quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Paraense

21h30 Cametá 3x1 São Francisco-PA
21h30 Águia de Marabá 2x3 Remo
21h30 Paysandu-PA 3x1 Santa Cruz-PA
21h30 Tuna Luso 0x1 Paragominas-PA

Alagoano

21h30 CSA 3x1 CEO

Goiano

20h30 Anápolis 2x2 Goianésia

Paulista

19h30 Palmeiras 2x0 Atlético Sorocaba

Carioca

17h00 Olaria 2x2 Macaé
17h00 Nova Iguaçu 1x2 Boavista
17h00 Audax-RJ 0x0 Volta Redonda
19h30 Botafogo 4x2 Resende
19h30 Duque de Caxias 0x1 Madureira

Testar e inchar a cabeça


Até sofrer o gol de Rooney, embora naturalmente menos organizada que a seleção inglesa, a brasileira mostrava, ao menos, a paciência de tentar reter a bola em seu pé e mantinha o equilíbrio no tapete de Wembley.
Teve até a chance de sair na frente duas vezes, no pênalti que achou e foi mal batido por Ronaldinho e, no rebote, também mal aproveitado por Neymar. Mas bastou sofrer o gol para que o time começasse a fazer ligações diretas e facilitasse as coisas para os rivais.
A bola chegou bem ao ataque brasileiro apenas uma vez, quando Oscar deixou Neymar embaixo do travessão e ele fez o mais difícil ao desperdiçar o gol de empate.
Júlio César ganhava a aposta de Felipão, e Ronaldinho errava passes em cima de passes.
Atrás, Dante mostrava segurança, e Ramires e Paulinho batiam cabeças longe da dupla entrosada dos tempos de Mano Menezes, deficiência circunstancial que pode servir para Felipão voltar ao seu estilo de ter, ao menos, um volante-volante, num eventual retrocesso.
A entrada de Arouca no recomeço do jogo terá sinalizado algo por aí, embora as de Lucas e Fred tenham mostrado a preocupação em refinar o ataque com o centroavante do Fluminense e torná-lo mais incisivo com o ex-são-paulino.
Ao contrário da companhia de Kaká, Neymar parece se inibir com a presença de Ronaldinho.
Nem bem o segundo tempo começou e, gelado, Júlio César bateu roupa, para sorte dele sem maiores consequências.
E Fred apresentou seu cartão de visitas, ao empatar depois que Lucas roubou a bola da defesa inglesa --e ao mandar no travessão em nova entregada da defesa britânica.
Logo os ingleses se reequilibraram, exigiram duas defesaças do goleiro brasileiro, e Arouca entregou a Lampard o segundo gol.
Foi a vez de Jean entrar, depois Filipe Luís e depois Miranda.
Mano Menezes deixava sua seleção intocada em campo o maior tempo possível, mas Felipão quer testar, testar e testar.
Ficará de cabeça inchada.
TRISTEZA
Aurélio Miguel, o judoca olímpico, era voz corajosa denunciando o mandonismo na Confederação Brasileira de Judô. Hoje é acusado de receber propinas para facilitar a vida de quem recorra aos seus préstimos como vereador. Segundo quem conhece os meandros da Câmara paulistana, era esperado.
A Confederação Brasileira de Tênis também vive seu escândalo, acusada de fabricar notas frias para pagar o que lhe foi dado de graça. Seu presidente, apoiado até por Guga, era outro que criticava as seguidas reeleições de seu antecessor e hoje faz igual.
Como estranhar o mensalão mineiro tucano, o petista, o novo (?!) presidente do Senado, o da Câmara? Não dá para estranhar. Mas nem para desesperar. Jamais!

R10: cem jogos, sem brilho…


20130207-134819.jpg
Insista-se: Ronaldinho retornou antes da hora, não só por estar voltando de férias, mas, principalmente, porque precisa ainda repetir a temporada passada para recuperar seu lugar na Seleção.
Se Kaká não foi chamado por não estar jogando no Real Madrid, que dirá o R10, que nem treinando estava.
Ronaldinho é gênio e ponto.
Desde que não se acomode.
E chamá-lo prematuramente é meio caminho para ele se acomodar.
O que será ruim para ele, para o Galo e para a Seleção.