terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Copa São Paulo

21h00


CorinthiansCOR
ItuanoITU


Copa da Inglaterra

18h00



ReadingREA
Huddersfield



Copa da Inglaterra

18h00



BoltonBOW
EastleighEFC

Copa da França

18h00




PSGPSG
ToulouseTOU



Copa da Itália

17h45



NapoliNAP
InternazionaleINT


Copa da Inglaterra

17h45


MK DonsMKD
NorthamptonNTH

Copa da Inglaterra

17h45


PortsmouthPTS
Ipswich TownIPS

Copa da Inglaterra

17h45

Aston VillaAST
WycombeWYC





Copa da Inglaterra

17h45


Bristol CityBRI
West Bromwich AlbionWBA

Copa da França

16h00


Sarre-UnionSRR
NiortNIO



Copa São Paulo

16h00

SportSPT
CruzeiroCRU


Copa da França

15h30


AngersANG
BordeauxBOR

Copa da França

15h00


GFC AjaccioGFC
GuingampEAG


Copa da França

15h00



RennesREN
Bourg-PéronnasBPE



Revelação de 2015 tem proposta de milhões

Destaque da última temporada, Gustavo Scarpa completou 22 anos no dia 5 de janeiro. E poderá ser mais uma revelação do Fluminense no futebol internacional. Em 2015 o clube negociou Kenedy com o Chelsea e Gérson com a Roma.Uma proposta de € 10 milhões (R$ 44,2 milhões) pelo meio-campista está chegando às Laranjeiras.
A intenção do clube é segurar Scarpa e o zagueiro Marlon por mais tempo. A expectativa é de que ambos se valorizem caso disputem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, gerando negócios mais interessantes. O Fluminense depende da negociação de alguns de seus talentos a cada temporada para viabilizar um time competitivo.
GAZETA PRESS
Julio dos Santos e Gustavo Scarpa disputam a bola durante clássico Fluminense x Vasco
Julio dos Santos e Gustavo Scarpa disputam a bola durante clássico Fluminense x Vasco
 

MP quer abolir ingresso de papel para organizadas já no Estadual

Torcidas organizadas não terão acesso a ingressos físicos, os de papel, já no Paulista desse ano. É o que pretendem Ministério Público e Federação Paulista de Futebol. A substituição por ingressos virtuais foi tratada em reunião na sede da FPF nesta segunda-feira, por ocasião da briga entre uma organizada do São Paulo e a Polícia Militar em jogo da Copinha, em Mogi das Cruzes.
"O objetivo é conseguir identificar para quem são destinados os ingressos e facilitar a identificação dos envolvidos em casos como esse. O ingresso online tem de ter o nome e o documento de quem adquire. Isso já ocorre com o Sócio Torcedor", explicou o promotor Paulo Castilho, que integra o Juizado Especial Criminal e a Delegacia do Torcedor. 
O banco de dados de dois clubes já estão mais adiantados, o do Corinthians e do Palmeiras, segundo o MP. Mas o promotor quer que pelo menos os quatro grandes de São Paulo, mais a Ponte Preta, tenham o sistema ainda no estadual que começa no fim do mês.
"Temos uma reunião nesta semana para tratar dos detalhes desse controle e espero ter este banco de dados pronto ainda no Paulista", disse, na presença da imprensa e questionando o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública em relação ao caso.
Relação do SP com organizadas
Após reunião nesta segunda-feira, ficou decidido que a torcida são paulina envolvida na briga em Mogi das Cruzes não vai poder entrar no estádio com instrumentos musicais, faixas ou bandeiras, na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
O assunto foi discutido em reunião entre o MP e a FPF na manhã de terça-feira. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, entrou em contato com a Federação no começo da manhã, se colocando a disposição para tratar do assunto ao longo do dia.
Comportamento, até agora, bem diferente do ex-mandatário Carlos Miguel Aidar em relação às organizadas. Há quase um ano, uma conversa presenciada por repórteres no CT do clube entre o dirigente e representantes de torcida deixou clara a relação do clube com a principal organizada do time.
"Negão, vamos dar os ônibus pra vocês. Assim que tiver os ônibus vocês me dão os custos. São 50 ônibus, tá bom?"
Assista novamente aqui a conversa de Aidar e o relato do repórter Eduardo Affonso, à época.

Primeira Liga pode terminar com ação na Fifa contra dupla Fla-Flu

O Flamengo tem uma reunião decisiva marcada para a noite desta segunda-feira, para decidir o que fazer depois da proibição da Federação do Estado do Rio (FERJ) de os clubes do Rio disputarem a Primeira Liga. O Conselho Arbitral do Campeonato Carioca definiu no fim da semana passada que Flamengo e Fluminense não têm autorização para jogar a partir do dia 27 o torneio contra os clubes de Minas e da Região Sul. A dupla Fla-Flu garante a participação mesmo assim.
“Nós vamos jogar'', diz o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
A reunião desta noite vai definir quais serão os procedimentos para entrar em campo. Uma hipótese é buscar uma liminar na Justiça para disputar o torneio com o time titular. “Acho que isso não vai ser necessário'', diz Bandeira.
O problema é que o diálogo também parece inviável. A posição da CBF é de atender às necessidades de um de seus filiados, no caso a Federação do Rio. O presidente da FERJ, Rubens Lopes, já conversou com dirigentes da CBF e a federação tem o caminho definido para confirmar a proibição. A partir do momento em que Flamengo e Fluminense entrem em campo no dia 27 de janeiro, para o início do torneio, a FERJ pedirá à CBF que encaminhe o caso à Fifa indicando punição aos clubes.
A briga da Ferj é insana. O torneio tem apenas cinco datas, a Primeira Liga nasceu com uma seqüência de desavenças políticas que ameaçaram a realização e ainda assim a nova disputa incomoda os dirigentes do Vasco e da Ferj. A Primeira Liga não é o cenário ideal para iniciar a reforma do futebol brasileiro, porque aumenta o número de jogos num calendário inchado. Mas politicamente pode ser o primeiro passo para a Liga Nacional.
O Flamengo garante que jogará a Primeira Liga e tem estreia marcada para dia 27 de janeiro contra o Atlético Mineiro.
Também assume que vai jogar o Campeonato Carioca com o time titular, diferente do que pretendia no final do ano passado.