segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo

17h00


2 ALE Alemanha X Argélia ALG 1

Copa do Mundo

13h00


2 FRA França X Nigéria NGR 0

MUSAS DO ESPORTES

tenis teliana pereira roland garros (Foto: AFP)
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada


Serena Williams (Foto: Instagram)
Serena Williams (Foto: Instagram)
Maria Sharapova tênis contra  Samantha Stosur em Roland Garros (Foto: Reuters)
Maria Sharapova tênis em Roland Garros (Foto: EFE)
Link permanente da imagem incorporada
Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda  (Foto: Carol Fontes)
Agatha faz ensaio de moda (Foto: Roberto Souza)
Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)






Depois de Felipão reclamar, Globo faz leitura labial de Cristiano Ronaldo

 crCrédito: Reprodução/TV Globo
“Uma grande palhaçada”, definiu Felipão, em uma entrevista coletiva, a respeito do expediente usado por algumas emissoras para descobrir o que o próprio técnico e seus jogadores falam durante uma partida. Por meio de especialistas em leitura labial, a Globo explora esse filão já há muitos anos.
A explosão do técnico não foi dirigida a nenhuma emissora em especial, mas todo mundo entendeu o recado. Na estreia da atração, nesta Copa, o programa dominical da Globo havia dissecado as palavras de Felipão, Parreira e Marcelo, entre outros integrantes da seleção durante o jogo entre Brasil e Croácia.
Já sabendo do incômodo que a leitura labial causa, Renata Vasconcellos disse, ao introduzir o quadro: “Felipão que nos desculpe”. Na semana seguinte, os alvos foram Iniesta e Vicente del Bosque, entre outros personagens de Espanha e Chile.
No primeiro domingo depois da bronca de Felipão, o alvo do “Fantástico” foi Cristiano Ronaldo. O quadro, bem chocho, mostrou duas ou três palavras do jogador e de seus companheiros de seleção na partida contra Gana, que selou a eliminação de Portugal da Copa.
Em 2006, o quadro já havia causado uma enorme confusão. Carlos Alberto Parreira, então técnico da seleção, ficou furioso ao ver suas palavras em campo, durante a vitória brasileira por 4 a 1 sobre o Japão, “traduzidas” por um especialista em leitura labial do “Fantástico”. No dia seguinte, no “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes apresentou um pedido formal de desculpas da emissora ao técnico.
Dunga e Jorginho também foram alvo da leitura labial em 2010, mas naquela Copa a Globo não precisou pedir desculpas, já que suas relações com o técnico sempre foram péssimas.
Ainda faltam dois domingos até o final da Copa de 2014. Se a Globo não mostrar mais as palavras de Felipão no “Fantástico”, será a prova de que a reclamação do técnico, de fato, funcionou.

Phillip Lahm quer vitória sobre Argélia no tempo regulamentar

foto lahm & JonesO capitão da seleção alemã Philipp Lahm (na foto com Jones dos EUA)) quer evitar a todo custo uma prorrogação ou uma decisão por cobrança de penalidades máximas na partida das oitavas de final contra a Argélia nesta segunda-feira em Porto Alegre, a partir das 17:00 (horário de Brasília): “Não queremos ter esse problema que outros times já tiveram (referindo-se aos jogos de Brasil vs. Chile e Costa Rica vs. Grécia). O time está em ponto de bala. Vamos entrar em campo com muita auto-confiança. Se explorarmos todo o nosso potencial, então vamos vencer.”
O técnico Joachim Löw também está otimista: “Acho que o time está com ‘gana’ de vencer. Esse tipo de jogo (mata-mata) costuma ser muito emocionante. Não dá para fugir da decisão. Vamos ter que ficar concentrados o tempo todo.”.

QUE ESTAVA ASSISTINDO O JOGO DE GENIE?

Eugenie Bouchard
LONDRES, Inglaterra - WTA Rising Star Eugenie Bouchard teve algum apoio estrela nas arquibancadas durante a partida terceira rodada contra Andrea Petkovic em Wimbledon neste sábado - Jim Parsons, astro do seriado da CBS The Big Bang Theory, estava no All-England Club para animar la como ela chegou Semana 2.
Bouchard, que venceu a partida em dois sets suado, 6-3, 6-4, foi questionado sobre como sua amizade com o premiado ator - três prêmios Emmy e um Globo de Ouro, para citar alguns - começou.
"É um emparelhamento aleatório, certo?" , ela disse. "Bem, já faz quase um ano desde que estivemos em contato. Desde então, ele assistiu praticamente todos os jogos que ele pudesse assistir, ou então ele iria seguir em resultados ao vivo. Ele é enviado por correio electrónico me depois de cada jogo único que eu joguei . Ele é mais positivo do que toda a minha equipe combinada, por isso é uma mudança refrescante para obter um bom e-mail com pontos de exclamação e rostos sorridentes.
"É muito legal que ele está aqui para finalmente me ver ao vivo. Falamos sobre o aspecto mental no tênis. Ele diz como é semelhante a ele agir. Ele tem que estar no momento no set e todas essas coisas."
E o quanto se Bouchard como seu show? "Amor. É o meu show favorito. Seu personagem é o meu personagem favorito, por isso é surpreendente que ele é um fã de mim, porque eu sou o maior fã dele."