domingo, 20 de novembro de 2011

Argentino - Apertura


18h00 San Lorenzo 0x1 Unión
20h10 Boca Juniors 0x0 Racing Club
20h10 Colón 1x0 Atlético Rafaela

Brasileirão Série A


17h00 Corinthians 2x1 Atlético-MG
17h00 Botafogo 1x2 Internacional
17h00 Cruzeiro 1x1 Atlético-PR
17h00 Atlético-GO 0x0 Flamengo
19h00 Figueirense 0x4 Fluminense
19h00 Coritiba 1x0 Santos
19h00 Bahia 0x2 Palmeiras

Brasilerão Série C


17h00 América-RN 2x1 Paysandu-PA Grupo E
17h00 Luverdense 1x1 CRB Grupo E

Brasilerão Série D

16h50 Santa Cruz-PE 0x2 Tupi

Francês


14h00 Brest 2x0 Sochaux
14h00 Valenciennes 2x1 Auxerre
18h00 PSG 0x1 Nancy

Inglês

14h00 Chelsea 1x2 Liverpool

Alemão


12h30 Stuttgart 2x1 Augsburg
14h30 Hamburgo 2x0 Hoffenheim

Italiano


09h30 Bologna 0x1 Cesena
12h00 Catania 1x2 Chievo Verona
12h00 Genoa 1x0 Novara
12h00 Juventus 3x0 Palermo
12h00 Parma 2x0 Udinese
12h00 Siena 2x2 Atalanta
17h45 Roma 2x0 Lecce

Espanhol


09h00 Real Sociedad 0x0 Espanyol
13h00 Sporting de Gijón 2x1 Getafe
13h00 Osasuna 0x0 Rayo Vallecano
15h00 Sevilla 1x2 Athletic Bilbao
17h00 Atlético de Madri 3x2 Levante
19h00 Granada-ESP 2x1 Mallorca

Em noite de Luis Fabiano, São Paulo vence, rebaixa o América-MG e dorme no G-5

Em outra partida inspirada de Luis Fabiano, o São Paulo venceu e voltou à briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Neste sábado, a equipe paulista venceu e rebaixou o América-MG no Morumbi por 3 a 1 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta à equipe do São Paulo depois de cumprir suspensão no meio de semana contra o Atlético-PR, Luis Fabiano foi o grande nome do dia, marcando os dois primeiros gols da equipe tricolor e dando uma assistência para o lateral Juan fazer o terceiro. O camisa 9 são-paulino marcou quatro gols nos seus últimos dois jogos. Alessandro descontou para o América-MG.

O ponto negativo do São Paulo na vitória ficou por conta de Xanão, que recebeu um cartão vermelho no segundo tempo, e Lucas, que levou um amarelo. Ambos cumprirão suspensão no clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo vai aos 56 pontos e dorme na quinta colocação, na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém a equipe tricolor pode ser ultrapassada por Flamengo, Botafogo e Internacional, que jogam neste domingo.

Depois de vencer favoritos ao título Corinthians, Fluminense e Botafogo em sequência, o América-MG retorna à Série B do Brasileiro com esta derrota. A equipe mineira está com 34 pontos na vice-lanterna e não tem mais chances de permanecer na elite.

Luis Fabiano marcou dois gols e deu uma assistência contra o América-MG
Luis Fabiano marcou dois gols e deu uma assistência contra o América-MG
Crédito da imagem: Agência Estado

Felipe Azevedo faz três, Ceará vence o Grêmio e mantém esperança em permanência na Série A

O Ceará venceu o Grêmio em noite inspirada de Felipe Azevedo e deixou o Estádio Olímpico com esperança em escapar do rebaixamento à Série B. O resultado de 3 a 2 levou os cearenses para os 38 pontos na 17ª colocação, atrás do Cruzeiro apenas pelo saldo de gols.

O Ceará vinha de duas derrotas seguidas, para Santos e Corinthians. Nas próximas duas rodadas, enfrenta o Cruzeiro em casa, rival direto pela luta contra o rebaixamento, e o Bahia. Já o Grêmio fecha o Brasileiro contra Atlético-GO e Internacional.

O primeiro gol do Ceará saiu aos 28 minutos, quando Osvaldo puxou contra-ataque pelo lado direito e tocou dentro da área para Felipe Azevedo, que deslocou Victor para abrir o placar. Aos 37, porém, Douglas fez a tabela dentro da área, recebeu na frente de Fernando Henrique e tocou com categoria para empatar o jogo em Porto Alegre.

Mas logo aos quatro minutos do segundo tempo o árbitro viu pênalti de Rafael Marques em Thiago Humberto quando o atacante do Ceará recebeu de costas dentro da área e recebeu o tranco do zagueiro gremista. Felipe Azevedo bateu e colocou os visitantes na frente mais uma vez.

Aos 12, o nome do jogo contou com a sorte para marcar o terceiro dele. Felipe Azevedo recebeu na frente de Victor e na primeira tentativa o goleiro fez boa defesa. No rebote, a bola subiu e voltou no pé do próprio atacante, que se jogou na bola - meio voleio, meio bicicleta - e fez o terceiro. Já no estouro dos acréscimos, Miralles teve a chance de diminuir de pênalti, mas bateu para fora e o jogo terminou em 3 a 1.

Ao fim da partida, a torcida do Grêmio vaiou o time e gritou "Adeus, Roth". O técnico, constantemente questionado sobre o futuro no cargo, depende de renovação neste final de ano para treinar o Grêmio no ano que vem.

VÍDEO: United joga para o gasto, faz 1 a 0 no Swansea e segue caça ao rival

No fechamento do sábado de futebol no Campeonato Inglês o Manchester United venceu o Swansea por 1 a 0 fora de casa e se manteve a cinco pontos do líder City, que bateu o Newcastle.

Em 12 jogos, o United conquistou nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, exatamente para o grande rival, que por sua vez está invicto com 11 vitórias e um empate na atual temporada da liga nacional. Na tabela, a vantagem é de 34 a 29 pontos.

A vitória simples representa ainda uma marca curiosa na história do clube: é apenas a quinta vez na história da Premier League que o Manchester United não consegue marcar mais de um gol em cinco jogos consecutivos.


Veja os gols do jogo!
Em campo, o United não demonstrou muita inspiração e marcou o único gol da partida logo aos 11 minutos de jogo com Javier Hernandez, quando Giggs aproveitou vacilo da defesa rival e passou para o mexicano fazer em posição duvidosa.

A partir daí o Manchester fez um jogo burocrático, conduzindo a partida até a confirmação da vitória magra. No fim, um pouco de brilho em três ataques: primeiro com Rooney, que tentou de cobertura, mas bateu forte demais; depois Jones, que invadiu a área a bateu cruzado no pé da trave; e por fim com Nani, que tocou colocado e viu a bola passar perto do gol rival.

Na próxima rodada, o United joga em casa diante do Newcastle, sábado, às 13h de Brasília. Já o Swansea, no meio da tabela com 13 pontos, joga novamente em casa, agora contra o Aston Villa.

Sem Ronaldinho e com apoio da torcida, Flamengo realiza treino leve em Goiânia

O Flamengo realizou um treino leve na manhã deste sábado em Goiânia (GO), onde o rubro-negro enfrentará o Atlético-GO. Com o apoio da torcida, o time carioca fez apenas um trabalho físico e de finalizações, que não contou com Ronaldinho Gaúcho.

O camisa 10 do Flamengo fez um trabalho de relaxamento muscular, mas não deve ser problema para o duelo com o Atlético-GO. Durante o treinamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda teve uma longa conversa com o meio-campista Renato Abreu, que não vive boa fase.

Embora não dê pistas da equipe que irá jogar contra o Atlético, Luxemburgo deverá realizar apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Figueirense, na última rodada: o retorno do goleiro Felipe, que cumpriu suspensão automática, no lugar de Paulo Victor.

Ronaldinho Gaúcho não treinou na manhã deste sábado
Ronaldinho Gaúcho não treinou na manhã deste sábado
Crédito da imagem: Vipcomm
Desta forma, o provável Flamengo deverá ter: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Com 56 pontos ganhos, o Flamengo está na quinta colocação do Brasileiro, dentro do grupo que teria direito a uma vaga à próxima Copa Libertadores. O duelo com o Atlético-GO, que ainda busca pontuação para livrar-se do rebaixamento, está marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília).

VÍDEO: Messi joga e marca, e Barça goleia às vésperas de clássico contra o Milan

Depois da dúvida sobre se Lionel Messi seria poupado ou não para o jogo deste sábado, no Camp Nou, pela 13ª rodada Campeonato Espanhol, o técnico Pep Guardiola colocou o argentino como titular e ele foi efetivo durante os 90 minutos em que atuou na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Zaragoza.

Piqué abriu o placar com um gol de cabeça aos 18 minutos de jogo, e Messi fez 2 a 0 para o Barça pouco antes do intervalo, não deixando dúvidas sobre sua condição física, já que ele jogou no meio de semana pela seleção da Argentina, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e agora estará em campo nesta semana no clássico europeu contra o Milan, pela Uefa Champions League.

No segundo tempo, o capitão Puyol, em um lance típico de raça, fez 3 a 0 para o time catalão aos nove minutos. David Villa entrou no lugar de Fábregas na etapa final e aos 30 minutos deixou a sua marca, completando a goleada no Camp Nou.


Veja os gols da vitória do Barcelona!
Esta foi a décima vez seguida que o Barcelona não leva gols em casa pelo Campeonato Espanhol, igualando o recorde do Córdoba (1964-1965) e do Athletic Bilbao (1970-1971).

Com este resultado, o Barcelona empata com o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol com 28 pontos. Porém a equipe merengue enfrenta o Valencia ainda neste sábado e pode retomar de forma isolada a ponta. O Zaragoza está em 16º com dez pontos.

Agora o Barcelona volta sua atenção para a Champions League, onde na quarta-feira enfrenta o Milan, no San Siro, com transmissão dos canais ESPN in loco na cidade italiana. As duas equipes já estão classificadas para as oitavas de final, mas a liderança do grupo H. O Barça lidera com dez pontos, dois a mais que o rival de quarta.

Campeonato Paraense

Primeira fase
Quinta rodada
Ananindeua  0x1  Bragantino

Naútico e Ponte Preta sobem para a Série A; Vitória leva virada no fim, e Sport entra no G-4

Depois da campeã Portuguesa, mais duas equipes garantiram o acesso para disputar a Série A do Brasileiro em 2012: Náutico e Ponte Preta. Na última rodada da Série B, apenas uma vaga estará em disputa: Sport, Bragantino, Vitória, Americana e Boa Esporte brigam por ela.

O Náutico perdeu para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha, ficou com 63 pontos na segunda posição, mas mesmo assim assegurou a classificação. A Ponte Preta, terceira colocada, venceu o ABC de virada, por 4 a 1, em Campinas, chegou aos 62 pontos e também subiu.

A vantagem na briga pela quarta vaga na Primeira Divisão é do Sport, que venceu o Paraná, por 3 a 0, no Recife, e assumiu a quarta posição na tabela, com 58 pontos. O Bragantino, que decepcionou e perdeu em casa para o ASA, por 1 a 0, também soma 58 pontos e está em quinto lugar, mas o time pernambucano leva boa vantagem no saldo de gols: 17 a 13.

O Vitória foi outra equipe que perdeu boa chance de dar um grande passo para o acesso e depender apenas dele na última rodada. O rubro-negro baiano vencia o São Caetano, mas levou a virada com dois gols no fim e perdeu por 2 a 1, no Barradão, ficando na sexta colocação com 57 pontos.

Boa Esporte e Americana, que bateram Náutico e Vila Nova, respectivamente, têm 56 pontos e também ainda ficam com chances de buscar uma vaga na Série A.

No próximo sábado, pela última rodada da Segundona, o Sport vai enfrentar o já rebaixado Vila Nova, em Goiânia, e pode confirmar o acesso com uma vitória. O B ragantino vai encarar o Paraná, fora de casa, e, além de vencer, precisará descontar a diferença de quatro gols de saldo dos pernambucanos.

O Vitória, que terá pela frente o ASA, em Arapiraca, necessita de um triunfo e de tropeços de Sport e Bragantino. Com bem menos possibilidades de subir, o Boa precisa precisa ganhar do Duque de Caxias e torcer por pelo menos empates de Sport, Bragantino e Vitória. Já o Americana terá que superar o ABC e contar com derrotas dos outros quatro concorrentes à frente dele.