sexta-feira, 11 de maio de 2012

Argentino - Clausura


17h00 San Martín 1x4 Arsenal Sarandí
21h15 Estudiantes 1x0 Godoy Cruz

Pinheiros e Uberlândia correm atrás de virada inédita nas quartas de final

Nesta sexta-feira, Pinheiros e Uberlândia têm a chance de alcançar um feito inédito no NBB. Depois de estarem perdendo suas séries das quartas de final por 2 a 0, paulistas e mineiros buscaram o empate contra Joinville e Flamengo, respectivamente, e agora podem ser as primeiras equipes a reverterem tal desvantagem nos playoffs. No quinto e decisivo jogo das séries, o Pinheiros recebe o Joinville, no Ginásio Henrique Vilaboim, às 18h45m. O Uberlândia visita o Flamengo, no Ginásio do Tijuca, às 20h45m. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.
Marquinhos do Pinheiro - Basquete (Foto: João Pires / Divulgação)Marquinhos é uma das armas do Pinheiros para o confronto com o Joinville (Foto: João Pires / Divulgação)
Embalados por duas vitórias consecutivas e mesmo com a vantagem de decidir a classificação ao lado de sua torcida, os jogadores e técnico do Pinheiros  preferem não ser apontados como favoritos e ressaltam o equilíbrio entre as duas equipes.
- O favorito, até anteontem, era Joinville. Então, em uma série como essa, não tem isso de favoritismo. O fator casa é importante, mas também não foi decisivo. A série continua sem um prognóstico antecipado, e o que está em jogo não é a virada e sim uma vaga na semifinal - declarou o técnico da equipe paulista, Cláudio Mortari.
Enquanto isso a equipe catarinense aposta em sua defesa para levar vantagem sobre o rival e repetir o feito do jogo 2, quando superou os paulistas fora de casa.
- Não deixar a equipe do Pinheiros pontuar é difícil, pelo poderio ofensivo que eles tem. Mas, minimizando isso, aumentam as nossas chances de vitória - ressaltou  José Neto, técnico do time catarinense.
Flamengo conta com a força da torcida
Os rubro-negros desperdiçaram duas oportunidades para fechar a série, mas agora, diante de sua torcida, não querem deixar escapar a vaga para a semifinal. Desde a primeira temporada do NBB, os cariocas sempre figuraram entre os quatro primeiros da competição.
NBB Marcelinho Flanengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Marcelinho aposta na força da torcida do Flamengo contra o Uberlândia (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
- Tínhamos uma vantagem na série e eles buscaram o empate. Para essa partida temos uma vantagem, que é jogar em casa, com a nossa torcida, o nosso ‘sexto jogador'. É uma decisão, é hora de mostrar que queremos chegar à semifinal e seguir lutando pelo título. Tenho certeza de que o Tijuca vai ficar pequeno - afirmou o ala-armador rubro-negro Marcelinho Machado.
Já o Uberlândia terá de superar o Flamengo longe de casa. Por duas vezes os mineiros evitaram a eliminação e vão novamente para o "tudo ou nada" contra os cariocas.
- As partidas estão sendo decididas nos detalhes, por isso precisamos ter mais concentração, já que a equipe de Uberlândia está muito bem. Temos que melhorar um pouco mais nesse aspecto para vencer - disse o armador Hélio, da equipe rubro-negra.
Confira o retrospecto dos confrontos dos playoffs:
Quartas de Final - (2º) Pinheiros 2 x 2 Joinville (8º)
27/04 - Joinville 96 x 80 Pinheiros
01/5 - Pinheiros 68 x 74 Joinville
03/5 - Pinheiros 80 x 69 Joinville
08/5 - Joinville 77 x 71 Pinheiros
11/05 (Sexta-feira) - 18h45m - Pinheiros x Joinville
Quartas de final - (4º) Flamengo 2 x 2 Uberlândia (5º)
28/4 - Uberlândia 108 x 110 Flamengo
01/5 - Flamengo 70 x 63 Uberlândia
04/5 - Flamengo 60 x 77 Uberlândia
08/5 - Uberlândia 87 x 78 Flamengo
11/05 (Sexta-feira) - 20h45m - Flamengo x Uberlândia

Mais duas transmissões decisivas da NBA

Atenção, fãs da NBA: você que gosta do melhor basquete do mundo vai acompanhar mais dois jogos decisivos pelo melhor basquete do mundo nesta sexta e neste sábado. Logo mais, 22h, vamos exibir o sexto duelo da série entre Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies, que o time da Califórnia lidera por 3 a 2.

E neste sábado, 23h30, teremos o sétimo e decisivo confronto entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. Ontem, o time do Colorado forçou a sétima partida ao vencer o sexto jogo por 113-96 no Pepsi Center.

Sexta-feira sem ondas no WCT do Rio de Janeiro

Flat
Flat no Rio. Há tempo para que as ondas cheguem para o Billabong Rio Pro, mas as meninas, no Billabong Girls Rio Pro, precisam terminar o evento delas até esse domingo.Crédito da imagem: Aleko Stergiou / ESPN
Com poucas ondas o Billabong Rio Pro foi cancelado por hoje. Dia de marolas e passeios pelo Rio de Janeiro.
Hoje é dia de passear pelo Rio de Janeiro. “Com condições mínimas [menos de meio metro] de ondulação e muito tempo de sobra, resolvemos cancelar o evento por hoje”, disse Rich Porta, chefe dos juízes da ASP. O evento masculino tem janela de espera até dia 20, mas o das meninas vai só até esse domingo, dia 13 de maio. Pânico. Amanhã eles voltam a analisar as condições para um possível dia de competições. Quando as ondas chegarem ao Rio teremos o reinício das competições dessa 3ª etapa do masculino e 5ª do feminino do WCT [World Championship Tour], válida pelo título mundial de 2012.
A corrida pelo título tem nessa etapa brasileira a maior premiação do ano, com 500 mil dólares para os atletas e mais 120 mil dólares para as meninas. Veja as baterias das próximas fases, lembrando que Adriano de Souza, Miguel Pupo e Alejo Muniz já estão classificados para o 3º round:
ROUND 2:
Heat 1: Gabriel Medina (BRA) vs. Peterson Crisanto(BRA)
Heat 2: Michel Bourez (PYF) vs. Tomas Hermes(BRA)
Heat 3: John John Florence (HAW) vs. Willian Cardoso(BRA)
Heat 4: Heitor Alves(BRA) vs. Taylor Knox (USA)
Heat 5: Damien Hobgood (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 6: Brett Simpson (USA) vs. Jadson Andre(BRA)
Heat 7: Bede Durbidge (AUS) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 8: C.J. Hobgood (USA) vs. Yadin Nicol (AUS)
Heat 9: Raoni Monteiro(BRA) vs. Travis Logie (ZAF)
Heat 10: Kai Otton (AUS) vs. Tiago Pires (PRT)
Heat 11: Kieren Perrow (AUS) vs. Kolohe Andino (USA)
Heat 12: Matt Wilkinson (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
BILLABONG RIO PRO WOMEN’S ROUND 3 MATCH-UPS:
Heat 1: Tyler Wright (AUS), Courtney Conlogue (USA), Alessa Quizon (HAW)
Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS), Lakey Peterson (USA), Coco Ho (HAW)
Heat 3: Sally Fitzgibbons (AUS), Malia Manuel (HAW), Rebecca Woods (AUS)
Heat 4: Carissa Moore (HAW), Laura Enever (AUS), Pauline Ado (FRA)
A falta de ondas
A falta de ondas proporciona chance de belos passeios. A equipe da ESPN foi captar o Rio por outros ângulos.Crédito da imagem: Aleko Stergiou / ESPN
Jordy Smith foi conferir as marolas.
Jordy Smith foi conferir as marolas.Crédito da imagem: Aleko Stergiou / ESPN
Galera
Galera discute o que fazer enquanto o mar não sobe.Crédito da imagem: Aleko Stergiou / ESPN
Taj
Taj Burrow já arrumou o que fazer. Frescobol. Opa, alguém levou a raquete dele?!Crédito da imagem: Aleko Stergiou / ESPN
Talvez o mar melhore um pouco para amanhã [sábado, 12 de maio], mas não há, por enquanto, nenhuma previsão animadora. Os canais ESPN irão exibir ao vivo as baterias do Billabong Rio Pro a partir das quartas de final masculinas e das semifinais femininas.
Oficialmente, o campeonato acontece na Barra da Tijuca, tendo o Arpoador e Canto do Recreio como picos alternativos. Além disso, diariamente, faremos a transmissão ao vivo na faixa das 14h00 ou conforme disponibilidade na grade quando o evento estiver acontecendo. Você acompanha tudo por aqui e pelo site oficial do evento.
[ ]´s + (_ (__ (____ + PAZ > FUN
EdiMilk

Antes do clássico, Boca enfrenta Vélez. Até finais nacionais equilibram Libertadores

Abel Braga falou na coletiva sobre o prêmio oferecido pela Confederação Sul-Americana ao melhor time da primeira fase da Libertadores. Depois de eliminar o Inter, em jogadas ensaiadas, jogando com firmeza, agora terá de jogar contra o Boca Juniors, o melhor segundo colocado da primeira fase.
O respeito de Abel pelo Boca Juniors apareceu também em Buenos Aires, numa frase de Juan Román Riquelme. O craque do Boca deixou claro que seu time terá "una eliminatória difícil."

Os argentinos respeitam o Fluminense e vice-versa. Porque o duelo Fluminense x Boca Juniors virou clássico desde as semifinais de 2008, vencidas pelo Flu, mas sem jogar em La Bombonera -- na época, o Boca mandou a partida em Liniers, no campo do Vélez.

Os duelos do final de semana são ingrediente da quarta-de-final da Libertadores. Se no domingo o Fluminense faz a final do Estadual contra o Botafogo podendo perder por 2 x 0, o Boca recebe o Vélez. A equipe de Riquelme é líder do Torneio Clausura com 25 pontos, empatado com o Newell's Old Boys, o Vélez é o quarto colocado, maxs apenas dois pontos atrás.

Tudo é equilíbrio. Incluindo o respeito das duas partes.
Além de Riquelme, no meio-de-campo do Boca é bom olhar Ervitti, o melhor jogador da equipe na vitória por 2 x 1, no primeiro jogo das oitavas-de-final contra o Unión Española, em La Bombonera.

Com mescla, Mano chama Pato, Oscar e Wellington Nem e deixa Ronaldinho fora de lista

O técnico Mano Menezes anunciou a lista de 23 jogadores convocados à seleção brasileira para a disputa de quatro amistosos entre o fim de maio e começo de junho. Como esperado, o treinador mesclou atletas de idade olímpica com figurões da equipe principal. Entre as novidades estão Alexandre Pato, que está se recuperando de lesão, Oscar (ficou sem jogar por quase 45 dias por imbróglio jurídico com o São Paulo) e Wellington Nem, em grande fase no Fluminense.

Enquanto isso, Mano deixou de fora Ronaldinho Gaúcho, presença constante nas últimas convocações, mas que não vive boa fase no Flamengo. Além disso, os meias Ramires, do Chelsea, e Kaká, do Real Madrid, continuam sem ser lembrados pelo treinador do Brasil.

“A lista vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, com jogadores abaixo de 23 anos. Esse foi o planejamento que fizemos. Ainda não conseguimos desenvolver de forma isolada um projeto olímpico separada da seleção principal. Já convocamos jogadores jovens nos últimos nove meses, mas no início de julho vamos convocar exclusivamente”, explicou Mano.

Sobre os convocados que atuam no país, o técnico garantiu que não haverá problemas com Libertadores e Copa do Brasil, ainda que desfalquem para o início do Brasileirão: “Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Depois nós nos reuniremos. Temos algumas questões de lesões na lista”.

O Brasil inicia o tour contra a Dinamarca, que estará em preparação para a Eurocopa, no dia 26 deste mês, em Hamburgo. Quatro dias depois, a equipe pentacampeã mundial enfrenta os Estados Unidos em Washington. Em 3 de junho, em Dallas, o rival será o México, e a última partida acontece no dia 9, em New Jersey, contra a arquirrival Argentina.

Veja abaixo a lista com os nomes

Goleiros: Jéfferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Defensores: Alex Sandro (Porto), Bruno Uvini (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense)

Santos, 8 a 0: haja chá de coca para bolivianos espantarem o pesadelo

Estava na cara e no couro da chuteira: bastaria esquecer a guerra de La Paz e jogar o que sabe para o Santos triturar o Bolivar. Sem dó nem piedade.

Os bolivianos levaram um solene baile e certamente precisarão tomar toneladas de chá de coca para espantar o filme de terror protagonizado pelos diabólicos Neymar e Ganso.

Com tridente nas mãos, eles comandaram o show na Vila Belmiro e garantiram a classificação para as quartas de final da Libertadores.

O moleque de ouro Neymar deu carretilha, gingou como passista de escola de samba, marcou dois dos oito gols e tornou-se o maior artilheiro do time após a era Pelé, com 106.

A sapatada é a sexta maior goleada da história do torneio – Peñarol/URU 12 x 1 Valência/VEN, em 1970, lidera. Já o recorde santista na competição registra 9 a 1 sobre o Cerro Porteño/PAR, em 1962.

A equipe da Baixada agora vai pegar o argentino Vélez Sarsfield. Que, evidentemente, terá uma fantástica torcida de corintianos e vascaínos, apaixonados pelos hermanos desde os primeiros acordes do tango na voz de Carlos Gardel.

Uma multidão de secadores, plenamente explicável: paulistas e cariocas querem se livrar da máquina santista nas semifinais. O mar está para peixe.

No Rio, em um jogo de muita pegada e pouca técnica, os guerreiros do Fluminense colocaram o Saci para correr. Nas quartas, partirão para um tira-teima com o Boca Juniors, o ‘bicho-papão’ que está renascendo na categoria de Riquelme.

Pela Copa do Brasil, com Luís Fabiano marcando o 300º gol na carreira, o soberano São Paulo dinamitou a Ponte e vai brigar com o Goiás nas quartas. Uma vitória que deu sobrevida ao rei Leão. Em Salvador, o Bahia fez a lição de casa e colocou a Lusa para dançar o se vira nos 30. Grêmio será o próximo adversário.
                                                                       ########
Chuteira escrava. Não é mesmo nada fácil jogar na Europa. Se o Manchester City faturar o título da Premier League, o dono do clube, o xeque Mansour, deverá dar a cada jogador um vale-refeição de R$ 800 mil – total de R$ 14 milhões. Já o rei da Vila Belmiro, Luís Álvaro Ribeiro, resolveu escancarar o cofre santista: distribuirá R$ 1 milhão a Neymar & Cia pelo caneco Paulistinha. Quem jogou todas as partidas embolsará R$ 50 mil.

Sugismundo Freud. Confie, mas sempre verifique.

Zapping. O mata-mata da Libertadores rendeu ótimos tiros ao ibope global. Corinthians x Emelec cravou 29 pontos na grande Pauliceia desvairada e afundada em problemas, um ponto a menos que Lanús x Vasco na Cidade Maravilhosa dos bueiros voadores. O primeiro duelo entre corintianos e equatorianos amealhou 26 pontos. Na Band, Palmeiras x Botafogo obteve quatro.

Twitface. E a mídia caolha gaúcha, hein? Domada, cantou parabéns a você ao ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo após a vitória do Grêmio. Só faltou presentinho ao ‘mestre dos mestres’.

Pif-Paf. O pontapé inicial do Torneio Supertimão será no dia 21. E o bicho promete pegar. Mais que a disputa entre os operários do Itaquerão, merece muito respeito dos adversários alguns times: Os Ferraduras, Barcelama, Ruim Madrid, Engeterra, Cimento Louco, Grua, Cintura de Mola, Renegados 1 e 2, Guerreiros da Noite, Marteleteiros e o favorito Intermediário.

Folhinha. O ‘bando de loucos’ comemora: das três vezes em que chegou ao mata-mata das quartas de final da Libertadores, o time só foi adiante em 2000, quando superou o Galo (1 a 1 e 2 a 1). Caiu em 1996, diante do Grêmio (3 a 0 e 0 a 1), e 1999, contra o coirmão Palmeiras (pênaltis).

A vida é bela. Enquanto o pobre vôlei, com apenas R$ 30 milhões de incentivo do Banco do Brasil, sofre barbaridades para emplacar milhares de linhas na mídia com o sensacional Pré-olímpico Sul-americano feminino, o rico boxe nacional festeja incrível publicidade de rodapé em jornais e escassos segundos no rádio e na TV. Nem marreteiro aparece na frente do Macanãzinho para faturar uns trocados com o Pré-olímpico das Américas. Três brasileiros já carimbaram o passaporte para Londres: Yamagushi Falcão, Robenílson Vieira e Myke Carvalho.

Tiro curto. O deputado pitbull Romário quer porque quer ser recebido pela presidenta Dilma. A recíproca não é nem um pouco verdadeira.

Gilete press. De Vinícius Segalla, no ‘Uol’: “O BNDES não vai repassar mais nenhuma parcela do empréstimo de R$ 400 milhões concedido ao governo do Amazonas para a construção da Arena Amazônia, em Manaus, até que a Andrade Gutierrez explique por que o TCU encontrou um superfaturamento de R$ 86 milhões nas contas da obra, orçada em R$ 618 milhões (...) O relatório do TCU aponta, a título de comparação, que o preço contratado do duto para a reforma do edifício do TCU é de R$ 22,49/kg. Já na obra da Andrade Gutierrez não sai por menos que R$ 80,82/kg.” Miaaaauuuuuu.

Tititi d’Aline. A estudante Kaory Silva, 15 anos, sonha brilhar na passarela internacional. Ela não vai precisar se preocupar com a segurança. Qualquer coisa, Anderson Silva, o pai coruja e campeão de UFC, entrará em ação.

Você sabia que... o último mata-mata entre Corinthians e Vasco aconteceu na semifinal da Copa do Brasil/09, não houve vencedores (1 a 1 e 0 a 0), mas o time paulista avançou por ter marcado como visitante?

Bola de ouro. Polícia paulista. Pela primeira vez, resolveu passar o rodo nos flanelinhas que exploram os torcedores. Mais de 50 dançaram antes do jogo do Corinthians no Pacaembu.

Bola de latão. Felipão. Comemorou a classificação na Copa do Brasil em grande estilo: incendiando o ninho dos periquitos em revista, com críticas à cartolagem.

Bola de lixo. Cruzeiro. Uma regularidade invejável: só escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão/11, caiu fora da briga pelo título do Mineirinho e levou um bico na Copa do Brasil.

Bola sete. “Não vou prender ninguém na cadeira. Se ele quiser sair, pode sair. A questão da multa é coisa de conversar” (recado do presidente Arnaldo Tirone a Felipão – o macarrão azedou).

Dúvida pertinente. Por que ‘Muriçoca’ Ramalho adora ver o garoto Neymar apanhar mesmo com o time goleando?

Com Boca no caminho, Abel lamenta pedreiras: 'Tem caras que só pegam galinha morta'

Fluminense terá pouco tempo para comemorar a suada vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Logo após um jogo duro e a consequente classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Abel Braga já falou sobre o duelo contra o sempre temido Boca Juniors na próxima fase e lamentou ter que enfrentar mais uma pedreira pelo caminho.

"Estou vendo uns caras que só pegam galinha morta aí, e nós só estamos pegando pedreira", afirmou o treinador do Fluminense, que completou.

"Qual o futebol que compete com o Brasileiro na América do Sul? O Argentino. Na primeira fase pegamos o Boca e o Arsenal, o primeiro e o segundo do Campeonato Argentino, estávamos no grupo mais forte. Conseguimos ser o primeiro da classificação geral e a primeira equipe classificada, aí lamentavelmente pegamos o Inter e agora vamos pegar o segundo melhor classificado. Que melhor primeiro colocado foi esse? Absurdo. Se eu ganhar do Boca é maravilhoso, se eu perder é maravilhoso para o lado de lá. Se passar Boca ou Fluminense é normal".

Abel não citou nomes das equipes que estariam pegando as tais "galinhas mortas", mas Corinthians e Santos, por exemplo, jogaram contra adversários teoricamente mais fracos nas oitavas de final. A equipe do técnico Tite superou o Emelec, do Equador, e o time de Muricy Ramalho atropelou o Bolívar, da Bolívia, fazendo 8 a 0 nesta quarta.

Fred fez o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Inter nesta quinta
Fred fez o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Inter nesta quinta
Crédito da imagem: Agência Estado
Na fase de grupos, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, em La Bombonera. Mas os argentinos deram o troco e ganhram por 2 a 0, no Engenhão. O time brasileiro acabou se classificando em primeiro lugar do grupo 4, seguido pelo Boca, em uma chave que tanmbém contava com Arsenal de Sarandí, da Argentina, e Zamora, da Venezuela.

Flu e Boca já se encontraram na semifinal da Libertadores de 2008, quando o tricolor carioca avançou ao empatar por 2 a 2 em Buenos Aires e vencer por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

"Sobre o Boca eu nao queria falar mais agora, não. Sabe por quê? Vou falar a mesma coisa que falo sempre. Terça-feira fui ao restaurante de um amigo meu e vi o jogo (vitória do Boca sobre o Unión Española, por 3 a 2). Meu amigo falou que o Unión Española ia passra no Chile, aí eu disse: 'duvido'. Sem a bola nós vamos sofrer novamente contra eles. Vamos ver como vai ser. Mas vamos pensar no Botafogo primeiro, ainda temos uma missão a cumprir", disse Abel.

Antes de encarar o Boca, o Fluminense tem boas chances de ser campeão carioca. A equipe tricolor venceu o jogo de ida por 4 a 1 e tem grande vantagem no duelo deste domingo, no Engenhão.

Em goleada, Neymar dá a resposta em campo e ironiza técnico do Bolívar: 'Muito prazer'

Há duas semanas, Neymar deixou o jogo de ida em La Paz reclamando do comportamento da torcida do Bolívar, que atirou frutas e outros objetos em campo para atingir os santista. Antes da primeira partida, o técnico do Bolívar, Angél Hoyos, disse que não conhecia o craque do Santos. Nesta quinta-feira, o Neymar mostrou que a guerra não tem vez na Libertadores e, após a goleada por 8 a 0, deixou o gramando da Vila Belmiro mandando um recado ao time adversário.

"Foi o que eu falei lá, jogo de Libertadores não é isso (guerra). Aqui na Vila a gente mostra dentro de campo, sem porrada, sem nada. A Libertadores não é só ida, tem a partida de volta também. Isso é futebol. Aqui, o caldeirão ferve”, respondeu Neymar.

Na comemoração de seu segundo gol, Neymar fez um gesto se curvando como se estivesse se apresentando a quem não o conhecia, em clara referência ao técnico do Bolívar. Mais tarde, o atacante postou uma foto de sua comemoraçãono Twitter e escreveu "muito prazer", ironizando Hoyos.

Neymar comemorou o seu segundo gol se apresentando ao técnico do Bolívar
Neymar comemorou o seu segundo gol se apresentando ao técnico do Bolívar
Crédito da imagem: Agência Estado
Neymar fez dois gols no massacre desta quinta sobre o Bolívar. Com isso, ele chegou a 106 gols com a camisa do Santos, ultrapassou Serginho Chulapa e se tornou o maior artilheiro do clube pós-era Pelé.

"A felicidade é muito grande, esse ano está sendo o melhor ano na minha vida. Estou feliz por estar jogando nesse time maravilhoso, nessa família, é um orgulho muito grande".

A vitória por 8 a 0 igualou a maior diferença de gols que o Santos já conseguiu em um jogo de Libertadores. Antes, a equipe alvinegra venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 9 a 1, em 1962.

"Feliz de estar fazendo história, estar repetindo o mesmo feito de grandes ídolos, de grandes craques. Fico feliz de estar fazendo parte dessa história maravilhosa", comemorou Neymar.

De comentarista a diretor do Fla, Zinho cita Macnelly Torres e garante confiar em Ronaldinho

ex-jogador Zinho assume nesta sexta-feira o cargo de novo diretor de futebol do Flamengo. Nesse momento em que o time aguarda o início do Campeonato Brasileiro, a falta de jogos faz com que o assunto principal seja o de uma possível reformulação do elenco.

E na posição de comentarista que ocupou desde o começo do ano, o campeão mundial com a seleção brasileira cita um meia-armador como um dos destaques da Libertadores da América.

"Tem o Macnelly Torres que é muito bom jogador, apesar de não ter ido tão bem nas oitavas de final", comentou Zinho no canal Fox Sports, onde trabalhou na transmissão dos jogos da Libertadores até esta semana.

O jogador em questão tem 27 anos e foi o camisa 10 do Atlético Nacional, da Colômbia, nesta temporada, caindo para o Vélez e ficando fora das quartas de final.

Zinho falou ainda sobre a chegada ao "clube do coração", dizendo que a conversa com a presidente Patrícia Amorim garantiu autonomia ao ex-atleta no cargo.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Zinho disse confiar no potencial do jogador e acreditar que ainda verá o camisa 10 atuando do jeito que a torcida espera. No fim, perguntado em relação a Adriano, o novo dirigente afirmou não saber a atual situação do atacante.

Flávia Delaroli não obtém índice olímpico nos 50m e fica fora dos Jogos de Londres

Um dos principais nomes da natação feminina brasileira nos últimos tempos, Flávia Delaroli não terá a chance de disputar uma última Olimpíada antes de encerrar a carreira no final deste ano. Ela não conseguiu fazer o índice na prova dos 50 metros livre, nesta quinta-feira, durante a Tentativa Olímpica, no Rio, e não irá aos Jogos de Londres.

Na última chance de conseguir índice para a natação brasileira, Flávia Delaroli teve duas oportunidades nesta quinta-feira para atingir a marca necessária nos 50 metros livre: 25s20. Durante a manhã, ela cravou 25s63. Depois, fez 25s43 à tarde. Assim, não poderá ir para a terceira Olimpíada seguida da carreira.

"A minha proposta era fazer o máximo que eu pudesse. Colocar todo o coração para fora e toda a garra na piscina. E foi o que eu fiz, mas não deu pra mim. Saí de alma lavada. Tentei com o máximo da minha força, com o máximo da minha vontade e com isso estou feliz", afirmou a nadadora de 28 anos, que já anunciou que irá se aposentar em 2012.

"Esse é meu último ano. Vou até o final e quem sabe pego ainda um Mundial (Mundial em piscina curta de Istambul, em dezembro). Estava tentando a cereja do bolo, ir para mais uma (Olimpíada), mas não saio triste de maneira nenhuma, nem guardo arrependimento. Estou feliz", declarou Flávia Delaroli, que tem seis medalhas de Pan no currículo.

Assim como Flávia Delaroli, nenhuma outra nadadora conseguiu fazer o índice nos 50 metros livre durante a Tentativa Olímpica. Diante disso, a única representante do Brasil nessa prova na Olimpíada será Graciele Herrmann, uma das quatro mulheres brasileiras já classificadas para Londres - junto com Daynara de Paula, Fabíola Molina e Joanna Maranhão.

Em outra prova disputada nesta quinta-feira na Tentativa Olímpica, os nadadores brasileiros também não tiveram sucesso. Quem chegou mais perto do índice nos 100 metros costas (54s40) foi Guilherme Guido, que fez 55s67. Assim, o único representante do Brasil nessa prova é Daniel Orzechowski, que já tinha feito a marca anteriormente.

Joel se diz cansado de questionamentos sobre Gaúcho e dispara: 'Ele que responda'

Joel Santana perdeu um pouco da tradicional bom humor em sua entrevista coletiva desta quinta-feira. O treinador não gostou muito de ser perguntado mais uma vez sobre o rendimento de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e repassou os questionamentos. "Está ficando cansativo responder sempre sobre isso. Ele já conquistou tudo, não precisa provar nada, mas se vocês quiserem saber o que está acontecendo, perguntem a ele", disse.

Ronaldinho, porém, não concede entrevistas coletivas no Flamengo há muito tempo. A última vez que isso aconteceu foi ainda em outubro do ano passado, antes de um jogo contra a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana. “Mas aí eu não posso fazer nada. Ele que responda sobre a vida dele. Como vou responder de um cara que é campeão mundial, melhor do mundo, financeiramente definido? O dia que ele achar que deve responder, ele vem aqui”, disparou Joel Santana.

O meia flamenguista ficou fora da relação dos principais jogadores do Campeonato Carioca. Joel Santana também foi perguntado sobre isso, mas também desviou a pergunta. Mesmo assim, o comandante admitiu que espera mais do seu jogador.

“Meu negócio é dentro de campo. Acho que ele pode render mais do que está rendendo, ele tem futebol para isso. Acho que ele vai entrar bem no Brasileiro. Tem tudo para dar uma melhora na produtividade. Quando a gente cobra, é porque sabe que o jogador pode dar mais”, disse o técnico.

Gaúcho ficou de fora da lista de melhores do Carioca e vive questionado no Fla
Gaúcho ficou de fora da lista de melhores do Carioca e vive questionado no Fla
Crédito da imagem: Vipcomm

Tirone diz que Felipão falou a verdade, mas aponta gastos com reforços

Fiel a seu estilo, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, botou panos quentes na crise iniciada com as declarações de Felipão, depois da vitória por 4 x 0 sobre o Paraná Clube. Na entrevista coletiva após a vitória, Felipão disse que falta ombridade aos dirigentes, para dizer que o time não tem dinheiro e não vai contratar. Apontou o nome de Borges como um dos reforços pedidos.

"O Felipão falou a verdade", disse Tirone. "Nós não temos dinheiro mesmo. Só não é certo dizer que o Palmeiras não contratou. Foi um dos clubes que mais gastaam. Foram 7 milhões com o Wesley e 4 milhões com o Barcos", disse o presidente.

O presidente diz que Borges foi um nome cogitado antes de o Santos levá-lo para a Vila Belmiro. Questionado sobre os seis nomes solicitados por Felipão, o presidente respondeu: "Há jogadores que estão no clube e não querem sair. Você sabe quanto o Oeste pediu ao São Caetano quando o Nairo Ferreira tentou contratá-lo? R$ 5 milhões! Para nós, parece que ele não serve."

Tirone reiterou que Felipão é o técnico do Palmeiras e que será assim até o final de seu contrato, em dezembro. "Por mim, ele é sempre o treinador do Palmeiras."

Galeria de Fotos do primeiro dia do WCT Rio

Hoje os 36 competidores do Billabong Rio Pro tiveram folga. As ondas estavam pequenas.
O Arpoador foi palco do primeiro dia de competição da elite do surf mundial. Entre os 11 brasileiros no evento, apenas Adriano de Souza, Miguel Pupo e Alejo Muniz foram direto para o terceiro round que só acontece depois das disputas homem X homem do segundo round.
Veja alguns dos melhores momentos do primeiro round captadas por Aleko Stergiou que está com o time da ESPN no Rio de Janeiro.

Adriano de Souza
Adriano de Souza é agora o líder do ranking.
Crédito da imagem: Aleko Sterg iou/ESPN
Adriano de Souza
Adriano de Souza atacou as ondas de maneira extremamente técnica, conseguindo tirar o máximo de cada uma das poucas esquerdas disponíveis em sua bateria.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN

Miguel Pupo
Miguel Pupo foi recebido pela galera ao sair do mar vitorioso.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Miguel Pupo
Miguel Pupo soube escolher bem as ondas e definiu manobras com pressão para vencer o primeiro round.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN

Miguel Pupo
Miguel atacou as junções sem pensar muito em voar. Talvez seja uma boa idéia não cansar os juízes com manobras que podem resolver baterias mais adiante.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Alejo Muniz
Alejo Muniz, de olho naquela esquerdinha lá do canto.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Alejo Muniz
Alejo estava concentrado e soube adiministrar muito bem sua vantagem na bateria.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Alejo Muniz
Manobras como essa mostram que Alejo está recuperado das últimas contusões.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Alejo Muniz
Alejo demoliu algumas ondas com uma linha de backside limpa e segura.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Julian Wilson
Julian Wilson foi o cara com a melhor somatória do primeiro round. Sua leitura de ondas estava perfeita.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Gabriel Medina
Gabriel Medina teve toda a atenção voltada para ele que chegou da estupenda vitória do Prime em Trestles, Califórnia.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN
Gabriel Medina
Gabriel Medina voou...
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN

Gabriel Medina
Voou de várias maneiras e completou as manobras, mas ontem o surf de linha mandou no Arpoador e ele está na repescagem.
Crédito da imagem: Aleko Stergiou/ESPN

Brasil vence a Colômbia e vai à semi do Pré-Olímpico como 1º do grupo

Arrasadora, a seleção brasileira feminina de vôlei não deu chances à Colômbia e venceu nesta quinta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-18 e 25-19, no Pré-Olímpico sul-americano, realizado na cidade de São Carlos.

Esta foi a segunda vitória do Brasil no Grupo A, resultado que mantém a seleção invicta, sem perder nenhum set e permite ao time do técnico José Roberto Guimarães garantir a primeira colocação da chave nesta primeira fase.

O Brasil agora aguarda o segundo colocado do grupo B, que tem Peru, Argentina, Venezuela e Chile. A semifinal do Pré-Olímpico de vôlei acontece neste sábado.

Apesar de ser as atual campeã olímpica, a equipe brasileira decepcionou na Copa do Mundo de 2011 e ficou apenas com o quinto lugar. Por esse motivo, o Brasil precisa vencer o Pré-Olímpico sul-americano para garantir uma vaga direta em Londres e não depender do Pré-Olímpico mundial, no final deste mês.

Brasil venceu a Colômbia e seguiu 100% no Pré-Olímpico
Brasil venceu a Colômbia e seguiu 100% no Pré-Olímpico
Crédito da imagem: Vipcomm