quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Arsenal leva uma hora para fazer falta em jogo exemplar com Borussia

Primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Arsenal viajou até Dortmund para enfrentar o Borussia, campeão da Alemanha. Mesmo fora de casa, sendo muito atacado, o que é comum nas circunstâncias, o time inglês só fez a primeira falta após uma hora de futebol.

Isso mesmo, aos 15 minutos do segundo tempo Van Persie cometeu a primeira infração dos Gunners. E o Borussia, àquela altura, havia feito apenas seis. Claro que no decorrer da etapa complementar, com o Arsenal tentando segurar o placar de 1 a 0 e a pressão rival, mais faltas aconteceram.

De qualquer forma, o italiano Gianluca Rocchi assinalou apenas 20, sendo 13 infrações do Dortmund e sete da equipe inglesa. Cartões amarelos foram somente três, sendo que Bender levou o dele nos acréscimos e Sagna nem falta fez, foi advertido por retardar o reinício da partida.

O jogo não foi uma carnificina, longe disso, sem expulsões e muito menos jogadores se atirando no gramado na tentativa de ganhar uma falta, um pênalti. Sim, é possível jogar futebol sem faltinhas à brasileira. Borussia, Arsenal e o árbitro italiano mostraram isso.


Borussia Dortmundo e Arsenal: jogo limpo e sem faltas à brasileira
Borussia Dortmund x Arsenal: jogo limpo e sem as indefectíveis faltas à brasileira