quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amistosos

21h50 Argentina 0x0 Brasil

Brasileiro Série D


20h00 Cianorte 0x1 Brusque
20h00 Metropolitano-SC 2x3 Cruzeiro-RS

Copa Sul-Americana


19h15 Universitario (PER) 2x0 Deportivo Anzoátegui
21h50 Deportes Iquique 0x0 Universidad Católica

Liga dos Campeões


15h45 Ajax 0x1 Lyon Grupo D
15h45 Dinamo Zagreb 0x1 Real Madrid Grupo D
15h45 Benfica 1x1 Manchester United Grupo C
15h45 Basel 2x1 Otelul Galati Grupo C
15h45 Lille 2x2 CSKA Moscow Grupo B
15h45 Internazionale 0x1 Trabzonspor Grupo B
15h45 Manchester City 1x1 Napoli Grupo A
15h45 Villarreal 0x2 Bayern de Munique Grupo A

Arsenal leva uma hora para fazer falta em jogo exemplar com Borussia

Primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Arsenal viajou até Dortmund para enfrentar o Borussia, campeão da Alemanha. Mesmo fora de casa, sendo muito atacado, o que é comum nas circunstâncias, o time inglês só fez a primeira falta após uma hora de futebol.

Isso mesmo, aos 15 minutos do segundo tempo Van Persie cometeu a primeira infração dos Gunners. E o Borussia, àquela altura, havia feito apenas seis. Claro que no decorrer da etapa complementar, com o Arsenal tentando segurar o placar de 1 a 0 e a pressão rival, mais faltas aconteceram.

De qualquer forma, o italiano Gianluca Rocchi assinalou apenas 20, sendo 13 infrações do Dortmund e sete da equipe inglesa. Cartões amarelos foram somente três, sendo que Bender levou o dele nos acréscimos e Sagna nem falta fez, foi advertido por retardar o reinício da partida.

O jogo não foi uma carnificina, longe disso, sem expulsões e muito menos jogadores se atirando no gramado na tentativa de ganhar uma falta, um pênalti. Sim, é possível jogar futebol sem faltinhas à brasileira. Borussia, Arsenal e o árbitro italiano mostraram isso.


Borussia Dortmundo e Arsenal: jogo limpo e sem faltas à brasileira
Borussia Dortmund x Arsenal: jogo limpo e sem as indefectíveis faltas à brasileira

O que fica da primeira rodada da NFL?

impossível tirar conclusões definitivas depois de apenas uma rodada, mas aí vão alguns pitacos depois dos jogos do fim-de-semana na NFL:

* SINAL AMARELO EM PITTSBURGH - Não pela derrota em si, mas pela forma como os Steelers caíram diante do Baltimore Ravens. Big Ben cometeu cinco turnovers e os Ravens conseguiram 170 jardas terrestres, com uma média de 5,5 jardas por corrida contra uma defesa que simplesmente não esteve em campo. A vitória sobre o grande rival depois de sete derrotas seguidas fez os Ravens exorcizarem todos os fantasmas relativos a Pittsburgh. Será que Baltimore consegue repetir a dose num eventual reencontro nos playoffs?

* TROCA DE GUARDA NA AFC SUL - O Indianapolis Colts sem Peyton Manning não vai a lugar nenhum nesta temporada. O time foi massacrado por um Houston Texans que estava sem seu principal running back, poupado com uma contusão muscular, e que ainda não implantou por completo o esquema defensivo do novo coordenador Wade Phillips – culpa do locaute que impediu que os treinamentos de pré-temporada andassem no ritmo normal. Os Texans, agora, parecem ser os favoritos ao título da AFC Sul.

* CHIEFS COM PROBLEMAS – O que acontece na pré-temporada não deve ser levado muito em consideração, mas no caso do Kansas City Chiefs é bom abrir o olho. Depois de um período de preparação que teve o veterano RB Thomas Jones e o calouro WR Jonathan Baldwin trocando socos no vestiário e ainda por cima quatro derrotas nos amistosos, o time não viu a cor da bola oval contra o Buffalo Bills. O TE Tony Moeaki está fora da temporada. Repetir o título da AFC Oeste está fora de cogitação.

* RODGERS COMEÇA MUITO BEM - Em qualquer elogio que eu faça aos Packers, alguém vai dizer que é porque sou torcedor do time. Inclusive, acho que estou proibido de palpitar vitória do time de Green Bay em qualquer jogo, mas quem me conhece sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aaron Rodgers jogou o fino contra New Orleans, inclusive quando optou por conduzir o ataque no esquema do “no huddle”, sem a rodinha de jogadores para combinar o próximo lance antes de cada jogada. Seu índice de produtividade foi acima de 132 pontos (dos possíveis 158) e ele jogou com uma confiança e uma precisão que fazem prever uma grande temporada do camisa 12.

* BATALHA PELA NFC NORTE – Contra o Atlanta Falcons, um dos melhores times do ano passado, o Chicago Bears conseguiu uma vitória convincente por 30 a 12. A defesa mostrou muita força, com três turnovers e cinco sacks. A linha defensiva com Brian Urlacher, Henry Melton e Julius Peppers teve uma atuação de gala contra Matt Ryan. Jay Cutler é um ótimo QB e Chicago, apesar de não ter feito muito barulho na pré-temporada em termos de contratações, vai brigar até o fim com Green Bay pelo título da divisão.

* TOM BRADY EM NOITE DE E.T. – 517 jardas, 4TDs e ainda cortou aqueles mullets. Num jogo em que as defesas não foram a campo, teve números quase de extraterrestre. Melhor marca da carreira, da franquia, da história do Monday Night. Quinta melhor performance de todos os tempos. A defesa dos Chargers vai dar conta de pará-lo no próximo domingo?

* ESPERANÇA NOS PANTHERS – Apesar da derrota, há esperanças para o Carolina Panthers. O time é melhor que o de 2010. As 422 jardas do estreante Cam Newton impressionaram, embora contra uma defesa que não seja exatamente a oitava maravilha do mundo. De qualquer forma, se a dupla Cam Newton-Steve Smith (que produziu 178 jardas e 2TDs na primeira semana) continuar funcionando, será legal de ver esse ataque em campo. Já no próximo domingo, um teste difícil, a defesa do Green Bay Packers.

Cortado por lesão, Andrew Sheridan está fora da Copa do Mundo

Andrew Sheridan é a mais nova baixa dessa Copa do Mundo, o jogador sentiu uma antiga lesão no ombro e voltará para Inglaterra para fazer tratamento.

Enquanto esteve em campo na partida de estreia da equipe contra Argentina no último final de semana, o jogador pouco apareceu na partida, sumiu nos rucks e seu poder de scrummage foi pífio. É bem provável que o jogador já estivesse sentindo dores.

Sheridan foi uma aposta de Martin Johnson que não deu certo. O jogador foi convocado mesmo tendo feito uma operação para reconstruir os ligamentos do ombro direito há pouco tempo. Na verdade, desde que Sheridan deslocou o ombro em 2009 ele já fez duas operações.

Seu corte oficial que possibilitará a Inglaterra chamar outro jogador no seu lugar ainda não foi confirmado pela direção médica da Copa do Mundo.

Andrew Sheridan está fora da Copa do Mundo de Rugby
Andrew Sheridan está fora da Copa do Mundo de Rugby
Crédito da imagem: Getty Images @ ESPN.scrum.com

VÍDEO: Renato descarta favoritismo para clássico contra Flamengo

O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo, no estádio do Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Renato, do Botafogo, acredita que, apesar do time estar na frente do Flamengo na tabela, a partida não tem um favorito.

“O Flamengo mostrou no inicio de temporada o arranque que teve, mas hoje não vive uma fase boa. É um jogo que não tem favorito, independente da classificação. Clássico é sempre vencido nos detalhes e vamos procurar não errar para matar o jogo”, disse Renato.



Clique no player e assista ao vídeo!

Jefferson e Dedé avisam: estão preparados para pressão na Argentina

O goleiro Jefferson e o zagueiro Dedé já vinham sendo convocados por Mano Menezes, porém terão a primeira chance real na Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba. A dupla parece consciente de que o jogo deve ser encarado como uma decisão, principalmente de olho na continuidade do projeto da Copa do Mundo de 2014.

Para Jefferson, uma atuação segura tem o poder de fazer a diferença na concorrência com outros goleiros como Victor e Fábio na luta pela vaga na suplência de Júlio César. O goleiro não demonstra receio em entrar em uma partida cercada de história.

"A gente sabe que a oportunidade aparece independentemente de números e do momento. Estou preparado, já tive várias convocações, é o momento de mostrar potencial e que tenho condições de jogar", comentou o arqueiro do Botafogo.

Destaque no Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco, Dedé é conhecido pela calma dentro de campo. Na Argentina, ele está pronto para seguir a boa fase do Campeonato Brasileiro.

"Vai ser um desafio importante para a minha carreira com a possibilidade de seguir na Seleção. Vou tentar fazer um bom papel, é um clássico. Ganhar da Argentina é sempre bom", ressaltou o defensor

Médico da seleção diz que Fred tem boas chances de defender Flu no domingo

A contusão de Fred não é grave, o torcedor do Fluminense não deve entrar em desespero. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, assegura que o atleta foi cortado do jogo desta quarta-feira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, apenas por precaução.

Fred se apresentou ao técnico Mano Menezes com dores no músculo adutor da coxa direita. O jogador sofreu a contusão com a camisa do Fluminense na recente vitória contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

"É um pequeno edema de recuperação relativamente rápida. Acho que o Fred poderá treinar nesta semana e com chance de jogar pelo Fluminense na rodada do final de semana do Brasileiro", comentou Rodrigo Lasmar nesta terça-feira.

O Fluminense entra em campo apenas no domingo contra o Bahia, fora de casa. Fred é considerado uma das principais peças ofensivas do time carioca, que iniciou uma reação no Campeonato Brasileiro - o atual campeão nacional já está em quinto lugar na classificação.

"Apesar de a contusão não ser grave, você não pode expor o Fred a um risco desnecessário aqui na Seleção, por isso ele foi liberado", reforçou Rodrigo Lasmar.

Renato Silva treina e pode voltar ao Vasco no sábado

O técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, deve ter pelo menos um reforço importante para o jogo contra o Grêmio, no sábado, em São Januário, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Renato Silva treinou nesta terça-feira e tem boa chance de ser liberado para enfrentar o time gaúcho, em jogo que pode valer a liderança vascaína.

Renato Silva voltou aos treinamentos depois de sofrer uma pancada na cabeça no jogo contra o Coritiba, na última quinta-feira, em São Januário. Ele chegou a perder a consciência dentro de campo e passou a noite em um hospital. Os exames não apontaram nenhuma lesão, mas ele foi poupado da partida com o Figueirense, no domingo, por precaução.

Agora, se estiver totalmente recuperado, Renato Silva reassume a titularidade na zaga do Vasco, em lugar de Victor Ramos, que ocupou a contento seu posto no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo.

Quem também esteve em campo nesta terça-feira foi Felipe. O meia se recupera de um artroscopia no joelho direito e iniciou o recondicionamento físico. Seu aproveitamento contra o Grêmio, no entanto, é improvável. Mais certo é que seja liberado para a rodada seguinte, contra o Atlético Goianiense, no dia 22 de setembro, também em São Januário.