sábado, 21 de janeiro de 2012

Primeiro turno

Classificatória
3ª rodada

Araripina 0 x 1 Náutico

Campeonato Capixaba

Primeiro turno
Primeira rodada
Vitória-ES 1 x 1 Conilon
Linhares 1 x 0 Colatina
São Mateus 1 x 0 Espírito Santo

Português

18h30 Beira-Mar 1x2 Marítimo

Copa São Paulo de Futebol Júnior

SemifinalAtlético-PR 0 x 6 Corinthians

Goiano

17h00 Rio Verde 2x4 Atlético-GO

Gaúcho


17h00 Cerâmica 2x2 Juventude
17h00 Cruzeiro-RS 3x1 Santa Cruz-RS
20h30 Novo Hamburgo 3x1 São José-RS
21h00 Grêmio 0x2 Lajeadense

Carioca


17h00 Madureira 1x0 Macaé Grupo A
17h00 Olaria 1x0 Nova Iguaçu Grupo A
17h00 Fluminense 3x0 Friburguense Grupo B 
19h30 Flamengo 4x0 Bonsucesso Grupo A

Paulista


17h00 Corinthians 2x1 Mirassol
17h00 Portuguesa0 x2 Paulista
17h00 Ituano 3x0 Guaratinguetá
19h30 XV de Piracicaba 1x1 Santos
19h30 Guarani 2x1 Oeste
19h30 Comercial-SP 3x4 Linense

Copa Africana de Nações


16h30 Guiné Equatorial  1x0 Líbia Grupo A 
19h00 Senegal 1x2 Zâmbia Grupo A

Cearense

16h00 Ferroviário-CE 1x1 Itapipoca

Italiano


15h00 Roma 5x1 Cesena
17h45 Atalanta 0x2 Juventus

Espanhol


15h00 Espanyol 3x0 Granada-ESP
15h00 Racing Santander 1x2 Getafe
17h00 Real Sociedad 0x4 Atlético de Madri
19h00 Betis 1x1 Sevilla

Alagoano


15h00 Murici 2x1 CSA
17h00 CRB 0x1 Corinthians-AL
17h00 ASA 2x2 Penedense

Alemão


12h30 Schalke 04 3x1 Stuttgart
12h30 Wolfsburg 1x0 Colônia
12h30 Freiburg 1x0 Augsburg
12h30 Nuremberg 2x0 Hertha
12h30 Hoffenheim 0x0 Hannover
15h30 Kaiserslautern 0x0 Werder Bremen

Inglês


10h45 Norwich 0x0 Chelsea
13h00 Everton 1x1 Blackburn Rovers
13h00 Fulham 5x2 Newcastle United
13h00 QPR 3x1 Wigan
13h00 Stoke City 1x2 West Bromwich Albion
13h00 Sunderland 2x0 Swansea City
13h00 Wolverhampton 2x3 Aston Villa
15h30 Bolton 3x1 Liverpool

Colônia de Férias do Loucos por Futebol volta neste sábado

Quer aproveitar bem os últimos dias de vida mansa? Então fique ligado nas divertidas histórias do Loucos por Futebol.

undefined
Loucos por Futebol - Férias!
No programa deste sábado (21 de janeiro), o verdadeiro Rei dos Chinelinhos, Carlos Kaiser, mostra como ganhou prestígio, dinheiro e até títulos sem suar a camisa

Tostão, o Mineirinho de Ouro, completa 65 anos de idade e ganha homenagem de João Máximo.
Na Crônica de Roberto Porto, o filósofo do futebol carioca, Neném Prancha.

Um bate-papo com Mazaropi, goleirão ídolo do Vasco e do Coritiba nos anos setenta.

E ainda: 1996, o ano em que a Portuguesa/SP virou uma paixão brasileira, com certeza, e chegou ao vice-campeonato nacional.
Relaxe e curta a Colônia de Férias do Loucos, antes que a moleza acabe!

Loucos por Futebol – sábado (21/01) às 22h30.
Reprises: consulte a programação no site.

Informações e palpites para a primeira rodada no Rio e SP

A seção Informações e Palpites volta nesta sexta-feira, mas ainda não com força total.
Isso porque os Estaduais não começam com suas melhores forças. Santos e Fluminense entram com times reservas, situação idêntica à do Flamengo, que tem seus titulares treinando na Bolívia.

Aqui também não constam, ainda, as informações dos pequenos que enfrentam os grandes do Rio e São Paulo. Nem informações do Mineiro e do Gaúcho, que aparecerão nas próximas semanas.

Por ora, você pode lembrar que o Bonsucesso é dirigido por Wilson Gottardo, que estreia como técnico no Campeonato Carioca contra o Flamnego, clube em que foi campeão estadual em 1991 e brasileiro em 1992.

Que o Friburguense é dirigido por Gérson Andreotti, ou que o Mirassol, adversário do Corinthians, tem Henrique Dias no ataque, o mesmo centroavante autor do gol do título paranaense do Coritiba, em 2008. O Mirassol, lembre-se, foi às quartas-de-final do Paulistão 2008.

Por ora, um esboço, para começar a entender como os grandes iniciam os estaduais mais importantes do país.

CAMPEONATO CARIOCA
FLUMINENSE x FRIBURGUENSE
Sábado, Moça Bonita, 17h
FLUMINENSE - Problemas – Abel escala time reserva, enquanto não tem titulares à disposição. Time provável (4-2-3-1): Ricardo Berna, Souza, Digão, Márcio Rozário e Carletto; Valencia e Jean; Wellington Nem, Martinuccio e Araújo; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
PALPITE - Fluminense

FLAMENGO x BONSUCESSOSábado, Engenhão, 19h30
FLAMENGO – Problemas – Titulares treinam na Bolívia. Reservas estreiam no Estadual – Time provável (4-2-2-2) – Paulo Victor, João Filipe, Marlon, Frauches e Magal; Maldonado, João Vítor, Camacho e Bottinelli; Lucas e Jael. Técnico: Júnior Lopes
PALPITE - Empate

AMERICANO x VASCODomingo, Moacyrzão (Macaé), 17h
VASCO: Problemas – Rodolfo, Carlos Tenório e Abelairas (sem documentação) – Time provável (4-2-3-1) – Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nílton e Felipe Bastos; Allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
PALPITE - Vasco

BOTAFOGO x NOVA IGUAÇUDomingo, Engenhão, 19h30
BOTAFOGO - Problemas – Rojas (sem documentação) – Time provável (4-4-2): Jéferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Andrezinho; Maicosuel e Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira
PALPITE - Botafogo

CAMPEONATO PAULISTA
CORINTHIANS x MIRASSOL
Sábado, Pacaembu, 17h
CORINTHIANS – Problemas – Nenhum – Time provável (4-2-3-1) – Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Émerson, Alex e Danilo; Liédson. Técnico: Tite
PALPITE - Corinthians

XV DE PIRACICABA x SANTOSSábado, Barão de Serra Negra, 19h30
SANTOS – Problemas – Titulares em pré-temporada, Tata escala os reservas) – Time provável (4-2-3-1) - Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Émerson; Ânderson Carvalho e Ibson; Felipe Anderson, Alan Kardec e Rentería; Tiago Alves. Técnico: Tata
PALPITE - Empate

BRAGANTINO x PALMEIRASDomingo, Nabi Abi Chedid, 17h
PALMEIRAS - Problemas – Luan (machucado, dúvida), Deola (suspenso pelo Paulistão passado) – Time provável (4-2-3-1): Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Tinga, Valdivia e Luan; Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe
PALPITE - Empate

SÃO PAULO x BOTAFOGODomingo, Morumbi, 17h
SÃO PAULO – Problemas – Fabrício (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Rogério, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denílson e Wellington; Lucas, Cícero e Fernandinho; Luís Fabiano. Técnico: Émerson Leão
PALPITE - São Paulo

Del Potro top 5?

Depois da brilhante vitória sobre Roger Federer na final do US Open de 2009, principalmente depois de vencer dois tie-breaks e sair de dois sets de desvantagem e vencer, o argentino mais do que ganhou o respeito de todos no circuito profissional.

Del Potro pode não ser o mais brilhante tenista, mas é extremamente eficiente no que se propõe a fazer. Digamos que ele não inventa. Tem a mão pesada e incomoda bastante os adversários.

Depois de passar boa parte de 2010 machucado e perder muito espaço no ranking, ele voltou na Austrália, ano passado, mas perdeu para o vigésimo terceiro do ranking, Marcos Baghdatis. Parecia que a contusão ainda incomodava mais do que a falta de ritmo.
Juan Marin
Juan Marin
No fim do ano, com as duas vitórias na semifinal da Copa Davis, incluindo a sobre Djokovic, Del Potro definitivamente voltou a figurar entre os melhores do mundo.

Começando essa temporada, Delpo, que já está nas oitavas de final do Aussie Open, ocupa a 11ª posição no ranking, mas obviamente vai voltar a ser top 10, e quem sabe top 5. O fato é que seu próximo adversário, o alemão Philipp Kohlschreiber vai ter de jogar muito se quiser dar um basta na ascensão do argentino.

O teste mesmo será nas quartas-de-final, quando Delpo deverá jogar contra o Federer. Aí sim vai dar pra ter noção qual o nível atual do tênis de Juan Martin Del Potro

De Frizzo para o amigo Felipão: 'O Assassinato do Camarão'

A torcida dos periquitos em revista não sabe se chora ou... se chora. O time se transformou em campeão de audiência nas redes sociais, principalmente após o prato de crustáceos pedido pelo treinador, mas negado pelos cartolas.

O último ziriguidum: o conjunto ‘Originais do Samba’ pensa em convocar o vice-presidente Roberto Frizzo para uma participação especial nos shows.

O rei da cocada verde, prestigiadíssimo no clube com um abaixo assinado por mais de 26 mil torcedores implorando sua saída, subiria sempre ao palco para anunciar o grande sucesso: ‘O Assassinato do Camarão’, dedicado ao amigo de fé e irmão camarada Luiz Felipe Scolari.

Agora, o som das cornetas: o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) concluiu o relatório sobre o desaparecimento de R$ 300 mil dos cofres do clube e recomendou que os conselheiros Antônio Corcione e Francisco Busico, mais Pedro Renzo, sejam expulsos do quadro de associados. Suspeita: desvio da verba.

Mais som na caixa: depois de ser ‘canonizado’ pela torcida, ‘são Marcos’ ganhou mais uma homenagem. O ex-goleiro virou tema de uma música do Grupo Boleiros, que já soltou a voz para os 100 gols do são-paulino Rogério Ceni.

A letra de ‘Marcão, Marcão’ trata o ídolo como ‘um cara fora de série, que jogou no Palmeiras a vida inteira com muito amor’.

Também fala sobre a passagem de ‘são Marcos’ pela seleção: ‘O cara foi lá pro Japão e nem preciso falar, nos trouxe o penta e o orgulho de poder comemorar’.

Detalhe: quase todos os integrantes do grupo são corintianos. Menos a Luiza...
                                                  #######
Rádio Rabiola. O deputado pitbull Romário voltou a dar pitacos na seleção dos manos do Mano. Entusiasmado com a bolinha mequetrefe da equipe, ele não tem dúvidas: nada mais nada menos do que... quatro jogadores já têm lugar cativo – o goleiro Júlio César, o zagueiro Tiago Silva, o meia Ganso e o atacante Neymar. Ou seja, o resto é... o resto. E que Deus seja brasileiro em 2014!

Sugismundo Freud. Quem deita no chão não corre risco de cair.

Enxoval 1. O ‘bando de loucos’ festeja a primeira grande conquista: o terceiro uniforme do Corinthians, grená com o desenho de São Jorge, foi eleito o mais bonito de 2011 em votação do site inglês ‘Subside Sports’. Venceu a do Borussia Dortmund: 32% dos votos contra 15,6%.

Enxoval 2. Na internet, mais uma vitória da Fiel. De acordo com pesquisa do ‘Mercado Livre’, os corintianos lideraram o ranking de vendas de camisas com 16% (12 mil peças), à frente de vascaínos, com 13% (9,5 mil), e flamenguistas, com 11% (8,4 mil). Mesmo cambaleando, o Palmeiras ficou em quarto, com 9% (6,6 mil), e o soberano Tricolor em quinto, com 6% (4,6 mil).

Tiro curto. Noventa minutos em dois jogos foram suficientes para a alegria da Fiel: o Corinthians tem time, mas não tem reservas. Emoções à vista na Libertadores.

Que dureza! Os companheiros de Internacional não têm dúvidas: o argentino D’Alessandro acertou na quina. Ele recebeu uma proposta de R$ 1 milhão por mês do Shanghai, dono de uma torcida estimada em 200 milhões de pessoas. Já o marfinense Didier Drogba, do Chelsea, poderá acertar na Mega-Sena da Virada. O clube chinês ofereceu R$ 1 milhão por semana ao atacante.

‘Mata-leão’. Nada contra, ao contrário. Mas não deixa de ser quiçá interessante e, por que não dizer, uma ótima boca de urna em ano de eleição. O são-paulino prefeito Gilberto Kassab, que vem se revelando ótimo esportista de gabinete, abrirá mão do aluguel (o Corinthians dá 15% da renda) e de outras taxas do Pacaembu para os anjinhos do MMA. As lutas serão em maio. O Morumbi era a primeira opção – o Tricolor deixará de papar R$ 2 milhões sem os ‘gladiadores’.

Gilete press. Deu no ‘Lance’: “Antes da viagem para a Bolívia, Ronaldinho externou para amigos que rompeu com Vanderlei Luxemburgo. Na madrugada de domingo para segunda, em São Paulo, ele esteve em uma casa noturna. E lá, horas antes do embarque, revelou: ‘Avisei a Patricia que não fico se o Luxemburgo não sair do Flamengo. O grupo está contra ele. Ela (Patricia) me prometeu que o Luxemburgo não fica no clube.” Bye bye ‘pojeto’.

Twitface. E o Maracanã, hein? Graças à Copa, cairá para o 25º lugar no ranking das arenas. Acomodará 76 mil torcedores e vai virar puxadinho perto do maior campo do mundo, o Rungrado (150 mil espectadores), na Coreia do Norte.

Pega ladrão! As emoções dos jogadores do Uberaba não se limitaram ao disputadíssimo 0 a 0 do amistoso com o Araxá. Na volta para casa, três amigos do alheio pararam o ônibus na BR-262 e renderam o grupo, após três disparos – uma das balas atingiu a perna esquerda do motorista. Os assaltantes fizeram um rapa (levaram alianças, relógios, tênis, computador e dinheiro). Os gatunos costumam agir na região porque os ônibus transportam sacoleiros.

Tititi d’Aline. O sheik Emerson desembolsou a bagatela de R$ 14 mil para aterrissar de helicóptero no CT corintiano no início da semana. Pagou ainda R$ 4 mil de multa para a caixinha dos jogadores pelo atraso.

Você sabia que... a multa de 20% e o desconto de um dia de trabalho custarão R$ 90 mil ao rechonchudo imperador Adriano?

Bola de ouro. Kobe Bryant. O astro dos Lakers está matando a pau na NBA. Já coleciona na carreira mais de 110 jogos com 40 pontos ou mais.

Bola de latão. Thomas Bellucci. Manteve um respeitável tabu no Aberto da Austrália: não vence dois jogos seguidos desde junho de 2011.

Bola de lixo. Pepe. Um troglodita luso-brasileiro a serviço do Real Madrid.

Bola sete. “Não podemos ter 20 anos com o Nuzman, precisamos de uma reformulação. O Brasil passa por isso, tem troca de presidente, por que não mudar em outras instituições?” (do lutador de taekwondo Diogo Silva, aplaudindo o vapt-vupt de Carlos ‘Rolando Lero’ Nuzman no comando do COB – caixinha, obrigado Brasil).

Dúvida pertinente. Quem deve sair primeiro do ninho do urubu: Ronaldinho, ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo ou a presidenta Patrícia Amorim?