quarta-feira, 1 de abril de 2015

Serena aprova teste e se diz pronta para Lisicki

Miami (EUA) - O esperado encontro entre a norte-americana Serena Williams e a russa Svetlana Kuznetsova teve a número 1 do mundo mandando no jogo e evitando qualquer chance de recuperação da rival. Após a vitória por 6/2 e 6/3, Serena lembrou os duelos anteriores contra a ex-número 2 do mundo.
“Eu sei que enfrentar Svetlana é muito duro, nós sempre tivemos partidas muito complicadas. A última vez que jogamos eu lutei ao máximo e quase não consegui ganhar, então hoje eu sabia que precisava entrar muito focada e tentar fazer o melhor que pudesse”.
O confronto direto entre elas é cheio de partidas equilibradas, mas Serena leva ampla vantagem, com oito triunfos em 10 jogos. Nesta segunda, a heptacampeã em Miami salvou as quatro oportunidades de quebra que a 29ª do mundo teve e somou 29 winners na partida.
Tirando o W.O. na semifinal de Indian Wells, Serena está numa sequência de 18 vitórias e, em Miami, venceu os últimos 15 jogos, somando os títulos de 2013 e 2014. Sua próxima adversária será a alemã Sabine Lisicki, que também já deu trabalho em encontros anteriores. A número 21 do mundo venceu o último encontro entre eles, em Wimbledon-2013, e vem embalada pela semi no deserto californiano após um início de temporada fraco.
“Sabine está jogando muito bem. Não vai ser fácil, eu preciso estar pronta”, resumiu Serena. A alemã abriu 2015 com uma vitória em sete jogos, mas desde Indian Wells tem apenas uma derrota em oito partidas. Os triunfos sobre a sérvia Ana Ivanovic e a italiana Sara Errani já garantiram sua volta ao top 20 na próxima semana.