20h30 Tupi 0x0 Villa Nova-MG
Falamos campeonatos das séries A B C D campeonatos internacionais todos Português todos os resultados do Paulista da segunda divisão e ainda Futebol Internacional como Futebol Inglês Espanhol Italiano Portugal e o Argentino e campeonatos Importantes falaremos do Regional do Rio Grande do Norte do Cearense do Pernambucano e do Carioca e falamos da copa do nordeste
quarta-feira, 21 de março de 2012
Baiano
20h30 Vitória 4x1 Juazeirense |
20h30 Feirense 3x0 Atlético-BA |
20h30 Itabuna 3x2 Camaçari |
20h30 Fluminense-BA 2x3 Juazeiro |
22h00 Vitória da Conquista 1x2 Bahia |
Cearense
20h20 Trairiense 2x0 Crateús |
20h20 Crato 2x0 Ferroviário-CE |
22h00 Guarany de Sobral 3x1 Icasa |
Libertadores
19h45 The Strongest 1x1 Internacional Grupo 1 |
22h00 Vasco 2x0 Libertad Grupo 5 |
22h00 Corinthians 1x0 Cruz Azul-MEX Grupo 6 |
Copa do Brasil
19h30 Grêmio 3x1 River Plate-SE |
19h30 Portuguesa 4x0 Cuiabá-MT |
19h30 Ponte Preta 5x2 Sapucaiense-RS |
19h30 Palmeiras 3x0 Coruripe-AL |
20h30 Chapecoense 3x1 São Mateus |
20h30 Fortaleza 3x0 Comercial-PI |
20h30 Goiás 3x0 Paulista |
20h30 ASA 2x1 Santa Quitéria |
22h00 (3)Botafogo 1x1 Treze-PB(2) |
Inglês
16h45 Manchester City 2x1 Chelsea |
16h45 Tottenham 1x1 Stoke City |
17h00 Everton 0x1 Arsenal |
17h00 QPR 3x1 Liverpool |
Espanhol
16h00 Sporting de Gijón 2x3 Mallorca |
16h00 Atlético de Madri 2x1 Athletic Bilbao |
16h00 Valencia 1x2 Zaragoza |
16h00 Real Sociedad 1x3 Levante |
18h00 Villarreal x Real Madrid |
Comitês Populares divulgam carta aberta contra a Lei Geral da Copa
A polêmica Lei Geral da Copa deve ser votada nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada, ela terá de passar pelo Senado antes de ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. Na véspera da votação, a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa divulgou uma carta aberta aos deputados, pedindo para que a legislação seja vetada. Leia na íntegra e tire suas próprias conclusões.
"Prezados(as)
senhores(as) Deputados(as) Federais,
É com profundo sentimento de indignação que a sociedade brasileira, por meio dos Comitês Populares da Copa do Mundo e Olimpíadas, organizados nas 12 cidades-sede dos jogos, vem novamente manifestar-se contrária às atuais propostas de mudança de nossa legislação contidas no Projeto de Lei (PL)2330/2011, a chamada Lei Geral da Copa, a qual encontra-se na iminência de ser votada no plenário desta Casa.
Sinteticamente, tal iniciativa é o carro-chefe de uma plataforma de ameaças a direitos e garantias arduamente conquistados pelo povo brasileiro, tais como os direitos do consumidor, o direito ao trabalho e o direito de ir e vir. O PL 2330 ofende também o devido processo legal e fere o patrimônio público e cultural do país. Como amplamente denunciado, o projeto chega a prever a criação de novos crimes,
apenas para garantir monopólio de mercado à FIFA.
A nosso ver, toda a concepção da Lei Geral é em si mesma um grande equívoco, tanto do ponto de vista político como jurídico. Em primeiro lugar, ela é ilegítima, porque, baseada meramente em contratos estabelecidos entre o Brasil e uma entidade privada, tem pouco ou nada a ver com o atendimento do interesse público. O Caderno de Garantias e Responsabilidades, que tem servido como sua principal
justificativa, foi entregue em 2007 à FIFA , sem qualquer respaldo, discussão ou conhecimento da população. Até hoje esses documentos de compromisso não encontram-se publicizados, não se tem acesso a seu conteúdo integral e não se sabe afinal o que eles nos obrigam e nem a quem estamos "vinculados" por meio deles.
Além disso, esses compromissos são inválidos, uma vez que nem mesmo os membros do Poder Legislativo foram ouvidos, servindo agora de meros avalistas para um cheque-em-branco assinado há anos pelo governo, sem considerar suas conseqüências. Nossa Constituição Federal estabelece claramente, em seu art. 49, I, a competência exclusiva do Congresso Nacional para "resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional". Não é outro o caso dos acordos entre Brasil e FIFA, especialmente diante de exigências como a responsabilidade objetiva da União Federal por "danos e prejuízos" causados durante os jogos prevista nos arts. 22 a 24 do PL 2330/2011. O Congresso Nacional, contudo, não foi convocado nem antes, nem após a assinatura desses contratos para apreciar seu conteúdo.
Como se não bastasse, a Lei Geral da Copa, bem como demais projetos (PLs n. 394/2009 e n. 728/2011), são também inconstitucionais, na medida em que pretendem restringir, extinguir ou flexibilizar direitos já regulamentados infra-constitucionalmente. Essa tentativa afronta não apenas a soberania nacional e popular, mas também viola a vedação de retrocesso social, que impede a descaracterização dos avanços históricos em matéria de direitos fundamentais, outra das nefastas
conseqüências do PL 2330/2011, caso seja aprovado.
Nesse sentido, encaminhamos em anexo aos(às) senhores(as) nossa compreensão formulada em Nota Púbica sobre a gravidade da matéria disciplinada pelo projeto de Lei Geral da Copa, conclamando a todos(as) para sua responsabilidade diante do povo brasileiro e exigindo que o mesmo seja enfaticamente rejeitado por esta Casa, a qual, inclusive, foi recentemente objeto de desrespeitosas manifestações de agentes da FIFA. A sociedade brasileira, atenta e mobilizada, certamente saberá cobrar a seus representantes pela omissão e compactuação com interesses escusos e francamente anti-democráticos como esses.
Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto
Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, 20 de março de 2012.
Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa do Mundo e Olimpíadas"
"Prezados(as)
senhores(as) Deputados(as) Federais,
É com profundo sentimento de indignação que a sociedade brasileira, por meio dos Comitês Populares da Copa do Mundo e Olimpíadas, organizados nas 12 cidades-sede dos jogos, vem novamente manifestar-se contrária às atuais propostas de mudança de nossa legislação contidas no Projeto de Lei (PL)2330/2011, a chamada Lei Geral da Copa, a qual encontra-se na iminência de ser votada no plenário desta Casa.
Sinteticamente, tal iniciativa é o carro-chefe de uma plataforma de ameaças a direitos e garantias arduamente conquistados pelo povo brasileiro, tais como os direitos do consumidor, o direito ao trabalho e o direito de ir e vir. O PL 2330 ofende também o devido processo legal e fere o patrimônio público e cultural do país. Como amplamente denunciado, o projeto chega a prever a criação de novos crimes,
apenas para garantir monopólio de mercado à FIFA.
A nosso ver, toda a concepção da Lei Geral é em si mesma um grande equívoco, tanto do ponto de vista político como jurídico. Em primeiro lugar, ela é ilegítima, porque, baseada meramente em contratos estabelecidos entre o Brasil e uma entidade privada, tem pouco ou nada a ver com o atendimento do interesse público. O Caderno de Garantias e Responsabilidades, que tem servido como sua principal
justificativa, foi entregue em 2007 à FIFA , sem qualquer respaldo, discussão ou conhecimento da população. Até hoje esses documentos de compromisso não encontram-se publicizados, não se tem acesso a seu conteúdo integral e não se sabe afinal o que eles nos obrigam e nem a quem estamos "vinculados" por meio deles.
Além disso, esses compromissos são inválidos, uma vez que nem mesmo os membros do Poder Legislativo foram ouvidos, servindo agora de meros avalistas para um cheque-em-branco assinado há anos pelo governo, sem considerar suas conseqüências. Nossa Constituição Federal estabelece claramente, em seu art. 49, I, a competência exclusiva do Congresso Nacional para "resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional". Não é outro o caso dos acordos entre Brasil e FIFA, especialmente diante de exigências como a responsabilidade objetiva da União Federal por "danos e prejuízos" causados durante os jogos prevista nos arts. 22 a 24 do PL 2330/2011. O Congresso Nacional, contudo, não foi convocado nem antes, nem após a assinatura desses contratos para apreciar seu conteúdo.
Como se não bastasse, a Lei Geral da Copa, bem como demais projetos (PLs n. 394/2009 e n. 728/2011), são também inconstitucionais, na medida em que pretendem restringir, extinguir ou flexibilizar direitos já regulamentados infra-constitucionalmente. Essa tentativa afronta não apenas a soberania nacional e popular, mas também viola a vedação de retrocesso social, que impede a descaracterização dos avanços históricos em matéria de direitos fundamentais, outra das nefastas
conseqüências do PL 2330/2011, caso seja aprovado.
Nesse sentido, encaminhamos em anexo aos(às) senhores(as) nossa compreensão formulada em Nota Púbica sobre a gravidade da matéria disciplinada pelo projeto de Lei Geral da Copa, conclamando a todos(as) para sua responsabilidade diante do povo brasileiro e exigindo que o mesmo seja enfaticamente rejeitado por esta Casa, a qual, inclusive, foi recentemente objeto de desrespeitosas manifestações de agentes da FIFA. A sociedade brasileira, atenta e mobilizada, certamente saberá cobrar a seus representantes pela omissão e compactuação com interesses escusos e francamente anti-democráticos como esses.
Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto
Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, 20 de março de 2012.
Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa do Mundo e Olimpíadas"
Investidor se compromete e Wesley deve ser confirmado até sexta
Uma reunião no início da noite de terça-feira definiu que um investidor participará da compra da primeira parcela de Wesley. Com isso, o Palmeiras não deve usar o dinheiro arrecadado pela operação M.O.P. (My own player). Até quinta-feira, o investidor, cujas informações reveladas dizem respeito apenas a sua participação no mercado imobiliário, decidirá com que empresa participará da operação e qual o percentual do contrato.
É provável que esse investidor fique com 30% do contrato de Wesley, mas o fato concreto, por mais misterioso que seja o parceiro (isso é ruim) é: o meia estará apto a jogar pelo Palmeiras provavelmente já a partir da próxima semana.
O empresário misterioso foi levado ao Palmeiras por intermédio do diretor jurícido Fabiano Henrique Silva.
É provável que esse investidor fique com 30% do contrato de Wesley, mas o fato concreto, por mais misterioso que seja o parceiro (isso é ruim) é: o meia estará apto a jogar pelo Palmeiras provavelmente já a partir da próxima semana.
O empresário misterioso foi levado ao Palmeiras por intermédio do diretor jurícido Fabiano Henrique Silva.
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