sexta-feira, 15 de maio de 2015

Série B

21h50





CRICriciúma
ABCABC

Série B

19h30



SACSampaio Correa-MA
MacaéMAC

Série B

19h30

BAHBahia
Mogi MirimMOG


Série B

19h30



STASanta Cruz-PE
Paraná ClubePAR

Teliana joga 3 games e chuva adia 4as na França

Saint-Gaudens (França) - A pernambucana Teliana Pereira precisará passar por rodada dupla neste sábado para alcançar a decisão do ITF de US$ 50 mil+H de Saint-Gaudens. A número 1 do Brasil jogou três games contra a eslovaca Jana Cepelova nesta sexta e a chuva adiou a partida, bem como os demais confrontos das quartas de final.
Atual 77ª da WTA, Teliana é a cabeça de chave 1 no saibro francês. O tempo em Saint-Gaudens atrasou o início da partida em quase 4h. Quando as atletas foram para a quadra, não jogaram nem 20 minutos.
Teliana salvou um break point e teve duas oportunidades de quebra no segundo game. Quando Cepelova, 122ª e cabeça 8, tinha o saque em 1/2 e 15-30, o duelo foi interrompido. A continuação da partida está programada para as 5 horas (horário de Brasília) neste sábado e a vencedora retorna à quadra por volta das 10h.
Se avançar, a pernambucana pode ter revanche contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, sua algoz há uma semana, no ITF de US$ 100 mil de Cagnes-sur-Mer. Sasnovich, 141ª, também jogou apenas três games com a espanhola Lourdes Dominguez, 113ª e cabeça 7.
Bia é vice nas duplas - Na única partida concluída, a paulista Beatriz Haddad Maia ficou com o vice nas duplas, ao lado da norte-americana Nicole Melichar. Elas sofreram dura virada diante da colombiana Mariana Duque e da israelense Julia Glushko, com parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 10-4. Atual 136ª no ranking de duplas, Bia pode ganhar até 10 posições com os 60 pontos pelo vice-campeonato.

Sharapova passa fácil por Azarenka e faz semi

Roma (Itália) - O aguardado confronto entre Maria Sharapova e Victoria Azarenka deixou a desejar nesta sexta-feira. Mesmo sem desempenhar seu melhor tênis, Sharapova fez valer sua boa posição no ranking e o ótimo histórico recente no saibro para marcar 6/3 e 6/2 na rival e se garantir na semifinal do Premier de Roma.
O resultado desempatou o retrospecto entre Sharapova e Azarenka, agora liderado pela russa por 8 a 7. Bicampeã na capital italiana em 2011 e 2012, Sharapova disputa a semifinal contra a ex-líder do ranking juvenil Daria Gavrilova, 78ª colocada.
Nascida na Rússia há 21 anos, mas em vias de obter cidadania australiana, Gavrilova derrotou Sharapova recentemente em Miami. O reencontro acontece às 11h30 (de Brasília) deste sábado. A outra semifinal, entre Simona Halep e Carla Suárez Navarro, abre a progrmação às 7h.
A bielorrussa, por sua vez, gera uma grande expectativa para sua participação em Roland Garros daqui a nove dias. Ex-número 1 do mundo e atual 29ª do ranking, a bielorrussa subirá no máximo duas posições na próxima atualização da lista, que definirá as cabeças de chave em Paris. Assim, ela pode enfrentar uma das oito melhores já na terceira rodada.
Mesmo com acerto de primeiro saque de apenas 45% no jogo (sendo 39% no primeiro set), Sharapova só sofreu uma quebra e dominou o duelo com Azarenka, que durou apenas 1h32. Ela quebrou o serviço da rival em qutro oportunidades.
Com jogo agressivo e jogando contra uma rival que sinalizava um desgaste, mas nenhuma lesão, Sharapova se impôs e fez o dobro de winners de Azarenka, 24 a 12. Ela ainda liderou os aces por 5 a 0 e cometeu 14 erros contra 19 da rival.
Diferente do que aconteceu nas três rodadas iniciais, quando foi várias vezes à rede e teve ótimo desempenho, Azarenka subiu em apenas três oportunidades e venceu dois pontos.

Suárez prova grande fase e elimina Kvitova

Roma (Itália) - O melhor momento da espanhola Carla Suárez na carreira teve mais um capítulo nesta sexta-feira com a quebra de algumas marcas. A número 10 do mundo encerrou a série de oito vitórias seguidas da tcheca Petra Kvitova, 4ª, e garantiu vaga na semifinal do WTA de Roma ao vencer a 30ª partida na temporada, com parciais de 6/3 e 6/2.
O saibro italiano viu a espanhola de 26 anos bater jogadoras do top 10 em sequência pela primeira vez. Nas quartas de final, ela havia eliminado a canadense Eugenie Bouchard, 6ª.
Na semifinal inédita em Roma, Suárez tem mais um grande teste. Ela encara a romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, com desvantagem de 5 a 4 no retrospecto. A espanhola já garantiu seu melhor ranking, ganhando uma posição, e se for à final assume o 8º posto na WTA, o que seria importante na definição das cabeças de chave para Roland Garros.
Mesmo sem o saque potente de Kvitova, Suárez foi muito firme no serviço nesta sexta. Uma quebra no game inicial do confronto lhe colocou em vantagem e ela só enfrentou break points ao sacar em 4/3.
A tcheca não aproveitou e perdeu seis games seguidos. Quando a espanhola liderava por 4/0, a canhota esboçou reação, devolvendo uma das quebras e criando um break point no 4/2. O momento voltou para Suárez, que confirmou o serviço e ainda superou o serviço de Kvitova outra vez para avançar após 1h13.
Surpresa - No duelo inesperado entre qualifiers, a russa Daria Gavrilova, 78ª, levou a melhor sobre a norte-americana Christina McHale, 65ª. A ex-número 1 do mundo juvenil, que em Miami surpreendeu a compatriota Maria Sharapova, avançou com 6/2 e 6/4 e deve ganhar mais de 30 posições na WTA.
Aos 21 anos, a jogadora pode reencontrar Sharapova em sua primeira semifinal no circuito. A 3ª colocada encerra a programação desta sexta diante da bielorrussa Victoria Azarenka, 29ª

Halep despacha compatriota em 56 minutos

Roma (Itália) - A primeira semifinalista do WTA Premier de Roma foi conhecida após 56 minutos na manhã desta sexta-feira. A romena Simona Halep, número 2 do mundo, não tomou conhecimento da compatriota Alexandra Dulgheru, 72ª, e aplicou 6/1 e 6/0 sem piedade.
A vice-líder espera a vencedora do duelo de top 10 entre a tcheca Petra Kvitova, 4ª, e a espanhola Cala Suárez, 10ª. O retrospecto é favorável contra ambas: 5 a 4 sobre a espanhola e 2 a 0 com a canhota.
A surpreendente campanha de Dulgheru, que passou o qualificatório e havia surpreendido a tcheca Lucie Safarova, 14ª, e a russa Ekaterina Makarova, 8ª, chegou ao fim de maneira melancólica. A 72ª colocada confirmou seu primeiro game de saque e depois perdeu 11 games seguidos.
A principal arma de Halep foi a devolução. A favorita no confronto venceu 67% dos pontos com o serviço e incríveis 64% ao devolver o saque de Dulgheru. Apesar do placar tranquilo, Halep enfrentou break points em todos os games no segundo set.
Campeã em Shenzhen, Dubai e Indian Wells, Halep agora soma 29 vitórias em 34 jogos na temporada e alcançou ao menos a semifinal em seis dois oito torneios que disputou. A campanha inédita em Roma renderá 21 posições a Dulgheru no ranking da WTA.