quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mineiros vencem mais uma e fazem semi em Miami

Foto: Divulgação
2015/duplas/melo_soares_miami_narede_650_int.jpg
Soares e Melo acumulam 13 vitórias seguidas
Miami (EUA) - Mesmo que a volta da parceria de Marcelo Melo e Bruno Soares seja de caráter pontual é inegável que os mineiros seguem obtendo grandes resultados juntos. Nesta terça-feira, eles se garantiram na semifinal do Masters 1000 de Miami ao vencerem os norte-americanos Ryan Harrisson e Rajeev Ram por 4/6, 7/5 e 10-8 em 1h34 de disputa.
Os próximos rivais da dupla mineira serão os embalados Jack Sock e Vasek Pospisil. Atuais campeões de Wimbledon e vindos de título em Indian Wells, Pospisil e Sock passaram pelo romeno Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen por 6/4, 6/7 (7-4) 10-5.
"Esse jogo teve clima de Copa Davis, com Brasil e Estados Unidos em quadra. Em Miami me sinto em casa, porque a torcida brasileira comparece em peso e isso nos ajuda muito", comentou Melo, que teve grande apoio do público.
Juntos, Melo e Soares acumulam 13 vitórias seguidas, com a última derrota ocorrida nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Desde então, foram quatro triunfos pelo ATP 250 de Estocolmo há três anos, outras seis vitórias em Copa Davis e mais três em Miami.
Nos dois anos em que atuavam juntos pelo circuito, ainda em 2010 e 2011 jamais chegaram à uma semifinal de Masters 1000. Desde a adoção de novas parcerias, em 2012, os mineiros alcançaram suas maiores glórias com dois títulos para Soares e um para Melo.
A boa vitória conquistada nesta terça-feira começou a ser construída com uma quebra sobre Ram ainda no terceiro game, mantendo a vantagem até o fim do set. A segunda parcial seguiu sem quebras por 11 games, até que Soares perdeu o saque levando o jogo ao match tiebreak.
No desempate, os mineiros foram efetivos ao vencerem dois pontos seguidos no saque de Harrison, que foram cruciais para a definição do confronto.