quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Grêmio vence o Santos no dia do reencontro com Borges



  • ASSISTINDO

    0" do 1º tempo, Lance

    MELHORES MOMENTOS DO JOGO...

  • ASSISTINDO

    9" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOL DO GRÊMIO Douglas chuta, Rafael dá rebote, Marquinhos...

  • ASSISTINDO

    16" do 1º tempo, Lance

    Ibson recebe dentro da área, mas chuta mal. É tiro de meta para o ...

  • ASSISTINDO


A CRÔNICA
por Eduardo Cecconi
Existe goleada de 1 a 0? Na prática, não. Mas é com esta sensação que os mais de 26 mil gremistas deixaram o Estádio Olímpico nesta noite de quarta-feira, em razão do bom desempenho e das muitas chances construídas. Recuperando partida em atraso da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, e subiu para a 9ª colocação, com 39 pontos.
O time paulista, ainda com uma partida a menos que os demais (com exceção do Botafogo), segue com 35, em 13º. Brandão, que herdou a camisa 9 de Borges - ex-jogador do Grêmio insistentemente vaiado pelos tricolores - marcou o gol da vitória. Hoje centroavante santista, Borges atuou pelo clube gaúcho até maio deste ano, e saiu divorciado da torcida.
Pela 28ª rodada, às 18h do próximo sábado, o Grêmio visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. No domingo, às 16h, o Santos recebe o Palmeiras em clássico paulista marcado para a Vila Belmiro.
Trocação pura
Nos confrontos entre lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês), fala-se muito em "trocação" - quando os adversários partem para o ataque franco. E foi desta forma que Grêmio e Santos encararam o primeiro tempo da partida.
De início, o Grêmio encurralou o Santos. Enquanto os volantes Arouca e Adriano perseguiam Douglas, no encaixe do 4-2-2-2 santista, Marquinhos e Escudero - os meias ofensivos do 4-2-3-1 tricolor - transitavam com liberdade na intermediária adversária.