quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Philadelphia Eagles não tem nada de "Dream Team"

Os torcedores estão preocupados
Os torcedores estão preocupados



Os Eagles fizeram a festa durante a inter-temporada. Todo mundo achava que o vovô do Andy Reid se chamava Papai Noel. Contratações e mais contratações, os experts já estavam falando que esse time seria o novo "Dream Team" da NFL.

Como que alguém teria sucesso lançando contra Asante Samuel e os novos contratados, Nnambi Asomugha e Dominique Rodgers-Cromartie? Quem pararia o jogo aéreo dos Eagles com Steve Smith agora formando um quarteto mágico com Maclin, Jackson e Celek? E o jogo terrestre? Além de Mccoy e Vick, o time agora tinha um ótimo reserva, Ronnie Brown, pra correr entre os tackles. Defensivamente, a equipe também se reforçou bastante. Jason Babin e Cullen Jenkins, dois jogadores que já foram para o Pro Bowl, vieram a bordo. Com Trent Cole e esses dois, a linha defensiva dos Eagles tem mais carne do que aquele açougue do Filme "Rocky". (Lembra quando o Rocky entra no açougue e começa a socar a carne? Minha mão doi só de ver aquilo.)

Rocky socando a carne
Rocky socando a carne



Mesmo com tantas novas caras, os Eagles estão…levando na cara. A temporada até que começou bem com a equipe batendo o St.Louis Rams por 31 a 13. Desde então, só fracassos. Em alguns momentos contra os Falcons, parecia que Philadelphia estava dominando o jogo. A linha estava pressionando Matt Ryan e Philly estava jogando bem. Mesmo assim, os Falcons anotaram cinco touchdowns dentro da red zone, e Vick saiu machucado.

Michael Vick se machuca contra os Falcons
Michael Vick se machuca contra os Falcons



As últimas duas semanas têm sido um desastre. A defesa permitiu 29 pontos ao rival New York Giants, que estava com 100 jogadores machucados e sofreu um dos maiores colapsos da história do time na semana passada contra os 49ers.

O que acontece?

É uma boa pergunta porque tem vários jogadores com bons números. Lesean Mccoy foi o melhor corredor da NFC nas três primeiras semanas da temporada, Jason Babin é líder da liga com 7 sacks, Jeremy Maclin anotou 13 recepções contra o Atlanta, Desean Jackson somou 171 jardas na derrota contra os 49ers, Michael Vick lançou para 416 contra SF (melhor marca da carreira). É quase impressionante né? Os melhores jogadores estão produzindo, mas as vitórias não aparecem.

O fato é que os Eagles me parecem um time meio bipolar. Eles dominam boa parte do jogo e depois algo catastrófico acontece e o time perde. No jogo contra Atlanta, Vick sofreu uma concussão e teve que sair. Seu time estava dominando o jogo e na jogada que tirou Vick da partida, ele sofreu um fumble e a maré do jogo mudou.

Na partida contra os Giants, os Eagles ainda estavam batalhando quando Vick sofreu outra contusão e teve que sair. Mike Kafka entrou, foi interceptado e os Giants ganharam. E finalmente contra os 49ers, o time entregou a paçoca depois de estar ganhando por 20 pontos. Os Eagles tiveram um excepcional primeiro tempo e depois permitiram 201 jardas aéreas ao Alex Smith. Alex Smith!! O time até que teve a chance no final, mas Jeremy Maclin cometeu um fumble e o kicker Alex Henery errou dois field goals curtos.

49ers comemoram o fumble de Jeremy Maclin
49ers comemoram o fumble de Jeremy Maclin



Nessa partida, Philadelphia (que geralmente tem uma defesa muito agressiva) só mandou 6 blitz pra cima de Alex Smith. Ele teve tempo pra lançar e venceu o jogo.

Solução?

A linha ofensiva tem jogado muito mal. Michael Vick é um ser humano (pelo menos eu acho que é). Ele precisa de mais tempo pra lançar a bola, se não ele vai se machucar novamente.
A defesa precisa ser um pouco mais agressiva. Juan Castillo, o novo coordenador defensivo precisa mandar mais blitz. Para isso acontecer, a secundária vai precisar jogar melhor. E finalmente, os Eagles precisam proteger a bola. O saldo de turnover é -6, segunda pior marca da NFL. Sem os turnovers, Philadelphia poderia estar com 4 vitórias.

Ainda dá tempo para esse time melhorar. O grupo é ultra talentoso, mas precisa cuidar da bola e jogar por 60 minutos. Se isso acontecer, os Eagles voltarão a voar.


O que acham?