segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inglês

16h00 Manchester United 3x0 Tottenham

Brasileiro Série D

20h30 Trem 1x1 Comercial-PI Grupo 2

Português

16h15 Olhanense 2x2 Vitória de Setúbal

Argentino - Apertura

19h00 Olimpo 0x1 Colón
21h05 Unión 0x0 Belgrano

Amistosos

17h30 Barcelona 5x0 Napoli

VÍDEO: Entenda a greve da Liga Espanhola



Veja a análise de Paulo Calçade no Futebol no Mundo desta semana!

Na Bélgica, provocação sobre tragédia japonesa suspende jogo. Veja

Torcedores do Germinal Beerschot, da Bélgica, acharam que seria uma ótima ideia usar o desastre nuclear de Fukushima para provocar o goleiro japonês do Lierse, Eiji Kawashima, durante jogo do campeonato belga.

O Lierse vencia por 1 a 0 quando Kawashima passou a ser alvo de insultos e ter objetos atirados na sua direção, enquanto os torcedores cantavam "Kawashima-Fukushima".

Visivelmente transtornado, o goleiro dirigiu-se ao árbitro, que tomou a decisão de suspender a partida. Somente depois de alguns minutos, quando os gritos cessaram, o jogo teve reinício. É o mesmo procedimento recomendado para incidentes de racismo.

A partida terminou empatada por 1 a 1, e Kawashima deixou o campo aos prantos. "Posso perdoar insultos, mas não isso", declarou à imprensa local. "Usar o drama de Fukushima desta maneira não é nada engraçado".

Em março, um terremoto seguido de tsunami deixou dezenas de milhares de mortos e desaparecidos. Um vazamento nuclear na usina de Fukushima fez com que cerca de 100 mil habitantes fossem obrigados a deixar a região.

Há quem acredite que qualquer recurso é válido para desestabilizar os adversários. Certos limites, porém, não deveriam nunca ser cruzados.

Veja o vídeo do incidente, aos 5:00.

Segunda-feira tem mais um draft na NFL

Calma, calma, calma. Não vamos nos empolgar, pois esse draft é bem diferente daquele que você está acostumado a assistir. Não, seu time não terá sete escolhas, e não, mais de 200 jogadores não estarão disponíveis. Amanhã acontece o "supplemental draft", um sorteio bem diferente do draft normal.

Atletas que se cadastram pro supplemental draft fazem isso por qualquer razão que os impediu de entrar no draft normal. Muitas vezes atletas não se cadastram para o draft normal antes do prazo permitido enquanto outros não entram por causa de problemas disciplinares ou acadêmicos que afetam sua elegibilidade. Esse é o caso de Terrelle Pryor, o foco do supplemental draft de amanhã. O ex-QB da Ohio State aceitou dinheiro e outros benefícios em sua carreira de três anos na universidade, quebrando várias regras da NCAA. Ao invés de servir uma suspensão de cinco jogos esse ano na Ohio State, o jogador decidiu abandonar os estudos e pular direto para a NFL. Roger Goodell, comissário da NFL, permitiu a entrada do atleta no supplemental draft mas o suspendeu dos 5 primeiros jogos dessa temporada.
Pryor é o nome do dia para o supplemental draft
Pryor é o nome do dia para o supplemental draft
Crédito da imagem: Reprodução
Como que os times escolhem os jogadores?

A escolha é bem diferente do draft normal. Geralmente o supplemental draft tem pouquíssimos jogadores. Na história do evento, que existe desde 1977, apenas dois jogadores (Cris Carter e Bernie Kosar) tiverem GRANDES carreiras na NFL. Esse ano, seis atletas (Terrelle Pryor, Caleb King, Keenan Mace, Tracy Wilson, Michael McAdoo e Torez Jones) participarão. Nenhum desses jogadores (tirando o Pryor) é considerado um talento que realmente possa fazer alguma diferença na NFL. A maioria provavelmente nem será draftada.

Os times interessados fazem um pedido para o atleta que querem. Na pedido, o time fala em qual rodada do draft NORMAL que ele selecionaria o atleta. Ou seja, qual seria o valor do jogador no draft convencional. Se o time ficar com o jogador, ele perde a escolha correspondente ao draft do ano seguinte. Por exemplo, os Raiders mandam um pedido para o Terrelle Pryor. O time acha que ele vale uma escolha de terceira rodada. Os Dolphins, também querem o atleta só que eles acham que ele só vale uma escolha de quarta rodada. Nesse caso, os Raiders ficam com o Pryor mas perdem uma escolha de terceira rodada no draft de 2012. Se os dois times escolherem a mesma rodada no pedido, o time com a escolha mais alta na rodada citada (do draft do ano que vem) fica com o jogador.

Quem vai ficar com o Terrelle Pryor?

Representantes de 17 times (Dolphins, Steelers, Raiders, Colts, Redskins, Saints, Bucs, Cowboys, Chargers, Browns, Lions, Eagles, Bengals, Bills, Chiefs, 49ers, Patriots) se reuniram ontem em Pennslyvania pra ver um treinamento de Terrelle Pryor. Pryor fez quase tudo que um quarterback normal faz no "NFL Combine". Ele fez exercícios de agilidade, velocidade, precisão nos lançamentos, e força no braço. Segundo o olheiro, Todd Mcshay, o que mais impressionou foi sua velocidade (4,36 segundos na corrida de 40 jardas) que supera Cam Newton e se aproxima de Michael Vick. Sua altura de 1'96, peso de 106 quilos, e incrível envergadura de 211 centímetros chamaram muita atenção. Entretanto, o trabalho dos pés (algo crucial para um QB) estava abaixo da média, e a precisão nos lançamentos não agradou. Muitos acham que a melhor chance de Pryor se dar bem na NFL é em outra posição, provavelmente wide receiver. (Brad Smith, que recentemente assinou um contrato de 15 milhões com o Buffalo Bills era um QB na faculdade. Hoje, ele trabalha com receiver, retornador, e de vez em quando, quarterback.)

Eu sinceramente acho que Pryor será um QB na liga. Ele vai ter que evoluir bastante lançando a bola, e hoje é um talento "cru". Pryor tem todas as ferramentas físicas para se tornar um grande talento. Eu acho que ele vale uma escolha de quinta rodada no draft. Vamos ficar de olho nos times que buscam melhorar a posição de quarterback (Dolphins, Raiders, 49ers, Bengals e Redskins).

Se Pryor não for selecionado ele se tornará um free agent e poderá assinar com qualquer time.

Você assinaria Pryor? Qual rodada?

Corinthians: 11 rodadas em 1º e cada vez mais ameaçado por rivais. Veja!

O Corinthians assumiu a ponta da classificaçao do Campeonato Brasileiro na sétima rodada. Desde então, só a perdeu por três dias, para o Flamengo, quando tinha um jogo menos. Mas ao contrário do que parece, o time paulista não é um ponteiro inquestionável, que dê segurança à sua torcida. Pelo contrário, cada vez mais adversários se aproximam dos corintianos.

Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno da Série A, a diferença entre o líder e seus perseguidores é muito menor do que a que se observava após a décima. Naquela altura do certame, os corintianos tinham vantagem segura sobre todos os demais, com a posição garantida por pelo menos mais duas rodadas, mesmo que perdesse os próximos compromissos.

E perdeu, para Cruzeiro e Avaí. E a partir daí foram oito jogos, com apenas duas vitórias, sobre equipes da zona do rebaixamento, os mineiros América e Atlético. Um aproveitamento fraco para quem deseja o título, apenas 37,5% no período, próximo ao registrado pelo Santos, até aqui. Em casa, pior ainda, apenas 33% dos pontos foram conquistados pelo Corinthians nesta fase.

Veja quantos pontos alguns rivais tinham de desvanatgem em relação à equipe treinada por Tite após a rodada número 10, quando os alvinegros ainda não haviam sido derrotados no campeonato, e agora. Se o ritmo do Corinthians não melhorar, é evidente que , mesmo tropeçando aqui e ali, os demais vão acabar ultrapassando o líder. Reagir é uma urgente necessidade corintiana.

Desvantagem para o líder:Até a 10ª rodada e agora (em pontos)
Flamengo 8 — 2
São Paulo 7 — 3
Vasco 11 — 3
Botafogo 12 — 6
Palmeiras 8 — 9
Internacional 13 — 10
Figueirense 13 — 11

A derrota para o Figueirense no sábado: Corinthians cai até mesmo no Pacaembu
Derrota para o Figueirense no sábado: Corinthians cai até no Pacaembu

Quem conseguirá disparar no Brasileiro?

Sei não, esse campeonato está esquisito. Os times da parte de cima fazem de tudo para não disparar. O São Paulo puxou a fila, com cinco vitórias consecutivas, e logo depois emendou três derrotas. Ultimamente, não deslancha, empatou três jogos de enfileirada – o mais recente neste domingo com o Palmeiras (1 a1). O Corinthians ganhou nove dos dez primeiros jogos, além de somar um empate. Retrospecto fantástico. Depois, começou a rotina do perde, empata, ganha, perde (2 a0 para o Figueirense no sábado).
O Flamengo era só empata e ganha, até apanhar do Atlético-GO por4 a1, no meio da semana. Neste domingo, empatou com o Internacional (2 a2) e, de novo, perdeu a chance de dar o bote na liderança. O Vasco corre por fora, sobe forte, esteve a um passo de encostar no Corinthians, no fim também se contentou com empate com o Flu (1 a1), está com 34 pontos e na quarta colocação.
As oscilações tornam o campeonato aberto e dão esperança até para times com desempenho mais irregular, como Botafogo (31), Palmeiras (29) e Internacional (28). Esse trio não tem sido muito confiável. Mas, do jeito que as coisas andam, se encaixarem uma sequência de vitórias não só ficam no bloco principal como podem alimentar sonho de brigar pelo título. O Palmeiras, assim como o Fla, é um dos reis dos empates: oito pra cada um até agora.
Impossível fazer qualquer tipo de prognóstico, até mesmo para o vencedor do turno. O Corinthians depende só de si. Para tanto, tem de bater o Palmeiras, domingo,em Presidente Prudente.Nãome surpreenderá se, ao contrário, perder, justamente porque tem sentido a pressão pela ponta. O Palmeiras joga cartada decisiva.
Até com tropeço o Corinthians pode fazer a festa. Sabe por quê? Porque os outros candidatos diretos não terão vida fácil. O São Paulo joga com o Santos na Vila, enquanto Fla e Vasco se pegam no Engenhão. E os concorrentes que correm por fora, como Botafogo e Inter enfrentam respectivamente Fluminense e Grêmio. A última rodada é pra pegar fogo.

Ninguém quis ganhar

Felipão não escalou o volante Chico por causa de Rivaldo. Fosse pelo camisa 10 do São Paulo, melhor seria ter Márcio Araújo, mais rápido do que o alto cabeça de área que veio do Atlético-PR. Felipão quis ter Chico para aumentar a altura de sua defesa. Mas como Chico era o primeiro volante, uma de suas missões era marcar Rivaldo. Pois quando o Rivaldo dominou a bola aos 40 minutos do primeiro tempo, Chico não estava no seu encalço e Marcos Assunção vinha dois passos atrasado. A defesa do Palmeiras ficou mais alta... e mais lenta. O passe de Rivaldo permitiu a Dagoberto fazer 1 x 0.

Só depois disso, Felipão decidiu tirar Márcio Araújo que, escalado como meia, recusou-se a atacar. Trocou-o por Maikon Leite enfiado, junto com Kleber, na defesa são-paulina de três zagueiros. O Palmeiras não ganhou criatividade, mas passou a jogar mais perto da área de Rogério Ceni. A arapuca em que caiu o São Paulo foi parar o jogo com faltas e escanteios. Se o Palmeiras não botou fé no velhinho Rivaldo, o Tricolor se esqueceu que os cruzamentos do outro senhor, Marcos Assunção, são a única arma competente do ataque verde.
A diferença do primeiro para o segundo tempo é que na segunda etapa, de predomínio palmeirense, a marcação estava acertada dos dois lados. Com três zagueiros atrás de si, Piris se mandava como lateral. Em vários momentos, Luan não o acompanhou e obrigou Rivaldo, o lateral, a largar Dagoberto. Do outro lado, Fernandinho não acompanhava Cicinho e o palmeirense tinha espaço.
A preocupação era evitar a derrota, evidente na opção de Adilson por três zagueiros e de Felipão por Márcio Araújo como meia. A falta de ambição afastou o Palmeiras do Botafogo, na briga pela Libertadores. E tirou o Corinthians do alvo são-paulino.
  
JOGADA ENSAIADA
Refém do sistema. Que Tite goste de jogar no 4-2-3-1, com dois homens abertos pelos lados do campo e Alex centralizado, tudo bem. Funcionava melhor no início do Brasileirão, com Danilo no meio, Jorge Henrique e William pelos lados. Mesmo naquele tempo, cabia a pergunta: se o Corinthians tem dois meias como vários clubes sonham, por que não os escala na posição deles?
Danilo tem se esfolado para cumprir bem sua função, pelo lado direito do campo. Boa parte das vezes, faz bem seu papel. Mas falta um pouco da movimentação que o 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, costumava dar aos times brasileiros nos anos 90.
De repente, todo mundo resolveu copiar o 4-2-3-1. Com dois meias e dois atacantes circulando, a preocupação da defesa adversária poderia aumentar. Isso deveria valer para a zaga do Figueirense, sábado à noite, no Pacaembu.
O Figueirense marcou Paulinho, Danilo, Alex e ganhou o jogo como visitante.