quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em jogo emocionante, Cruzeiro e São Paulo empatam em 3 a 3

rebaixamento, e o Tricolor pode perder até duas posições


  • ASSISTINDO

    0" do 1º tempo, Lance

    Assista aos melhores momentos da partida....

  • ASSISTINDO

    8" do 1º tempo, Lance Importante

    BOA JOGADA DO TRICOLOR Jean faz ótima tabela com Luis Fabiano, invade a ...

  • ASSISTINDO

    10" do 1º tempo, Lance Importante

    RESPOSTA CRUZEIRENSE Farías dá bom toque de calcanhar para V&iacu...
  •  












  • A CRÔNICA
    por Fernando Martins Y Miguel
    Foi um jogo em que aconteceu de tudo um pouco. Com uma carga incrível de dramaticidade, os 9.944 torcedores pagantes assistiam a um ótimo confronto entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado de 3 a 3, no entanto, não agradou a nenhuma das equipes. Perto da zona de rebaixamento, a equipe mineira precisava da vitória para respirar. Com objetivo diferente, a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo também contava com os três pontos. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Cícero, Dagoberto e Juan fizeram para o Tricolor.
    luis fabiano são paulo x cruzeiro (Foto: Agência Estado)Luis Fabiano e Victorino disputam a bola (Foto: Agência Estado)

    Grêmio vence o Santos no dia do reencontro com Borges



    • ASSISTINDO

      0" do 1º tempo, Lance

      MELHORES MOMENTOS DO JOGO...

    • ASSISTINDO

      9" do 1º tempo, Gol

      GOOOOOOOL DO GRÊMIO Douglas chuta, Rafael dá rebote, Marquinhos...

    • ASSISTINDO

      16" do 1º tempo, Lance

      Ibson recebe dentro da área, mas chuta mal. É tiro de meta para o ...

    • ASSISTINDO


    A CRÔNICA
    por Eduardo Cecconi
    Existe goleada de 1 a 0? Na prática, não. Mas é com esta sensação que os mais de 26 mil gremistas deixaram o Estádio Olímpico nesta noite de quarta-feira, em razão do bom desempenho e das muitas chances construídas. Recuperando partida em atraso da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, e subiu para a 9ª colocação, com 39 pontos.
    O time paulista, ainda com uma partida a menos que os demais (com exceção do Botafogo), segue com 35, em 13º. Brandão, que herdou a camisa 9 de Borges - ex-jogador do Grêmio insistentemente vaiado pelos tricolores - marcou o gol da vitória. Hoje centroavante santista, Borges atuou pelo clube gaúcho até maio deste ano, e saiu divorciado da torcida.
    Pela 28ª rodada, às 18h do próximo sábado, o Grêmio visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. No domingo, às 16h, o Santos recebe o Palmeiras em clássico paulista marcado para a Vila Belmiro.
    Trocação pura
    Nos confrontos entre lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês), fala-se muito em "trocação" - quando os adversários partem para o ataque franco. E foi desta forma que Grêmio e Santos encararam o primeiro tempo da partida.
    De início, o Grêmio encurralou o Santos. Enquanto os volantes Arouca e Adriano perseguiam Douglas, no encaixe do 4-2-2-2 santista, Marquinhos e Escudero - os meias ofensivos do 4-2-3-1 tricolor - transitavam com liberdade na intermediária adversária.

    Pense diferente... Uma homenagem a Steve Jobs

    Depois de trabalhar o dia todo com uma mão no mouse e os olhos na tela do IMac, acabo de chegar em casa. Deixei o iphone sobre a mesa, abri o macbook, dei play numa música no itunes e comecei a ler as notícias sobre a morte de Steve Jobs.

    Homenagem a Steve Jobs na capa do site da Apple
    Homenagem a Steve Jobs na capa do site da Apple
    Crédito da imagem: apple.com

    Mais do que o fundador da Apple, Jobs foi um dos (se não o) maiores visionários de nosso tempo. Mais do que o Mac, IPod, IPhone, etc, devemos a Jobs o computador como o conhecemos hoje, a interface gráfica, o mouse, o tocador de música, o smartphone, grande parte deste modo de vida tecnológico. Muitas das coisas até já existiam, mas ele mostrou como usar. Sem frescuras, sem muitos botões. Simples.

    Tão simples como editar um vídeo hoje em seu computador pessoal. Qualquer um pode. Se sua produção vai sair tão boa como uma animação da Pixar, criada por Jobs, com seus Toys Storys e Nemos já é outra questão.

    Ainda há gente no mundo que acha que o valor está no complicado, que o simples não vale nada, que o acessível é inútil.

    Ainda bem que existiu Steve Jobs, que mostrou o contrário e mudou o mundo. A receita: Pensar diferente.

    Logos da Apple
    Logos da Apple


    Veja abaixo algumas frases e vídeos que mostram um pouco mais de quem foi Steve Jobs:

    "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."



    ‎Sobre Bill Gates
    :
    “Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.”
    - New York Times, 1997


    “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”
    - Newsweek, 2001


    “Quando você é um carpinteiro fazendo uma bela cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada atrás, mesmo que ela fique voltada para a parede e ninguém a veja. Você sabe que ela está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira atrás. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser aplicada completamente.”
    - Playboy, 1987


    “Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.”
    - Wall Street Journal, 1993

    Philadelphia Eagles não tem nada de "Dream Team"

    Os torcedores estão preocupados
    Os torcedores estão preocupados



    Os Eagles fizeram a festa durante a inter-temporada. Todo mundo achava que o vovô do Andy Reid se chamava Papai Noel. Contratações e mais contratações, os experts já estavam falando que esse time seria o novo "Dream Team" da NFL.

    Como que alguém teria sucesso lançando contra Asante Samuel e os novos contratados, Nnambi Asomugha e Dominique Rodgers-Cromartie? Quem pararia o jogo aéreo dos Eagles com Steve Smith agora formando um quarteto mágico com Maclin, Jackson e Celek? E o jogo terrestre? Além de Mccoy e Vick, o time agora tinha um ótimo reserva, Ronnie Brown, pra correr entre os tackles. Defensivamente, a equipe também se reforçou bastante. Jason Babin e Cullen Jenkins, dois jogadores que já foram para o Pro Bowl, vieram a bordo. Com Trent Cole e esses dois, a linha defensiva dos Eagles tem mais carne do que aquele açougue do Filme "Rocky". (Lembra quando o Rocky entra no açougue e começa a socar a carne? Minha mão doi só de ver aquilo.)

    Rocky socando a carne
    Rocky socando a carne



    Mesmo com tantas novas caras, os Eagles estão…levando na cara. A temporada até que começou bem com a equipe batendo o St.Louis Rams por 31 a 13. Desde então, só fracassos. Em alguns momentos contra os Falcons, parecia que Philadelphia estava dominando o jogo. A linha estava pressionando Matt Ryan e Philly estava jogando bem. Mesmo assim, os Falcons anotaram cinco touchdowns dentro da red zone, e Vick saiu machucado.

    Michael Vick se machuca contra os Falcons
    Michael Vick se machuca contra os Falcons



    As últimas duas semanas têm sido um desastre. A defesa permitiu 29 pontos ao rival New York Giants, que estava com 100 jogadores machucados e sofreu um dos maiores colapsos da história do time na semana passada contra os 49ers.

    O que acontece?

    É uma boa pergunta porque tem vários jogadores com bons números. Lesean Mccoy foi o melhor corredor da NFC nas três primeiras semanas da temporada, Jason Babin é líder da liga com 7 sacks, Jeremy Maclin anotou 13 recepções contra o Atlanta, Desean Jackson somou 171 jardas na derrota contra os 49ers, Michael Vick lançou para 416 contra SF (melhor marca da carreira). É quase impressionante né? Os melhores jogadores estão produzindo, mas as vitórias não aparecem.

    O fato é que os Eagles me parecem um time meio bipolar. Eles dominam boa parte do jogo e depois algo catastrófico acontece e o time perde. No jogo contra Atlanta, Vick sofreu uma concussão e teve que sair. Seu time estava dominando o jogo e na jogada que tirou Vick da partida, ele sofreu um fumble e a maré do jogo mudou.

    Na partida contra os Giants, os Eagles ainda estavam batalhando quando Vick sofreu outra contusão e teve que sair. Mike Kafka entrou, foi interceptado e os Giants ganharam. E finalmente contra os 49ers, o time entregou a paçoca depois de estar ganhando por 20 pontos. Os Eagles tiveram um excepcional primeiro tempo e depois permitiram 201 jardas aéreas ao Alex Smith. Alex Smith!! O time até que teve a chance no final, mas Jeremy Maclin cometeu um fumble e o kicker Alex Henery errou dois field goals curtos.

    49ers comemoram o fumble de Jeremy Maclin
    49ers comemoram o fumble de Jeremy Maclin



    Nessa partida, Philadelphia (que geralmente tem uma defesa muito agressiva) só mandou 6 blitz pra cima de Alex Smith. Ele teve tempo pra lançar e venceu o jogo.

    Solução?

    A linha ofensiva tem jogado muito mal. Michael Vick é um ser humano (pelo menos eu acho que é). Ele precisa de mais tempo pra lançar a bola, se não ele vai se machucar novamente.
    A defesa precisa ser um pouco mais agressiva. Juan Castillo, o novo coordenador defensivo precisa mandar mais blitz. Para isso acontecer, a secundária vai precisar jogar melhor. E finalmente, os Eagles precisam proteger a bola. O saldo de turnover é -6, segunda pior marca da NFL. Sem os turnovers, Philadelphia poderia estar com 4 vitórias.

    Ainda dá tempo para esse time melhorar. O grupo é ultra talentoso, mas precisa cuidar da bola e jogar por 60 minutos. Se isso acontecer, os Eagles voltarão a voar.


    O que acham?

    Quer ajudar seu clube a ganhar dinheiro?

    Quem conhece um pouco do que se passa nas divisões de base dos clubes sabe que os bons trabalhos são raros. Quando a estrutura é boa, o problema é a qualidade dos profissionais contratados para administrá-la. Ou a falta de uma filosofia para o setor: que tipo de jogador a entidade pretende formar?

    É inevitável perguntar o que anda acontecendo com as divisões de base no Brasil. Um país beirando os 200 milhões de habitantes, e com a história que possui no futebol, deveria lidar com o problema do excesso e não da falta de talentos.

    Vamos manter a conversa restrita aos clubes, já que da CBF não é possível esperar muito, mesmo tendo feito um golaço ao contratar Ney Franco, certamente por indicação de Mano Menezes.

    Se você, caro leitor deste blog, tiver como participar da vida do seu clube de coração, contribua para a transparência e ajude a evitar negociatas. Estimule seus cartolas a fazer o seguinte:

    1 – Colocar no site da entidade a lista de todos os jogadores da base e dos que passaram por ela nos últimos cinco anos;
    2 – Como chegaram até lá (peneira, indicação, contratação);
    3 – Quanto custaram e a trajetória percorrida;
    4 – A quem pertencem (empresários, empresas, clubes).

    É óbvio que se trata de uma provocação. Dificilmente alguém adotará uma iniciativa como essa, pois deixará escancarada a incompetência que domina o setor. E também denunciará quem perde - geralmente o clube - e quem fatura com isso.

    Você não tem idéia de quantas contratações são feitas e quanto elas custam.

    Olho na base! Quem conhece um pouco do que se passa nas divisões de base dos clubes sabe que os bons trabalhos são raros. Quando a estrutura é boa, o problema é a qualidade dos profissionais contratados para administrá-la. Ou a falta de uma filosofia para o setor: que tipo de jogador a entidade pretende formar?

    É inevitável perguntar o que anda acontecendo com as divisões de base no Brasil. Um país beirando os 200 milhões de habitantes, e com a história que possui no futebol, deveria lidar com o problema do excesso e não da falta de talentos.

    Vamos manter a conversa restrita aos clubes, já que da CBF não é possível esperar muito, mesmo tendo feito um golaço ao contratar Ney Franco, certamente por indicação de Mano Menezes.

    Se você, caro leitor deste blog, tiver como participar da vida do seu clube de coração, contribua para a transparência e ajude a evitar negociatas. Estimule seus cartolas a fazer o seguinte:

    1 – Colocar no site da entidade a lista de todos os jogadores da base e dos que passaram por ela nos últimos cinco anos;
    2 – Como chegaram até lá (peneira, indicação, contratação);
    3 – Quanto custaram e a trajetória percorrida;
    4 – A quem pertencem (empresários, empresas, clubes).

    É óbvio que se trata de uma provocação. Dificilmente alguém adotará uma iniciativa como essa, pois deixará escancarada a incompetência que domina o setor. E também denunciará quem perde - geralmente o clube - e quem fatura com isso.

    Você não tem idéia de quantas contratações são feitas e quanto elas custam.

    Olho na base!

    Dunga agora exige o renegado guri Neymar e volta a detonar craques

    E não é que o zangado feliz Dunga resolveu trocar a floresta encantada pela selva de pedra e pintou no Instituto Bola pra Frente, do amigo de fé e irmão camarada Jorginho, para dar uma palestra.

    De cara, revelou que não está muito ligado nos manos do Mano, mas deu um pitaco: a amarelinha desbotada tem de jogar com os guris (Neymar, Lucas e Leandro Damião), porque é preciso dar bagagem a eles – um dos argumentos usados por aqueles que defendiam Neymar em 2010.

    O ‘professor’ também lembrou o fracasso dos anões no safári da África do Sul, dizendo não estar arrependido de nada. Muito menos de ter desafiado a poderosa plim-plim – deu cartão vermelho aos privilégios da emissora.

    E fechou o papo com a velha e surrada crítica à seleção de 1982, comandada por mestre Telê Santana: não ganhou nada (azar da Copa), enquanto a de 1994 conquistou o tetra. “Somos uma geração vencedora. Mas aqui é assim: os bons não recebem elogios.”

    Por mais que o filósofo Dunga insista e repita, mais de 180 milhões de brasileiros pensam justamente o contrário. Xô, pragmatismo!
                                                              ######
    Pitacos da rodada. O soberano São Paulo tinha tudo, e muito mais, para voltar de Sete Lagoas com os três pontos: apito amigo, time superior e adversário numa tremenda pindaíba, mas perdeu dois pontos, completou quatro jogos sem vitória e pode desabar na tabela do Brasileirão; Grêmio, de espetinho em espetinho, vai matando a fome, e o Peixe, morrendo afogado; Vasco brincou com Aurora e dançou na Sul-americana.

    Corinthians 171. A Fiel tem mais motivos para comemorar, além do empate no jogo da arquibancada com os rubro-negros – maiores torcidas do país, com 13% cada. O Corinthians deu estupendo salto para trás no ranking da Federação Internacional de Futebol História e Estatística: caiu 32 posições e agora aparece em 171º lugar. A equipe ocupava a 139ª colocação. Campeão da Libertadores, o Santos desceu dois degraus e está em 15º - é o brasileiro mais bem ranqueado. Outros times do país com algum destaque: Internacional (33º), Cruzeiro (40º), Grêmio (42º), Palmeiras (52º), Vasco (54º) e Tricolor (109º). O Barcelona lidera.

    Sugismundo Freud. O mundo é uma bola... use chuteiras.

    Balacobaco. De um rubro-negro, ao saber que a Fiel havia igualado o jogo das maiores torcidas do país: ‘Nem assim, eles ganham. Só empatam... ’ Inspirado, a peça do urubu sapecou outra: 'Prometeram entregar a Taça das Bolinhas ao primeiro hexacampeão de verdade, mas os gandulas do Morumbi esconderam as bolinhas a pedido do Rogerio Ceni.’ É, pode ser.

    Quadro negro. O pão de queijo está mesmo uma delícia. Que o diga um grupo de professores de matemática da UFMG. As chances de os três times mineiros queimarem no forno do Brasileirão são pequenas: Coelho – 97,4%; Galo – 69,2%; e Raposa – 45,1%. Tudo bem, o ludopédio não é uma ciência exata, mas os números adoram iluminar o caminho das trevas.

    Gilete press. De Marcelo Damato, no ‘Lance’: “A Traffic pagou US$ 45 milhões à vista pelo direito de comercializar as áreas de hospitalidade e vender os ingressos para os lugares VIP dos estádios da Copa de 2014. A empresa de J. Hawilla calcula que deverá faturar seis vezes mais com a revenda dos produtos, que comprou em parceria com o Grupo Águia, operadora de turismo que a CBF usa para suas viagens.” Ação entre amigos.

    Tiro curto. O ex-jogador Dario Pereyra dançou como observador e consultor da Traffic. Motivo: contenção de despesas na área ligada a jogadores.

    A vida é bela. Uma das esperanças de medalha no Pan de Guadalajara, o corredor Lutimar Paes lembra com saudade dos bons tempos de Cruz Alta (RS). Ele não tinha nem material para treinar. Fazia rifa para comprar tênis. Paes, hoje, defende o Pinheiros. Está bem na raia. Mas o esporte brasileiro continua descalço. Dois centros de treinamentos fecharão as portas por falta de dinheiro, um deles na Cidade Maravilhosa dos bueiros perdidos. Que venha a Rio-2016!

    Twitface. A ex-jogadora de vôlei Virna só está andando no banco do carona: perdeu a carteira de habilitação numa blitz da Lei Seca, na Lagoa. Que dureza!

    Tititi d’Aline. A Neymarmania segue em ritmo alucinante. O garoto santista ganhou até um funk da carioca MC Suzy. Som na caixa: ‘Vem, Neymar! Vem, Neymar!As novinhas estão querendo um jogo particular/As danadas sapequinhas com você querem jogar... ‘ Bem poético!

    Você sabia que... o São Paulo obteve uma renda líquida de R$ 2,1 milhões no duelo contra o Flamengo, R$ 200 mil a menos que o total faturado pelo rubro-negro em 13 jogos como mandante?

    Bola de ouro. Dilma Rousseff. A presidenta gosta tanto do dono do Circo Brasileiro de Futebol, o carismático Ricardo Teixeira, que fez questão de colocá-lo a milhares de quilômetros do tête-à-tête com a mamãe Fifa.

    Bola de latão. Basquete feminino. O Campeonato Nacional adulto pode ficar somente no papel rasgado. Até agora, não pintou um punhadinho de moedas para levantar a bola no garrafão.

    Bola de lixo. Simone Alves de Melo. Ouro nos 5 mil e 10 mil metros do Troféu Brasil, a principal fundista do país foi flagrada pela segunda vez no antidoping, segundo a revista ‘Runners’.

    Bola sete. “Meu perfil não se encaixa nos chamados clubes grandes. A diretoria quer reunião com torcida organizada, quer isso, quer aquilo. Eu não vendo a minha alma” (de Hélio dos Anjos, 53 anos, 66% de aproveitamento no comando do Dragão goiano – bingo).

    Dúvida pertinente. O empresário Edson Arantes do Nascimento deve emprestar Pelé ao Santos no Mundial da Fifa?