sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alemãs ficam fora das semifinais em Nuremberg

Nuremberg (Alemanha) - As esperanças que o torcedor alemão tinha de ver uma jogadora da casa conquistando o título no WTA de Nuremberg foram encerradas na rodada desta quinta-feira. Últimas remanescentes de uma chave que contou com sete jogadoras da casa, Angelique Kerber e Mona Barthel se despediram nas quartas de final do torneio.
A primeira a entrar em quadra foi Kerber. Principal cabeça de chave do torneio, a número 9 do mundo venceu os quatro primeiros games contra a tcheca Karolina Pliskova, mas permitiu que a rival vencesse os cinco seguintes e sacasse para o set. Kerber ainda obteve a quebra e conseguiu levar o set para o tiebreak, mas Pliskova acabou prevalecendo. A segunda parcial também foi cheia de quebras de serviço, sete num total de dez games, com quatro quebras a seu favor, Pliskova eliminou a favorita e avançou às semifinais com parciais de 7/6(7-5) e 6/4.
Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça de chave, que eliminou outra jogadora da casa, Mona Barthel, com duplo 6/4. A partida foi bastante diferente da anterior, já que as duas tenistas vinham confirmando os saques com tranquilidade e definindo os pontos de maneira muito rápida. Svitolina conseguiu uma sequência de boas devoluções no nono game do primeiro set, forçando a alemã a cometer pequenos erros que custaram o set. No segundo, a ucraniana chegou a liderar por 4/2 e a sacar em 40-0, Barthel ainda conseguiu reagir no game e devolver a quebra, mas Svitolina conseguiu recuperar a vantagem logo depois e fechou a partida.
Do outro lado da chave, a canadense Eugenie Bouchard, segunda cabeça de chave, teve bastante trabalho diante da cazaque Yaroslava Shvedova e venceu em dois tiebreaks com placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-3). Bouchard agora enfrenta a italiana Karin Knapp, que virou sobre a francesa Caroline Garcia com parciais de 6/7 (11-9), 6/4 e 6/4.