quarta-feira, 1 de abril de 2015

Serena faz semi em Miami e alcança 700 vitórias

Miami (EUA) - Heptacampeã no Premier de Miami, Serena Williams alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Nesta quarta-feira, a americana de 33 anos chegou à contagem de 700 vitórias ao derrotar Sabine Lisicki por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/3 em 2h01 de partida, que a colocou na semifinal do Premier de Miami.
Ao contrário da ATP, que contabilizou a 500ª vitória de Andy Murray na última terça-feira apenas em chaves principais do circuito, a WTA considera todos os níveis de jogo, o que incluem partidas de qualificatório e torneios de nível ITF.
Entre as maiores vítimas de Serena Williams, destaque para Maria Sharapova, que perdeu 17 vezes e não vence a atual líder do ranking desde 2004. Victoria Azarenka e a irmã Venus Williams foram derrotadas em 14 oportunidades. Outras três ex-líderes do ranking, Amelie Mauresmo, Jelena Jankovic e Caroline Wozniacki perderam dez vezes para Serena.
Garantida na semifinal que deve acontecer na noite de quinta-feira, Serena espera o confronto da romena Simona Halep e da também norte-americana Sloane Stephens. O histórico contra Halep é de quatro vitórias e uma derrota, contra Stephens 3 a 1. Ostentando uma marca de 19 vitórias seguidas, Serena pode fazer um duelo de invictas com Halep que venceu seus últimos 14 confrontos.
A primeira parcial foi muito dura para ambas as tenistas, com três quebras para cada lado e a alemã perdendo o saque quando liderava por 6/5. Nos momentos decisivos, o potente saque de Lisicki a deixou na mão e as seguidas duplas-faltas e pontos disputados em segundo serviço deixaram Serena em vantagem.
A líder do ranking chegou a quebrar logo de cara no segundo set, mas perdeu o saque duas vezes seguidas. Em desvantagem, Serena abriu mão do set, em que terminou com apenas 5 winners e 17 erros não-forçados, ao passo que a alemã fizera 3 bolas vencedoras e cedesse outros 3 pontos em erros.
Serena voltou a comandar as ações tão logo começou o set decisivo. Mesmo com baixíssima porcentagem de acerto do primeiro serviço, na casa dos 45% em toda a partida, a número 1 do mundo impôs seu estilo agressivo para abrir frente no placar sempre com dois ou três games de vantagem.

Serena terminou a partida liderando os winners por 24 a 12, mas pecou na quantidade de erros não-forçados, 44 contra 24 de Lisicki. A número 1 do mundo disparou apenas 4 aces contra um da adversária alemã.