domingo, 20 de novembro de 2011

Naútico e Ponte Preta sobem para a Série A; Vitória leva virada no fim, e Sport entra no G-4

Depois da campeã Portuguesa, mais duas equipes garantiram o acesso para disputar a Série A do Brasileiro em 2012: Náutico e Ponte Preta. Na última rodada da Série B, apenas uma vaga estará em disputa: Sport, Bragantino, Vitória, Americana e Boa Esporte brigam por ela.

O Náutico perdeu para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha, ficou com 63 pontos na segunda posição, mas mesmo assim assegurou a classificação. A Ponte Preta, terceira colocada, venceu o ABC de virada, por 4 a 1, em Campinas, chegou aos 62 pontos e também subiu.

A vantagem na briga pela quarta vaga na Primeira Divisão é do Sport, que venceu o Paraná, por 3 a 0, no Recife, e assumiu a quarta posição na tabela, com 58 pontos. O Bragantino, que decepcionou e perdeu em casa para o ASA, por 1 a 0, também soma 58 pontos e está em quinto lugar, mas o time pernambucano leva boa vantagem no saldo de gols: 17 a 13.

O Vitória foi outra equipe que perdeu boa chance de dar um grande passo para o acesso e depender apenas dele na última rodada. O rubro-negro baiano vencia o São Caetano, mas levou a virada com dois gols no fim e perdeu por 2 a 1, no Barradão, ficando na sexta colocação com 57 pontos.

Boa Esporte e Americana, que bateram Náutico e Vila Nova, respectivamente, têm 56 pontos e também ainda ficam com chances de buscar uma vaga na Série A.

No próximo sábado, pela última rodada da Segundona, o Sport vai enfrentar o já rebaixado Vila Nova, em Goiânia, e pode confirmar o acesso com uma vitória. O B ragantino vai encarar o Paraná, fora de casa, e, além de vencer, precisará descontar a diferença de quatro gols de saldo dos pernambucanos.

O Vitória, que terá pela frente o ASA, em Arapiraca, necessita de um triunfo e de tropeços de Sport e Bragantino. Com bem menos possibilidades de subir, o Boa precisa precisa ganhar do Duque de Caxias e torcer por pelo menos empates de Sport, Bragantino e Vitória. Já o Americana terá que superar o ABC e contar com derrotas dos outros quatro concorrentes à frente dele.