sexta-feira, 23 de maio de 2014

Brasilerão Série B

21h50

3 CEA Ceará X Ponte Preta PON 2

MLS

21h30

2 KAN Sporting Kansas X Toronto TOR 1

Brasilerão Série B

19:30

1 STA Santa Cruz-PE X América-MG AMG 1

Brasilerão Série B

19h30 

2 BOA Boa Esporte Clube X Avaí AVA 0

Brasilerão Série B

19h30

3 BRG Bragantino X Oeste OES 0

Alemãs ficam fora das semifinais em Nuremberg

Nuremberg (Alemanha) - As esperanças que o torcedor alemão tinha de ver uma jogadora da casa conquistando o título no WTA de Nuremberg foram encerradas na rodada desta quinta-feira. Últimas remanescentes de uma chave que contou com sete jogadoras da casa, Angelique Kerber e Mona Barthel se despediram nas quartas de final do torneio.
A primeira a entrar em quadra foi Kerber. Principal cabeça de chave do torneio, a número 9 do mundo venceu os quatro primeiros games contra a tcheca Karolina Pliskova, mas permitiu que a rival vencesse os cinco seguintes e sacasse para o set. Kerber ainda obteve a quebra e conseguiu levar o set para o tiebreak, mas Pliskova acabou prevalecendo. A segunda parcial também foi cheia de quebras de serviço, sete num total de dez games, com quatro quebras a seu favor, Pliskova eliminou a favorita e avançou às semifinais com parciais de 7/6(7-5) e 6/4.
Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça de chave, que eliminou outra jogadora da casa, Mona Barthel, com duplo 6/4. A partida foi bastante diferente da anterior, já que as duas tenistas vinham confirmando os saques com tranquilidade e definindo os pontos de maneira muito rápida. Svitolina conseguiu uma sequência de boas devoluções no nono game do primeiro set, forçando a alemã a cometer pequenos erros que custaram o set. No segundo, a ucraniana chegou a liderar por 4/2 e a sacar em 40-0, Barthel ainda conseguiu reagir no game e devolver a quebra, mas Svitolina conseguiu recuperar a vantagem logo depois e fechou a partida.
Do outro lado da chave, a canadense Eugenie Bouchard, segunda cabeça de chave, teve bastante trabalho diante da cazaque Yaroslava Shvedova e venceu em dois tiebreaks com placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-3). Bouchard agora enfrenta a italiana Karin Knapp, que virou sobre a francesa Caroline Garcia com parciais de 6/7 (11-9), 6/4 e 6/4.

Estrasburgo terá uma campeã debutante na WTA

Estrasburgo (França) - Se apenas uma cabeça de chave havia conseguido alcançar as quartas de final no WTA de Estrasburgo, as semifinais não terão uma favorita sequer. De quebra, as quatro que alcançaram a penúltima rodada do torneio jogam em busca de sua primeira conquista da carreira no circuito.
A alemã Andrea Petkovic era a única entre as pré-classificadas que chegou às quartas. Quarta mais bem cotada, ela foi superada pela porto-riquenha Monica Puig em sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h19 de partida. Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Keys, algoz de outra alemã, Julia Goerges, contra quem marcou 6/2, 2/6 e 6/2.
Jovens promessas do circuito, Keys e Puig se enfrentaram uma única vez e a porto-riquenha de 20 anos levou a melhor, derrubando a norte-americana um ano mais nova que ela na segunda rodada de Roland Garros, no ano passado.
No outro lado da chave, as duas concorrente a um lugar na decisão têm um pouco mais de experiência. Uma delas é a norte-americana Christina McHale, de 22 anos, que teve o jogo mais tranquilo desta quinta-feira, contando com a desistência da cazaque Zarina Diyas no meio do segundos et, quando vencia com placar de 6/2 e 3/1, em 58 minutos.
Sua adversária na semi é a mais velha entre as quatro que restaram e a de menor ranking. Vinda do qualificatório, a espanhola Silvia Soler obteve nova vitória em Estrasburgo, desta vez sobre a italiana Camila Girogi, virando para cima da rival com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, após 2h17 de confronto.

'Serena está em sua melhor forma', diz Evert

Ex-número 1 do mundo, a norte-americana Chris Evert é uma autoridade para falar de Roland Garros. Sete vezes campeã do Grand Slam francês, Evert aposta que Serena Williams quebrará a seqüência de seis campeãs diferentes no torneio e repetirá a conquista do ano passado. O principal argumento de Evert é que alcançou o melhor de sua forma na temporada às vésperas do evento.
“Ela atingiu o auge muito bem para Roland Garros”, disse Evert durante uma teleconferência organizada pela ESPN norte-americana, emissora pela qual ela vai ser comentarista. “Ela jogou o melhor tênis de sua carreira nos últimos dois anos e chegou para essa temporada exausta. Acho que suas prioridades são realmente os Grand Slams este ano. Ela sabe o seu lugar na história é agora e vem forte para ganhar esses títulos”.
Evert ainda analisa uma melhora no jogo de Serena no saibro credita ao treinador francês Patrick Mouratoglu, com quem trabalha desde que perdeu na primeira rodada de Roland Garros há dois anos, que a atual líder do ranking mundial tenha voltado a conquistar títulos importantes no saibro. No ano passado, Serena dominou o principal circuito de terra batida, vencendo os Premiers de Madri e Roma antes do título de Roland Garros. Na última semana, a norte-americana conquistou o bi na capital italiana.
“Ela aprendeu a jogar no saibro muito melhor desde que começou a trabalhar com Patrick. Sempre foi boa ofensivamente e melhorou suas habilidades de defesa, está se movendo melhor, está em forma e é mais paciente consigo mesma. Ela não tem que ir para o winner na quarta bola. Ela pode esperar oito ou nove bolas até encontrar a quadra aberta. Ela é mais inteligente e pensa com mais clareza sobre jogar no saibro”.
Quem também falou sobre bom momento de Serena é a francesa Marion Bartoli. A atual campeã de Wimbledon deixou as quadras no último ano e também estará em Roland Garros como comentarista para ITV e Eurosport.
“Fico impressionado com a forma como ela vai focada em cada Grand Slam”, disse Bartoli à Reuters. “Ela está apenas focada em vencer cada jogo único que é porque ela é uma campeã. E vai para cada jogo pensando que ela precisa para jogar seu melhor tênis, não porque é a favorita ao título”.
Serena, por sua vez diz que não sente nenhum tipo de pressão por defender a conquista do ano passado, e que ter vencido onze títulos ao longo da última temporada a auxiliou nesse processo. “Normalmente eu sou como, 'Oh meu Deus, eu tenho que defender o título'. Desta vez eu vou muito tranquila. Acho que é uma boa maneira de lidar com isso, uma vez que eu ganhei tantos títulos no ano passado”, disse Serena que conquistou 11 troféus no último ano, incluindo Roland Garros e US Open.

Sob olhar de Ricardo Gareca, Palmeiras bate Figueirense e ingressa no G-4



Veja o gol de Palmeiras 1 x 0 Figueirense
Sob os olhos de seu novo treinador, o argentino Ricardo Gareca, e na "despedida" do auxiliar Alberto Valentim, o Palmeiras fez seu dever de casa nesta quinta-feira. O time alviverde teve dificuldades, mas derrotou o Figueirense por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e ingressou no G-4 da competição. O gol foi mais uma vez do atacante Henrique, que vem caindo nas graças da torcida alviverde.
O jogador balançou as redes pela quinta vez em seis partidas com a camisa alviverde e tem feito os torcedores esquecerem de Alan Kardec, negociado com o São Paulo. O tento também dá moral ao centroavante com o novo comandante palmeirense, que compareceu no interior paulista especialmente para acompanhar a equipe que assume já nesta sexta-feira. Gareca passou seus últimos cinco anos de carreira no Vélez Sársfield-ARG, onde levou quatro títulos.
Agora quarto colocado no Brasileiro, o Palmeiras tem 12 pontos e volta a campo no próximo domingo, quando vai encarar a Chapecoense, lanterna da Série A e ainda sem vencer no torneio, em confronto marcado para as 18h30, no Estádio Regional Índio Condá. O Figueirense, por sua vez, estacionou nos três pontos, na penúltima posição, e enfrenta o Goiás no domingo, 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ouça o gol do Palmeiras
Ouça o gol do Palmeiras
Artilheiro alviverde Henrique define no primeiro tempo
A primeira etapa foi truncada em Araraquara, com o Palmeiras permanecendo mais tempo com a posse de bola, e o Figueirense buscando avançar pelas laterais do campo. O time paulista começou a se soltar com Wesley, que arriscou chute de fora da área perigoso, acertando a rede pelo lado de fora. Os catarinenses responderam em cobrança de falta de Giovani Augusto que passou distante da meta alviverde.
Demonstrando nervosismo, talvez pela presença de Gareca nas tribunas da Fonte Luminosa, o time do Palestra Itália errou muitos passes e pecou na criação de jogadas. Bom era para o Figueirense que, recuado, ameaçava explorar os contra-ataques. O jogo permaneceu feio até os 32 minutos, quando Henrique aproveitou cruzamento de Diogo para cabecear com firmeza, exigindo boa defesa de Tiago Volpi.
O gol só saiu aos 36 minutos. Após linda jogada pelo lado esquerdo, William Matheus avançou com a posse de bola e cruzou com perfeição, na cabeça de Henrique. O artilheiro do time alviverde no Campeonato Brasileiro mais uma vez subiu de cabeça, mas pegou mal, levou sorte e viu a bola bater em seu próprio joelho e morrer no fundo do gol do Figueirense.
Segundo tempo sonolento, e goleiro palmeirense salva
Com a vitória parcial na primeira etapa assegurada, o Palmeiras voltou mais tranquilo para a parcial final da partida e só levou perigo ao gol do Figueirense aos 10 minutos. Marquinhos Gabriel foi o responsável pelo primeiro bom lance do clube alviverde no segundo tempo, com chute de fora da área que Tiago Volpi defendeu com segurança, salvando o Figueirense.
A partir daí, a etapa complementar seguiu sonolenta. Chance de gol mesmo só aos 29 minutos, e foi do Figueirense. A equipe catarinense viu Everaldo receber lançamento e sair livre na frente de Fábio. O atacante tentou tocar no canto, mas o goleiro do clube paulista saiu bem, fez grande defesa e impediu o empate do time visitante.
No fim, o Figueirense ainda esboçou pressão, mas penou com a pouca qualidade técnica de seu ataque na partida. Com atuação defensiva segura, o Palmeiras se segurou e conseguiu levar o triunfo por 1 a 0 até o apito final no embate em Araraquara.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais e Paulo Roberto Alves Junior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Wendel e William Matheus (Palmeiras); Luan, Thiago Heleno e Marquinhos (Figueirense)
Gol: PALMEIRAS: Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Mazinho) e Mendieta (Bernardo); Marquinhos Gabriel (Victor Luis), Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto (Marco Antonio), Rivaldo (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto; Everton Santos (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira


Avalie essa notícia