quarta-feira, 25 de abril de 2012

Libertadores


21h50 Internacional 0x0 Fluminense
21h50 Bolívar 2x1 Santos

Amistosos

21h30 América-MG 2x1Argentinos Juniors

Potiguar

20h30 Baraúnas-RN 0x2 América-RN

Copa do Brasil


19h30 Portuguesa 0x0 Bahia
21h50 Goiás 2x0 Atlético-MG
21h50 Paraná Clube 1x2 Palmeiras

Real Madrid

Real Madrid

Real Madrid jogo bem contra Bayard mas perde a partida nos penastes nas venceu  a partida 2 a 1 Real Madrid   mas perde nas penalidades Kaka entra no cegando tempo mas não joga muito Cristiano Ronaldo só joga 13 minutos e some na partida e ainda perde um penati  na decisão por penati e faz Gol de  penati e perde outro penati na hora da decepção onze metros       

Liga dos Campeões

15h45  1Real Madrid 2x1 Bayern de Munique 3

Alagoano


15h15 Sport Santo Antônio 0x0 CSA
20h30 CSE x ASA

que Fred não preocupa para jogo contra o Inter

Flu .

PORTO ALEGRE - Fred deu um susto no último treino do Fluminense em Porto Alegre, na véspera do primeiro jogo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Durante os exercícios de finalização, o atacante pareceu sentir dores na coxa direita e se deitou no gramado. Roberto Tupinambá, fisioterapeuta do clube, foi até o jogador e o ajudou a fazer um alongamento, o que, segundo informou o Fluminense, é um procedimento de rotina após os treinos.
Integrantes da comissão técnica garantiram que Fred caminhou normalmente após o treino, almoçou com os demais jogadores, como estava programado, e sequer reclamou de dores. Fred foi poupado das últimas partidas do Fluminense por conta de dores musculares. O jogador inclusive não viajou para a Argentina, na semana passada, onde o time derrotou o Arsenal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Treino de bolas paradas
No treino desta terça, ciente de que cada detalhe poderá ser decisivo no jogo contra o Inter, o técnico Abel Braga investiu parte do tempo a jogadas de bola parada. O responsável pelos cruzamentos para a área foi o meia Deco. Enquanto isso, os titulares mais altos do time se revezavam com os reservas na hora de atacar e defender. O treinador interrompeu a atividade algumas vezes para passar orientações aos seus atacantes e zagueiros.
Os atletas de menor estatura da delegação tricolor, como Lanzini, Carleto e Marcos Junio, ficaram do outro lado do campo do Olímpico, estádio do Grêmio, batendo bola. Pouco depois, foram chamados para participar de uma espécie de recreativo.
Na segunda, ainda no Rio, Abel tinha ensaiado um esquema de marcação por pressão para dificultar a saída de bola do Inter.
O volante Edinho, que já jogou na equipe gaúcha, alertou para o cuidado que o Fluminense deve ter especialmente nos minutos iniciais da partida. Segundo ele, a tendência é de que o Internacional tente partir para cima nos primeiros 15 minutos para marcar logo o gol.
- Os jogadores mudaram, mas algumas coisas se mantêm. O Inter tem força em casa e sufoca nos primeiros minutos. Mesmo se D'Alessandro não jogar, o Inter tem outros jogadores qualificados, como o Leandro Damião, a experiência do Guiñazu, o Índio na bola parada - comentou Edinho.

Flamengo dá seu preço por amistoso: R$ 1 milhão

RIO - Não chega ao valor que Ronaldinho Gaúcho recebe por mês, mas o Flamengo deu seu preço para disputar amistosos pelo Brasil durante o período em que está de férias forçadas pelas eliminações no Carioca e na Libertadores: R$ 1 milhão, livre das despesas de viagem e hospedagem. O clube tem recebido algumas ofertas, principalmente das regiões Norte e Nordeste, sempre com a exigência do contratante da presença de Ronaldinho e Love nas partidas, mas nenhum amistoso foi fechado ainda. Por este valor, o clube compromete-se a levar o elenco completo.
Enquanto isso, a diretoria segue fazendo o planejamento até a estreia no Brasileiro, no dia 20 de maio. Ficou decidido que o clube deve usar as próximas duas semanas, até perto do dia 10 de maio, para aceitar amistosos. Os últimos dez dias antes do jogo contra o Sport seriam dedicados a uma intensificação da preparação, possivelmente na Granja Comary, em Teresópolis, ou mesmo no Ninho do Urubu.
Alguns detalhes ainda vão ser discutidos com o técnico Joel Santana, que apenas amanhã deverá reunir-se (pela primeira vez desde a eliminação do Campeonato Carioca, no domingo) com os dirigentes que definem os rumos do futebol rubro-negro — os vices de futebol, Paulo César Coutinho, de finanças, Michel Levy, e de relações exteriores, Walter Oaquim.

Dúvida sobre vender Willians

A contratação de um diretor-executivo para o departamento continua sendo prioridade dos dirigentes, que ainda buscam a decisão pelo melhor nome. Paulo Angioni, do Bahia, foi descartado pela alta pedida financeira. Enquanto isso, os cartolas tentam diminuir a folha salarial com o empréstimo de alguns jogadores e a rescisão com outros. O volante Aírton, o atacante Itamar e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim são os primeiros nomes certos na barca.
O Flamengo recebeu proposta para vender o volante Willians ao Udinese (ITA), mas ainda tem dúvidas se é o melhor a fazer. A posição de volante com características de marcação forte é considerada a mais carente por Joel Santana. Como ainda não sabe quando poderá contar com Maldonado, e Aírton está de saída, Willians pode se tornar imprescindível ao elenco, na avaliação de diretoria e da comissão técnica. O volante paraguaio Cáceres, que será contratado, só poderá estrear a partir de 4 de agosto. Além de outro volante, o rubro-negro quer também trazer ao menos um zagueiro e um meia, ambos vindos de clubes do futebol brasileiro.
Enquanto isso, os jogadores voltaram ao trabalho na tarde de ontem, no Ninho do Urubu. Com exceção de Vágner Love, que fez apenas atividade regenerativa na academia, os titulares trabalham com bola no campo, inclusive Ronaldinho Gaúcho.
Mais uma vez, coube ao atacante Deivid a tarefa de dar entrevista num momento de crise vivido pelo Flamengo. O camisa 9 fez uma avaliação realista e crítica dos motivos que levaram a equipe a fracassar nas duas competições que disputou até agora em 2012.
Perguntado se faltou respeito ao clube, como definiu o meia Renato após a derrota para o Vasco, Deivid concordou.
— Que faltou algo, faltou. Se tivéssemos dado um algo mais, não teríamos ido tão mal. É claro que fizemos coisas certas, não adianta achar que tudo está errado, mas é necessária uma reformulação — afirmou o atacante, que vê necessidade de reforços. — Acho que precisamos, nosso time sentiu bastante as contusões, os desfalques, e sabemos que o Brasileiro é muito difícil.
Deivid lamentou ainda os gols sofridos e a queda de rendimento do time nos segundos tempos das partidas.
— Não estamos conseguindo manter o nível no segundo tempo. Não culpo só a defesa, todos têm culpa, mas estamos levando muitos gols — completou.


Leia mais .

Italiano


07h30 Novara 2x1 Lazio
10h00 Lecce 0x0 Napoli
10h00 Palermo 1x2 Parma
10h00 Roma 1x2 Fiorentina
10h00 Siena 1x1 Bologna
10h00 Udinese 1x3 Internazionale
13h00 Cesena 0x1 Juventus
13h00 Milan 1x0 Genoa

VÍDEO: Com golaço de Ramires, Terry expulso e pênalti perdido por Messi, Chelsea empata com o Barça e vai à final

Um gol salvador do brasileiro Ramires e outro de Fernando Torres nos acréscimos levaram o Chelsea, que tinha um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, à final da Champions League 2011/2012, quebrando o domínio do badalado Barcelona na principal competição da Europa. Terry foi expulso, Messi perdeu um pênalti após o intervalo, e o time inglês empatou com a equipe espanhola, por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio Camp Nou, garantindo vaga na decisão pela segunda vez em sua história.

O zagueiro John Terry foi expulso após agredir Alexis Sánchez, o Barça abriu vantagem com gols de Busquets e Iniesta, mas Ramires marcou um golaço por cobertura ainda no final da primeira etapa e calou a torcida catalã, já que o resultado dava a classificação aos visitantes.

Após o intervalo, Messi ainda perdeu um pênalti, acertando o travessão, e Torres, nos acréscimos, ainda fez mais um e garantiu a vaga do Chelsea. No jogo de ida, em Londres, os Blues ganharam por 1 a 0, com gol de Drogba.



Assista aos melhores momentos da partida!
A decisão será no dia 19 de maio, em Munique, na Alemanha, contra o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Esta será a segunda final de Champions da história do Chelsea. Na primeira, em 2008 em Moscou, o time londrino foi derrotado nos pênaltis pelo Manchester United.

O jogo  -
O técnico Pep Guardiola fez quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Real Madrid, por 2 a 1, no último sábado, pelo Espanhol. Entram Piqué, Fábregas, Alix Sánchez e Cuenca nos lugares de Daniel Alves, Adriano, Thiago Alcântara e Tello. Já o treinador Roberto di Matteo mandou o Chelsea a campo com os mesmos 11 titulares do jogo de ida em Stamford Bridge.

O Barcelona começou o jogo já com o seu habitual domínio de bola, ficando em média com mais de 70% de posse do que o adversário. A primeira grande chance saiu aos 10 minutos, mas o goleiro Peter Cech fez grande defesa em chute de Messi, após tabela e passe de calcanhar de Fábregas.

Pouco antes disso, aos 6 minutos, o Chelsea sofreu a sua primeira baixa na defesa. O zagueiro Cahill sentiu um problema muscular e teve que ser substituído pelo lateral direito Bosingwa. Assim, Ivanovic foi deslocado para zaga.

Aos 26, foi a vez dos donos da casa serem obrigados a fazer uma alteração no sistema defensivo. Piqué, que minutos antes tinha desmaiado em campo após bater a cabeça em um choque com Valdés, não teve condições de seguir em campo e foi trocado por Daniel Alves.

O Barça seguiu controlando o duelo e teve algumas chances em finalizações de Messi e Fábregas, enquanto o Chelsea tentava responder nos raros contra-ataques que conseguia enxcaixar. Em um deles, Drogba chutou para fora.

Aos 34 minutos, a pressão da equipe espanhola surtiu efeito, Cuenca cruzou rasteiro da esquerda para a área, e o volante Busquets completou para as redes, abrindo o placar.

No entanto, três minutos depois, aos 37, um lance causou polêmica. O zagueiro John Terry recebeu cartão vermelho após o árbitro turco Cuneyt Çakir interpretar uma agressão dele, uma joelhada nas costas, no atacante Alexis Sánchez. Com um homem a menos em campo, a situação do time inglês ficou ainda pior.

Messi deu assistência para Iniesta, que fez o segundo gol do Barça, aos 43 minutos, dando a vantagem que a equipe catalã precisava para a classificação. Porém, aos 46, Lampard lançou o brasileiro Ramires, que mostrou categoria e tocou por cima e encobriu o goleiro Valdés: golaço que diminuiu a desvantagem, e resultado que já dava a vaga ao Chelsea.

Após o intervalo, o Barcelona manteve a pressão e foi em busca do gol que precisava para avançar à final. O Chelsea, com um a menos em campo, se fechou na defesa e tentou gastar o tempo nos contragolpes.

Logo aos 4 minutos, o time da casa teve a grande chance de balançar as redes pela terceira vez. A arbitragem marcou pênalti de Drogba em Fábregas, Messi foi para a cobrança, mas acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade.

O Barça continuou no campo de ataque, Daniel Alves teve um gol anulado por impedimento de forma correta, Messi ainda acertou um chute na trave, e o goleiro Peter Cech precisou trabalhar algumas vezes. No entanto, o Chelsea demonstrou valentia e força defensiva.

No desespero pelo gol, Guardiola sacou Faábregas e Cuenca para as entradas de Keita e Tello, enquanto Di Matteo respondeu com as trocas de Mata e Drogba por Kalou e Fernando Torres.

Então, aos 46 minutos, Fernando Torres aproveitou o contra-ataque, driblou Valdés, balançou as redes e selou a sofrida classificação dos Blues, calando o Camp Nou e confirmando a festa inglesa

Uma coisa em que Cristiano Ronaldo é melhor do que Lionel Messi

Cristiano Ronaldo tem 42 gols no Campeonato Espanhol, a maior marca da história do torneio, um tento a mais do que Lionel Messi.
Mas Cristiano Ronaldo perde para Messi no número de gols em toda a temporada.
São 54 em 50 jogos para o português.
São 61 em 47 jogos para o argentino.
Isso na temporada 2011/12.

Agora veja a distribuição dos gols.
Dos 61 de Messi, 38 foram marcados na casa do Barcelona, o estádio Camp Nou. Ou 62,5%.
Dos 54 de Cristiano Ronaldo, 27 aconteceram no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Rigorosos 50% dentro, 50% fora de seu reduto.

Não que para Messi não seja, mas para Cristiano Ronaldo jogar diante da sua torcida ou de seu inimigo dá na mesma.

Segredos para ganhar do Barcelona: muito sacrifício, comprometimento e sorte

Antes de mais nada. Como é curioso, o futebol, né? Os tabus, histórias, parecem besteira. Mas, de novo, o campeão da Champions não repetirá seu título (nunca aconteceu). De novo, Fernando Torres, aquele que passou o ano inteiro perdendo gols contra todo mundo, mete um contra a sua principal vítima: o Barça.

Quero dizer também que as derrotas de sábado e de hoje (empate que foi igual a derrota) não tiram o Barcelona do posto de melhor time de futebol do mundo.

Há meios diferentes para ganhar jogos de futebol. O método do Barça é indiscutivelmente o mais belo, o mais bacana para quem gosta do jogo bem jogado, o que vai ficar para a história e que inspira crianças, treinadores e times pelo mundo afora. Isso não invalida outras maneiras de vencer jogos e campeonatos.

O que pode acontecer é o fim de um ciclo, especialmente se Pep Guardiola decidir sair do clube. Ele ainda não falou o que vai fazer da vida, e Guardiola foi peça fundamental durante quatro anos de títulos, vitórias, recordes, valorização da base e tudo o mais. Se ele sair, tudo muda. Se Pep ficar, o Barça chega forte, como sempre, à próxima temporada.

E para a próxima temporada, com ou sem Pep, o Barcelona vai precisar se reforçar de forma cirúrgica para desbancar o Real Madrid. A Messi-dependência foi clara durante o ano. O time tem um sistema de jogo, tem uma maneira de buscar as vitórias, tem grandes jogadores. Sim. Mas Messi é o verdadeiro diferencial na hora H.

A lesão de Villa mudou a temporada do Barcelona, era um jogador de 20, 25 gols. Alexis não esteve bem o tempo todo fisicamente. E aí, quem sobrou para meter a bola pra dentro? Na hora do abafa, quando talvez, por que não, o chuveirinho se transforma em arma, quem poderia ser o alvo dentro da área? Guardiola colocou Keita por Fábregas também por isso. E o Keita não é nenhum grandalhão cabeceador.

Sem homens-gols, o Barcelona permitiu que Chelsea e Real Madrid fizessem algo semelhante. Uma ultramarcação a Lionel Messi. Pelo menos dois em cima, na maioria das vezes, três, e, em alguns momentos, até quatro jogadores em cima de Messi. Fica difícil jogar assim.

Em Stamford Bridge, Cesc e Alexis, duas vezes, além de Busquets, perderam gols feitos. No Camp Nou, sábado, foi Tello quem desperdiçou chances claras. O gol saiu de uma arrancada de Messi, e a melhor chance saiu de um passe dele para Xavi (que também perdeu cara a cara com Casillas). Nesta terça, Messi foi quem deu o passe para Iniesta marcar o segundo. Chutou na trave uma bola que mudaria o jogo. Perdeu gols, e perdeu o principal, um pênalti.

Resumindo. Se Messi resolve, está resolvido. Se Messi não resolve, sobram problemas.

Real Madrid e Chelsea foram times muito comprometidos e com jogadores que se sacrificaram pela vitória. Atacantes que marcaram, meias que se desdobraram, laterais e zagueiros que mantiveram a atenção em dia o tempo todo.

Os dois times sabiam que não adiantaria querer disputar a posse de bola com o Barcelona. Haveria de se ganhar de outra forma. Formas legítimas. Menos belas, mas legítimas.

É lógico que o Real teve mais qualidade do que o Chelsea. Foi um time consistente atrás e na frente. Ozil e Di María marcaram demais no meio e deram saída ao ataque. Pepe, Khedira e Xabi Alonso foram intransponíveis atrás. O Chelsea não teve a mesma consistência, permitiu que o Barcelona criasse mais e se aproximasse mais do gol tanto na ida quanto na volta.

Aí, entrou o fator sorte. E, sem o fator sorte, não existe futebol. Aquele mesmo fator sorte que sorriu para o Barça em Stamford Bridge, três anos atrás, sorriu para o Chelsea hoje.

A bola que não entra. O pênalti que o melhor do mundo chuta na trave.

Sacrifício, comprometimento e sorte. Sem um deles, o Chelsea não teria passado. Mas o Chelsea teve todos eles na hora certa. Não dá para dizer que não mereceu.

Brasil tem grupo tranquilo na Olimpíada. Só falta ter uma seleção

O caminho da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 não reserva grandes dificuldades na fase de classificação. A estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, pode ser traiçoeira, mas os dois outros adversários, Bielorrússia e Nova Zelândia, são os melhores que poderiam ter calhado ao time de Mano Menezes em seus respectivos potes.

Time? Primeiro, precisa existir um. Mais uma vez, a CBF trata a Olimpíada de uma maneira no discurso (a antiga conversa do único título que falta ao futebol brasileiro), e de outra nas ações. Sem planejamento, sem jogos, sem nada, ao contrário do que fazem outras seleções que podem brigar pelo ouro, como Espanha e Uruguai.

Os uruguaios têm um grupo forte, com Grã-Bretanha e Senegal, além dos Emirados Árabes. Os britânicos, porém, sofrem do mesmo problema que o Brasil: a seleção só existe na teoria, por enquanto. E com uma lista prévia de 80 nomes, é difícil até saber quem está nos planos do técnico Stuart Pearce.

Também há promessa de equilíbrio no grupo B, encabeçado pelo México. A Suíça, com ótima geração de jovens, e o Gabão, campeão africano sub-20, integram a chave que ainda conta com a Coreia do Sul.

A Espanha deu sorte semelhante à do Brasil: evitou o Uruguai e enfrentará Honduras, que a princípio não deve oferecer grandes dificuldades. Japão e Marrocos devem se envolver na briga pelo segundo lugar. Vale lembrar que este é o grupo que cruza com o do Brasil nas quartas-de-final.