescentes que engravidam e se contaminam ao fazer sexo em bailes funk no “SBT Brasil”.
“Espécie de censura”
“Perguntei ao diretor de jornalismo de onde partira a ordem para que eu fosse impedida de me expressar e ele não me informou. Apenas pedi que ele me mandasse a determinação por escrito. Não trocamos gritos nem ameaças, porém, disse a ele que seria muito difícil agir como leitora de teleprompter pois sou jornalista de formação. Além do mais, antes de ser jornalista sou uma pessoa sensível e sincera. Ainda estou aguardando a comunicação por escrito sobre essa espécie de censura. Adianto que não houve caretas de minha parte o que pode ser comprovado em vídeo”, defende-se.
Robô programado
A âncora comentou ainda que o assunto ainda não está encerrado. “Espero que o diretor Marcelo Parada volte atrás em sua decisão pois acho que o público dos telejornais merece mais que um robô programado apenas para ler”, finaliza.
Assista ao momento em que a jornalista se expressa no “SBT Brasil”:

INTALIANO


  • SAB 25/04/2015 GIUSEPPE MEAZZA (SAN SIRO) 15:45
    INT21ROM

FRANCÊS

ESPANHOL

  • SAB 25/04/2015  Vicente Calderón  13:00
    ATL 30 ELC
  • SAB 25/04/2015 Coliseum Alfonso Pérez 15:00  
    GET 01 LEV

Wozniacki vence batalha de 3h e joga sua 40ª final

Stuttgart (Alemanha) - Em um dos melhores jogos deste início de ano na temporada feminina, Caroline Wozniacki finalmente venceu uma adversária de peso. A número 5 do mundo lutou por 2h58 para superar a terceira Simona Halep por 7/5, 5/7 e 6/2. Com o resultado, a dinamarquesa volta a decidir o forte Premier de Stuttgart quatro anos depois de um vice-campeonato.
Neste domingo, Wozniacki enfrenta a vencedora do confronto entre a canhota alemã Angelique Kerber, 14ª do ranking, e a surpreendente norte-americana Madison Brengle, 43ª colocada. A dinamarquesa tem desvantagem de 5 a 4 no histórico com Kerber e venceu fácil o único jogo com Brengle recentemente em Miami.
Aos 24 anos, a dinamarquesa está em sua 40ª final na carreira e busca o 24º troféu. Ela tem vencido ao menos um título por ano desde 2008, mas a última conquista de nível Premier foi Moscou em 2012, na última semana do ano com chave bastante esvaziada. Seu último título no saibro foi em Bruxelas, no ano de 2011, em evento que acontecia na semana anterior a Roland Garros. 
Em um encontro de duas jogadoras incansáveis do fundo de quadra, com quase todos os pontos sendo definidos em longos ralis, a maior consistência de Wozniacki foi uma das peças-chave. A dinamarquesa terminou o jogo com 30 winners, contra 41 de Halep. A romena, entretanto, cometeu 47 erros não-forçados, contra apenas 26 da ex-líder do ranking.
Wozniacki, que vinha sacando bem durante a semana enfrentou cinco chances de quebra nos seus três primeiros games de serviço, mas conseguiu sair ilesa. Depois de melhorar no primeiro saque, a dinamarquesa esperou por suas chances e elas vieram no decisivo 12º game, quando conseguiu boas devoluções que levaram a rival a erros.
O segundo set começou favorável à romena, que conquistou duas quebras seguidas e abriu 3/0. Halep pemitiu o empate a Wozniacki no oitavo game, mas voltaria à frente no 11º com uma nova quebra. A dinamarquesa chegou a ter três chances de levar o set ao tiebreak, mas não as aproveitou.
Àquela altura, o jogo já marcava 2h07 e eram poucos os sinais de desgaste. Sacando na frente, Wozniacki salvou três break points no primeiro game e quebrou duas vezes seguidas para abrir 5/1. Na hora de sacar para o jogo, a Wozniacki vacilou em game de oito minutos depois de perder três match points, mas a confirmação da vitória viria no game seguinte.
Wozniacki marcou sua segunda vitória em quatro jogos contra Halep e mesmo sem ter chances de ir além do quinto lugar no ranking, diminui a distância para a canhota tcheca Petra Kvitova, quarta colocada. Halep, por sua vez, reassumirá o segundo lugar da atual campeã Maria Sharapova, eliminada ainda nas oitavas do torneio alemão.

ALEMÃO

SAB 25/04/2015 ARENA DE MUNIQUE 13:30

BAY10HER

ITALIANO

  • SAB 25/04/2015 FRIULI 13:00
    UDI21MIL

Soares e Peya param na semifinal em Barcelona

Barcelona (Espanha) - Apesar da boa semana, Bruno Soares e Alexander Peya seguem sem fazer uma final na temporada. Neste sábado, o mineiro e o austríaco não conseguiram aproveitar a condição de favoritos e caíram na semifinal do ATP 500 de Barcelona no saibro.
Cabeças de chave número 2, Soares e Peya caíram em jogo de 1h35 para o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 12-10. Na final deste domingo, Draganja e Kontinen esperam Jamie Murray e John Peers ou Martin Klizan e Aisam Qureshi.
Depois de dez games com raros break points, a primeira quebra da partida aconteceu no 11º, no saque de Peya. Entretanto, o croata falhou na hora de sacar para o set e a dupla favorita prevaleceu no tiebreak.
O segundo set teve roteiro parecido com as duas duplas confirmando seus games de serviço com tranquilidade. Mas ao sacar pressionado no décimo game, Peya acabou sofrendo sua segunda quebra na partida e o jogo foi ao match tiebreak.
Soares e Peya largaram com 3-0 no desempate e chegaram a ter três match points seguidos ao liderarem por 9-6. A dupla austro-mineira ainda perdeu mais uma chance de fechar o jogo, com 10-9, antes que os rivais vencessem os últimos três pontos.
Os dois próximos torneios de Soares e Peya serão os Masters 1000 de Madri (03/05) e Roma (10/05), antes de chegarem a Roland Garros (24/05).

INGLÊS