quarta-feira, 21 de maio de 2014

Paris (França) - O ano de 2014 tem sido bastante complicado para a bielorrussa Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo e atual quinta colocada no ranking disputou apenas três torneios na temporada e depois de comunicar sua desistência de Roland Garros por conta de uma lesão no pé esquerdo, a bielorrussa tranquilizou os fãs ao afirmar ao jornal francês L’Equipe que já se sente melhor fisicamente, mas preferiu não estabelecer uma data para o seu retorno ao circuito mundial.
“É uma lesão bastante complexa, não é como quando eu tive apenas um problema muscular. Mas estou muito melhor agora. Sinto falta das competições, mas só posso ver a evolução da situação em uma base diária. Eu não sei quando vou voltar”, disse Azarenka à jornalista Carole Bouchard, do L’Equipe.
Com um extenso histórico de lesões ao longo de sua carreira, a tenista de 24 anos diz que não se sente “injustiçada” por isso e que e foi o momento de seu corpo lhe enviar um sinal. “Não digo que isso é injusto. Eu acho que isso é esporte, isso acontece. Talvez, o meu corpo me enviou um sinal, encontrou uma maneira de me dizer para dar um passo para trás. Eu penso positivo. E esta lesão não ameaça a minha carreira. Eu não posso esperar para voltar porque, acima de tudo, o tênis é o que eu faço melhor”.
Azarenka ainda fez questão de destacar a parceria com o treinador Sam Sumyk durante o período afastado das quadras. “Meu treinador está ao meu lado, ele ocupou um papel importante neste momento difícil e me mostrou como atravessá-lo. Nós vamos voltar e vamos voltar muito fortes”.