sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VÍDEO: Para Mauro Cezar e PVC, Corinthians vence o duelo cont.../pauloviniciuscoelho

VÍDEO: Para Mauro Cezar e PVC, Corinthians vence o duelo cont...

VIDEOBLOG: Psicólogos poderiam analisar o que acontece na reta final do Brasileirão

As polêmicas envolvendo suspeitas de “entregadas” na reta final do Campeonato Brasileiro extrapolam o futebol e o esporte e devem ser analisadas por especialistas na mente e nas relações humanas. Esta é a opinião de José Trajano, que “pediu ajuda” a esses profissionais durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, ao comentar o assunto.

“Eu acho que nós não temos competência isoladamente para analisar o que está acontecendo. Não é um fato simplesmente esportivo e fatos ligados ao futebol. Tudo que está acontecendo extrapola. Nós temos que pedir ajuda a sociólogos, antropólogos, psicólogos, estudiosos de comportamento de massa. É muita coisa envolvida”, diz Trajano.

CLIQUE NO PLAYER DE VÍDEO ABAIXO E VEJA MAIS UMA EDIÇÃO DO VIDEOBLOG DO TRAJANO


Para José Trajano, polêmicas da reta final do Brasileirão extrapolam o universo do esporte; assista
“Nós estamos vivendo momentos, à beira da última rodada, de troca de acusações, entregou ou não entregou, corpo mole”, continua. “Torcida que vai a campo para xingar o jogador do seu time que está jogando bem. Entendo que o torcedor não queira ver seu rival se dar bem. Mas ir para o estádio para xingar o goleiro, ir para a porta do CT para trancar os jogadores dizendo que eles vão se dar mal caso vencessem...”, lamenta.

Para o diretor de jornalismo dos canais ESPN, também há um componente de inveja das torcidas de outros times que não estão disputando o título do Brasileirão. “Não é só o técnico que escala o time reserva. E o jogador durante a semana, se preparou para aquele jogo?”, questiona Trajano. “E também tem aquele ingrediente da inveja de quem está de fora da disputa do título querendo denegrir o campeonato.”

José Trajano também falou sobre o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, disputado na última segunda-feira com vitória catalã por 5 a 0. “Ando meio incomodado com o futebol, mas esse jogo me fez levantar. Recuperei o bom humor com o futebol porque você assistir 5 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid, e é o melhor Real Madrid dos últimos tempos, foi uma aula de futebol. Parece futebol de botão”, analisa.

“A bola prende no pé do meio de campo do Barcelona, com Xavi, Iniesta, Messi, Pedro, que é um negócio impressionante. Deu dó do Real Madrid, mas ao mesmo tempo deu para nós, apreciadores do bom futebol, uma alegria do tamanho do futebol do Barcelona”, afirmou Trajano.

vidio de intrevista Torcedora especial