sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com Boca no caminho, Abel lamenta pedreiras: 'Tem caras que só pegam galinha morta'

Fluminense terá pouco tempo para comemorar a suada vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Logo após um jogo duro e a consequente classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Abel Braga já falou sobre o duelo contra o sempre temido Boca Juniors na próxima fase e lamentou ter que enfrentar mais uma pedreira pelo caminho.

"Estou vendo uns caras que só pegam galinha morta aí, e nós só estamos pegando pedreira", afirmou o treinador do Fluminense, que completou.

"Qual o futebol que compete com o Brasileiro na América do Sul? O Argentino. Na primeira fase pegamos o Boca e o Arsenal, o primeiro e o segundo do Campeonato Argentino, estávamos no grupo mais forte. Conseguimos ser o primeiro da classificação geral e a primeira equipe classificada, aí lamentavelmente pegamos o Inter e agora vamos pegar o segundo melhor classificado. Que melhor primeiro colocado foi esse? Absurdo. Se eu ganhar do Boca é maravilhoso, se eu perder é maravilhoso para o lado de lá. Se passar Boca ou Fluminense é normal".

Abel não citou nomes das equipes que estariam pegando as tais "galinhas mortas", mas Corinthians e Santos, por exemplo, jogaram contra adversários teoricamente mais fracos nas oitavas de final. A equipe do técnico Tite superou o Emelec, do Equador, e o time de Muricy Ramalho atropelou o Bolívar, da Bolívia, fazendo 8 a 0 nesta quarta.

Fred fez o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Inter nesta quinta
Fred fez o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Inter nesta quinta
Crédito da imagem: Agência Estado
Na fase de grupos, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, em La Bombonera. Mas os argentinos deram o troco e ganhram por 2 a 0, no Engenhão. O time brasileiro acabou se classificando em primeiro lugar do grupo 4, seguido pelo Boca, em uma chave que tanmbém contava com Arsenal de Sarandí, da Argentina, e Zamora, da Venezuela.

Flu e Boca já se encontraram na semifinal da Libertadores de 2008, quando o tricolor carioca avançou ao empatar por 2 a 2 em Buenos Aires e vencer por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

"Sobre o Boca eu nao queria falar mais agora, não. Sabe por quê? Vou falar a mesma coisa que falo sempre. Terça-feira fui ao restaurante de um amigo meu e vi o jogo (vitória do Boca sobre o Unión Española, por 3 a 2). Meu amigo falou que o Unión Española ia passra no Chile, aí eu disse: 'duvido'. Sem a bola nós vamos sofrer novamente contra eles. Vamos ver como vai ser. Mas vamos pensar no Botafogo primeiro, ainda temos uma missão a cumprir", disse Abel.

Antes de encarar o Boca, o Fluminense tem boas chances de ser campeão carioca. A equipe tricolor venceu o jogo de ida por 4 a 1 e tem grande vantagem no duelo deste domingo, no Engenhão.