domingo, 20 de novembro de 2011

Em noite de Luis Fabiano, São Paulo vence, rebaixa o América-MG e dorme no G-5

Em outra partida inspirada de Luis Fabiano, o São Paulo venceu e voltou à briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Neste sábado, a equipe paulista venceu e rebaixou o América-MG no Morumbi por 3 a 1 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta à equipe do São Paulo depois de cumprir suspensão no meio de semana contra o Atlético-PR, Luis Fabiano foi o grande nome do dia, marcando os dois primeiros gols da equipe tricolor e dando uma assistência para o lateral Juan fazer o terceiro. O camisa 9 são-paulino marcou quatro gols nos seus últimos dois jogos. Alessandro descontou para o América-MG.

O ponto negativo do São Paulo na vitória ficou por conta de Xanão, que recebeu um cartão vermelho no segundo tempo, e Lucas, que levou um amarelo. Ambos cumprirão suspensão no clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo vai aos 56 pontos e dorme na quinta colocação, na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém a equipe tricolor pode ser ultrapassada por Flamengo, Botafogo e Internacional, que jogam neste domingo.

Depois de vencer favoritos ao título Corinthians, Fluminense e Botafogo em sequência, o América-MG retorna à Série B do Brasileiro com esta derrota. A equipe mineira está com 34 pontos na vice-lanterna e não tem mais chances de permanecer na elite.

Luis Fabiano marcou dois gols e deu uma assistência contra o América-MG
Luis Fabiano marcou dois gols e deu uma assistência contra o América-MG
Crédito da imagem: Agência Estado