sexta-feira, 23 de maio de 2014

'Serena está em sua melhor forma', diz Evert

Ex-número 1 do mundo, a norte-americana Chris Evert é uma autoridade para falar de Roland Garros. Sete vezes campeã do Grand Slam francês, Evert aposta que Serena Williams quebrará a seqüência de seis campeãs diferentes no torneio e repetirá a conquista do ano passado. O principal argumento de Evert é que alcançou o melhor de sua forma na temporada às vésperas do evento.
“Ela atingiu o auge muito bem para Roland Garros”, disse Evert durante uma teleconferência organizada pela ESPN norte-americana, emissora pela qual ela vai ser comentarista. “Ela jogou o melhor tênis de sua carreira nos últimos dois anos e chegou para essa temporada exausta. Acho que suas prioridades são realmente os Grand Slams este ano. Ela sabe o seu lugar na história é agora e vem forte para ganhar esses títulos”.
Evert ainda analisa uma melhora no jogo de Serena no saibro credita ao treinador francês Patrick Mouratoglu, com quem trabalha desde que perdeu na primeira rodada de Roland Garros há dois anos, que a atual líder do ranking mundial tenha voltado a conquistar títulos importantes no saibro. No ano passado, Serena dominou o principal circuito de terra batida, vencendo os Premiers de Madri e Roma antes do título de Roland Garros. Na última semana, a norte-americana conquistou o bi na capital italiana.
“Ela aprendeu a jogar no saibro muito melhor desde que começou a trabalhar com Patrick. Sempre foi boa ofensivamente e melhorou suas habilidades de defesa, está se movendo melhor, está em forma e é mais paciente consigo mesma. Ela não tem que ir para o winner na quarta bola. Ela pode esperar oito ou nove bolas até encontrar a quadra aberta. Ela é mais inteligente e pensa com mais clareza sobre jogar no saibro”.
Quem também falou sobre bom momento de Serena é a francesa Marion Bartoli. A atual campeã de Wimbledon deixou as quadras no último ano e também estará em Roland Garros como comentarista para ITV e Eurosport.
“Fico impressionado com a forma como ela vai focada em cada Grand Slam”, disse Bartoli à Reuters. “Ela está apenas focada em vencer cada jogo único que é porque ela é uma campeã. E vai para cada jogo pensando que ela precisa para jogar seu melhor tênis, não porque é a favorita ao título”.
Serena, por sua vez diz que não sente nenhum tipo de pressão por defender a conquista do ano passado, e que ter vencido onze títulos ao longo da última temporada a auxiliou nesse processo. “Normalmente eu sou como, 'Oh meu Deus, eu tenho que defender o título'. Desta vez eu vou muito tranquila. Acho que é uma boa maneira de lidar com isso, uma vez que eu ganhei tantos títulos no ano passado”, disse Serena que conquistou 11 troféus no último ano, incluindo Roland Garros e US Open.