sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Clube dos Treze vai ao Cade na terça defender o processo de concorrência

O presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, junto com o diretor-executivo Ataíde Gil Guerreiro viajam a Brasília na terça-feira para uma reunião com o presidente do Cade, Fernando Magalhães Furlan. Na reunião, também estará presente o procurador-geral do Cade, Givandro Vasconcellos Coelho de Araújo. A ideia da reunião é que o Clube dos Treze informe ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica o que está atrapalhando a concorrência pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

"Vamos mostrar que estamos fazendo tudo da maneira como nos foi pedido pelo Cade", informa Ataíde Gil Guerreiro.

A visita também pretende perguntar qual o procedimento de defesa para manter a concorrência nos termos exigidos pela autarquia, ligada ao Ministério da Justiça.

Informalmente, o Cade já se manifestou dizendo que, se a concorrência não acontecer nos termos propostos, haverá multa para o Clube dos Treze. Nesse caso, o Clube dos Treze cobrará a multa judicialmente dos clubes que romperam a possibilidade de negociar os direitos de TV em conjunto.

O Clube dos Treze enviou ao Flamengo, Fluminense e Vasco os estudos elaborados para fazer a concorrência. Não enviou ao Botafogo, porque o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, participou de toda a discussão até terça-feira. Apenas no dia seguinte, informou que pretendia ficar fora da negociação.