sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Clijsters agradece apoio e espera ganhar em Paris

Divulgação
2011/clijsters/0211_paris_nr1_int.jpg
Clijsters recebe troféu de nº 1 das mãos de Mauresmo

Paris (França) – Kim Clijsters não escondeu a emoção de estar de volta ao posto de número 1 do mundo, nesta sexta-feira, depois de eliminar a australiana Jelena Dokic por 6/3 e 6/0 e se classificar para as semifinais do Open Gaz de France.
Na próxima segunda-feira, quando a nova classificação será publicada pela WTA, a belga vai aparecer no lugar da dinamarquesa Caroline Wozniacki. “Estou muito feliz por ser novamente a número 1, jogando aqui”, disse a tenista de 27 anos, em entrevista na quadra. “Não é na Bélgica, mas é bem perto. Obrigada por toda a torcida. Espero poder, quem sabe, ganhar também o torneio.”
Em janeiro passado, Clijsters conquistou o Aberto da Austrália, seu quarto título de Grand Slam, enquanto que Wozniacki ainda busca seu primeiro troféu desta categoria. Nas semifinais, Clijsters vai enfrentar Kaia Kanepi, da Estônia, que venceu a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/2, 2/6 e 6/2. A outra semifinal já está definida entre a americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Petra Kvitova.
“Ver a volta de Kim, vê-la ganhar dois Grand Slam em sequência, acho que com certeza ela merece isso”, afirmou Mattek-Sands. “Nada contra Caroline, que também foi muito consistente no ano passado e também mereceu.”

Clijsters vai liderar o ranking mundial pela 19ª semana, depois de um intervalo de 256 semanas, o segundo maior intervalo entre lideranças, atrás apenas de Serena Williams, que recuperou o nº 1 após 265 semanas.

A belga alcançou pela primeira vez o topo da classificação em 11 de agosto de 2003, mantendo a posição por 10 semanas, até 19 de outubro daquele ano, quando foi desbancada pela compatriota Justine Henin. Seus outros períodos na liderança foram de 27 de outubro a 9 de novembro de 2003; e de 30 de janeiro a 19 de março de 2006, quando foi desbancada pela francesa Amélie Mauresmo, que se aposentou no fim de 2009 e tornou-se co-diretora do Premier de Paris neste ano.

Clijsters faz ‘pneu’ em Dokic e retoma número 1

Divulgação
2011/clijsters/0211_paris_numberone_int.jpg
Clijsters não era número 1 desde 2006

Paris (França) – Com a vitória de hoje pelas quartas de final do torneio de Paris, Kim Clijsters será a nova número 1 do mundo, ultrapassando Caroline Wozniacki. A dinamarquesa ocupava o posto desde outubro e viu seu ‘reinado’ acabar com o triunfo da belga sobre Jelena Dokic por 6/3 e 6/0. Na semifinal, Clijsters espera a vencedora entre Kaia Kanepi e Dominika Cibulkova.
Clijsters retoma a posição que ocupou pela primeira vez em 11 de agosto de 2003. Naquele ano, a belga permaneceu no topo por 12 semanas não-consecutivas e foi a primeira tenista a chegar ao número 1 sem ter vencido um Grand Slam. Sete dias antes de debutar no topo, Clijsters havia conquistado também a liderança em duplas, posto que ocupou por quatro semanas.
Após o Aberto da Austrália de 2006, Clijsters foi número 1 outra vez no dia 30 de janeiro, dessa vez permanecendo nesse posto por sete semanas. Desde que se tornou profissional em 1997, a belga teve uma rápida ascensão no ranking, entrando no top 50 pela primeira vez em 1999, estando entre as vinte melhores no ano seguinte e figurando no top 5 já em 2001.
No dia 6 de maio de 2007, Clijsters anunciou se que retirava do tênis, quando ocupava a quarta posição do ranking. A belga se tornou mãe da pequena Jada e voltou ao circuito em agosto de 2009, logo vencendo o US Open e terminando a temporada na 18ª posição.
No ano passado, com a defesa do título em Nova York e o Masters de Doha, Clijsters terminou o ano como terceira do mundo. Em Melbourne, onde conquistou mais um Grand Slam, a atleta de 27 anos ficou em segundo no ranking, passando Vera Zvonareva.
Vencedora de 41 títulos na carreira, Clijsters foi campeã de três Grand Slam, todos em quadra rápida. Além do Aberto da Austrália deste ano, a belga levou o troféu em Nova York em 2005, 2009 e 2010. Em Wimbledon, chegou a duas semifinais e foi vice em Roland Garros duas vezes. No Aberto da França, Clijsters foi campeã quando juvenil em duplas, ao lado de Jelena Dokic, sua adversária nesta sexta numa das partidas mais importantes de sua carreira

Clijsters avança à semifinal em Paris e voltará a ser número 1 do mundo

  • Belga Kim Clijsters voltará a liderar o ranking mundial pela primeira vez em mais de quatro anos Belga Kim Clijsters voltará a liderar o ranking mundial pela primeira vez em mais de quatro anos
A belga Kim Clijsters voltará a liderar o ranking mundial de tênis feminino. Nesta sexta-feira, a atual campeã do Aberto da Austrália derrotou Jelena Dokic sem dificuldades nas quartas de final do Aberto de Paris por 2 a 0 (6-3, 6-0) e será novamente a número 1 do mundo pela primeira vez desde 2006. O novo ranking será divulgado na próxima semana.
A classificação para a semifinal garantiu a Clijsters a pontuação necessária para superar a líder Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, que nunca ganhou um Grand Slam, está afastada das quadras para se recuperar fisicamente.
Esta será a quarta vez que a belga ocupa a primeira colocação do ranking. Ele já foi a número 1 do mundo em duas ocasiões no ano de 2003 e outra em 2006. No ano seguinte, ela se aposentou para ter um filho antes de voltar a competir profissionalmente.
A atleta de 27 anos ainda teve um começo de campeonato conturbado no Aberto de Paris, quando perdeu os primeiros quatro games do duelo contra a alemã Kristina Barrois na última quarta.
Apesar disso, ela se recuperou na competição e conseguiu avançar à semifinal. Agora, ela disputará com uma vaga na grande decisão contra a vencedora da outra quarta de final entre Kaia Kanepi, da

musa do esporte Sem patrocínio, time feminino de futebol apela para calendário sensual


A equipe feminina do Alqueries CF, sem verba com crise econômica que afeta o futebol espanhol, resolveu agir. As jogadoras decidiram, para evitar perder jogos por W. O., apostar em calendários bastante ousados. Esta foi a saída encontrada pelas atletas para conseguir verba para as viagens da equipe pelo país.
Sem patrocinadores, as garotas optaram por um trabalho extra como modelos para um calendário cuja primeira edição foi um sucesso. O 390 exemplares colocados à venda já estão esgotados.
O trabalho das jogadoras foi muito elogiado na Espanha. E você, o que achou?


 

musas do esporte Panicat entra na lista de musas a desfilar com camisa do Grêmio


Foto: Nelson Alves Jr./Divulgação
A lista de belas mulheres presentes com camisas do Grêmio irá aumentar no desfile dos novos uniformes do clube, marcado para a próxima terça-feira. Depois de embelezar os corpos de Deborah Secco, Fernanda Lima e Wanda Nara, o azul, branco e preto estará sobre as curvas de Dani Bolina.
O clube confirmou a presença da bela torcedora no evento de apresentação do equipamento para temporada 2011.
Mas não serão todos aficionados que poderão ver a bela. Somente sócios poderão acompanhar o lançamento da camisa. Quem não tiver tempo de correr para o quadro social do Olímpico para garantir a conferida em Bolina pode usar a criatividade e participar do concurso proposto pela fornecedora das camisas.
Basta utilizar o Twitter para responder: “Qual a maior loucura que o seu coração tricolor já fez?” e utilizar a tag #camisadogremio. As 25 melhores respostas ganham pares de ingressos para o evento e também entradas para estreia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores.

A atriz Debora Secco, na época em que seu namorado Roger jogava no time, a modelo argentina e esposa do atacante Maxi Lopez Wanda Nara e a apresentadora Fernanda Lima já vestiram a camisa do Grêmio em um desfile de apresentação.

Campeonato Argentino 2011

1ª RODADA - 11/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h00Estudiantes 2x1 NewellŽs Old Boys Tierra de CampeonesLa Plata
22h10Independiente 2x2 Vélez Sarsfield Libertadores de AméricaAvellaneda

Campeonato Paulista 2011

21h00Santos 2x0 Noroeste Vila BelmiroSantos