quinta-feira, 7 de abril de 2016

Libertadores

21h45
MelgarMEL
Colo-ColoCCL



Libertadores

21h45


Racing ClubRAC
Deportivo CaliDCA

Copa do Brasil

21h30
Caldense-MGCAL
Ponte PretaPON



Copa do Brasil

21h30

River-PIRAC
GoiásGOI

Libertadores

19h30
Boca JuniorsBOC
BolívarBLV



Libertadores

19h30


River Plate-URURPL
Nacional (URU)NAC

Copa do Brasil

19h30


Atlético-GOACG
Ypiranga-RSYPI

Copa do Brasil

19h30


NáuticoNAU
Vitória da ConquistaVCO

Nó tático é papo furado

Há várias maneiras de ganhar e de perder. Resumidamente, há duas estratégias básicas de marcação e na maneira de jogar. Uma é intercalar a marcação por pressão na saída de bola, para evitar que o adversário troque passes desde a defesa, com a mais recuada, para fechar os espaços, recuperar a bola e contra-atacar. A posse de bola e a troca de passes não são prioridades.
Algumas equipes priorizam mais a marcação por pressão, e outras, a marcação mais recuada.
A maioria dos times pequenos, por falta de qualidade, tenta marcar mais atrás, mas não consegue contra-atacar. Fica acuada, geralmente perde o jogo, mas é a única chance de ganhar dos grandes.
O Real Madrid, fora de seu habitual, marcou mais atrás, contra-atacou eganhou do Barcelona. Não confunda com retranca, nem foi um nó tático, como alguns disseram, já que a maioria das equipes da Europa atua dessa forma. Assim, o pequeno Leicester surpreende a Inglaterra e o mundo. Assim, o Chelsea eliminou o Barcelona na Liga dos Campeões de 2012. Assim, oCorinthians ganhou do Chelsea e foi campeão do mundo. Assim, o Atlético de Madri, com jogadores inferiores, às vezes, vence os grandes da Espanha.
Uma segunda estratégia, usada por poucas equipes, como Barcelona e Bayern, é marcar por pressão em todo o jogo, priorizar a posse de bola e a troca de passes, dominar a partida e jogar no campo do adversário. É a maneira mais encantadora de vencer.
Mas nem sempre dá certo, já que o time deixa espaços na defesa para os contra-ataques.
A seleção e a maioria das equipes brasileiras não usam uma estratégia nem outra. Não marcam por pressão, não priorizam a posse de bola e a troca de passes nem se destacam pela marcação mais recuada e pelos rápidos contra-ataques. Tentam diminuir os espaços, mas não conseguem, já que os armadores avançam e os zagueiros continuam encostados à grande área. Nos últimos anos, o Corinthians foi uma exceção, um dos motivos de ter ido tão bem.
Cuca não deu também nó tático em Tite. Ele fez duas coisas básicas, essenciais, incentivou a troca de passes e distribuiu bem os jogadores em campo, com dois volantes, um armador de cada lado, que também marcavam os laterais adversários, e dois atacantes.
Gabriel Jesus jogou livre, próximo ao centroavante, e não pela esquerda, com a obrigação de voltar para marcar, como fazia. O time jogou no tradicional 4-4-2 inglês, iniciado há 50 anos e que continua atual.
Os elogios a Cuca e ao Palmeiras foram tantos, como se fosse um feito extraordinário ganhar do Corinthians. Com o modesto elenco atual, dificilmente o Corinthians, mesmo com Tite, terá grande sucesso nas competições mais importantes do ano. Tite é um ótimo técnico, mas não é uma maravilha, como tem sido tratado.
Depois do clássico, Cuca respondeu a dezenas de perguntas e recebeu muitos elogios. Perguntavam e elogiavam ao mesmo tempo.
Cuca parecia um mago da estratégia, que tinha vencido o deus Tite. Cuca, sensato, humilde, constrangido e com sua cara de lamento até nas vitórias, diminuiu logo o oba-oba, ao dizer que estava em débito, pois teve quatro derrotas e duas vitórias

Amanda Nunes disputa cinturão contra Miesha Tate no UFC 200

Miesha Tate irá enfrentar Amanda Nunes no UFC 200
Miesha Tate irá enfrentar Amanda Nunes no UFC 200
O Brasil terá mais uma chance de conquistar o cinturão peso galo feminino do UFC. O evento acaba de anunciar, em seu programa oficial na TV dos EUA, que Amanda Nunes será a adversária de Miesha Tate em sua primeira defesa do título que conquistou em março. Essa luta acontecerá no aguardado UFC 200, em Las Vegas, em 9 de julho.
A baiana radicada nos Estados Unidos vem de três vitórias consecutivas e tem uma carreira muito sólida no UFC. Ela perdeu apenas uma vez em seis lutas que fez no maior evento de MMA do mundo, para Cat Zingano, que disputou o cinturão em seguida contra Ronda Rousey.
Já Miesha Tate vem de uma luta épica contra Holly Holm no UFC 196, quando estava perdendo por pontos e conseguiu uma finalização nos minutos finais. Ela também está com uma série invicta de cinco combate no Ultimate.
Essa será a segunda vez que o Brasil poderá ter o título da categoria. A primeira foi em agosto do ano passado, quando Bethe Correia acabou nocauteada por Ronda Rousey em poucos segundos no Rio de Janeiro.
Miesha Tate x Amanda Nunes é a segunda disputa de cinturão confirmada para o UFC 200. Também teremos José Aldo x Frankie Edgar pelo título interino dos penas, enquanto a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz será a luta principal.
Veja como está o card do UFC 200 até agora:
Nate Diaz x Conor McGregor
José Aldo x Frankie Edgar
Miesha Tate x Amanda Nunes
Cain Velasquez x Travis Browne
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Sage Northcutt x Enrique Marín
Takanori Gomi x Jim Miller

PALMERAS ENPATA NA SORTE

PALMEIRAS MESMO SE COMPLICA NO JOGO QUE PARECIA FACIO CONTRA O ROSARIO SENTRAL  PALMERAS CHECOU A FAZER DOIS A ZERO  E ROSARIO  VIRA O JOGO PRA TRES A DOIS E  GABRIEL JESUS  A CABA DE SER EXPURSO  PALERAS PERDEU APORTUNIDADE DE VENCER O JOGO PALMERAS  EMPATA O JOGONA SORTE CON UM JOGADO  AMENOS UM JOGO FACIO QUE PALMERAS COMPLICA.E ENPATA APARTIDA NA SORTE AINDA TEM CHACE DE SE CLASSIFICA

GABRIEL JESUS TEM QUE SER MAIS CABEÇA PRA NÃO SER MAIS EXPORSO EM PARTIDAS EM PORTANTES.

Libertadores

00h00
PumasPUM
Olimpia-PAROLI