sábado, 25 de abril de 2015

Nishikori vence fácil e tenta o bi em Barcelona

Barcelona (Espanha) - Atual campeão do ATP 500 de Barcelona, Kei Nishikori deu mais um passo rumo ao bicampeonato e garantiu novamente seu lugar na final do torneio catalão disputado no saibro. Neste sábado, o número 5 do mundo precisou de 1h17 para marcar 6/1 e 6/2 no eslovaco Martin Klizan, 28º colocado.
Em busca de seu nono título na carreira, sendo o terceiro em nível 500, Nishikori enfrenta o vencedor do duelo espanhol entre David Ferrer, oitavo do mundo, e Pablo Andújar, 66º. O japonês lidera o histórico contra Ferrer por 7 a 4 e venceu dois dos três jogos que fez com Andújar.
Nishikori começou o duelo deste sábado em ritmo arrasador e venceu os cinco primeiros games. Quando sacou para o set, o japonês quase se complicou, mas salvou quatro break points.
O segundo set começou com Klizan evitando três chances de quebra, mas novamente Nishikori conseguiu vencer cinco games e ficar em posição bastante confortável no placar.
Sem ter o serviço quebrado em nenhum momento, Nishikori teve apenas 54% de aproveitamento no primeiro saque no jogo. Com índice ainda menor na primeira parcial, o japonês precisou enfrentou seis break points, enquanto no set seguinte, com mais de 70%, ele só perdeu seis pontos no saque e não foi ameaçado.
A vitória contra Klizan ainda vinga a surpreendente eliminação na primeira rodada de Roland Garros no ano passado. O histórico do confronto agora está empatado por 1 a 1.