quarta-feira, 1 de abril de 2015

Copa do Brasil

22h00



CEN CENE1X2Sport SPT

Copa do Brasil

22h00



CMP Campinense-PB1X2Grêmio GRE

Copa do Brasil

22h00




ADC Confiança0X0Ceará CEA

Copa do Brasil

22h00





BPB Botafogo-PB2X2Botafogo BOT


Libertadores

22h00




COR Corinthians4X0Danubio DAN


Copa do Brasil

20h30

SAC Sampaio Correa-MA4X1Estrela-ES EST



Copa do Brasil

20h30



PAY Paysandu2X0Águia Negra-MS AGN


Copa do Brasil

20h30



GLO Globo-RN1X5América-RN ARN

Copa do Brasil

20h30




JAC Jacuipense0X1Paraná Clube PAR

Copa do Brasil

20h30


COR Coruripe-AL1X1Atlético-GO ACG


Libertadores

19h55




SLO San Lorenzo1X0São Paulo SPA

Gaúcho

19h30



INT Internacional1X0Ypiranga-RS YPI

Copa do Brasil

19h30


ITU Ituano3X0Joinville JEC

Copa do Brasil

19h30


FIG Figueirense2X1Princesa do Solimões PSO

Copa do Brasil

19h30




RBR Rio Branco-AC1X2Vasco VAS

Copa do Brasil

19h30




AAA Anapolina1X2Vitória VIT

Copa do Brasil

19h30

GOI Goiás1X0Santo André SDR


Copa do Brasil

19h30




RAC River-PI0X1Fortaleza FOR

Djokovic apoia tiebreak no 5º set: 'Em todo torneio'

Miami (EUA) - A possível implantação do tiebreak no quinto set da Copa Davis ganhou um apoio de peso em Miami. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, disse que é favorável à ideia não apenas na competição por equipes, mas também em qualquer Grand Slam.
“Estou mais para apoiar o tiebreak no quinto set de qualquer competição do que não ter tiebreak. Eu apoio o fato de ter certa mudança no esporte, acho que é a hora certa. Conforme evoluímos como um esporte global, acho que deveríamos considerar fortemente algumas mudanças”, declarou o sérvio. Atualmente, o US Open é o único Grand Slam que adota o tiebreak no set decisivo.
A extinção do “quinto set longo” ganhou força na Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) após o jogo de quase 7h entre o paulista João Souza e o argentino Leonardo Mayer na primeira rodada da Copa Davis. A entidade que regula a competição, porém, não escapou de críticas do número 1.
Assim como outros tops, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, ele reclamou do formato que a Davis mantém. “A programação, especialmente para os tops, é muito, muito ruim. É claro que você não quer mudar completamente o jogo. Há uma longa tradição na integridade do esporte, que é reconhecido mundialmente por isso, mas acredito que temos espaço para melhorias”.
O sérvio também demonstrou insatisfação com a realização do Australian Open, onde é pentacampeão, logo na terceira semana do calendário. “Iniciar com um Grand Slam quando o calendário ainda nem começou, depois ter um longo intervalo até Roland Garros (no fim de maio) e muito pouco tempo (até Wimbledon), proporcionalmente, não faz sentido”, acrescentou.
O número 1 do mundo, porém, também reservou elogios a uma mudança que será implantada nesta temporada. O intervalo entre o Grand Slam francês e Wimbledon passará de duas para três semanas, diminuindo o contraste entre o saibro e a grama.
“Isso te dá um pouco mais de tempo para se preparar entre a superfície mais lenta do esporte e a mais rápida”. Djokovic nunca foi a um quinto set longo na Copa Davis. Apesar das inúmeras “maratonas” em Grand Slam, tem no currículo apenas três jogos que foram decididos depois do 6/6 do quinto set, sem tiebreak.

Serena faz semi em Miami e alcança 700 vitórias

Miami (EUA) - Heptacampeã no Premier de Miami, Serena Williams alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Nesta quarta-feira, a americana de 33 anos chegou à contagem de 700 vitórias ao derrotar Sabine Lisicki por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/3 em 2h01 de partida, que a colocou na semifinal do Premier de Miami.
Ao contrário da ATP, que contabilizou a 500ª vitória de Andy Murray na última terça-feira apenas em chaves principais do circuito, a WTA considera todos os níveis de jogo, o que incluem partidas de qualificatório e torneios de nível ITF.
Entre as maiores vítimas de Serena Williams, destaque para Maria Sharapova, que perdeu 17 vezes e não vence a atual líder do ranking desde 2004. Victoria Azarenka e a irmã Venus Williams foram derrotadas em 14 oportunidades. Outras três ex-líderes do ranking, Amelie Mauresmo, Jelena Jankovic e Caroline Wozniacki perderam dez vezes para Serena.
Garantida na semifinal que deve acontecer na noite de quinta-feira, Serena espera o confronto da romena Simona Halep e da também norte-americana Sloane Stephens. O histórico contra Halep é de quatro vitórias e uma derrota, contra Stephens 3 a 1. Ostentando uma marca de 19 vitórias seguidas, Serena pode fazer um duelo de invictas com Halep que venceu seus últimos 14 confrontos.
A primeira parcial foi muito dura para ambas as tenistas, com três quebras para cada lado e a alemã perdendo o saque quando liderava por 6/5. Nos momentos decisivos, o potente saque de Lisicki a deixou na mão e as seguidas duplas-faltas e pontos disputados em segundo serviço deixaram Serena em vantagem.
A líder do ranking chegou a quebrar logo de cara no segundo set, mas perdeu o saque duas vezes seguidas. Em desvantagem, Serena abriu mão do set, em que terminou com apenas 5 winners e 17 erros não-forçados, ao passo que a alemã fizera 3 bolas vencedoras e cedesse outros 3 pontos em erros.
Serena voltou a comandar as ações tão logo começou o set decisivo. Mesmo com baixíssima porcentagem de acerto do primeiro serviço, na casa dos 45% em toda a partida, a número 1 do mundo impôs seu estilo agressivo para abrir frente no placar sempre com dois ou três games de vantagem.

Serena terminou a partida liderando os winners por 24 a 12, mas pecou na quantidade de erros não-forçados, 44 contra 24 de Lisicki. A número 1 do mundo disparou apenas 4 aces contra um da adversária alemã.

ITF suspende brasileira por dois anos por doping

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF, da sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira a suspensão da brasileira Marcela Valle do circuito profissional por dois anos. Um exame antidoping realizado com a jogadora em setembro de 2014 acusou positivo para a substância metilhexaneamina, proibida de acordo com o artigo 2.1 do Programa Antidoping do Tênis.
Marcela ocupa a posição de número 1117 no ranking da WTA e não disputou partidas em 2015. Após o ITF de US$ 10 mil de Madrid, em que teve uma amostra de urina colhida pela ITF no dia 22 de setembro, ela jogou mais sete torneios na temporada, obtendo duas vitórias em chaves principais. Os pontos e a premiação desses eventos serão retirados.
A amostra foi encaminhada para um laboratório da Agência Mundial Antidoping em Montreal, que confirmou a irregularidade. A atleta de 20 anos não tinha liberação para utilizar a substância para fins terapêuticos e alegou que a metilhexaneamina entrou em seu organismo por meio de ingestão de um suplemento, em fevereiro de 2014.
A suspensão teve início no dia 24 de dezembro e Marcela estará liberada para jogar depois do dia 23 de dezembro de 2016.
Além do caso da brasileira, a ITF também anunciou que reconhece e segue as punições da Agência Antidoping romena para dois jogadores do país. A juvenil Elena Madalina Capraru, de apenas 16 anos, ficará afastada das quadras por 12 meses. Laurentiu Basarab, que não joga na ATP desde 2009, teve o banimento do tênis confirmado pela entidade.

'Vira-casaca', Kardec abraçou Nobre e deu parabéns por time do Palmeiras e Arena

GAZETA PRESS
Alan Kardec marcou duas vezes na vitória do São Paulo sobre o Marília
Alan Kardec marcou duas vezes na vitória do São Paulo sobre o Marília
O Allianz Parque foi palco de reencontro entre Alan Kardec e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, após a derrota tricolor de 3 a 0 no clássico, na última semana. O atacante, que foi vaiado durante toda a partida, abraçou o mandatário alviverde ao fim do jogo e o parabenizou pelo "grande time" montado para a nova temporada.
O ex-camisa 9 palmeirense ainda o saudou pelo estádio novo.
Essa foi a primeira visita de Kardec ao Allianz Parque - e também a sua primeira derrota para o agora rival desde que chegou ao Morumbi, em abril de 2014.
O atleta teve uma saída conturbada da Academia do Futebol. Em uma novela que se arrastou por meses, ele e seu estafe foram acusados de negociarem com o São Paulo enquanto negavam publicamente qualquer conversa com a diretoria tricolor.
O episódio causou um problema diplomático entre as cúpulas, até hoje não resolvido. Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre se evitam e não se falam desde então.

Orgulho da Nação entra em quadra nesta quarta-feira

 
Jerome quer que equipe mantenha o ritmo
Jerome quer que equipe mantenha o ritmo
Classificado para as quartas de final, o Flamengo entra em quadra contra o Rio Claro, na noite desta quarta-feira (01.04), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida, válida pela 29ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), põe frente a frente duas equipes com objetivos muito distintos no campeonato.

O Rubro-Negro vem de uma vitória sobre o São José (93 a 88), também no Tijuca Tênis Clube.  Garantido nos playoffs e classificado entre os quatro primeiros, o Flamengo vai em busca de mais uma vitória em uma série invicta que já dura dez jogos. A equipe está no terceiro lugar na tabela, com 75% de aproveitamento.

"Jogamos bem ofensivamente hoje (sábado). No segundo tempo a defesa estava mais fraca, mas ainda assim vencemos e estamos em um bom ritmo para começar nos playoffs. Queremos nesses dois últimos jogos manter esse ritmo", afirmou o pivô rubro-negro Jerome Meyinsse.

Na penúltima colocação, o adversário tem apenas 25% de aproveitamento. Em sua última partida pelo NBB, o Rio Claro conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, no dia 20 de março, a equipe rioclarense venceu o Minas por 73 a 68. O jogo promete ser duro contra um adversário que tentar não cair de divisão ao mesmo tempo que sonha com os playoffs. O Flamengo conta com a força da Nação para ser o sexto jogador em quadra: compre seu ingresso e ainda ganhe o primeiro mês grátis como sócio-torcedor.

Fracasso contra San Lorenzo não significa marcha fúnebre para o soberano São Paulo

Ok, ok: a situação do soberano São Paulo na Libertadores está mais complicada do que a de quem apostou na Petrobras.
A equipe precisa de pelo menos um empate contra o campeão San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, para deixar bem encaminhada a classificação no ‘grupo da morte'.
Se perder, porém, não há razão para jogar a toalha, entrar em pânico. Será um resultado perfeitamente normal pela força do adversário e, principalmente, pelo borogodó que tomou conta do Morumbi nos últimos tempos, com o clube lembrando um belo cortiço da Vila Sônia em que ninguém se entende.
O Tricolor ocupa a segunda colocação no grupo 2, com seis pontos, três atrás do Corinthians 100% e três à frente dos hermanos.
Mesmo se dançar o tango em Buenos Aires, o time são-paulino ainda continuará na briga. Mas (olha o mas aí, gente!) terá de vestir as sandálias da humildade e torcer pelo coirmão Corinthians no duelo com o San Lorenzo, pela quinta rodada, no Itaquerão, minha casa minha vida.
Se os corintianos descerem a bordoada nos hermanos, o Tricolor teria apenas que vencer o frágil Danubio, no Uruguai, para ficar novamente isolado na segunda posição - nove pontos contra seis dos argentinos.
Na última jornada da fase de classificação, o Tricolor necessitaria somente de um empate contra o Corinthians, no Morumbi, para chegar ao tiroteio do mata-mata das oitavas de final, independentemente das orações do papa Francisco e do resultado do San Lorenzo diante do Danubio, no Nuevo Gasómetro.
Buenos Aires pode ser a hora da verdade para o São Paulo continuar alimentando o sonho do tetra na Libertadores, enquanto um fracasso não significará a marcha fúnebre. Ou seja, tá ruim, mas tá bom.
                                                              ############
Caiu na rede. Sofá, TV e pipoca: o grupo do Palmeiras na Libertadores.
Ave-Maria. A cartolagem do Peixe nunca rezou tanto para Nossa Senhora do Montserrat. O motivo das preces: se a Lazio negociar Felipe Anderson para um time inglês por 25 milhões de euros, o Santos embolsará um belo dividendo. Quando negociou o meia com o clube italiano, o time da Baixada acertou um percentual de 25% em uma futura transferência. Detém ainda 3% por ser formador do atleta. Uma bela bolada (mais de R$ 30 mi) para quem está de pires na mão, esquentando duas ou três vezes o bule de café. O lateral Danilo, negociado pelo Porto para o Real Madrid por R$ 108 milhões, já renderá chorumelas: R$ 6 milhões. Em 2011, quando vendeu os direitos ao Porto, o Santos exigiu 10% do lucro de uma futura transação.
Sugismundo Freud. Alô, você: não roube, o governo detesta concorrência.
Bem, amiguinhos. De melhor do mundo em 2014 a 29º neste ano como atacante: é a trajetória do gajo Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em estudo do CIES Football Observatory, que considerou chutes a gol, oportunidades criadas, iniciativa, passes e desarmes. O líder é o hermano Messi, do Barcelona. Neymar aparece na 12ª posição. Entre os zagueiros, Thiago Silva e David Luiz, do PSG, ocupam a quinta e sexta colocações, enquanto o lateral Marcelo, do Real, está em segundo.
Zé Corneta. Bernie Ecclestone (Fórmula 1) e Dana White (UFC): dois sanguessugas do suor alheio.
Bem, diabinhos. O Bahêa pode ficar sem lenço e sem documento se levar adiante a ideia de mandar seus jogos apenas no Pituaçu. O contrato entre a concessionária da Fonte Nova e o governo do estado é alegremente draconiano. Uma das cláusulas determina que o 'cedente [governo] não permitirá a realização de jogos oficiais no Estádio Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena'. O acordo entre o Bahêa e a concessionária se encerra em 7 de abril.
Dona Fifi. Números do emocionante Pernambuquinho: 110 jogos, 389.258 torcedores (3.538 testemunhas por partida) e arrecadação de R$ 4,4 mi (média de R$ 40,6 mil).
Gilete press. Do pequeno grande Tostão, na ‘Folha': "Tite, ótimo treinador, em seu ano de estudos, certamente incorporou detalhes a seus conhecimentos. Será ainda melhor. Mas dizer que ele trouxe novas e revolucionárias ideias é não ter senso crítico. O futebol evoluiu nos últimos 10 anos, mas não houve mudanças nos dois últimos. A estratégia atual do Corinthians é usada há muitos anos pelas grandes equipes e foi utilizada na conquista do Mundial de Clubes. Elias marca e avança como um meia, um atacante, como fazia Paulinho. Podem chamar de 4-2-3-1 ou de 4-1-4-1, a nova moda. Não faz nenhuma diferença." Na mosca.
De chaleira. A pobre Uefa informou que o campeão da Champions na próxima temporada receberá apenas 54,5 milhões de euros (R$ 187,5 milhões). Que dureza!
Tititi d'Aline. Muitos torcedores vão virar casaca sempre que o Botafogo entrar em campo na série B. A drástica mudança de amor atende por Maitê Proença. Aos 57 anos, a atriz promete ficar nua se o time voltar à elite do Brasileirão. Usará apenas uma coleira no pescoço com o nome do clube. Por duas vezes Maitê já deu asas à imaginação dos marmanjos em revistas.
Você sabia que... o Corinthians completará 100 jogos na Libertadores contra o Danubio, colecionando até agora 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas?
Rádio vestiário. Fora dos planos do Saci colorado, Rafael Moura corre atrás de clube. Obstáculo: salário de R$ 450 mil. 'He Man' foi contratado junto ao Fluminense por 3 milhões de euros. Pelo Inter, soma 95 jogos e 25 gols. 

‘Bola de ouro'. Palmeiras. Nem Prass nem Dudu. Muito menos Zé Roberto e Valdivia. Tampouco o moleque Gabriel Jesus. O clube optou pelo gerente Alexandre Mattos como garoto-propaganda da campanha sócio-torcedor. O futebol está mesmo de cabeça para baixo.
Bola de latão. Nike. Um tiro no pé: contratou o velocista Justin Gatlin como garoto-propaganda, apesar de ter sido suspenso duas vezes por doping. Até atletas que têm acordo com a empresa criticaram a decisão.
Bola de lixo. Náutico. O clube pernambucano simplesmente abandonou o estádio dos Aflitos. O mato domina a maior parte da arquibancada e dos vestiários. O campo é utilizado apenas pelas equipes de rúgbi, futebol americano e beisebol. Que lástima!
Bola sete. "O Corinthians, além de ter um time cascudo e um grande técnico, tem uma grande arma na Libertadores, o Itaquerão. Hoje não há craques como antigamente, que não sentiam a pressão da torcida no campo do adversário" (do 'pofexô' Vanderlei Luxemburgo, sobre o alçapão corintiano - é vero).
Dúvida pertinente. ‘Muriçoca' está certo em colocar Ganso no banco?

Caminho para a Euro vê favoritos patinando e "potes 5" na zona das vagas

O caminho que leva à Euro 2016 já está na metade, e o cenário não parece tão tranquilo para algumas seleções que deveriam ser, em teoria, as favoritas em seus grupos. É verdade que o aumento do número de participantes da fase final para 24 é um convite ao relaxamento para seleções acostumadas a se classificar, mas para algumas cabeças-de-chave o risco de eliminação é real.
Na época do sorteio dos grupos, a Uefa fez a distribuição dos potes com base no cálculo dos coeficientes das seleções, levando em consideração o desempenho nas eliminatórias e fase final da Copa do Mundo de 2010 (peso 20%), eliminatórias e fase final da Euro 2012 (40%) e eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (40%).
Apenas duas das nove seleções incluídas no pote mais nobre de acordo com este critério estão hoje na liderança de seus grupos: Inglaterra e Portugal. Espanha, Itália e Alemanha são segundas colocadas de suas chaves e também estariam classificadas diretamente. Holanda e Rússia encontram dificuldades e hoje teriam de se contentar com a repescagem, enquanto Bósnia e Grécia, esta lanterna de sua chave, já seriam eliminadas.
Aqui cabe uma ressalva: caso seja declarada vencedora do jogo interrompido contra Montenegro, como pleiteia, a Rússia passará a ser a melhor terceira colocada no geral, já feitos os descartes dos resultados contra o sexto colocado. Hoje, esta vaga direta destinada ao melhor terceiro está com a Escócia.
Três líderes de grupo - Croácia, República Tcheca e Bélgica - estavam no segundo pote do sorteio, mas é o pote 3 que tem mais equipes na ponta neste momento: Eslováquia, Romênia, Áustria e Polônia. Vale observar ainda que os três potes teriam hoje o mesmo número de seleções classificadas diretamente para a Euro: cinco cada.
Entre os potes 4 e 5, há três seleções na vice-liderança de seus grupos: País de Gales, Irlanda do Norte e Islândia. O quinto pote ainda teria a Albânia classificada para a repescagem. Sonhar com a classificação é praticamente impossível para quem estava no sexto e último pote, mas vale observar que Liechtenstein e Ilhas Faroe não são últimas em suas chaves.
EXCEL
* Resultado de Montenegro x Rússia sub judice. Sérvia 3 pontos de penalização
* Resultado de Montenegro x Rússia sub judice. Sérvia 3 pontos de penalização