segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corinthians: 11 rodadas em 1º e cada vez mais ameaçado por rivais. Veja!

O Corinthians assumiu a ponta da classificaçao do Campeonato Brasileiro na sétima rodada. Desde então, só a perdeu por três dias, para o Flamengo, quando tinha um jogo menos. Mas ao contrário do que parece, o time paulista não é um ponteiro inquestionável, que dê segurança à sua torcida. Pelo contrário, cada vez mais adversários se aproximam dos corintianos.

Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno da Série A, a diferença entre o líder e seus perseguidores é muito menor do que a que se observava após a décima. Naquela altura do certame, os corintianos tinham vantagem segura sobre todos os demais, com a posição garantida por pelo menos mais duas rodadas, mesmo que perdesse os próximos compromissos.

E perdeu, para Cruzeiro e Avaí. E a partir daí foram oito jogos, com apenas duas vitórias, sobre equipes da zona do rebaixamento, os mineiros América e Atlético. Um aproveitamento fraco para quem deseja o título, apenas 37,5% no período, próximo ao registrado pelo Santos, até aqui. Em casa, pior ainda, apenas 33% dos pontos foram conquistados pelo Corinthians nesta fase.

Veja quantos pontos alguns rivais tinham de desvanatgem em relação à equipe treinada por Tite após a rodada número 10, quando os alvinegros ainda não haviam sido derrotados no campeonato, e agora. Se o ritmo do Corinthians não melhorar, é evidente que , mesmo tropeçando aqui e ali, os demais vão acabar ultrapassando o líder. Reagir é uma urgente necessidade corintiana.

Desvantagem para o líder:Até a 10ª rodada e agora (em pontos)
Flamengo 8 — 2
São Paulo 7 — 3
Vasco 11 — 3
Botafogo 12 — 6
Palmeiras 8 — 9
Internacional 13 — 10
Figueirense 13 — 11

A derrota para o Figueirense no sábado: Corinthians cai até mesmo no Pacaembu
Derrota para o Figueirense no sábado: Corinthians cai até no Pacaembu