quarta-feira, 25 de abril de 2012

que Fred não preocupa para jogo contra o Inter

Flu .

PORTO ALEGRE - Fred deu um susto no último treino do Fluminense em Porto Alegre, na véspera do primeiro jogo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Durante os exercícios de finalização, o atacante pareceu sentir dores na coxa direita e se deitou no gramado. Roberto Tupinambá, fisioterapeuta do clube, foi até o jogador e o ajudou a fazer um alongamento, o que, segundo informou o Fluminense, é um procedimento de rotina após os treinos.
Integrantes da comissão técnica garantiram que Fred caminhou normalmente após o treino, almoçou com os demais jogadores, como estava programado, e sequer reclamou de dores. Fred foi poupado das últimas partidas do Fluminense por conta de dores musculares. O jogador inclusive não viajou para a Argentina, na semana passada, onde o time derrotou o Arsenal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Treino de bolas paradas
No treino desta terça, ciente de que cada detalhe poderá ser decisivo no jogo contra o Inter, o técnico Abel Braga investiu parte do tempo a jogadas de bola parada. O responsável pelos cruzamentos para a área foi o meia Deco. Enquanto isso, os titulares mais altos do time se revezavam com os reservas na hora de atacar e defender. O treinador interrompeu a atividade algumas vezes para passar orientações aos seus atacantes e zagueiros.
Os atletas de menor estatura da delegação tricolor, como Lanzini, Carleto e Marcos Junio, ficaram do outro lado do campo do Olímpico, estádio do Grêmio, batendo bola. Pouco depois, foram chamados para participar de uma espécie de recreativo.
Na segunda, ainda no Rio, Abel tinha ensaiado um esquema de marcação por pressão para dificultar a saída de bola do Inter.
O volante Edinho, que já jogou na equipe gaúcha, alertou para o cuidado que o Fluminense deve ter especialmente nos minutos iniciais da partida. Segundo ele, a tendência é de que o Internacional tente partir para cima nos primeiros 15 minutos para marcar logo o gol.
- Os jogadores mudaram, mas algumas coisas se mantêm. O Inter tem força em casa e sufoca nos primeiros minutos. Mesmo se D'Alessandro não jogar, o Inter tem outros jogadores qualificados, como o Leandro Damião, a experiência do Guiñazu, o Índio na bola parada - comentou Edinho.