sexta-feira, 23 de maio de 2014

Estrasburgo terá uma campeã debutante na WTA

Estrasburgo (França) - Se apenas uma cabeça de chave havia conseguido alcançar as quartas de final no WTA de Estrasburgo, as semifinais não terão uma favorita sequer. De quebra, as quatro que alcançaram a penúltima rodada do torneio jogam em busca de sua primeira conquista da carreira no circuito.
A alemã Andrea Petkovic era a única entre as pré-classificadas que chegou às quartas. Quarta mais bem cotada, ela foi superada pela porto-riquenha Monica Puig em sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h19 de partida. Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Keys, algoz de outra alemã, Julia Goerges, contra quem marcou 6/2, 2/6 e 6/2.
Jovens promessas do circuito, Keys e Puig se enfrentaram uma única vez e a porto-riquenha de 20 anos levou a melhor, derrubando a norte-americana um ano mais nova que ela na segunda rodada de Roland Garros, no ano passado.
No outro lado da chave, as duas concorrente a um lugar na decisão têm um pouco mais de experiência. Uma delas é a norte-americana Christina McHale, de 22 anos, que teve o jogo mais tranquilo desta quinta-feira, contando com a desistência da cazaque Zarina Diyas no meio do segundos et, quando vencia com placar de 6/2 e 3/1, em 58 minutos.
Sua adversária na semi é a mais velha entre as quatro que restaram e a de menor ranking. Vinda do qualificatório, a espanhola Silvia Soler obteve nova vitória em Estrasburgo, desta vez sobre a italiana Camila Girogi, virando para cima da rival com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, após 2h17 de confronto.