sexta-feira, 8 de abril de 2011

C13 deve municiar senador contra rebeldes

O próximo passo do Clube dos 13 na guerra contra os dissidentes da entidade deverá ser fazer um lobby no Senado.  No dia 13, acontece a primeira de duas audiências na Comissão de Educação, Cultura e Esporte sobre a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.
Álvaro Dias foi procurado por um intermediário que pediu um encontro do senador com o presidente do C13 antes da audiência. Fábio Koff quer contar a sua versão da história. Deve municiar o senador, inimigo da bancada da bola desde que presidiu a CPI do Futebol.
Aparentemente, os clubes não estão dando muita importância às audiências. Eles não são obrigados a comparecer. E não se trata de uma CPI. Mas, se a cartolagem se interessar, a disputa vai ser dura. CBF e Globo contam com uma valente tropa de choque em Brasília.

Vagner Love tenta, mas negociação com o Fla só poderá ser feita em agosto

  • Vagner Love bem que tentou , mas a negociação com o Fla só poderá ser feita em agosto Vagner Love bem que tentou , mas a negociação com o Fla só poderá ser feita em agosto
O Flamengo fez uma proposta oficial e esperava a resposta positiva para que o  atacante Vagner Love pudesse voltar imediatamente ao clube do seu coração.  Com o encerramento da janela de transferências internacionais, nesta sexta-feira, e a negativa do CSKA-RUS, as partes viram o sonho ser adiado mais uma vez.

O Artilheiro do Amor não deseja continuar na Rússia, tentou mostrar isso aos dirigentes do clube, mas nem sequer conseguiu uma conversa. Com contrato até 2014, Love sabe que será difícil sensibilizar os gélidos russos por mais que o atacante tenha levado uma proposta oficial com papel timbrado por parte do Flamengo.

Como está decidido em retornar ao Rubro-Negro, uma nova investida será realizada em agosto, quando acontece mais uma vez a abertura da Fifa para transferências internacionais. Se a negociação se concretizar, Love só poderá entrar em campo no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o que era o último desejo das partes envolvidas, principalmente do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O FLAMENGO NO TWITTER

"Existe um desejo muito claro. O Vagner ainda não conseguiu conversar com o presidente do clube. Ainda temos algumas horas antes do fechamento da janela para este caso, mas é muito difícil acreditar que irá mudar o curso. Uma negociação deste porte não acontece da noite para o dia. Agora, só em agosto", afirmou Evandro Ferreira, empresário do jogador, ao UOL Esporte.

Vagner Love é o primeiro desejo da diretoria para o restante da temporada. A contratação do zagueiro Juan e a de um lateral-esquerdo também são estudadas pelos

Sócio da RedeTV! chama manobra da Globo de "excrescência" e promete luta

A RedeTV! cada vez mais dá sinais de que não cederá facilmente à pressão da Globo na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao UOL Televisão, Marcelo de Carvalho, sócio da emissora, classificou a manobra da rival como excrescência e prometeu brigar pelos seus direitos.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NO UOL

  • Willian Tavares/UOL Em entrevista exclusiva, Marcelo de Carvalho fala de sua atuação como apresentador da RedeTV!, a vida em família com Luciana Gimenez e seus planos para a emissora.
“A RedeTV! irá lutar até o final pelos seus direitos. Esse negócio que a Globo fez é uma absurda aberração jurídica e, se existir um pingo de apreço pela legalidade neste país, essa negociação toda será declarada inválida”, disse o executivo e também apresentador.
O argumento de Marcelo de Carvalho é que a Globo concordou com a ideia de uma licitação em 2010, quando assinou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a licitação já em andamento, a emissora carioca anunciou que negociaria separadamente com os clubes, sendo que até agora já anunciou 13 parcerias.
O sócio da RedeTV! entende que a Globo aguardou a proposta da sua empresa para, então, negociar oferecendo valores maiores. “O que prevaleceu foi uma empresa que, sacanamente, esperou a concorrência terminar, soube o preço pago e foi individualmente atrás de cada clube oferecer um preço maior a eles”, disse Marcelo de Carvalho.
O imbróglio, que já rachou politicamente os bastidores do futebol, deve parar na Justiça. Na última quinta-feira, o Clube dos 13 protocolou um protesto formal na Secretaria de Direito Econômico, um órgão do Ministério da Justiça, contra a Globo, acusando a TV de abuso de poder econômico.
“Vai haver uma audiência pública daqui a 15 dias no Senado, e nós estaremos lá com câmeras abertas e com todos os argumentos possíveis para protestar contra isso, que no nosso ponto de vista é uma excrescência”, concluiu Marcelo de Carvalho.

Veja fotos da entrevista com Marcelo de Carvalho e bastidores da gravação do "Mega Senha"

Foto 25 de 50 - O empresário e apresentador Marcelo de Carvalho durante gravação do programa "Mega Senha" da RedeTV! (6/4/2011) Mais Willians Valente/UOL

Interino do Fluminense ainda acredita em vaga na Libertadores

Foi com o espírito de que nada está perdido que os jogadores e comissão técnica do Fluminense voltaram do Uruguai, depois da derrota por 2 a 0 para o Nacional, pela Copa Libertadores. No desembarque, nesta quinta-feira, no Rio, a delegação tricolor mostrava abatimento, mas voltou a discursar de que é possível reverter o quadro na competição. Apenas o atacante Fred saiu por uma porta lateral e não se colocou à disposição dos jornalistas.

Daqui a 12 dias os tricolores precisarão vencer o Argentinos Juniors, fora de casa, de preferência com boa diferença de gols, e ainda torcer por tropeço do time uruguaio para o América, do México, em Montevidéu.

Um panorama muito complicado, mas que volta a trazer à tona o discurso dos jogadores de que o Fluminense nunca se entrega e já protagonizou reações impensadas em anos interiores, como na fuga do rebaixamento em 2009. O técnico interino Enderson Moreira, de semblante abatido, mas tranquilo, ainda se agarra às esperanças matemáticas.

"O grupo está muito equilibrado. Sabemos que uma vitória em cima do Argentinos Juniors pode nos valer a classificação. Uma equipe que fez o primeiro tempo como fizemos mostra que é capaz de vencer qualquer equipe em qualquer situação", discursou o treinador. "Temos que transformar nossa qualidade em resultado".

Um dos mais chateados com o revés era Ricardo Berna. O goleiro lamentou supostos erros de arbitragem, como a não marcação de um impedimento no primeiro gol, mas ponderou que muitos fatores extracampo prejudicaram o rendimento da equipe desde o início do ano, como a turbulência política das Laranjeiras e a saída de Muricy Ramalho.

"Muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Não foram só os cinco jogos. Essa equipe sofreu um desgaste emocional. Mas sempre mostramos superação. Quem veste essa camisa, enquanto houver um pingo de chance, tem que honrar. Vamos lutar por isso", convocou Berna.

Enquanto ainda digere a dramática situação na competição continental, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde também decide sua classificação nas próximas duas rodadas. No domingo, vai a Macaé enfrentar o Americano e precisa da vitória para entrar na zona de classificação do Grupo B.

Webber fecha sexta-feira à frente na Malásia, e Massa supera Alonso

O piloto mais rápido ao final do primeiro dia de treinos no circuito de Sepang foi Mark Webber. O australiano da Red Bull, que liderou o primeiro treino livre com sobras, teve concorrência mais forte na segunda sessão, mas ainda assim fechou a sexta-feira na frente, com 1min36s876. Felipe Massa seguiu em sexto e na frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, outra vez nono.

Desta vez, a diferença na liderança da atividade foi de apenas cinco milésimos, já que o inglês Jenson Button encostou no australiano, registrando o tempo de 1min36s881. Seu compatriota e colega de McLaren, Lewis Hamilton, foi o terceiro mais veloz ao cravar 1min37s010 (a 0s134 de Webber).

A quarta colocação ficou com Sebastian Vettel, que levou sua Red Bull à marca de 1min37s90. Prova de que o atual campeão mundial e vencedor da primeira etapa da temporada, na Austrália, há duas semanas, havia se poupado no primeiro contato com o traçado de Sepang.

Naquela que seria a terceira fila do grid de largada, dois ex-companheiros de equipe: o alemão Michael Schumacher, hoje na Mercedes, e Felipe Massa, que segue na Ferrari. O espanhol Fernando Alonso, atual colega do brasileiro na equipe italiana, fez o nono tempo da atividade.

Os pilotos saíram para a pista mais cedo para enfrentar a temperatura ambiente de 32°. Em especial o brasileiro Felipe Massa, que na primeira sessão abriu volta cronometrada a 12 minutos do fim do treino. Desta vez, a maioria marcou tempo já na primeira meia hora de atividade.

Pastor Maldonado foi o primeiro a entrar com pneus macios - que agora ganharam uma linha lateral dourada após críticas recebidas pela Pirelli por conta da dificuldade de comparação com os compostos duros -, registrou 1min38s968 e derrubou Lewis Hamilton da liderança.

Depois do venezuelano, veio uma enxurrada de quebras de tempo com pneus macios. O alemão Michael Schumacher e o espanhol Jaime Alguersuari também conseguiram andar em 1min38s, mas a dupla da Red Bull mostrou sua força logo em seguida: Sebastian Vettel cravou 1min37s090, mas Mark Webber, pouco depois, despencou a marca para 1min36s876.

Com as primeiras posições mantidas, Maldonado voltou a se destacar pouco depois ao ver o traçado ao contrário e colidir com o muro de proteção. O estreante venezuelano, que havia sido mais veloz do que Rubens Barrichello na primeira sessão, foi obrigado a ir a pé para os boxes. Apesar disso, o brasileiro não superou o companheiro de Williams e fez o 12º tempo.

Em seguida, na última grande alteração de posições na parte de cima da tabela, a dupla inglesa da McLaren ficou próxima do até agora piloto mais rápido do final de semana. Jenson Button baixou para cinco milésimos a diferença a Webber e foi seguido por Lewis Hamilton.

A terceira sessão está marcada para as 2 horas (de Brasília) deste sábado, três horas antes do treino classificatório, que definirá o grid de largada para a segunda corrida da temporada.

Veja a classificação do segundo treino livre:
1. Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min36s876
2. Jenson Button (ING/McLaren): a 0s005
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren): a 0s134
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 0s214
5. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 1s212
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 1s213
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 1s689
8. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault): a 1s694
9. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 1s707
10. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): a 1s970
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams): a 2s092
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams): a 2s311
13. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault): a 2s391
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): a 2s522
15. Sergio Perez (MEX/Sauber): a 2s727
16. Paul di Resta (ESC/Force India): a 2s749
17. Adrian Sutil (ALE/Force India): a 2s933
18. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 3s239
19. Timo Glock (ALE/Virgin): a 3s990
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus): a 5s014
21. Narain Karthikeyan (IND/Hispania): a 6s321
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania): a 7s115
23. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): a 8s010
24. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin): sem tempo

Alonso não crê em milagres na Malásia e condiciona pódio a 'pacote de fatores'

Fernando Alonso não foi bem no primeiro treino oficial para o GP da Malásia de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira, ficando apenas em nono lugar, e mostrou estar pouco esperançoso para obter uma boa largada. Além disso, condicionou um possível pódio no domingo a um pacote de fatores.

"Vamos ver amanhã onde estamos, mas não fomos rápidos hoje e não esperamos milagres para a classificação. Sabemos que será complicada e tentaremos dar o melhor para estar o mais perto possível dos primeiros", afirmou o piloto da Ferrari.

O bicampeão mundial disse ser importante uma boa qualificação para facilitar a chegada entre os três primeiros na segunda prova da temporada, algo que condicionou a uma série de possibilidades. "Com [uma boa] largada, os pneus, a estratégia e a possibilidade de chuva teremos alguma oportunidade de estar no pódio, que é o objetivo de todos neste fim de semana", seguiu o espanhol.

Nesta sexta, Alonso ficou atrás de seu parceiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa (6º), e acrescentou ainda que espera um final de semana difícil, que seu carro sofre de falta de velocidade e que as sextas-feiras são enganosas.

Alonso não crê em milagres na Malásia e condiciona pódio a 'pacote de fatores'
Alonso não crê em milagres na Malásia e condiciona pódio a 'pacote de fatores'
Crédito da imagem: Reuters

Tiros em Realengo

Durante muitos anos trabalhei na editoria geral. Lembro que estava jantando com a minha família quando soube que um avião da Gol estava desaparecido. Tive que largar o jantar e fui correndo para o aeroporto do Galeão. Quando cheguei descobri que o avião tinha caído e só encontrei parentes das vítimas desesperados por notícias. Tiroteios em favela já perdi a conta de quantas coberturas. Enchentes, tragédias e todo o tipo de desgraça. O repórter nessa hora fica um pouco frio. Naquela hora precisamos apurar os fatos, a emoção fica de lado.

O dia 07 de abril de 2011 nunca mais vou esquecer. Estava ali bem pertinho, em Deodoro. Uma matéria sobre os jogos mundiais militares, os jogos da paz, triste coincidência. Fui para Realengo vi aquele povo em estado de choque, mães procuravam pelos filhos, pais desesperados. Vizinhos não entendiam o que estava acontecendo. Só ouviram os gritos e os tiros. Entrei na escola e jornalistas estavam na quadra. Amigas da época da editoria geral já me ajudavam com personagens e comentavam: "nunca vi nada igual".

Correspondentes choravam, médicos e policiais estavam abalados com tanto terror. A presidenta Dilma também chorou!

Não consegui colocar um pingo de lágrima. Vi padres entrando no colégio, o corpo do assassino sendo carregado.

Sou mãe e sinceramente acho que não chorei porque não quero acreditar nessa história. Só pode ser um filme de terror, um grande pesadelo. Escola é para ser um lugar seguro.

Quando cheguei em casa aí sim eu poderia liberar qualquer emoção. Não consegui. Continuo chocada com a situação, ainda sinto que estou em um pesadelo. Dei um abraço apertado na minha filha, coloquei ela no colo e dei um beijo antes de dormir.

12 mães hoje estão chorando e não podem mais fazer isso e várias famílias estão destruídas. Cidade de luto.

VIDEOBLOG: Lucas errou com escarcéu em Barueri e precisa ter calma

jovem atacante Lucas se transformou ao ser expulso durante a vitória dessa quarta-feira do São Paulo sobre o Santa Cruz. Transtornado depois de receber o vermelho por entrevero com o marcador 'arrapato' Éverton Sena, o jogador teve que ser segurado para não ir para cima do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

"Não entendo esse negócio do Lucar ficar nervoso. Ele fez um escarcéu, teve que entrar o Carpegiani para segurar ele, os jogadores. Ele queria o quê? Plantar a mão no juiz e ser suspenso por um ano? Calma, meu filho. Está tudo bem para você. Você é titular do São Paulo, convocado para a seleção brasileira", aconselha José Trajano.



Clique e ouça o comentário de José Trajano
Para Trajano, Lucas tem que ser bem orientado para não cometer o mesmo erro que muitos jogadores em início de carreira cometem. "Jogador de futebol é muito mimado. Não é cobrado. Tem que ter limite. E jogador de futebol jovem não tem limite. Podem fazer o que quiser que o dirigente passa a mão na cabeça. O Neymar é um que é uma máscara. Não sei se é o caso de Lucas, que parece ser um cara legal".

Estrelas do Strikeforce em ação neste sábado

Gilbert Melendez
Gilbert Melendez
Crédito da imagem: Sherdog.com

Olá fãs de esportes,

Após o anúncio da aquisição do Strikeforce pelo UFC, começaram a pipocar ideias de confrontos entre as organizações.

Para muitos, o elenco do UFC é muito melhor e ponto.

No entanto, vale destacar grandes talentos do Strikeforce que podem sim brilhar no Ultimate, figurando, no mínimo, entre os tops 5 de suas categorias.

Eu apontaria seis nomes que estão no card do evento deste sábado, em San Diego (EUA).

Nick Diaz (77kg), Paul Daley (77kg), Tatsuya Kawajiri (70kg), Shinya Aoki (70kg) e Gegard Mousasi (93kg) tem tudo para conseguir até uma disputa de título quando migrarem em definitivo para o UFC.

Conquistar o cinturão é outra história, mas uma oportunidade de disputá-lo não soa como exagero.

Destes citados, Mousasi teria a missão mais dura, já que luta na categoria mais difícil do UFC, a de meio-pesados.

Eu escrevi que tinha seis nomes para indicar, mas apontei apenas cinco, devem ter percebido os mais atentos.

Foi de propósito, já que Gilbert Melendez merece uma atenção especial.

Com o declínio de BJ Penn, vejo Melendez com chances reais de conquistar o cinturão dos pesos leves do UFC.

De todos estes citados, vou além, apontando Melendez como favorito contra o campeão, seja ele o Frankie Edgar ou o Gray Mainard.

Vamos ver neste sábado se minhas apostas estão corretas.

Veja abaixo o card:

Nick Diaz vs. Paul Daley
Gilbert Melendez vs. Tatsuya Kawajiri
Shinya Aoki vs. Lyle Beerbohm
Gegard Mousasi vs. Keith Jardine
Hiroyuki Takaya vs. Robert Peralta
Brett Albee vs. Virgil Zwicker
Saad Awad vs. Joe Duarte
Casey Ryan vs. Paul Song
Edgar Cardenas vs. Rolando Perez

PM 'mata' o são-paulino Jason, mas ignora noite dos mascarados na Vila

Nada contra, ao contrário. Mas não deixa de ser interessante uma rápida viagem de trem-bala pelo túnel do tempo.

Em 2009, mais precisamente em 11 de agosto, a mídia informava em manchete: ‘Jason [campeão voltou] está com os dias contados no Morumbi’.

Depois, destrinchava o bê-á-bá: ‘A Polícia Militar decidiu proibir o uso das máscaras do Jason no estádio. Foi proibida, inclusive, a venda nos arredores do Morumbi. A PM justificou dizendo que a máscara pode ser usada para dificultar a identificação de torcedores que venham a praticar algum ato ilícito nos jogos.’

De volta à realidade, à Libertadores da América, à Vila Belmiro. Um dos patrocinadores do garoto Neymar distribuiu nada mais nada menos que 11 mil máscaras para a torcida do Santos. E a polícia fez vista grossa, adotou a ‘socrática’ saída popular um peso e duas medidas.

Menos o juiz uruguaio Roberto Silvera, que expulsou Neymar após o terceiro gol santista contra o Colo Colo. Um gol de placa que acabou se perdendo em meio à noite dos mascarados.

A alegoria que provocou o cartão vermelho ao moleque é parte de uma nova ação de marketing da Nextel. Atrás da máscara, uma pequena lembrancinha: ‘Vem aí um novo campeonato que vai mexer com você. Aguarde!’

Até lá, o técnico ‘Muriçoca’ Ramalho vai ter de quebrar a cabeça para escalar o time sem sua principal estrela, o ‘mascarado’ Neymar, no decisivo jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai.
                                                 #####
Pega na mentira. A queda de braço entre São Paulo e Globo é mesmo para valer. Tanto que o Tricolor simplesmente desapareceu da telinha. Nas últimas duas semanas, a plim-plim limitou-se a transmitir somente 360 minutos de bola rolando da equipe são-paulina, ou quatro jogos - Paulista e Corinthians, pelo Paulistinha, e os dois contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O segundo duelo com os pernambucanos rendeu 22 pontos no ibope global, dois a mais que o primeiro, em Recife. A Band cravou sete com a partida em Barueri. O jogo de cena certamente continuará até ‘Juvenal Antena’ confirmar o que se diz por aí e pelo mundo: por R$ 80 milhões/ano, bye bye Clube dos 13.

Sugismundo Freud (pedindo licença ao Barão de Itararé). Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato.

Pica-Pau. O ambiente no Beira-Rio lembra um belo banho de ofurô. Além do bem-amado Celso ‘Burroth’, também os jogadores entraram na mira dos confetes da torcida. Alguns atletas, por exemplo, estão sendo qualificados como funcionários estáveis, que só marcam ponto em campo, sem nenhuma produtividade. Outros são cantados em prosa e verso como botinudos por excelência. Traduzindo: a galera colorada exige uma vassourada.

Twitter. Tragédia em Realengo: não se pode misturar alhos com bugalhos, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa – Copa e Olimpíada.

Aritmética. Torcida do Fluminense dorme feliz: as chances de classificação na Libertadores chegam a 8%, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o mesmo que profetizou em números (98%) a queda do time para a segunda divisão do Brasileirão em 2009. A esperança é a última que morre. Mas só um milagre para o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

Facebook. Um dos muros do CT Rei Pelé amanheceu pichado com palavras de apoio ao novo treinador: ‘Fora Muricy’. Só pode ser coisa de tricolor carioca.

Bulimia. O Olaria pode até ser barrado do baile das semifinais da Taça Rio, no Carioquinha. Mas certamente os jogadores não ficarão de cabeça tão quente como tempos atrás. O time já chegou a usar colete em partida oficial por falta de uniforme, treinou com camisa e calção do Vasco e ouviu preleção comendo coxinha e tomando refrigerante para matar a fome.

Gilete press. Do blogueiro José Cruz, no ‘Uol’: “Terminou um dos mais nebulosos e suspeitos processos do Pan de 2007, que tratava do contrato entre o Ministério do Esporte e a Atos Origin Serviços de Tecnologia da Informação do Brasil Ltda, de espetaculares R$ 140 milhões. Mas, com o aval do soberano Tribunal de Contas da União, está tudo legal, apesar das ilegalidades constatadas. O processo foi arquivado e não se fala mais nisso.” Acordo Brasil!

Tititi d’Aline. O homem-peixe César Cielo decidiu mergulhar na literatura. Ele pretende lançar um livro infantil contando algumas peripécias de sua vitoriosa carreira. Também deseja criar um personagem como Pelezinho e Senninha.

Você sabia que... o soberano Rogério ‘Cem’ perde um a cada quatro pênaltis batidos?

Bola de ouro. Grêmio. Derrubou o Junior Barranquilla e garantiu vaga nas oitavas da Libertadores. Agora, torce pelo sucesso do coirmão Internacional.

Bola de latão. Flamengo. Formado há um mês, o time feminino do urubu está fora do próximo estadual. Por um bom motivo: nenhum representante do clube compareceu à reunião do conselho arbitral do campeonato.

Bola de lixo. Bebeto. O tetracampeão e hoje deputado é um dos frequentadores mais assíduos da Assembleia. Ele deu o cano até na votação de um projeto que havia apresentado – Medalha Tiradentes ao bloco Cacique de Ramos.

Bola sete. “Eu alerto que o que muitas mulheres mais querem hoje em dia é engravidar de um jogador de futebol. Mas tem que passar o trator. Elas querem dar, tem que comer” (do técnico Renato Gaúcho, à revista ESPN – pano rápido).

Dúvida pertinente. ‘Muriçoca’ Ramalho, o cachimbo da paz entre Ganso e a torcida?

Cade diz que leilão é obrigatório e ameaça acerto entre Globo e clubes

O imbróglio sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 tem novo capítulo e pode ser o início de uma reviravolta. Isto porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou-se através de seu presidente e deixou claro que pode criar problemas aos acordos já fechados entre "Globo" e alguns clubes.

Em entrevista à "RedeTV!", o presidente da instituição federal, Fernando Furlan, afirmou que se for comprovado que não houve respeito à forma de leilão em relação ao assunto, toda e qualquer negociação que já tenha acontecido terá de ser revista.

A "RedeTV!" foi a única participante da licitação promovida pelo Clube dos 13, a qual venceu com a proposta de R$ 516 milhões por ano para os Nacionais de 2012 a 2014. No entanto, vários clubes decidiram negociar à parte e não mais sob o guarda-chuva do C13, como era até então.

Record e Globo, sempre interessadas, desisitiram de participar do leilão. "A negociação tem que ser feita como o TCC [Termo de Compromisso de Cessação] pediu. Se for comprovado que não houve leilão para todas as mídias, isso terá de ser revisto", afirmou Furlan.

A emissora carioca, então, partiu para as conversas individuais e fechou, pelo menos até o momento, com 12 agremiações. Já a paulista, pelo que se sabe de bastidores, também fez ofertas, mas não conseguiu fechar acordo com ninguém. O C13 tem agido para fazer valer o que entende ser seu direito [no caso, negociar pelos clubes] e pediu à Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que investigue o caso.

Em 2010, o Cade determinou que não houvesse mais a preferência da qual a Globo dispunha no momento de renovar o contrato com o C13, que, por sua vez, ficou responsável por executar licitação para não haver mais prática anticompetitiva.

São Paulo planeja frear shows no Morumbi

Entre janeiro e abril, o São Paulo acertou a realização de cinco shows no Morumbi. Arrecadou em média R$ 1,3 milhão em cada um. São R$ 6,5 milhões em menos de quatro meses. Quantia suficiente para cobrir quase a metade dos gastos anuais com o estádio, que são de aproximadamente R$ 14 milhões.
Apesar de satisfeita com as receitas geradas, a diretoria quer diminuir o ritmo. Teme descaracterizar o Morumbi como estádio de futebol, sua vocação natural. E quer que a equipe dispute os mata-matas do Paulista em casa. A ideia é só alugar o estádio durante essa fase da competição se as apresentações não impedirem as partidas.
No segundo semestre, o plano é realizar no máximo quatro shows. O desejo de impor limites é um sinal de que o clube começa a sentir o efeito colateral do aumento de receitas provocado pelo aluguel do estádio. Mandar jogos fora casa é desconfortável para jogadores, dirigentes e torcedores.

Campeonato Italiano 2011 Juventus se prepara para pagar 30 mi de euros por Neymar, diz jornal

  • As polêmicas de Neymar não diminuem o valor do atacante na Europa; Juventus pode entrar na briga As polêmicas de Neymar não diminuem o valor do atacante na Europa; Juventus pode entrar na briga
A Juventus se mostra disposta a pagar 30 milhões de euros (R$ 68,4 milhões) ao Santos para contratar Neymar já na próxima temporada do futebol europeu, informa nesta sexta-feira o diário esportivo italiano Corriere dello Sport.

O jornal indica que o atacante, de 19 anos, seria "o homem e a imagem ideal" para o novo projeto do clube presidido pelo dirigente Giuseppe Marotta, que quer renovar o estilo da equipe para a próxima temporada e levá-la de volta à Liga dos Campeões.

A oferta, no entanto, põe algumas dúvidas dentro da própria Juve, cuja nova gestão se comprometeu a não gastar quantias tão elevadas em um único jogador que, além disso, não tem experiência em grandes times europeus.

Mas o Corriere assinala que as contradições dessa eventual contratação são apenas "aparentes", pois considera Neymar "destinado a ser um dos melhores jogadores" do mundo.

Segundo o diário italiano, a elevada proposta de 30 milhões de euros busca convencer o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a transferir o atacante, de quem o dirigente da Vila Belmiro não parece disposto a perder.

"É o valor para convencer o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro de abandonar seu projeto romântico e audaz: que o jogador imite o Rei Pelé até o fim, chegando a ser o melhor do mundo sem deixar seu país natal", comenta o jornal.

O Corriere dello Sport lembra também que há outros clubes europeus interessados em Neymar, entre eles o inglês Chelsea e o espanhol Barcelona.

"O Chelsea tem vantagem, mas a Juventus confia na relação privilegiada que tem com o Santos, pelo menos no que se refere ao 'menino de ouro' por quem se interessou antecipadamente", indica o periódico.

Além disso, a reportagem sinaliza vantagem ao clube italiano pela aliança comercial da marca Nike com a Vecchia Signora e com Neymar: "Obviamente, o gigante do vestuário esportivo observa a aliança com bons olhos".

Sobre como a Juventus conseguirá os 30 milhões de euros para pagar o Santos, o Corriere dello Sport explica que Marotta usaria parte do dinheiro obtido após a empréstimo de alguns dos atuais jogadores e também recorreria às primeiras receitas arrecadadas do novo estádio do clube.

"A quantia faltante seria fornecida pela sociedade com um grande sacrifício econômico", sentencia o diário italiano.

Campeonato Sergipano

Segunda fase
Primeira rodada
São Domingos  2x0  América
Estanciano  0x0  Olímpico
Sergipe  1x6  River Plate

Campeonato Paraibano

Turno único
Nona rodada
Auto Esporte  3x1  Sousa

Campeonato Maranhense

Primeiro turno
Sétima rodada
Moto Club  3x1  Cordino