quarta-feira, 21 de maio de 2014

Brasileirão Série A

22h00

5 FLU Fluminense X São Paulo SPA 2

Brasileirão Série A

22h00

1 COR Corinthians X Atlético-PR CAP 1

Brasileirão Série A

22h00

2 GRE Grêmio X Botafogo BOT 1

Brasileirão Série A

21h00

2 CRU Cruzeiro X Sport SPT 0

Brasileirão Série A

21h00

1 CRI Criciúma X Chapecoense CHA 0

Brasileirão Série A

19h30

1 FLA Flamengo X Bahia BAH 1

Brasileirão Série A

19h30

1 CTB Coritiba X Internacional INT 1

Comemoração do Fla tem vídeo com torcida e "cornetada" no herói do jogo

marquinhos e meyinsse troca de mensagens twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Marquinhos não perdoa Meyinsse, que reproduziu uma música de Naldo no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
O dia seguinte da classificação do Flamengo à final do NBB foi de muita descontração nas redes sociais dos heróis rubro-negros. Ao longo do dia, diversos vídeos comemorativos eram postados por atletas no Instagram e Facebook. Seja na quadra, no vestiário ou na porta do hotel da cidade de Mogi das Cruzes com os torcedores, a animação era grande depois do encerramento de uma dura série contra os mogianos. 
Meyinsse Flamengo x Mogi semifinal nbb basquete (Foto: LNB)Meyinsse celebrou classificação à final ao som de Naldo Benny (Foto: LNB)

Destaque do jogo 4 com 34 pontos, o pivô americano Jerome Meyinsse postou um pedaço da letra de uma famosa música do cantor Naldo Benny com o Mc Koringa em sua conta no Twitter. Minutos depois, o companheiro Marquinhos "cornetou".
- Jerome, pelo amor de Deus, para com isso, não aguento mais você cantando ela (música) - brincou o camisa 11.
Ao lado de Olivinha e José Neto, Marquinhos foi parabenizado pela líbero do Rio de Janeiro Fabi, logo ao final da partida contra os paulistas. O ala agradeceu os elogios e convocou a fanática rubro-negra a comparecer na decisão do dia 31 de maio na Arena da Barra.
- Quero muito ir. Beijão - respondeu a atleta, campeã da Superliga deste ano.
marquinhos e fabi troca de mensagens twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Fanática pelo Flamengo, Fabi parabeniza os atletas e o técnico José Neto (Foto: Reprodução/Twitter)







O Flamengo agora espera a definição da série entre Paulistano e São José. Nesta terça-feira, as equipes realizam o jogo 4 no interior paulista. O time da capital vence por 2 jogos a 1 e avança à decisão inédita em caso de resultado positivo logo mais.

São José domina Paulistano, iguala a série e força quinto jogo da semifinal

A definição para o rival do Flamengo na final do NBB 6 terá que esperar até sexta-feira. O São José atropelou o Paulistano por 96 a 68 e igualou a semifinal, na noite desta terça-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Com a série empatada em 2 a 2, o desempate acontecerá no ginásio Antônio Prado Jr, na próxima sexta-feira, às 21h. Quem vencer, seguirá vivo na briga pelo título.
Poupado no terceiro jogo com dores no joelho, o armador dominicano Manny Quezada foi o destaque do jogo, com 29 pontos e oito assistências. Jefferson também teve noite inspirada, com 17 pontos e 13 rebotes. Pelo discreto Paulistano, o pivô Renato foi o principal cestinha, anotando apenas 13 pontos. 
ARTILHARIA PESADA
Sem Caio Torres e Alex Oliveira, machucados, São José contou com o retorno de Quezada, que saiu do banco de reservas para liderar um ataque que teve 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra durante o primeiro tempo. O dominicano, que quebrou nestes playoffs o recorde de pontos (50) e assistências (19) estava endiabrado. Fosse com dribles, em contra-ataques ou nos arremessos longos, estava difícil de pará-lo. Foram 20 pontos no primeiro tempo, com 80% de aproveitamento. Jefferson teve 12 pontos e ainda pegou oito rebotes.
Manny Quezada São José Basquete x Paulistano jogo 4 NBB (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)Manny Quezada marcou 20 pontos e acertou 80% dos arremessos no primeiro tempo (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)
Os dois primeiros quartos foram constantes. O São José, jogando pela sobrevivência, era agressivo. O Paulistano, que queria a vitória para encerrar a semi, fez muitas faltas logo no início, principalmente na briga por rebotes, e viu cinco de seus jogadores ficarem com pelo menos duas faltas ao fim do primeiro tempo. Com um ataque que acertou 40% dos arremessos de quadra, o time da Capital levou para o intervalo uma desvantagem de 53 a 35.
MUITO QUEZADA
Se no primeiro tempo, Quezada se limitou a pontuar, na segunda metade do jogo, foi a vez do dominicano encarnar o garçom. Recebendo uma marcação dobrada, o armador passou a distribuir passes. Ao fim do terceiro quarto, já tinha oito assistências. O Paulistano seguia com dificuldade de pontuar. Com 13 pontos no período, o time da Capital viu os donos da casa marcarem o dobro. O jogo entrou no último período com 79 a 48 para os joseenses.
Quando o placar apontava 85 a 50, Zanon começou a poupar seus principais jogadores. O quinteto Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Ed Nelson atuaram juntos por quase 30 minutos seguidos. Os reservas entraram com a missão de manter a vantagem no placar. O Paulistano, até conseguiu reduzir a distância, mas era tarde para a virada. Final: 96 a 68.
ESCALAÇÕES
São José: Vitinho, Laws, Dedé, Jefferson e Ed Nelson. Entraram: Jerônimo, Quezada, Gustavo e Pajé. Técnico: Luiz Zanon
Paulistano: Dawkins, Holloway, Pilar, Mineiro e Renato. Entraram: André, Arthur Pecos, Gemerson, Labbate e César. Técnico: Gustavinho
A SÉRIE
Jogo 1 - 13/05 - Paulistano 88 x 71 São José - Ginásio Antônio Prado Jr.
Jogo 2 - 15/05 - Paulistano 78 x 83  São José - Ginásio Antônio Prado Jr.
Jogo 3 - 18/05 - São José 74 x 80Paulistano - Ginásio Lineu de Moura
Jogo 4 - 20/05 - São José 96 x 68 Paulistano - Ginásio Lineu de Moura
Jogo 5 - 23/05 - 21h - Paulistano x São José - Ginásio Antônio Prado Jr.*

Kerber espanta zebra e vence a primeira no saibro

Nuremberg (Alemanha) - A alemã Angelique Kerber, nona colocada no ranking, espantou a má fase e conquistou sua primeira vitória no saibro nesta temporada. Principal cabeça de chave do WTA de Nuremberg, Kerber passou pela neozelandesa Marina Erakovic em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h22. O jogo desta terça-feira completou a primeira rodada da competição.
Sem vitórias desde o confronto entre Austrália e Alemanha pelas semfinais da Fed Cup em abril, Kerber começou o jogo em casa disposta a encerrar a série de três eliminações seguidas e quebrou o saque da rival logo no primeiro game. A alemã conseguiu administrar a vantagem até o fim da primeira parcial. Kerber repetiu a dose no segundo set e logo abriu um placar de 4/1 com duas quebras a seu favor. A partir daí, bastou manter o resultado para garantir o lugar na segunda rodada.
A próxima adversária de Kerber no torneio será a também alemã Anna-Lena Friedsam, 112ª do ranking, que havia derrotado a austríaca Lisa Moser ainda no domingo, primeiro dia de disputas da chave principal. A vencedora do confronto caseiro já tem adversária definida para as quartas de final, será a tcheca Karolina Pliskova que venceu a belga Alison Van Uytvanck com parciais de 7/6(5) e 6/3
Já pela segunda rodada do torneio, destaque para a vitória da canadense Eugenie Bouchard, cabeça 2, que fez fáceis 6/1 e 6/0 sobre a australiana Anastasia Rodionova. Nas quartas de final, ela encara a cazaque Yaroslava Shvedova, que passou pela japonesa Kurumi Nara, cabeça 6, por 6/4 e 6/2. Quem também avançou às quartas de final foi a italiana Karin Knapp, que derrotou a eslovena Polona Hercog com duplo 6/3.

Paris (França) - O ano de 2014 tem sido bastante complicado para a bielorrussa Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo e atual quinta colocada no ranking disputou apenas três torneios na temporada e depois de comunicar sua desistência de Roland Garros por conta de uma lesão no pé esquerdo, a bielorrussa tranquilizou os fãs ao afirmar ao jornal francês L’Equipe que já se sente melhor fisicamente, mas preferiu não estabelecer uma data para o seu retorno ao circuito mundial.
“É uma lesão bastante complexa, não é como quando eu tive apenas um problema muscular. Mas estou muito melhor agora. Sinto falta das competições, mas só posso ver a evolução da situação em uma base diária. Eu não sei quando vou voltar”, disse Azarenka à jornalista Carole Bouchard, do L’Equipe.
Com um extenso histórico de lesões ao longo de sua carreira, a tenista de 24 anos diz que não se sente “injustiçada” por isso e que e foi o momento de seu corpo lhe enviar um sinal. “Não digo que isso é injusto. Eu acho que isso é esporte, isso acontece. Talvez, o meu corpo me enviou um sinal, encontrou uma maneira de me dizer para dar um passo para trás. Eu penso positivo. E esta lesão não ameaça a minha carreira. Eu não posso esperar para voltar porque, acima de tudo, o tênis é o que eu faço melhor”.
Azarenka ainda fez questão de destacar a parceria com o treinador Sam Sumyk durante o período afastado das quadras. “Meu treinador está ao meu lado, ele ocupou um papel importante neste momento difícil e me mostrou como atravessá-lo. Nós vamos voltar e vamos voltar muito fortes”.

Petkovic vence a primeira e Cornet cai na estreia

Estrasburgo (França) - As favoritas no WTA de Estrasburgo que entraram em quadra nesta terça-feira tiveram destinos opostos, duas delas superaram a estreia no torneio e outras três acabaram eliminadas. Entre as que passaram do primeiro jogo está a alemã Andrea Petkovic, que bateu a convidada da casa Pauline Parmentier com parciais de 6/3 e 6/4.
Cabeça de chave 4, a germânica terá pela frente a norte-americana Vania King, com quem já jogou outras duas vezes. Petkovic levou a melhor sobre sua próxima rival no saibro francês em ambos os embates, o primeiro deles no sintético de Brisbane, em 2010, e o mais recente no saibro verde de Charleston, no ano passado.
Atual campeã do torneio, a francesa Alize Cornet não conseguiu sequer passar do primeiro jogo. Segunda mais bem cotada ao título, ela duelou por quase duas horas com a italiana Camila Girogi, que no fim das contas conseguiu levar a melhor sobre a atleta da casa e faturou o jogo com o placar final de 6/4, 1/6 e 6/3.
Também não passou da estreia a norte-americana Sloane Stephens. Principal nome candidata, ela perdeu em sets diretos para a alemã Julia Goerges, com parciais de 6/3 e 6/2. A germânica terá agora pela frente a norte-americana Lauren Davis, responsável pela eliminação da quali bielorrussa Olga Govortsova com placar de 6/2 e 6/4.
Outra favorita derrotada foi a sérvia Bojana Jovanovski, sexta pré-classificada, que chegou a levar um “pneu” da croata Mirjana Lucic, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0. Vinda do quali, a croata vai encarar a porto-riquenha Monica Puig, que bateu a sueca Johanna Larsson com apertados 7/5 e 7/6 (7-5), em 1h55 de partida.
A chinesa Shuai Peng evitou nova zebra e avançou no torneio ao aplicar duplo 7/5 para cima da australiana Ashleigh Barty, vinda do qualificatório. Na segunda rodada, a cabeça de chave 7 vai pegar outra quali, a espanhola Silvia Soler, algoz da suíça Stephanie Voegele com vitória em sets diretos e parciais de 6/0 e 7/6 (7-5).