quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Copa Sul-Americana

22h15 LDU 0x1 Universidad de Chile

Argentino - Apertura


18h00 Newells Old Boys 0x0 San Martín
20h05 Banfield 0x2 Belgrano
23h10 Tigre 1x3 Vélez Sarsfield
23h10 San Lorenzo 0x1 Independiente

Ginástica rítmica vai ao 'Gala' em clima de comemoração e despedida

O ano de 2011 marcou a ginástica rítmica brasileira e vai deixar boas e más lembranças. Foram sete medalhas no Pan de Guadalajara, a melhor campanha do país na competição continental, e a decepção no Mundial, que deixou a equipe fora de Londres-2012. Mas o saldo, segundo a técnica Camila Ferezin, é positivo e a seleção vai se apresentar neste domingo, no Ginástica de Gala, em alto astral e presenteando o público com a coreografia que ganhou o ouro com as cinco bolas.
O espetáculo, que encerra o ano da ginástica brasileira, é uma grande festa que reúne os principais nomes de todas as modalidades, e será realizado no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG). O Esporte Espetacular vai transmitir ao vivo.
ginástica ritmica bolas ouro pan guadalajara (Foto: AP)Meninas de ouro: o conjunto brasileiro em ação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Foto: AP)
- Nada melhor do que encerrar a temporada com essa festa. Tem um gostinho especial após a conquista de tantas medalhas no Pan. Isso mostra que a gente caminhou certo durante o ano, apesar da renovação de mais da metade da seleção e do pouco tempo para treinar - disse Camila.

À frente da seleção brasileira desde fevereiro, a técnica reconheceu as dificuldades de preparação para o Mundial, em setembro, e para o Pan, em outubro. Em Montpellier, na França, uma fatalidade: o gancho que ligava o estilete à fita de uma das ginastas se rompeu, e o Brasil terminou apenas na 22ª colocação, ficando fora de Londres-2012. Já o resultado em Guadalajara, um mês depois, foi uma grata surpresa.

- Assumi a bomba de preparar a seleção em apenas sete meses, treinamos de oito a dez horas diariamente e aconteceu o impossível - admitiu Camila, referindo-se às três medalhas de ouro conquistadas no México.

As meninas do conjunto vão se apresentar duas vezes no Ginástica de Gala. Uma delas será a apresentação com bolas que levou ouro no Pan, ao som de "My Way", clássico de Frank Sinatra. Angélica Kvieczynski, dona de três bronzes e uma prata no individual em Guadalajara, também está confirmada no espetáculo deste domingo.
Despedida de gala para Luísa Matsuo
Pan ginástica rítimica Angelica Kvieczynski maças (Foto: Reuters)Angélica Kvieczynski foi destaque no Pan,
conquistando quatro medalhas (Foto: Reuters)
Assim como outro destaque, a "veterana" Luísa Matsuo, que vai deixar a seleção no fim do ano. Integrante do conjunto brasileiro, a "tia", como é chamada pelas companheiras, por ter 23 anos numa equipe com média de idade de 16, já fala em tom de despedida.
- Minha decisão foi bem pensada, mas já estou com saudades. Depois ainda vamos fazer apresentações em Brasília e Vitória, mas estou encarando o Gala como o meu último grande evento pela seleção - declarou.

Luísa pretende, em 2012, continuar as faculdades de nutrição e educação física, que precisou trancar por causa do esporte, além de ajudar a desenvolver a ginástica rítmica em Florianópolis e até disputar algumas competições regionais e nacionais.

- Os treinos serão menos intensos e vou disputar menos competições também - ressaltou

Assis garante Ronaldinho no Flamengo em 2012

 
 
RIO - O impasse entre Flamengo e Traffic segue longe de uma solução, mas a consequência mais importante de um possível rompimento está descartada: Ronaldinho Gaúcho continuará defendendo o rubro-negro na próxima temporada. É o que garante Assis, irmão e empresário do camisa 10.
A falta de acordo entre clube e empresa na redação dos contratos que definem a parceria criou uma queda de braço entre as partes. Enquanto a Traffic suspendeu os pagamentos ao craque, o Flamengo anuncia que pode procurar outros parceiros para manter Ronaldinho. Assis diz esperar que o clube resolva o problema, mas que isso não ameaça a permanência do jogador.
- Veja bem, o contrato do Ronaldinho é com o Flamengo, até 2014, e ele vai cumprir. Houve problemas com a Traffic, mas isso é o Flamengo que precisa resolver. Não tenho o que dizer sobre isso. E a Patrícia (Amorim) diz que o clube está satisfeito com ele, e pretende continuar independentemente de qualquer coisa. O Ronaldo também está feliz, fez uma grande temporada. Ninguém lembra que a temporada dele durou um ano e sete meses, pois ele emendou desde o Milan.
Com compromissos "de imagem", segundo Assis, a cumprir, Ronaldinho possivelmente não estará na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro. O empresário defendeu o irmão das acusações de que não teria comprometimento:
— Sei que no dia 25 tem jogo da Libertadores, e ele estará lá. Acho que o ano dele foi ótimo. A única coisa que nos chateou foi essa perseguição de dizer que vai para a noite todo dia. O Flamengo joga duas vezes por semana, tem concentração, às vezes de dois dias, e quando tem dia livre não pode curtir? É que aqui tudo vira escândalo. Que jogador ao voltar da Europa fez mais de 50 jogos no primeiro ano? Ele se dedica.


Leia mais

Vasco começará a Libertadores em São Januário

RIO - O Vasco já sabe sua trajetória na Copa Libertadores do ano que vem. O time vai estrear contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário, no início de fevereiro, em data a ser confirmada. Na tabela divulgada pela Conmebol, a equipe fará as partidas da segunda e da terceira rodadas do Grupo 5 fora de casa. Os adversários ainda não estão definidos. Para o segundo jogo, o confronto deve ser contra Alianza Lima ou Juan Aurich, do Peru. No terceiro, enfrentará o vencedor do duelo da fase preliminar entre um time paraguaio e um equatoriano.
No planejamento do clube, o Campeonato Carioca, que começará dia 22 de janeiro, servirá de preparação para o torneio sul-americano. Por isso, a comissão técnica colocará o time titular em campo.


Leia mais

Fluminense contrata lateral-direito do Figueirense

RIO - Um dia após perder Mariano, contratado pelo Bordeaux, o Fluminense trouxe um substituto para o lateral-direito. Bruno, de 26 anos, foi um dos destaques do Figueirense e chega ao Rio na próxima semana para fazer exames médicos antes de assinar um contrato de quatro anos com o clube. O lateral foi indicado entre os melhores da posição no Prêmio Craque do Brasileirão da CBF. Ele ficou em terceiro, atrás de Fágner, do Vasco, e do próprio Mariano.
– A chegada do Bruno é importante, porque representa uma reposição imediata e com qualidade. Internacional, São Paulo, Botafogo e Flamengo também tentaram a sua contratação, mas conseguimos o nosso objetivo. Sentimos a saída do Mariano, um jogador que fez sua história com a camisa tricolor, e desejamos sorte ao Bruno, que chega com a nossa confiança – afirmou o vice-presidente de Futebol do Fluminense, Sandro Lima, ao site do Fluminense.


Leia mais

Barca alvinegra começa a zarpar com três nomes

 
Alexandre Oliveira Foto: Alexandre Cassiano/Arquivo
Alexandre Oliveira Alexandre Cassiano/Arquivo
RIO - O Botafogo começou o processo de dispensa de alguns atletas após avaliação do desempenho dos jogadores durante a temporada. Os três nomes que encabeçam a barca alvinegra são o atacante Alexandre Oliveira, o apoiador Éverton e o volante Léo. Eles estavam no alvinegro por empréstimo e foram devolvidos a seus clubes.
O apoiador Marcus Vinícius (Araruama) foi emprestado ao Olaria. Outros jogadores ainda dependem de um acordo ou interesse de outros clubes para que sejam negociados. Tudo está sendo feito com o conhecimento de Oswaldo de Oliveira, que vai dirigir a equipe em 2012.
Jéfferson, Cortês e Elkeson estão no grupo dos que podem ser negociados se surgirem propostas irrecusáveis.


Leia mais

O diferente ficou igual

E é o mais jovem entre todos os maiores clubes brasileiros, nascido apenas em 1935.
Mas até a hegemonia técnica corre o risco de ser perdida caso o Santos também conquiste o tricampeonato mundial de clubes neste mês. E tomara que conquiste.
Não, é claro, para que simplesmente retome a supremacia, apenas porque será bom para o futebol brasileiro, ainda mais depois da manutenção de Neymar na Vila Belmiro.
Mas o assunto aqui é o São Paulo e suas perdas recentes, principalmente a do respeito que despertava entre os não são-paulinos, inclusive.
Que raios de perdas são essas, enfim, se o Morumbi está sendo modernizado, se os CTs continuam primorosos, se os salários estão em dia, o marketing continua agressivo e, afinal, o tricolor foi quem mais venceu neste século 21?
A perda da postura que permitia ao clube aparentar, ao menos aparentar, ser diferente dos demais.
De repente, não mais, o São Paulo votou na reeleição de Ricardo Teixeira, num gesto subserviente para tentar fazer de seu estádio a sede paulista da Copa do Mundo. E a velha raposa Juvenal Juvêncio foi devorada pela vingativa e rancorosa figura do cartolão da CBF, que jamais perdoou ter um dia sido chamado de genro pelo ex-presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar.
O mesmo que liderou ao lado do Flamengo a criação do Clube dos 13 e a da Copa União e que, em dois gestos antiéticos, não só apoiou a desfaçatez do recebimento da Taça das Bolinhas como ainda inventou a gambiarra jurídica para perpetuar JJ no comando do clube.
Aí, o São Paulo ficou tão igual a todos os demais, tão adepto do levar vantagem em tudo, ao mesmo tempo que tão isolado no seu gigantesco Morumbi, que até demitir técnico no vestiário demitiu, por acaso o mais vitorioso de todos que passaram por lá recentemente, Paulo César Carpegiani.
Sem se dizer do desmonte de uma equipe que era referência no Reffis. Agora, até caso de doping há.
O desmilinguir lento e gradual da excelência são-paulina é tão nítido que o jogador sente, percebe, deixa de suar a camisa mais vitoriosa de nosso futebol e a veste como se fosse qualquer uma.
Como aconteceu nesta melancólica, inesquecivelmente esquecível temporada de 2011. Lástima!

FBI investiga Fifa, diz jornal inglês

O FBI (polícia federal norte-americana) está investigando casos de corrupção na Fifa. É o que informou ontem o jornal inglês "Daily Telegraph".
A apuração dos policiais americanos se dá com a cooperação da entidade.
O órgão dos EUA apura informações relacionadas às escolhas das sedes das Copas de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar derrotou a candidatura americana).
Segundo a publicação, é apurado se houve a invasão de e-mails de membros da candidatura dos EUA.
O periódico inglês soube da investigação porque membros da postulação inglesa à Copa de 2018 foram ouvidos pelo FBI sobre a escolha das sedes.
De acordo com o "Daily Telegraph", a polícia americana também apura fatos relacionados à eleição da Fifa, na qual também surgiu caso de corrupção.
O qatariano Mohamed bin Hamman, opositor do presidente Joseph Blatter, foi expulso da entidade por ter pago US$ 40 mil por cada voto de dirigente do Caribe. A polícia americana tenta descobrir se o dinheiro passou pelos EUA.
Chuck Blazer, cartola do país no Comitê-Executivo da Fifa, é investigado por transferências de dinheiro às ilhas Cayman, um conhecido paraíso fiscal.

Mundial de Clubes da Fifa

08h45 Kashiwa Reysol 2x0 Auckland City