sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Musa do esporte Sharapova usa “calcinha da vovó” em ensaio para revista russa

A tenista russa Maria Sharapova acostumou os seus fãs a vê-la em poses glamorosas e com trajes impecáveis até mesmo dentro de quadra. Desta vez, ela resolveu inovar.
Em um ensaio para a revista russa Tattler, a musa foi fotografada usando roupas retro, e ousou aparecer na capa com uma ‘calcinha da vovó’.
Em outras fotos, Sharapova também se inspirou em modelitos da “Belle Époque”. Antes da publicação da revista, ela já tinha avisado em seu site que havia feito um ensaio “muito diferente”.
Tags: , ,

Briga por mudanças na distribuição das cotas de TV justifica rebeldia

Um dos principais motivos para Corinthians e os quatro grandes do Rio terem se rebelado contra o Clube dos 13 é o desejo que cada um tem de aumentar a sua fatia na divisão do dinheiro da TV.
O novo contrato, no valor mínimo de R$ 500 milhões anuais para a TV aberta, já representa um aumento nos ganhos dos clubes. Mas não é suficiente. Corinthians e Flamengo querem ganhar uma porcentagem maior do que a destinada a São Paulo, Palmeiras e Vasco, que desejam se distanciar do Santos, que reivindica fazer parte do grupo que mais ganha.
Hoje, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco recebem a mesma quantia. O Santos aparece em seguida. Atrás dele estão Fluminense e Botafogo, que também almejam participar do segundo pelotão.
O raciocínio dos quatro do Rio é igual ao do Corinthians. Admitem assinar com a mesma emissora de TV do C13. Mas, se autorizarem a entidade a negociar por eles, terão que aceitar a divisão de cotas proposta por ela, estabelecida pela vontade da maioria.
Conversando separadamente com as TVs, eles tentam arrancar um valor igual a um aumento na porcentagem. Mas isso significaria para a compradora pagar mais no total, a não ser que ela reduza o montante prometido ao C13.
A declaração do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, dá uma ideia de como vai ser a briga: “Se eu souber que a emissora está pagando mais para o Corinthians separadamente não assino o contrato”. Todos os clubes precisam assinar.
Enfim,  mais do que interesses políticos ou preocupações com a organização do futebol brasileiro, o levante tem a ver com disputa por dinheiro, obviamente.
 

Campeonato Português 2011

21ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h15Vitória de Guimarães 0x2 Acadêmica Afonso HenriquesGuimarães

Campeonato Argentino 2011

3ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h10Olimpo 3x3 Godoy Cruz Roberto Natalio CarminattiBahía Blanca
19h10Colón 1x3 Gimnasia y Esgrima Cemiterio de los ElefantesSanta Fé

Campeonato Alemão 2011

24ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h30Wolfsburg 2x1 Borussia MŽgladbach Volkswagen ArenaGelsenkirchen

Fluminense procurou goleiro Bruno, ex-Fla, para um contrato em julho, diz jornal

Insatisfeito com as suas atuais opções no gol, o Fluminense teria procurado o goleiro Bruno, ex-Flamengo, que está preso, acusado de homicídio. A informação é do colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o clube tricolor teria procurado pessoas ligadas ao goleiro, que é suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio. A intenção era fazer uma proposta para uma eventual saída de Bruno da prisão.
Ainda de acordo com o colunista, a direção do Fluminense espera que Bruno consiga aguardar o julgamento em liberdade a partir de junho, quando acertaria com o clube. Na semana passada, o goleiro foi autorizado a treinar com bola no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está encarcerado.
Renato Maurício Prado ainda deu mais detalhes do caso no Sportv, durante um programa da emissora. Segundo o colunista, o primeiro contato com Bruno teria sido feito ainda no segundo semestre do ano passado.
O responsável seria um dirigente que era da administração de Roberto Horcades e segue na mesma função com Peter Siemsem na presidência. Alcides Antunes, vice-presidente de futebol, e Marcelo Penha, assessor especial da presidência, preenchem os requisitos.

Clube dos Treze vai ao Cade na terça defender o processo de concorrência

O presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, junto com o diretor-executivo Ataíde Gil Guerreiro viajam a Brasília na terça-feira para uma reunião com o presidente do Cade, Fernando Magalhães Furlan. Na reunião, também estará presente o procurador-geral do Cade, Givandro Vasconcellos Coelho de Araújo. A ideia da reunião é que o Clube dos Treze informe ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica o que está atrapalhando a concorrência pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

"Vamos mostrar que estamos fazendo tudo da maneira como nos foi pedido pelo Cade", informa Ataíde Gil Guerreiro.

A visita também pretende perguntar qual o procedimento de defesa para manter a concorrência nos termos exigidos pela autarquia, ligada ao Ministério da Justiça.

Informalmente, o Cade já se manifestou dizendo que, se a concorrência não acontecer nos termos propostos, haverá multa para o Clube dos Treze. Nesse caso, o Clube dos Treze cobrará a multa judicialmente dos clubes que romperam a possibilidade de negociar os direitos de TV em conjunto.

O Clube dos Treze enviou ao Flamengo, Fluminense e Vasco os estudos elaborados para fazer a concorrência. Não enviou ao Botafogo, porque o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, participou de toda a discussão até terça-feira. Apenas no dia seguinte, informou que pretendia ficar fora da negociação.

Informações e palpites da rodada do fim de semana

CAMPEONATO PAULISTA
CORINTHIANS x PRUDENTE
Sábado, Pacaembu, 18h30
CORINTHIANS - Problemas - Chicão (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Júlio César, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Dentinho, Morais, Jorge Henrique; Liédson. Técnico: Tite
PRUDENTE - Problemas - Rhayner (machucado), Matheus (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Márcio, Ângelo, Ednei, Rodrigo Arroz e Nino; Alceu, Daniel, Francismar e Saldanha; Jandson e Adriano. Técnico: Roberval Davino
CURIOSIDADE - No último confronto no Pacaembu, vitória do Corinthians por 3 x 0, pelo Brasileirão.
PALPITE - Corinthians

SÃO PAULO x PALMEIRASDomingo, Morumbi, 16h
SÃO PAULO - Problemas - Nenhum - Time provável (3-4-1-2) - Rogério, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Juan; Lucas; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani
PALMEIRAS - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-3-1) - Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Tinga, Valdivia e Luan; Kléber. Técnico: Luiz Felipe
CURIOSIDADE - Em 1999, dois confrontos pelo Paulistão, com Luiz Felipe x Paulo César Carpegiani. Uma vitória por 5 x 1 do São Paulo e um empate por 4 x 4.
PALPITE - Empate

SANTOS x SÃO BERNARDODomingo, Vila Belmiro, 18h30
SANTOS - Problemas - Edu Dracena (terceiro cartão), Rodrigo Possebom (terceiro cartão - Time provável (4-3-1-2) - Rafael, Jonathan, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Elano; Maykon Leite, Zé Eduardo e Neymar. Técnico: Adílson Batista
SÃO BERNARDO - Problemas - Kauê (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Marcelo Pitol, Guto, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, William Favoni, Lucas e Júnior Xuxa; Danielzinho e Édson Bombinha. Técnico: Estevam Soares
CURIOSIDADE - Durante toda a era Pelé e até o fim dos anos 80, o Santos concentrou-se na velha Chácara Nicolau Morán, em São Bernardo do Campo.
PALPITE - Santos

CAMPEONATO CARIOCA
FLAMENGO x BOAVISTA
Domingo, Maracanã, 18h30
FLAMENGO - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-3-1) - Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Maldonado e Williams; Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOAVISTA - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-2-2) - Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Pina, Tony e Leandro Chaves; André Luís e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio
CURIOSIDADE - Em 2007, Alfredo Sampaio era o técnico do Madureira, que venceu o Flamengo no primeiro jogo das finais da Taça Guanabara por 1 x 0. Mas aquela decisão era em dois jogos e o Flamengo venceu o segundo jogo por 4 x 1.
PALPITE - Flamengo

CAMPEONATO MINEIRO
AMÉRICA x CRUZEIRO
Sábado, Teófilo Otoni, 16h
CRUZEIRO - Problemas - Gilberto (machucado) - Time provável (4-2-2-2) - Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Cuca
CURIOSIDADE - Ano passado, vitória do Cruzeiro por 3 x 2.
PALPITE - Cruzeiro

ATLÉTICO x AMÉRICADomingo, Arena do Jacaré, 16h
ATLÉTICO - Problemas - Rafael Cruz (machucado), Patric (machucado) - Time provável (4-2-2-2) - Renan Ribeiro, Serginho, Werley, Réver e Leandro; Richarlyson, Zé Luís, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego TArdelli e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA - Problemas - Marcos Rocha (emprestado pelo Atlético) - Time provável (3-5-2) - Flávio, Micão, Gabriel e Otávio; Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Rodrigo; Daniel Lovinho e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes
CURIOSIDADE - Pela primeira vez em dez anos, Atlético e América enfrentam-se como dois times de Série A de Brasileirão.
PALPITE - Atlético

A ruptura do Clube dos 13 é coisa da CBF e da Globo

Na tarde da última quarta- -feira, recebi em meu escritório, no andar de cima de minha casa, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.
Havia alguns anos que não nos falávamos, fruto de divergências sobre os rumos da entidade que ele dirige. E de críticas ácidas, respondidas por ele no mesmo tom.
Considero que o reencontro de anteontem foi fruto da autocrítica de quem quer retomar um caminho, mesmo que pareça tarde demais.
Na despedida, e fiz questão de ir com ele até o carro, ouvi: "Estou velho para poder ter tempo de fazer novas reconciliações. Tenho certeza de que, com você, não será preciso mais nenhuma".
Abaixo, seu depoimento, o mais fiel possível porque não foi gravado, mas submetido a ele antes da publicação.

 

"Não vim para me justificar. Até porque as coisas que não fiz não as fiz ou porque não soube, não tive competência ou força para fazer. E algumas vezes fraquejei.
Errei ao aceitar ser chefe da delegação da seleção brasileira na Copa da França. E fui muito criticado por isso, com razão de quem criticou.
Não queria ir, pensei em dizer não ao convite, mas até minha mulher argumentou que eu vivia criticando e que não poderia recusar ao receber aquela responsabilidade.
Fui, convivi pouco com o Ricardo [Teixeira, presidente da CBF], ele lá, eu cá, mas não posso negar que ele é tão poderoso como abjeto.
Fui traído muitas vezes ao longo desses anos, embaixo do pano, na calada da noite.
O Marcelo [Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes] e a CBF implodiram a FBA [empresa que geria a Série B] e fizeram um contrato de adesão da Série B.
Os clubes fecharam por R$ 30 milhões até 2016, quando poderemos chegar a R$ 1 bilhão por ano. Isso é inaceitável, os clubes menores vão morrer. Vão matar o futebol.
Fraquejei ao não fazer a Liga dos Clubes, como era nosso projeto de vida. Não me senti forte, respaldado o suficiente. O temor em relação a retaliações da CBF é grande, a ponto de ela ter extinguido o conselho técnico dos clubes e ninguém reclamar.
Esta ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo e do Marcelo. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem.
O Andres Sanchez veio até minha sala, encheu-me de elogios e avisou que o Corinthians ia sair. Eu até disse que entendia, que admitia que quem entra pode sair, mas que queria saber o motivo. Ele disse que, quando alguém pega um rumo, tem de ir até o fim. "Mas que rumo?", perguntei. "O rumo, o rumo", respondeu.
Convidei-o para a reunião. Ele disse que não, que era assunto para o Rosenberg [Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians].
Ele foi embora, mas tem dívida lá para pagar. Se pagar, ficará claro, para o Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], inclusive, quem pagou.
Não falou nada em lisura e está cansado de saber que ganho, líquido, coisa de R$ 52 mil, mais dinheiro do que vi em toda minha vida de juiz, é verdade, mas salário a que faço jus e que, por iniciativa minha, é menor do que deveria ser pelo que fora decidido em Assembleia Geral.
Se prevalecesse a porcentagem sobre o contrato com a TV, seria muitíssimo maior, poderia chegar a R$ 5 milhões por ano, o que evidentemente seria um exagero.
Quanto a termos avisado os concorrentes sobre o ágio concedido à Globo, qual é o problema? Falamos com todos mesmo, com a Globo inclusive, que reagiu muito bem, em ligação que fiz à Márcia Cintra [braço direito de Marcelo Campos Pinto].
Juro que não queria mais uma reeleição. Mas, quando vi a armação para eleger o Kléber Leite, sem nenhuma conversa comigo, até meus filhos e minha mulher, que não queriam mais que eu ficasse, acharam que não, que eu tinha de ir para a luta.
E eu disse com todas as letras para o Marcelo que aquilo era coisa dele e do Ricardo. Ele desconversou, perguntou como estava a saúde de minha mulher, aquela coisa melíflua que ele faz sempre que é pego em flagrante.
E eles compraram votos, empréstimo para um, adiantamento para outro, mas não passaram de oito votos porque nós também trabalhamos sem descanso.
Antes, tinham nos oferecido pegar a segunda divisão para administrar, mas a proposta era tão iníqua que eu me revoltei e denunciei, o que deixou o Marcelo muito irritado. Ele não está acostumado a ser contrariado.
A gota d'água definitiva foi o contrato que o Palmeiras quis fazer no uniforme do Felipão, e a CBF disse que não podia porque era direito de comercialização dela, por causa de um artigo no regulamento das competições que, evidentemente, foi escrito pelo Marcelo, como eu disse para ele, por conhecer o estilo de escrita dele. E ele, constrangido, negou.
Notifiquei judicialmente a CBF. O Ricardo ficou uma fera. Soube que falou palavrão, perguntou quem tinha feito a "cagada", ao mesmo tempo em que não se conformava porque, em vez de falar com ele, eu o havia notificado.
Ele resolveu que não falaria mais com o Clube dos 13, que só receberia clubes por intermédio das federações estaduais e que o Clube dos 13 não tinha existência legal porque não está no sistema esportivo nacional.
Na hora de pensar no contrato dos direitos do Brasileiro, fui ao Cade tratar do direito de preferência da Globo, que inviabilizava qualquer concorrência. Foi a vez de o Marcelo não me perdoar.
Azar dele. Montamos uma comissão de negociação em que fiz questão de dividir com dois eleitores que votaram em mim e dois que não votaram. Dei carta branca ao Ataíde Gil Guerreiro [diretor-executivo do C13], empresário vitorioso, competente e independente. O resultado do trabalho é precioso.
Só me resta lutar até o fim. Se cair, cair de pé. Quem sabe se não lanço agora a Liga?
Saio de sua casa honrado por nosso reencontro, disposto a ouvir as críticas que merecer e a lutar para, quem sabe, ajudar a evitar também a roubalheira que querem fazer em torno da Copa.
Aliás, e o Orlando Silva Jr.? Que decepção! Mas confio na Dilma. Ela não permitirá a farra que querem fazer.
Enfim, lamento ter perdido um companheiro como o Belluzzo [Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras], um homem de bem, bem preparado, que fez um trabalho para refinanciar as dívidas dos clubes exemplar, estabelecendo teto para se gastar com futebol e escalonando o pagamento da dívida de maneira transparente, muito melhor que essa Timemania, que é uma bobagem.
E lamento que o Juvenal [Juvêncio, presidente do São Paulo] tenha se desgastado com os demais dirigentes do Clube dos 13, porque ele era o meu sucessor natural.
Minha vida foi toda muito boa, não posso me queixar e não me arrependo de nada, a não ser de poucas coisas no futebol que faria diferente. Cheguei ao C13 com um contrato de R$ 10,6 milhões, feito pela CBF. Nada no mundo se valorizou tanto como nossos direitos de transmissão.
Não sou homem de desistir e, com 80 anos, dou-me o direito de estar meio rabugento. Vamos ver como vou fazê-los engolir a rabugice."

C13 tenta constranger dissidentes

O Clube dos 13, contrariado com a deserção de Corinthians, Coritiba e dos quatro grandes clubes cariocas, partiu para o contra-ataque.
A entidade trabalha para divulgar o valor que seria possível arrecadar sem que tivesse ocorrido o racha.
A ideia é constranger os cartolas dos clubes que deram as costas à associação.
O edital publicado ontem exige o preço mínimo de R$ 500 milhões por ano de contrato. A Globo, por oferecer "maior exposição" tem a vantagem de vencer a concorrência mesmo que faça uma proposta 10% menor.
Assim, o mínimo para as demais emissoras iria a R$ 550 milhões em cada uma das três temporadas a partir de 2012 -o Campeonato Brasileiro de 2011 é da Globo e não sofre qualquer alteração.
De acordo com o atual contrato, a Globo pagou R$ 230 milhões anuais pela transmissão na TV aberta.
O pacote com pay-per-view, TV fechada e internet rende outros R$ 170 milhões.
A intenção do C13 é vender cada modalidade separadamente. Sem contar a TV aberta, a entidade espera arrecadar R$ 800 milhões anuais.
"Quem pensar um pouco vai voltar atrás", declarou ontem o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos líderes da "resistência", ao lado de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.
Pelas contas do C13, o Corinthians (assim como Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco) passaria a ganhar R$ 42 milhões pela exibição do Brasileiro na TV aberta.
Até este ano, o ganho foi de R$ 16,8 milhões.
"Os presidentes que saíram precisam explicar aos seus conselheiros e torcedores quanto a mais vão ganhar sozinhos", disse Juvêncio.
Ontem, Andres Sanchez ironizou essas ameaças. "Podem ficar tranquilos que eu vou ganhar mais do que R$ 42 milhões", disse o corintiano. Andres aposta ser possível chegar a R$ 70 milhões.
O C13 diz ser possível ultrapassar os R$ 100 milhões anuais com a soma de outras mídias. "Estão otimistas demais. Se for isso tudo, eu volto para o Clube dos 13 amanhã", desdenhou Andres. "Sou humilde, se estiver errado volto atrás. Mas acho que não estou errado."
Andres quis bater mais forte no grupo que abandonou. Mas o C13 entendeu como um recuo. "O tom foi amenizado, eu não vejo outra saída que não a união", disse Kalil.

Times do Rio ficam no C13 e peitam Koff

Os quatro grandes do Rio decidiram permanecer no Clube dos 13 e travar queda de braço com Fábio Koff.
Ontem, os presidentes de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense anunciaram que vão negociar separadamente os direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2012 e que esperam contar com o apoio de clubes de outros Estados na disputa no C13.
"Não temos motivos para deixar o Clube dos 13 agora. O que estamos fazendo é não autorizar a entidade a nos representar na negociação com as TVs", disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.
"Os outros clubes ainda vão se posicionar. Se conseguirmos o apoio deles, o Clube dos 13 pode até desistir de fazer a negociação da forma com a qual discordamos."
O C13 prepara licitação para escolher a TV que exibirá o campeonato. Globo, Record e RedeTV! têm interesse. Os cariocas preferem a Globo. Já o C13 é a favor da emissora que fizer a melhor proposta.
Os dirigentes negaram que o movimento carioca possa pôr fim ao atual Brasileiro.
"Não há interesse em rompermos com o C13 nesse momento, mas de retomar a essência da fundação da entidade. A questão é a negociação de direitos de transmissão", disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.
Os cariocas acreditam ter poderes para negociar em bloco com as TVs. "A Constituição brasileira é maior que o estatuto do Clube dos 13", falou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Porém reconhecem que seria difícil haver exibição de jogos caso os clubes acertem com emissoras diferentes.

O motim do Clube dos 13 acabou!"

 frase que dá título a esta nota foi dita pela pessoa que mais entende de política do esporte no Brasil, hoje em dia. A análise sobre as entrevistas coletivas do dia (os cariocas protestam contra a forma como o Clube dos 13 conduz a negociação, mas não se afastam completamente -- Andrés Sanchez diz que está fora, mas pode voltar -- o Coritiba disse que sai, e agora está voltando) faz com que a frase que dá título à nota seja a mais certeira possível.

A definição do mestre da política esportiva prossegue: "O motim contra o Clube dos Treze acabou. Agora, resta um motim contra o São Paulo." Quer dizer que aqueles que não gostam da postura de Juvenal Juvêncio -- e têm razão quando pensam na maneira como recebeu a Taça das Bolinhas -- atacam Ataíde Gil Guerreiro. Atual diretor-executivo do Clube dos Treze, Ataíde Gil Guerreiro fez um trabalho brilhante. Mas é visto como o representante do São Paulo. Ou pior: o representante de Juvenal Juvêncio.

Fora isso, os "revolucionários" percebem, aos poucos, que não receberão mais dinheiro do que pretendiam negociando separadamente. Mas já causaram o estrago. A revolução de papel faz com que Record e Globo tenham dúvidas sobre o produto pelo qual farão uma das proposta mais cara de suas histórias, dentro do país. No caso da Record, que ofereceria R$ 1 bilhão, resta a dúvida: oferece o mesmo valor agora ou tenta  economizar, sem saber exatamente quantos clubes terá em seu pacote?

Agora fica mais claro. Quem comprar o Brasileirão, vai comprar o Brasileirão dos 20 clubes, assim como era na sexta-feira passada. Mas quem fizer a proposta pode ter dificuldade de entender isso. Pode pagar para ver.

Nesse caso, há duas hipóteses:
1. Os clubes do Brasil perdem a melhor proposta. Talvez.
2. As emissoras que economizarem perdem para quem apostar mais alto. É a outra hipótese.

Presidente do C13 culpa CBF e Globo por racha, se diz traído e chama Teixeira de 'abjeto'

Em meio ao racha no Clube dos 13 por conta das negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o presidente da entidade, Fábio Koff, resolveu disparar publicamente e acertou em cheio dois alvos pesados: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Rede Globo de Televisão.

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Juca Kfouri, comentarista e apresentador dos canais ESPN, publicada na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo, o dirigente responsabiliza o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o principal executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, pelo racha no C13.

Koff ainda chama Teixeira de “abjeto”, diz que foi traído várias vezes pelo cartola e fala até na possibilidade de criação de uma liga nacional de clubes, projeto antigo da entidade que preside.

“Essa ruptura do C13 é coisa do Ricardo e do Marcelo. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem”, disparou Fábio Koff, que conversou com Juca Kfouri na tarde da última quarta-feira, na escritório do jornalista, em sua casa.

O presidente do C13, Fábio Koff, conversou com Juca Kfouri e atacou CBF e Globo
O presidente do C13, Fábio Koff, conversou com Juca Kfouri e atacou CBF e Globo
Crédito da imagem: Agência Estado
“Errei ao aceitar ser chefe da delegação da seleção brasileira na Copa da França. E foi muito criticado por isso, com razão de quem criticou”, continuou Koff. “Fui, convivi pouco com o Ricardo, ele lá, eu cá, mas não posso negar que ele é tão poderoso como abjeto.”

O presidente do C13 e ex-presidente do Grêmio também disse que já foi alvo de traições por parte da alta cúpula da cartolagem nacional “Fui traído muitas vezes ao longo desses anos, embaixo do pano, na calada da noite”, atacou.

Em relação à reeleição obtida no ano passado para mais um mandato à frente do C13, em que derrotou Kléber Leite, candidato apoiado por Ricardo Teixeira e que contava com a simpatia da Globo, Koff falou em uma “armação” para eleger o adversário.

“Juro que não queria mais uma reeleição. Mas, quando vi a armação para eleger o Kléber Leite, sem nenhuma conversa comigo, até meus filhos e minha mulher, que não queriam mais que eu ficasse, acharam que não, que eu tinha de ir para a luta”, contou. “E eles compraram votos, empréstimo para um, adiantamento para outro, mas não passaram de oito votos porque nós também trabalhamos sem descanso.”

Sobre a negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Fábio Koff voltou a se colocar como antagonista dos interesses da direção da CBF, que, em sua visão, influenciou alguns clubes para que rompessem do C13 ou decidissem negociar separadamente. “Só me resta lutar até o fim. Se cair, cair de pé. Quem sabe não lanço agora a Liga (nacional de clubes)?”, sugere.

Ao tomarem conhecimento das declarações de Koff a Juca Kfouri, Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto disseram à Folha que o fórum mais adequado para responder às acusações do presidente do C13 é o Poder Judiciário. “Somente posso atribuir o seu comportamento (de Koff) à atitude de uma pessoa de idade avançada, que nos últimos tempos vem dando demonstrações públicas de um total desequilíbrio emocional”, disse Campos Pinto ao jornal

O Brasil da Copa no Brasil

A cada embarque ou desembarque nos aeroportos brasileiros aumenta a percepção de que passaremos vergonha durante a Copa do Mundo de 2014.

De São Paulo a Teresina, para Comercial x Palmeiras, foram necessárias 14 horas. Problemas no aeroporto da capital piauiense impediram muita gente, inclusive a delegação do Palmeiras, de chegar ao seu destino ainda na terça-feira.

Problemas acontecem, não cabe discutir agora o que aconteceu. A questão maior é como as companhias aéreas e a Infraero, que administra os aeroportos, agem a partir do momento que precisam prestar informações aos passageiros.

Retidos em Fortaleza, os passageiros do voo 3544 é que tiveram de correr, literalmente correr, atrás de informações, a partir das 21h20, quando ficaram retidos na pista.

Sem atendimento correto, faltou pouco para um novo avião, às 6 horas, portanto quase nove horas depois, ser invadido por passageiros enfurecidos, gente que percebeu que, depois de tanto esperar, estava fora daquela aeronave porque não foi devidamente informada.

Ao final das 14 horas, pelo menos 20 pessoas tiveram mais uma péssima notícia: suas malas ficaram em Fortaleza.

Ah, no embarque em Cumbica, pelos portões 1A, 1B e 1C, o único banheiro masculino da sala estava interditado. Problemas de manutenção, disse o funcionário.

É o Brasil da Copa no Brasil

'La dolce vita' de quem foge do ludopédio tupiniquim

A vida é mesmo bela. Que o diga ‘Lixo Extraordinário’, indicado para o Oscar de melhor documentário – mostra o alegre cotidiano em um lixão.

Os pobres clubes brasileiros também servem como um bom exemplo.

Atualmente, estão mergulhados num autêntico samba do crioulo doido, com direito a bateria de japoneses, cabrochas cheerleaders e abre-alas russo.

Eles disputam fatias de um modesto bolo que pode chegar a R$ 1 bilhão. E estão em todas as mídias, com destaque incomum para uma autêntica mixaria.

Bem mais sossegada é a vida de Fabiana Alves dos Santos, uma privilegiadíssima integrante da seleção brasileira de bobsled.

Abandonada pelos dirigentes, ela luta para voltar ao esporte. Também campeã de levantamento de peso e atletismo, Fabiana sofreu um grave acidente numa competição na Alemanha. Ficou entre a vida e a morte.

Apesar de dois títulos como melhor atleta, Fabiana não recebeu nenhuma ajuda da Confederação Brasileira de Desportos do Gelo. Desde o dia do acidente, ninguém ligou para saber como está a sua saúde.

O pugilista Lino Barros também não pode se queixar: foi a nocaute com um cheque sem fundos da federação do Mato Grosso do Sul.

Fabiana e Lino são alguns dos personagens de ‘Histórias do Esporte’, programa que será apresentado pela ESPN Brasil neste sábado, às 23 horas.

Os bisbilhoteiros repórteres Roberto Salim e Marcelo Gomes mostrarão outras reportagens oba-oba: o desvio de dinheiro público em benefício do PCdoB, partido do ministro do Esporte, o olímpico Orlando Silva Jr; a teimosia do milionário presidente da confederação de atletismo, Roberto Gesta Melo, no trono há somente 23 anos; e um pedido para a liberação do doping.

Nada comparável ao sofrimento dos clubes brasileiros. Salve a Copa de 2014! Salve a Rio-2016! Salve-se quem puder: a festa é deles, a conta é nossa.
                                                        #####
Que beleza! A torcida do Palmeiras deve ficar para lá de satisfeita com a vitória sobre o poderoso Comercial/PI por 2 a 1, no Albertão de Teresina, pela Copa do Brasil. As chuteiras do adversário sobrevivem graças a doações. Uma farmácia, por exemplo, fornece os medicamentos. Torcedores contribuem com alimentos e dinheiro. A folha de pagamentos gira em torno de R$ 40 mil mensais, 10 vezes menos do que embolsa o gladiador Kleber. Uma verdadeira farra do boi, que só não virou espetinho porque acontecerá um segundo jogo. O clube do Piauí fecharia as portas se perdesse por dois ou mais gols de diferença.

Sugismundo Freud. Dos males, o menor: antes cadeia do que hospital.

Brancaleone. Mais de 300 mil torcedores já ouviram as cornetas do quartel-general no Olímpico e aderiram ao Exército Gremista. Eles proporcionaram um reforço de caixa da ordem de R$ 1,5 milhão. O alistado paga R$ 5 pela carteirinha e pode adquirir ingresso com 10% de desconto. Nas lojas do clube, 5% de abatimento. Não tem mensalidade.

Twitter. E o Diego Souza, hein? De prima-dona a cigano – Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético/MG e provavelmente Vasco. Um mico de R$ 7 milhões à Traffic.

Ziriguidum. Não poderá mais dar samba na eleição do Vasco, em maio: Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, desistiu da candidatura. A escola homenageou a nau vascaína no carnaval de 1998, mas atravessou na avenida e foi rebaixada. Horta iria brigar com Roberto Dinamite e José Henrique Coelho. Por enquanto, o capitão gancho Eu-rico Miranda só trabalha nos bastidores.

Zapping. A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil rendeu 19 pontos no ibope global, mesma audiência de Treze x São Paulo. Até agora, a plim-plim transmitiu seis jogos às 22 horas de quarta. E as primeiras quatro posições pertencem ao Corinthians. O maior índice foi obtido na derrota corintiana para o Tolima, pela Libertadores: 30 pontos.

Gilete press.
De Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do Tricolor e fundador do Clube dos 13, ao blogueiro Ricardo Perrone, do ‘Uol’: “É bom que aconteça o racha. O C13 virou um aglomerado de clubes, nada além disso. E, mais uma vez, Ricardo Teixeira vencerá. Temos que tirar o chapéu para ele, conseguiu o que queria desde que seu candidato perdeu a eleição do C13. É a pessoa mais vingativa do futebol brasileiro” – nada a acrescentar.

Tititi d’Aline. Um grupo de homossexuais da Polônia pleiteia assentos exclusivos para gays e lésbicas nos estádios da Euro-2012 Teme agressão durante o torneio. Outros ativistas, porém, acreditam que a separação poderá gerar mais riscos em campos poloneses e ucranianos. É o racha na lantejoula.

Você sabia que... Fábio Koff recebe R$ 70 mil por mês para presidir o Clube dos 13?

Bola de ouro. Santos. Fechou os contratos necessários para bancar o salário de Neymar (R$ 500 mil) até dezembro.

Bola de latão. Fluminense. Um começo avassalador na Libertadores: dois jogos em casa, dois pontos. Está invicto.

Bola de lixo. Botafogo. Uma estreia memorável na Copa do Brasil. A torcida do River Plate sergipano jamais esquecerá.
Bola sete. “A torcida do Sport pode ficar tranquila, porque o Sport é o único e eterno campeão brasileiro de 1987, e ninguém toma o que é nosso. O Leão vai rugir” (do vice-presidente João Humberto Martorelli, garantindo que o clube entrará com processo contra o rei da bola, Ricardo Teixeira – há controvérsias).

Dúvida pertinente. O chileno Valdivia está certo ao dizer que a mídia protege o Corinthians?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

Os palpites dos profissionais para BJ Penn vs Jon Fitch

BJ vs Fitch

BJ Penn e Jon Fitch farão a luta principal do UFC 127 neste sábado, na Austrália.

Enquanto BJ agrada pelo seu jogo bonito, sempre ofensivo e de muita técnica, Fitch possui muitos críticos graças ao seu estilo amarrado, apesar de eficiente.

Um duelo interessante, mas ao mesmo tempo é uma incógnita, pois pode ser uma luta muito amarrada ou muito boa.

Como sempre fazemos antes de um grande evento, o blog foi atrás de especialistas para ouvir o que eles acham do combate.

Fico aguardando as opiniões dos fãs de esportes também.


André Pederneiras – O BJ é o favorito, ele já mostrou que está preparado pra enfrentar qualquer um. O jogo do Fitch não casa com o do BJ, então acho que o BJ vence.

Gustavo Ximu - Acho que a luta vai ser muita dura no 1º round, mas o BJ ganha no 2º finalizando o Fitch

Marlon Sandro - Eu acho que o BJ vence por finalização no segundo round. Não acredito que aconteça um nocaute porque o Fitch tem um queixo de pedra.

Leo Santos - Acho que o Jon Fitch vai se enrolar um pouco com a parte em pé do BJ e não vai conseguir achar muito bem o tempo pra entrar. Sei que o Jon Fitch é um cara duríssimo, mas olhando friamente, se o BJ não sentir muito a força do Fitch ele tem muito mais armas para vencer.

Bebeo Duarte - O BJ é o lutador que tem o jogo mais bonito, mais condições de finalizar, de dar um show, em contrapartida o Fitch é um cara mais regular, sempre apresenta o mesmo jogo chato, coloca pra baixo, faz um ground and pound, tudo muito igual, mas que o tem levado adiante no UFC. Vou torcer muito pelo BJ, pelo bem do nosso esporte! Finalização no primeiro round com mata-leão.

Cristiano Marcello - Acredito se que se o BJ conseguir soltar seu jogo sem que o Fitch o amarre, não vejo problemas para o BJ ganhar! Mas se o BJ entrar no jogo do Fitch pode se complicar. Acredito na vitoria do BJ após 3 rounds!

Fabio Maldonado – Acho que o BJ vence, mas não arrisco a maneira.

Thiago Tavares - Eu acredito que o Jon Fitch irá vencer por ser mais forte e ter um ótimo wrestling.

Luis Beição – Eu acho que o BJ vence por finalização no segundo round.

Celebração do surf em prêmio aos melhores do Brasil em 2010

O surf brasileiro foi celebrado nessa noite de quinta-feira, num lugar que costuma chamar de casa: Florianópolis. A entrega do Prêmio Greenish 2010, da maior onda, do melhor tubo e o melhor aéreo surfado em águas brasileiras durante todo o ano passado poderia ter sido algo burocrático como muitas premiações são no mundo, em todas as áreas – às vezes até o Oscar; mas não. Essa festa teve alma. Com o perdão de roubar o nome da publicação de Romeu Andreatta, teve alma surf.

Bruno Santos ganhou sozinho a categoria estreante de melhor tubo. Sua onda nota 10 pelo Circuito Nordestino de 2010, em Fernando de Noronha (Cacimba do Padre), foi a única inscrita. Segundo o Legend Fábio Gouveia, ninguém teve coragem de comparar qualquer outra onda com a de Bruninho. “Eu sou louco pelos tubos, entubar é o que mais me realiza no surf, corro o mundo atrás das ondas mais perfeitas por causa deles”, declarou o vencedor, que já havia vencido o Greenish em 2007, na categoria maior onda.

Mas se Bruninho já chegou campeão à festa, realizada na casa noturna Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição, em Floripa, os dois outros vencedores só foram anunciados oficialmente durante a festa.

Passava das onze e meia da noite, muita gente já havia comentado que Luel Felipe dropou a maior onda de 2010 na Cacimba do Padre (início da mesma ondulação do 10 de Bruno Santos) e que o melhor aéreo, disparado, havia sido o de Ricardo Wendhausen, o Riquinho, no Matadeiro (praia ao sul de Floripa). A galera entende do que fala, porque entende do que faz: surf.

Riquinho fez um discurso emocionado. E lembrou do pai, shaper legend do Arpoador Wander Bill, morto num acidente de carro em 1990 em Garopaba, Santa Catarina. Seu 540 no Matadeiro tem, entre seus admiradores, o skatista campeão mundial de Bowl Pedro Barros, que costuma tanto surfar quanto andar de skate com Ricardo. Pedrinho esteve na festa e disse que o skate tem ajudado Riquinho a aperfeiçoar seus aéreos. Veja!

Antes de Luel também receber seu prêmio de forma emocionada, chamando o pai até o local da premiação, Aldemir Calunga reafirmou uma atitude muito típica do surf e que não costuma ser tão intensa em outros esportes: a reverência aos pioneiros. Lembrou de Bill, de Ronchi, Tony Villela e muitos outros. Surf de alma, entre lágrimas de alegria e de saudade.


Já começou

O responsável pela premiação, Petrônio Tavares, diretor da Greenish, lembrou que o prêmio de 2011 já está valendo desde 1º de janeiro desse ano. Quem tiver o registro de uma onda muito boa já pode se inscrever. “Isso é muito bom para o surf. Porque não é todo surfista que vai bem em competição, mas pega altas ondas também”, arrematou Fabinho Gouveia, sobre a importância do prêmio brasileiro.

Cada surfista vencedor levou um cheque de 10 mil reais. Os cinegrafistas das ondas vencedoras ganharam 2 mil reais cada, assim como os shapers dos surfistas ganhadores.


Jurados

O corpo de jurados da cada categoria procurou reunir especialistas. Gabriel Medina, por exemplo, votou na categoria Melhor Aéreo. Fábio Gouveia e Carlos Burle foram outros nomes de peso que votaram. Além dos comentaristas da ESPN no Brasil Taiu Bueno e Edinho Leite.

Campeonato Português 2011

21ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h15Vitória de Guimarães x Acadêmica Afonso HenriquesGuimarães

Campeonato Argentino 2011

3ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h10Olimpo x Godoy Cruz Roberto Natalio CarminattiBahía Blanca
19h10Colón x Gimnasia y Esgrima Cemiterio de los ElefantesSanta Fé

Campeonato Alemão 2011

24ª RODADA - 25/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h30Wolfsburg x Borussia MŽgladbach Volkswagen ArenaGelsenkirchen