sábado, 21 de janeiro de 2012

Del Potro top 5?

Depois da brilhante vitória sobre Roger Federer na final do US Open de 2009, principalmente depois de vencer dois tie-breaks e sair de dois sets de desvantagem e vencer, o argentino mais do que ganhou o respeito de todos no circuito profissional.

Del Potro pode não ser o mais brilhante tenista, mas é extremamente eficiente no que se propõe a fazer. Digamos que ele não inventa. Tem a mão pesada e incomoda bastante os adversários.

Depois de passar boa parte de 2010 machucado e perder muito espaço no ranking, ele voltou na Austrália, ano passado, mas perdeu para o vigésimo terceiro do ranking, Marcos Baghdatis. Parecia que a contusão ainda incomodava mais do que a falta de ritmo.
Juan Marin
Juan Marin
No fim do ano, com as duas vitórias na semifinal da Copa Davis, incluindo a sobre Djokovic, Del Potro definitivamente voltou a figurar entre os melhores do mundo.

Começando essa temporada, Delpo, que já está nas oitavas de final do Aussie Open, ocupa a 11ª posição no ranking, mas obviamente vai voltar a ser top 10, e quem sabe top 5. O fato é que seu próximo adversário, o alemão Philipp Kohlschreiber vai ter de jogar muito se quiser dar um basta na ascensão do argentino.

O teste mesmo será nas quartas-de-final, quando Delpo deverá jogar contra o Federer. Aí sim vai dar pra ter noção qual o nível atual do tênis de Juan Martin Del Potro