sábado, 25 de abril de 2015

Soares e Peya param na semifinal em Barcelona

Barcelona (Espanha) - Apesar da boa semana, Bruno Soares e Alexander Peya seguem sem fazer uma final na temporada. Neste sábado, o mineiro e o austríaco não conseguiram aproveitar a condição de favoritos e caíram na semifinal do ATP 500 de Barcelona no saibro.
Cabeças de chave número 2, Soares e Peya caíram em jogo de 1h35 para o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 12-10. Na final deste domingo, Draganja e Kontinen esperam Jamie Murray e John Peers ou Martin Klizan e Aisam Qureshi.
Depois de dez games com raros break points, a primeira quebra da partida aconteceu no 11º, no saque de Peya. Entretanto, o croata falhou na hora de sacar para o set e a dupla favorita prevaleceu no tiebreak.
O segundo set teve roteiro parecido com as duas duplas confirmando seus games de serviço com tranquilidade. Mas ao sacar pressionado no décimo game, Peya acabou sofrendo sua segunda quebra na partida e o jogo foi ao match tiebreak.
Soares e Peya largaram com 3-0 no desempate e chegaram a ter três match points seguidos ao liderarem por 9-6. A dupla austro-mineira ainda perdeu mais uma chance de fechar o jogo, com 10-9, antes que os rivais vencessem os últimos três pontos.
Os dois próximos torneios de Soares e Peya serão os Masters 1000 de Madri (03/05) e Roma (10/05), antes de chegarem a Roland Garros (24/05).