segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Argentino

18h00 All Boys 1x1 Vélez Sarsfield
20h15 Lanús 1x1 Estudiantes

Inglês



16h00 Manchester City 4x0 Newcastle United

Espanhol

15h00 Rayo Vallecano 3x0 Elche
17h00 Celta 2x2 Espanyol
17h00 Almería 2x3 Villarreal

Vibração

A escolha de Ibson para o lugar de Guilherme, machucado, seguiu uma velha lógica de Tite: me-re-ci-men-to!
O sentido de justiça sempre privilegiou quem treina melhor do que os outros. É o caso de Ibson. "Ele está trabalhando muito bem no dia a dia", explicou o assistente Cléber Xavier.
Há alguns anos, Ibson padece do mesmo mal de Alexandre Pato: não vibra. Conforma-se com o talento nato que Deus pode ter-lhe dado --e que muita gente duvida por não ver essa qualidade exposta nas partidas de campeonato.
Ibson não chega ao ataque como elemento-surpresa, como Paulinho fazia. Também não se posiciona como segundo volante, como Guilherme faz. Importante lembrar como Guilherme se firmou desde a venda de Paulinho para o Tottenham. Marcou forte, fez passes certos, lançamentos. Perdê-lo por contusão foi péssimo.
A alternativa a Ibson seria Renato Augusto. Escolher a primeira opção é premiar os bons treinos e ao mesmo tempo manter Renato Augusto numa posição na meia, onde ajuda muito a equipe.
Com Renato Augusto como segundo homem de meio de campo, Ralf ficaria isolado na cabeça de área (ilustração 2).
É diferente a escolha por Pato.
Ao escalá-lo, Tite ajuda Pato, mas Pato não ajuda o time. Ontem, foi substituído mais uma vez, por não produzir.
No segundo tempo, recebeu frente a frente com Vanderlei e chutou por cima. Se marcasse, o Pacaembu explodiria de alegria. A torcida não quer vaiar Pato. Quer aplaudi-lo. Apenas não consegue.
Assim como o atacante não alcança seu melhor nível de atuações, o Corinthians continua empacado.
Escapou do oitavo empate por um pênalti inexistente e convertido por Guerrero, artilheiro do ano.
Num campeonato onde Cruzeiro e Botafogo estão nas primeiras posições, é natural procurar o campeão algumas colocações abaixo.
É justo pensar que o Corinthians vai brigar pelo título. E vai, só que continua meio empacado.
Mas o Corinthians não empolga, não faz gols, não vence as partidas em que pode se aproximar dos líderes do campeonato.
O Coritiba era adversário mais difícil do que o Fluminense, em quem o Corinthians empacou na quarta-feira passada.
As melhores apresentações deste semestre foram com os jogadores mais combativos. Com Guerrero no ataque, em vez de Pato, com Guilherme de volante, em vez de Ibson.
Pato, Ibson e Douglas mudam o estilo. São mais refinados, menos comprometidos.
Tite quer se manter no grupo dos líderes, estar na zona de classificação à Libertadores no final do primeiro turno.
Contra Vasco e Inter fora, Flamengo e Náutico no Pacaembu, o poder de decisão terá de ser maior para cumprir o plano.
A DUPLA
Foram só sete minutos de Neymar e Messi juntos. O resultado do primeiro encontro oficial foi uma bola de Neymar para Messi quase marcar. E um contra-ataque puxado por Messi, desarmado um segundo antes do toque para Neymar. O Barcelona goleou por 7 x 0. Pode ter sido apenas um aperitivo.
MAIS FORTE
Palmeiras é o time da virada, mas o estilo inibe a conquista da Copa do Brasil. Impossível entrar na campanha levando dois gols de início, como contra o Paysandu --e mesmo um como contra o Paraná, semana passada. Exige-se correções. Mas o time é bom. O Palmeiras sonha com Libertadores.

Dani Lins comanda passeio brasileiro contra o Cazaquistão pelo Grand Prix

Apenas uma hora e nove minutos foi o tempo que as brasileiras precisaram neste domingo para atropelar o Cazaquistão e confirmar presença na fase final do Grand Prix. Sem dar chances ao azar, o Brasil mostrou superioridade do início ao fim do confronto, garantindo a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/10, em Almaty, no Cazaquistão. Com o triunfo tranquilo na partida de despedida da primeira fase, o time da levantadora Dani Lins garantiu o segundo lugar na classificação geral.
O Brasil pulou da quarta para a segunda colocação na classificação geral, com oito vitórias e apenas uma derrota (para a Bulgária), somando 23 pontos. A seleção ficou atrás apenas da China. Os cinco primeiro colocados, além do anfitrião Japão, garantiram vaga na fase final. Sérvia, Estados Unidos e Itália completaram o grupo. A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a fase decisiva do Grand Prix, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.
- O time jogou concentrado e sabendo que precisava da vitória. Trabalhamos muito bem no sistema defensivo e na relação do bloqueio com a defesa. De maneira geral, nosso comportamento foi ótimo. A partida também foi boa para darmos ritmo de jogo para todas as jogadoras. Foi uma boa vitória - analisou o técnico José Roberto Guimarães.
vôlei brasil casaquistão grand prix (Foto: FIVB)Brasileiras comemoram vitória e classificação para a fase final do Grand Prix (Foto: FIVB)
O placar no início da partida assustou. O time da casa, que venceu apenas uma partida na primeira fase, começou motivado e chegou a abrir 4 a 0 sobre o Brasil. O ato heroico, porém, durou pouco tempo. Logo o Brasil acordou e colocou ordem na casa dos adversários. Depois de virar o jogo, foi abrindo vantagem até fechar em 25/17.
vôlei thaisa brasil casaquistão grand prix (Foto: FIVB)Thaísa é um dos destaques do Brasil (Foto: FIVB)
No segundo set, o passeio continuou. A levantadora Dani Lins diversificou ainda mais as jogadas do Brasil, e o Cazaquistão não conseguiu parar o forte ataque adversário. Mais uma vez a seleção brasileira não tomou conhecimento das rivais e fechou a segunda parcial em 25/16.
Mas a melhor parte da vitória do Brasil ainda estava por vir. No terceiro set, as donas da casa "entregaram o jogo". Com bela atuação da meia de rede Thaísa, a seleção brasileira chegou a abrir a incrível vantagem de 11/0. Em apenas 19 minutos de confronto na terceira parcial, o time do técnico José Roberto Guimarães fez 25/10 e colocou um ponto final na primeira fase da competição.
- Comecei um pouco travada, mas o Zé Roberto e a comissão técnica me ajudaram bastante. Estou entrando em ritmo de jogo e eles me apoiaram em vários momentos. Tenho que agradecer a eles e as meninas que estão me dando muito força. Estou correndo atrás e daqui a pouco estarei de volta a minha melhor forma - disse Thaísa, um dos destaques da partida com 17 pontos.

Azarenka leva passeio no 1º set, mas vira sobre Serena Williams e conquista Premier de Cincinnati

Reuters
Victoria Azarenka virou o jogo contra Serena Williams e conquistou o Premier de Cincinnati
Victoria Azarenka virou o jogo contra Serena Williams e conquistou o Premier de Cincinnati
A final do Premier de Cincinnati colocou as duas primeiras cabeças de chave de cada lado da quadra: Serena Williams e Victoria Azarenka. Melhor para a bielorrussa, que foi "massacrada" no primeiro set, mas conseguiu a reação e venceu por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (6) para ficar com o título.

O favoritismo para o duelo era da norte-americana, que, em 14 confrontos até então, tinha 12 vitórias e apenas 2 derrotas, estas justamente aconteceram em piso duro, onde Serena conheceu a terceira derrota para Azarenka, neste domingo. 

Além disso, esta foi a terceira final entre as duas tenistas na temporada. Primeiro, em Doha, melhor para a bielorrussa, enquanto Serena venceu em Roma. Com o resultado em Cincinnati, agora a vantagem, pelo menos neste ano, é de Azarenka. 

A norte-americana quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game do jogo, confirmou o seu saque e já abriu 2/0. A número 1 do ranking voltou a quebrar mais tarde e fechou em 6/2 com 26 minutos de jogo.

O segundo set, porém, começou bem diferente, e foi Azarenka quem quebrou logo de cara e fez 2/0. Porém, Serena devolveu a quebra e depois viu a rival conseguir mais uma quebra e abrir 3 /1. Em mais um game parelho, com 40/40, Azarenka confirmou seu saque e ampliou ainda mais a vantagem no segundo set. 

Nos dois games seguintes, a igualdade permaneceu, mas as tenistas confirmaram seus saques, deixando a parcial em 5/2 para Azarenka, que fechou logo na sequência.

O terceiro set começou ainda mais disputado. Quando a bielorrussa confirmava seu serviço, Serena ia lá e também não deixava a rival quebrar seu saque. A igualdade permaneceu cada tenista ainda conseguiu duas quebras, e a parcial ficou em 5/5. Depois de mais dois games, a decisão foi para o tie-break.

Azarenka abriu 2 a 0 e conseguiu o mini break. Serena, então, conseguiu igualar em 4/4, virou ainda no saque da adversária, mas viu a bielorrussa ter o primeiro match point, salvo pela norte-americana. Na segunda tentativa, porém, a número 2 do mundo tratou de fechar em 8/6 para conquistar o título.

Na estreia de José Mourinho, Chelsea já começa a aprimorar a execução do 4-2-3-1


Com a torcida ao fundo, Mourinho comemora gol do Chelsea contra o Hull
Com a torcida ao fundo, Mourinho comemora gol do Chelsea contra o Hull.
A temporada 2012/13 teve o Chelsea de Rafa Benítez como um dos times da Europa e do planeta que melhor executavam o 4-2-3-1. Só não era superior ao Bayern de Munique e Borussia Dortmund, finalistas da Liga dos Campeões, e...ao Real Madrid. De José Mourinho.
O "Special One", que na primeira passagem pelo Chelsea, trabalhava basicamente no 4-3-3 com variação para o losango no meio-campo, "descobriu" o 4-2-3-1 na Internazionale. Como foi bem sucedido com a tríplice coroa em 2010, manteve o desenho na montagem do Real Madrid e quase não mudou, apenas em um ou outro confronto com o rival Barcelona.
Na volta ao Stamford Bridge, nada mais natural que o treinador, recepcionado como ídolo pela torcida no estádio, preservasse a estrutura do desafeto Benítez que herdou de Roberto Di Matteo, técnico da conquista da Liga dos Campeões.
Mas já foi possível perceber, especialmente nos primeiros 30 minutos da etapa inicial dos 2 a 0 sobre o Hull City, algumas práticas do Real de Mourinho adaptadas ao novo Chelsea que representam aprimoramento do sistema: muita intensidade e rapidez nas transições ofensivas e defensivas e também na marcação por pressão no campo adversário; trabalho mais vertical do trio de meias formado por Oscar, Hazard e o belga De Bruyne nas combinações com Fernando Torres.
Assim saiu o gol de Oscar. Jogada de Hazard, Fernando Torres abriu o espaço e De Bruyne fez a assistência para o brasileiro. O segundo na cobrança de falta de Lampard que o goleiro McGregor aceitou depois de cometer pênalti tolo em Fernando Torres e se redimir com grande defesa no chute do camisa oito.
Lampard que formou boa dupla de volantes com Ramires. Ambos saem para o jogo alternadamente, assim como os laterais Ivanovic e Ashley Cole. Dois dos quatro apoiam, os outros guardam a dupla de zaga Cahill e Terry dos contragolpes.
Olho Tático
No primeiro tempo, o melhor da execução do 4-2-3-1 do Chelsea com intensidade e movimentação do quarteto ofensivo e presença de volantes e laterais.
No primeiro tempo, o melhor da execução do 4-2-3-1 do Chelsea com intensidade e movimentação do quarteto ofensivo e presença de volantes e laterais.
O Hull, de volta à primeira divisão inglesa, tentou se defender em um compacto 4-1-4-1, mas só foi um oponente mais valoroso no segundo tempo, quando avançou as linhas, mandou a campo Huddlestone e Livermore, contratados ao Tottenham, e aproveitou um certo relaxamento do Chelsea para fazer Cech trabalhar.

Mourinho colocou as novidades Schurlle e Van Ginkel, além de Lukaku, e deu descanso a De Bruyne, que deixou boa impressão na estreia, Oscar e Torres. O time perdeu fluência e administrou a vantagem sem maiores riscos.
Olho Tático
No segundo tempo, substituições e mais administração da vantagem pelos Blues; Hull manteve o 4-1-4-1, mas ocupou mais o campo de ataque.
No segundo tempo, substituições e mais administração da vantagem pelos Blues; Hull manteve o 4-1-4-1, mas ocupou mais o campo de ataque.
Estreia tranquila e promissora. Vale conferir a evolução dos Blues, que ainda tem David Luiz e Mata para entrar em ação. Deve ser mais um time forte e competitivo de um dos melhores treinadores do 

Informações e curiosidades sobre a rodada de futebol internacional no final de semana



Estatísticas, dados curiosos e notícias levantadas para o Futebol no Mundo de domingo, sempre ao vivo na ESPN Brasil, às 20h. Entre parênteses, quando necessária, a fonte.

CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona 7x0 Levante

- "Faltou agressividade. Parecíamos o Santos. Parecia que viemos para uma homenagem. Fizemos a primeira falta após 11 minutos", afirmou Joaquín Caparrós, técnico do Levante;

- Lionel Messi marcou seu primeiro gol na primeira finalização;

- Barcelona foi o único time nas cinco grandes ligas europeias a abrir sua campanha na temporada 2013-14 com pelo menos seis gols marcados; (Opta Sports)

- Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Javier Mascherano e Adriano; Sergio Busquets, Xavi e Cesc Fàbregas; Pedro (Cristian Tello), Alexis Sánches (Neymar) e Lionel Messi (Andrés Iniesta);

- Fàbregas não marcou, mas deu três assistências na partida;

- Público no Camp Nou: 73.812 torcedores.

Real Madrid 2x1 Betis

- Real Madrid: Diego López, Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Sami Khedira (Casemiro) e Luka Modric; Isco, Mesut Özil (Ángel di María) e Cristiano Ronaldo; Karim Benzema (Álvaro Morata);

- Kaká ficou apenas no banco de reservas;

- Na temporada passada, o Betis foi para o intervalo de três jogos empatando em 1 a 1 e não venceu nas três ocasiões. Aconteceu de novo neste domingo;

- Grande estreia oficial de Isco pelo Real Madrid, com um gol e uma assistência.

Valencia 1x0 Málaga

- Gol da vitória foi marcado pelo zagueiro português Ricardo Costa, aproveitando a falha do goleiro Willy Caballero. Quinto gol dele no Campeonato Espanhol, o primeiro com os pés; (Opta Sports)

- Diego Alves foi titular no Valencia, que não teve Jonas, suspenso por causa da expulsão contra o Sevilla na última rodada da temporada passada, e estreou o técnico Miroslav Djukic.

Real Sociedad 2x0 Getafe

- Carlos Vela e Haris Seferovic marcaram os gols da Real Sociedad. Ao lado do uruguaio Chori Castro, formam um setor ofensivo muito forte. E olha que Antoine Griezmann ficou no banco;

- Nesta terça-feira a Real Sociedad joga contra o Lyon pelos playoffs da Liga dos Campeões, no jogo de ida, fora de casa.

SUPERCOPA ITALIANA

Juventus 4x0 Lazio

- Sexto título da Juventus, que se iguala ao Milan como maiores vencedores;

- Quinta final jogada pela Lazio, que contou com Hernanes e André Dias titulares e Éderson no segundo tempo, e a segunda derrota;

- Estreia oficial de Carlos Tevez. Já Fernando Llorente ficou no banco de reservas.

CAMPEONATO HOLANDÊS

Ajax 2x1 Feyenoord

- Terceira derrota em três rodadas: é o pior início de temporada da história do Feyenoord;

- Já o Ajax, atual tricampeão holandês, venceu a segunda na temporada. Não teve nesta partida Siem de Jong, machucado, mas contou com uma grande atuação de Viktor Fisher;

- Esse é o maior clássico da Holanda, diferentemente do que muitos imaginam (Ajax x PSV).

PSV 3x0 Go Ahead Eagles

- PSV e PEC Zwolle são os únicos times com 100% de aproveitamento após três rodadas;

- O atacante esloveno Tim Matavz, que deu a assistência para o segundo gol dos donos da casa, interessa ao Málaga;

- A equipe de Eindhoven tem o melhor ataque com 11 gols marcados e a segunda melhor defesa com apenas dois sofridos.

CAMPEONATO ALEMÃO

Eintracht Frankfurt 0x1 Bayern Munique


- Posse de bola: 66% para o Bayern, que sofreu pressão no final do jogo;

- Segundo gol de Mario Mandzukic em dois jogos nesta temporada da Bundesliga;

- Anderson Bamba foi titular no Frankfurt e Dante começou pelo Bayern, que contou com Rafinha na segunda etapa.

Stuttgart 0x1 Bayer Leverkusen

- Jogo muito equilibrado, definido com o gol contra de Daniel Schwaab. Nas finalizações, o Stuttgart foi superior, 17x13, e teve mais posse de bola também, com 52,2%.

Wolfsburg 4x0 Schalke

- Recuperação do Wolfsburg, que perdeu na estreia para o Hannover por 2 a 0. A partida marcou a estreia de Luiz Gustavo pelo time da Volkswagen;

- Desde abril de 2010 o Wolfsburg não marcava quatro gols pela Bundesliga; (Opta Sports)

- Além do Luiz Gustavo, outros brasileiros estiveram em campo: Diego e Naldo pelo Wolfsburg e Felipe Santana pelo Schalke.

Borussia Dortmund 2x1 Eintracht Braunschweig

- Partida foi a centésima vitória do técnico Jürgen Klopp na Bundesliga; (Opta Sports)

- Público, para variar, espetacular no Signal-Iduna Park: 80.200 torcedores;

- O meia armênio Henrikh Mkhitaryan fez sua estreia oficial pelo Borussia Dortmund.

CAMPEONATO INGLÊS

Crystal Palace 0x1 Tottenham

- Estreia oficial de Paulinho e Roberto Soldado. O espanhol marcou o único gol do jogo, cobrando pênalti;

- Gareth Bale, lesionado, ficou de fora. Desde primeiro de janeiro de 2013, este é apenas o segundo jogo em que o Tottenham vence sem um gol do jogador galês. O outro foi contra o Stoke, em 12 de maio. (BBC)

Chelsea 2x0 Hull

- Ramires e Oscar foram titulares, e o ex-jogador de São Paulo e Internacional marcou um dos gols. David Luiz não foi para o jogo;

- Hull não vence o Chelsea em jogos oficiais desde outubro de 1988, quando fez 3 a 0 em casa. (Opta Sports)

Liverpool 1x0 Stoke

- Vitória dramática do Liverpool, que ainda não conta com o suspenso Luis Suárez e teve a estreia do goleiro Simon Mignolet, herói do jogo;

- Philippe Coutinho e Lucas foram titulares nos Reds, que seguem em busca do meia Willian, do Anzhi;

- O Liverpool não estreva em Anfield com vitória desde 2001. (BBC)

Arsenal 1x3 Aston Villa

- Os Gunners fizeram apenas uma contratação para essa temporada, o jovem atacante francês Yaya Sanogo, que ficou no banco. A torcida do Arsenal protestou durante o jogo, pedindo reforços;

- Christian Benteke, jogador da seleção belga, pediu na pré-temporada para ser negociado, mas foi convencido a permanecer e ainda ampliou seu contrato. Marcou dois gols;

- Na temporada passada, o Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0 na última rodada. Arsène Wenger mandou a campo neste sábado o mesmo time titular daquele jogo;

- Em um lance de Fabian Delph, o sistema Hawk Eye, que analisa se a bola atravessou ou não a linha do gol, foi utilizado pela primeira vez na Premier League. (BBC)

Swansea 1x4 Manchester United

- Na temporada passada, o Manchester United abriu sua campanha com derrota fora de casa para o Everton, de David Moyes;

- Anderson entrou no finalzinho do jogo, aos 41 minutos, no lugar de Robin van Persie. Fábio ficou no banco e Rafael, lesionado, foi desfalque;

- Somando a última temporada, Van Persie marcou pelo menos um gol nos últimos oito jogos do Campeonato Inglês; (Opta Sports)

- Danny Welbeck marcou neste sábado o dobro de gols que teve na temporada passada.

PERDIDOS PELO MUNDO

Akhisar Belediyespor 3x1 Elazigspor

- Primeira rodada do Campeonato Turco e Bruno Mezenga, ex-Flamengo, marcou um dos gols do Akhisar. No Elazigspor, Fábio Bilica foi titular. O atual campeão Galatasaray pega o Gaziantepspor nesta segunda.

Marítimo 2x1 Benfica

- O atual vice-campeão português começou com derrota a Liga Sagres. Para o Marítimo, Derley, ex-Tiradentes-CE, marcou um dos gols. O atual campeão Porto bateu o Vitória de Setúbal por 3 a 1.

Changchun Yatai 1x2 Guangzhou Evergrande

- Faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Chinês e o Guangzhou, atual bicampeão, lidera com 14 pontos de vantagem sobre o Shandong Luneng, de Vagner Love. Nesta rodada, Elkeson e Darío Conca marcaram os gols da vitória sobre o Changchun, que contou com o gol de outro brasileiro, Isac, ex-América-RN.

Zenit 3x0 Anzhi

- Hulk marcou um golaço contra o agora classe média Anzhi. A equipe de Makhachkala não contou com Willian, que pediu para não jogar, mas teve Samuel Eto'o, Jucilei, Ewerton e João Carlos em campo.

CAMPEONATO FRANCÊS


Monaco 4x1 Montpellier

- Falcao García acertou salário de 14 milhões de euros por temporada. No entanto, pressão do Governo francês e da Federação Francesa devem alterar os impostos sobre o Monaco. Logo, ele passaria a ganhar metade disso. O colombiano não gostou e já surgiu a especulação de que ele quer deixar o clube;

- O lateral-direito Fabinho, revelação da base do Fluminense, com passagem pelo Real Madrid Castilla e contratado pelo Monaco para esta temporada foi titular;

- Emmanuel Rivière é o primeiro jogador a marcar três gols para o Monaco na Ligue 1 desde o uruguaio Javier Chevantón, que anotou um hattrick em maio de 2005. (Opta Sports)

Olympique de Marselha 2x0 Evian

- André-Pierre Gignac marcou seis dos últimos 12 gols do Olympique de Marselha;

- Lucas Mendes, defensor brasileiro do Olympique, ex-jogador do Coritiba, foi titular na temporada passada, mas nesta perdeu a posição;

- O Olympique não perde em casa pela Ligue 1 há nove jogos, com sete vitórias e dois empates. (Opta Sports)

PSG 1x1 Ajaccio

- Resultado decepcionante do atual campeão francês, que mais uma vez contou com sua legião de brasileiros em campo: Alex, Maxwell, Thiago Silva e Lucas, além do naturalizado italiano Thiago Motta. Marquinhos ficou no banco mais uma vez;

- As duas equipes ainda não venceram na temporada. O PSG tem dois empates e o Ajaccio somou seu primeiro ponto.

Azarenka sai do buraco e derrota Serena de virada

Cincinnati (EUA) - Depois de sofrer para vencer sua semifinal, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou a passar por apuros na decisão do Premier de Cincinnati. A número 2 do mundo começou mal, mas conseguiu se recuperar e derrubou a norte-americana Serena Williams na decisão deste domingo em virada com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (8-6), em quase duas horas e meia de confronto.
Serena começou arrasadora e logo de cara anotou a primeira quebra da partida. Em ritmo de treino, a norte-americana dominou o primeiro set inteiro, anotou ainda mais uma quebra para cima de Azarenka, que abusou da passividade. A número 2 do mundo anotou apenas duas bolas vencedoras contra 13 da caçula das irmãs Williams, que cometeu apenas cinco erros não forçados contra nove da rival.
O domínio da atleta da casa na primeira parcial não se manteve na seguinte. Azarenka aproveitou um break-point logo no segundo game, mas não manteve a vantagem por muito tempo e teve a quebra devolvida em seguida. Contudo, a bielorrussa tratou de quebrar mais uma vez Serena no quarto, sendo que dois games depois Serena por pouco não perdeu novamente o serviço.
Foram 21 minutos de disputa até que Serena conseguisse enfim confirmar o saque. Só que em sua próxima passagem nos saques, ela acabou levando nova quebra e com isso Azarenka devolveu o 6/2 sofrido no primeiro set. Serena seguiu dominando nas bolas vencedoras, com 21 contra apenas seis da rival, mas desta vez abusou dos erros não forçados (25 a 9).
A definição foi então para o terceiro, no qual as duas adversárias enfim travaram um confronto equilibrado. Serena teve a primeira grande chance de fechar o jogo quando sacou em 5/4, mas falhou e deixou a e decisão fosse para o tiebreak. No desempate foi a vez de Azarenka brilhar e aproveitar um dos 49 erros não forçados da norte-americana para ficar com a vitória.

Após ser massacrada por Serena, Azarenka reage e é campeã em Cincy



Foi uma final de altos e baixos o duelo entre Serena Williams e Victoria Azarenka, no WTA de Cincinnati, mas quem levou a melhor neste domingo foi a número 2 do mundo. Depois de ser amplamente dominada no primeiro set, a tenista de Belarus aproveitou o alto número de erros da líder do ranking e devolveu o placar da parcial anterior com a mesma vantagem: 6/2. No set decisivo, que só foi decidido no tie-break, Vika levou a melhor por 8 a 6, conquistando pela primeira vez o torneio. A americana teve a chance de fechar o jogo no game de desempate quando, a dois pontos da vitória, sacaria duas vezes, mas teve que se contentar com o troféu de vice-campeã.
victoria azarenka cincinnati tenis (Foto: Reuters)Azarenka deixa atuação fraca no primeiro set para trás para se tornar campeã em Cincinnati (Foto: Reuters)
Azarenka praticamente não entrou em quadra no primeiro set. Nos seis primeiros games, com Serena em vantagem por duas quebras, a tenista de Belarus pontuara apenas seis vezes. Em 26 minutos, Serena detonou a número 2 do mundo perdendo apenas três pontos quando tinha o serviço em mãos. A americana venceu o primeiro set com folga mesmo jogando com uma proteção na região do abdômen, onde sentira um desconforto na semifinal contra Na Li.
O intervalo entre os sets pareceu ter feito bem para Azarenka. De cara ela quebrou o saque da rival com uma grande devolução na quina da quadra. A 2ª do ranking foi ganhando confiança à medida que o saque entrava mais. Ao mesmo tempo, Serena se desconcentrou um pouco e errou bem mais, cometendo quase o triplo dos erros não forçados que a rival na parcial (26 contra 9). Em um momento de alta tensão em quadra, as duas fizeram um game de quase 20 minutos, em que Serena salvou sete break points em meio a 13 igualdades. Em seguida, a americana teve um triplo break point que, se convertido, diminuiria o marcador em 4/3. Mas não foi o que aconteceu. Azarenka conseguiu virar e depois fechou o set, com outra quebra.
serena williams cincinnati tenis (Foto: Reuters)Apesar do domínio no primeiro set, Serena ficou
com o vice-campeonato (Foto: Reuters)
Serena pode ter sido vítima novamente do incômodo no abdômen, por isso a queda brusca de rendimento. O fato é que a americana vibrava bastante com cada ponto importante no último set. Azarenka fazia o mesmo. E as duas comemoraram com vigor quando conseguiram converter um break point cada. Com o 4/4 no placar, Serena teve a chance de ouro de fechar o jogo. Ela conquistou uma quebra ao desafiar uma bola que a tenista de Belarus mandou para fora, quando o juiz de linha dera o ponto para a número 2 do mundo. Quando sacava para o jogo, também foi quebrada.
O jeito foi definir no tie-break quem ficaria com o título. Azarenka subiu bem à rede e levou pontos cruciais dessa forma. Já Serena distribuiu bem os golpes pelos lados da quadra e foi agraciada com uma bola da adversária na rede. Liderando por 5 a 4 e com dois saques por fazer, a número 1 do mundo bobeou: atacou para fora quando tinha a quadra vazia e em seguida cometeu uma dupla falta. Azarenka teve a mesma oportunidade de vencer que a adversária, a dois pontos da vitória e com dois saques por realizar, mas demorou um pouco mais de tempo para soltar o sorriso, após mandar uma bola para fora. Somente depois de um ataque de Serena na rede é que a tenista de Belarus faturou o título.

Operação sem anestesia. Pênaltis para Corinthians e São Paulo foram atentados contra o futebol



Péricles Bassols apitava seu sexto jogo no atual campeonato nacional, quando viu Danilo dar um tranco legal, ombro com ombro, em Lucas Claro. O jogador do Corinthians fez ação e caiu. O arbitro do Rio de Janeiro viu absurdo pênalti contra o Coritiba, o primeiro marcado nesta edição por ele, que apontou seis em 13 jogos do Brasileirão passado.

Ricardo Marques Ribeiro atuava em sua terceira peleja pela Séria A em 2013, até que Luís Antônio disputou na área com Lucas Evangelista. O mediador de Minas Gerais assinalou inacreditável penalidade máxima a favor do São Paulo, a terceira marcada por ele em cinco jogos do certame em andamento. No de 2012 foram 18 aparições e nenhum penal.
Gazeta Press
Guerrero marcou de pênalti e garantiu a vitória do Corinthians: arbitragem mudou rumos do jogo
Guerrero marcou de pênalti e garantiu a vitória do Corinthians: arbitragem mudou rumos do jogo no Pacaembu

A diferença entre os dois erros de arbitragem é que um não chegou a interferir no resultado, graças à defesa do arqueiro do Flamengo, Felipe, na batida de Jádson. O outro decidiu o cotejo, com Guerrero convertendo a cobrança a favor dos corintianos. Uma operação sem anestesia. Deve doer.

Aconteceu contra o Corinthians no duelo contra o Boca Juniors, também houve erro (gol em impedimento de Bill) a favor do Coxa na partida diante da Portuguesa, quarta-feira, no Paraná. A questão não é clubística. Falhas de todos os tipos acontecem a toda hora. Mas há erros e erros do apito. É os de tal calibre representam atentados contra o futebol
Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui
Mauro Cezar sobre pênaltis polêmicos para São Paulo e Corinthians: 'Operação sem anestesia'

Aposentada, Bartoli anuncia que será comentarista no US Open: 'Muito feliz'

Marion Bartoli já encontrou um emprego, mesmo que temporário. Depois de chocar o mundo do tênis ao anunciar, na última quarta-feira, a aposentadoria aos 28 anos de idade, a ex-número 1 da França e atual campeã de Wimbledon será comentarista da Eurosport, uma rede de televisão europeia, durante o US Open. Ela vai trabalhar ao lado de outras ex-tenistas francesas: Amélie Mauresmo e Émilie Loit. O Grand Slam americano, que começa no dia 26 de agosto, terá transmissão ao vivo do SporTV.
bartoli cabine transmissão cincinnat tenis (Foto: Reprodução / Twitter)Bartoli em cabine de transmissão em Cincinnati (Foto: Reprodução / Twitter)
- Muito feliz em anunciar que vou fazer parte da equipe da Eurosport para este US Open ao lado de Amélie Mauresmo e Émilie Loit - revelou Bartoli, no Twitter.
Bartoli anunciara a aposentadoria após ser eliminada no WTA de Cincinnati, citando dores no tendão de Aquiles, nos quadris, nos ombros e nas costas como principais causas da decisão. No torneio americano, a francesa foi cabeça de chave e não precisou jogar na primeira rodada. Na segunda fase, jogou contra Simona Halep, que havia vencido Su-Wei Hsieh, de Taipei, na estreia. A romena virou sobre a campeã de Wimbledon e venceu o confronto europeu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
Mesmo fora da competição, Bartoli continuou por alguns dias em Cincinnati. Ela até tirou uma foto numa cabine de transmissão do duelo de quartas de final entre Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. A tenista de Belarus decide na tarde desde domingo o título do torneio contra Serena Williams.
bartoli comentarista eurosport us open tenis (Foto: Reprodução / Twitter)Bartoli revelou que será comentarista pelo Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Dupla oriental fatura o título no Premier de Cincy

Cincinnati (EUA) - Enquanto a norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka não entram em quadra pela final do Premier de Cincinnati, o título de duplas do torneio já foi definido. A parceria oriental formada pela chinesa Shuai Peng e pela taiwanesa Su-Wei Hsieh levou a melhor de virada sobre a alemã Ann-Lena Groenefeld e tcheca Kveta Peschke, ficando com a taça.
Cabeças de chave número 6, Groenefeld e Peschke saíram na frente, mas permitiram a virada das rivais, que fecharam o jogo com placar final de 2/6, 6/3 e 12-10, em 1h22 de confronto. Esta foi a terceira conquista na temporada de Peng e Hsieh, terceiras mais bem cotada, que juntas também triunfaram no Premier de Roma e na grama de Wimbledon.
Faturando apenas 52% dos pontos com o saque, a parceria asiática foi presa fácil contra Groenefeld e Peschke, que em sete oportunidades de quebra conseguiu concretizar duas para largar na frente. Só que as atuais campeãs no All England Club não esmoreceram, subiram a produtividade nos serviços para 61% e faturaram o segundo set com uma quebra a mais do que as rivais europeias.
No match-tiebreak, Hsieh e Peng fizeram valer a condição de melhores favoritas e depois de 22 pontos disputados sacramentaram a virada e a vitória em Cincinnati. Esta foi a 12ª conquista da taiwanesa em duplas na carreira e a 10ª da chinesa.

São Paulo perde pênalti no fim, fica no zero com o Flamengo e chega a 12 jogos sem vencer

Gazeta Press
O goleiro flamenguista Felipe defendeu pênalti cobrado pelo meia são-paulino Jadson no fim do jogo
O goleiro flamenguista Felipe defendeu pênalti cobrado pelo meia são-paulino Jadson no fim do jogo
O meia são-paulino Jadson perdeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, defendido pelo goleiro Felipe, e Flamengo e São Paulo empataram, por 0 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time paulista chegou a 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue na zona do rebaixamento.
Apesar de ter sido um duelo bastante movimentado, muita mais pelo empenho dos jogadores do que pela técnica, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. O Tricolor paulista teve a chance de quebrar o incômodo jejum de vitórias no fim, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso ao apontar um empurrão de Luiz Antônio em Lucas Evangelista. No entanto, Jadson parou nas mãos de Felipe e desperdiçou a cobrança. No primeiro tempo, o São Paulo ainda teve um gol anulado corretamente, depois de Aloísio completar com a mão um cruzamento para área.

Após 15 rodadas disputadas, o Flamengo agora soma 19 pontos e está na 12ª posição na tabela. O São Paulo tem apenas 11 pontos, está na 19ª e penúltima colocação, na zona de rebaixamento.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o São Paulo tem a semana livre para treinos e joga apenas no próximo domingo pelo Brasileirão, contra o Fluminense, no Morumbi.
Gazeta Press
Flamengo e São Paulo empataram neste domingo, em Brasília
Flamengo e São Paulo empataram neste domingo, em Brasília
O jogo - O São Paulo se arriscou no início da partida em jogadas individuais de Osvaldo, que levou vantagem sobre a marcação nos primeiros lances. Assim, logo no começo, o atacante recebeu lançamento na área, dominou no peito e encontrou boas condições para finalizar, mas a batida saiu fraca. A partir daí, o Flamengo tomou o domínio do confronto.
Depois de boa troca de passes pela esquerda, André Santos cruzou rasteiro para a pequena área, e Nixon chegou no carrinho atrás da defesa, mas não alcançou. O Flamengo percebeu que sua melhor alternativa era avançar pela esquerda e, assim, buscou novamente Nixon na área, desta vez pelo alto. O atacante subiu mais que a defesa são-paulina e cabeceou no canto, exigindo boa defesa de Rogério Ceni.

Pressionado pela péssima fase que atravessa na temporada, o São Paulo tentou recorrer ao mais simples, mostrando pouca confiança para tocar a bola e insistindo em lançamentos diretos. Desta forma, o trabalho da defesa rubro-negra foi facilitado, com a dupla formada por Chicão e González. Mais consistente em campo, o time de Mano Menezes seguiu perigoso, e Rogério Ceni teve de trabalhar em cabeceio de Hernane.

Apesar de mais organizada do que em derrotas recentes, a equipe dirigida por Paulo Autuori deixava transparecer o nervosismo. Aos 30 minutos, o Tricolor balançou as redes, mas a jogada foi anulada. Mais uma vez, Aloísio tocou a mão em cruzamento para a área. A bola entrou no gol, mas o árbitro não validou a jogada e ainda deu cartão amarelo ao atacante.

Nos minutos finais da etapa, o São Paulo se fechou bem atrás e impediu novos avanços do oponente. Mesmo sem alterações no intervalo, o Tricolor voltou com um ímpeto maior para a etapa final. Em menos de dez minutos, Mano Menezes mudou seu time, colocando Paulinho no lugar de Nixon. Na sequência, Autuori também alterou, dando chance a Lucas Evangelista, na vaga de Osvaldo.

As trocas demoraram a surtir efeito, e o Flamengo só ameaçou aos 20 minutos, quando Paulinho chegou à linha de fundo pela direita e rolou atrás para André Santos, que mandou para perto da meta. Em seguida, mais alterações. Marcelo Moreno entrou no posto de João Paulo no Rubro-negro e deixou André Santos na lateral esquerda. Já Ademilson substituiu Aloísio.

O Tricolor melhorou bastante e assumiu o domínio da partida. Jadson fez a assistência para deixar Ademilson de frente para a meta, mas Felipe conseguiu defender. Pouco depois, Wellington tocou por entre as pernas de Luiz Antonio, invadiu a área pela esquerda e bateu forte, para mais uma defesa de Felipe. Com o Rubro-negro acuado, Ademilson levou perigo de novo, pois driblou Chicão e ficou de frente para o gol, mas bateu por cima.

A melhor chance do São Paulo saiu aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Luiz Antonio sobre Ademilson. Porém, Jadson bateu fraco e facilitou a defesa de Felipe, que assegurou o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 SÃO PAULO


Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 44.164 torcedores
Renda: R$ 2.713.965,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Nixon, Luiz Antônio (Flamengo). Jadson, Aloísio (São Paulo)

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelo Moreno); Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Hernane (Adryan) e Nixon (Paulinho)
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Maicon), Ganso e Jadson; Aloísio (Ademilson) e Osvaldo (Lucas Evangelista)
Técnico: Paulo Autuori

Musa do Esportes












Pênalti 'mandrake' coloca Corinthians no G4; Tricolor perde pênalti e segue na pindaíba

O ‘bando de loucos' já se preparava para festejar mais um ‘empatite' no Brasileirão, o oitavo, quando sua senhoria, o carioca Péricles Bassol, entrou em ação e pimba na caxirola: pênalti ‘mandrake' contra o Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo.
Guerrero bateu e garantiu a vitória de um Corinthians sem inspiração. De quebra, colocou novamente o time no G4 e evitou mais protestos da galera nas arquibancadas da casa alugada do Pacaembu (33.545 torcedores).
Antes de sair o gol, a Fiel havia despejado uma saraivada de vaias na lagoa cada vez mais seca de Pato, que voltou a perder gols e foi substituído pelo peruano. A pedidos.
Mais uma vez, o time corintiano mostrou o irritante tico-tico sem fubá, tão ou mais emocionante que um racha entre tartarugas. Mas completou oito jogos sem derrota (quatro vitórias e quatro empates).
No Mané Garrincha (44.164 torcedores), o soberano São Paulo esteve muito perto de espantar a zica, mas o glorioso Jadson estragou a festa: perdeu um pênalti, inventado pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, aos 42 minutos da etapa final (Felipe pegou).
Foi o terceiro seguido desperdiçado pelo São Paulo. Rogério Ceni já havia perdido contra o Bayern de Munique e diante da Portuguesa.
Resultado: ‘oxo' contra o Flamengo, 12ª partida sem comemorar os três pontos no campeonato e vice-lanterna na mão. O Tricolor não vence desde 29 de maio, quando sapecou 5 a 1 no Vasco.
Desta vez, o time são-paulino até que se comportou bem, principalmente no segundo tempo, porém faltou-lhe competência para aproveitar as chances criadas.
Às outras patacoadas e caneladas da 15ª rodada do Brasileirão:
1) Mesmo sem muita inspiração, Botafogo põe a Lusa para dançar o vira no Canindé (3 a 1), encerra jejum de três partidas sem ganhar e volta à liderança do campeonato, com 29 pontos, um a mais que a Raposa;
2) Gordinho Walter vence duelo dos artilheiros contra William e derruba a Macaca diante de 4.416 testemunhas em Campinas - Goiás chega ao quarto jogo sem derrota;
3) Mesmo com um a mais a maior parte do jogo, Saci colorado empaca diante do Galo (0 a 0) e anões de Dunga completam quinto jogo sem vitória;
4) Fonte Nova, bola velha: Bahêa e Peixe ficam no ‘oxo' - time santista coleciona cinco empates e uma derrota nos últimos jogos, enquanto baianos chegam a quatro sem ganhar e sem marcar;
5) De virada, Furacão passa por cima do Criciúma (2 a 1), atinge oito confrontos sem perder e segue subindo na tabela;
6) Nos embalos de sábado à noite, no porto de São Januário, o imortal Grêmio colocou o Vasco para dançar, com dois gols do pirata Barcos e um de Ramiro -
gaúchos alcançaram terceiro resultado positivo seguido.
                                                    ##########
Tic-tac. O coração financeiro dos periquitos em revista bate mais acelerado que Fórmula 1. O meia Lincoln, por exemplo, já ganhou ação de R$ 4 milhões. O Palmeiras ofereceu um imóvel de R$ 8 milhões como garantia, mas o jogador não topou. Lincoln deve receber os direitos de alguns atletas. Uma empresa de assessoria também cobra dívida de R$ 3,8 milhões, produto de comissão não paga pela contratação de Henrique. Números que deixam o cardeal Mustafá Contursi radiante: nos últimos oito anos, o clube aplicou quase R$ 1 bilhão e poucas glórias conseguiu. Chama a Val!
Sugismundo Freud. Quem muito espera fica desesperado.

A vida é bela. Unimed, uma injeção na chuteira e outra na veia. Banca mais de R$ 500 mil do salário do ‘pofexô' Vanderlei Luxemburgo e do holerite das principais estrelas do Fluminense (Fred ‘Slater' fatura R$ 900 mil por mês), mas não dá sopa nem de chuchu congelado aos funcionários da empresa. Sob as bênçãos do presidente Celso Barros, iniciou uma série de demissões. Só na primeira leva 25 foram convidados a se retirar.
Dona Fifi. Moleque Neymar deixa sua marca no massacre do Barcelona (7 a 0 no Levante): entra aos 17min do segundo tempo e toma amarelo aos 42min.
Gilete press. Do pequeno grande Tostão, na ‘Folha': "Os numerólogos já estão criando um novo sistema, o 4-1-4-1, com um volante, quatro meias e um centroavante. Mudam os números, e continua tudo igual." Incontestável. Mais uma linha de celular.
‘Mata-leão'. O samaritano Dana White, o poderoso chefão dos anjinhos gladiadores do octógono, resolveu dividir os milhões que embolsa a cada noitada de UFC. Abriu o cofre e repartiu um prêmio de... R$ 700 mil entre alguns lutadores.
Tititi d'Aline. Mais uma dor de cabeça para os vascaínos: pesquisa do site ‘AshleyMadison', especializado em traições, indicou que 26% das 44 mil mulheres inscritas torcem pelo Vasco. Entre os homens, os rubro-negros lideram com 41%, à frente da turma do Flu (23%).
Você sabia que... o Brasil olímpico ganhou apenas uma medalha de ouro (Fabiana Murer) desde o primeiro Mundial de atletismo, em 1983?
Bola de ouro. Usain Bolt. O raio não cai duas vezes, mas oito no mesmo lugar. A fera jamaicana igualou o recorde dos americanos Carl Lewis e Michael Johnson, com oito medalhas douradas em Mundiais.
Bola de latão. Cris. Uma estreia de acordo com os prognósticos mais otimistas na nau vascaína: desastrosa. Um ex-zagueiro em atividade.
Bola de lixo. Atletismo brasileiro. A menos de três anos dos Jogos de 2016, na Cidade Maravilhosa das balas perdidas, nenhum pódio em Moscou. Pior: atleta reclama que comeu mal, não dormiu legal e nem treinou como deveria. O esporte é um dos mais abençoados pela dinheirama do governo.
Bola sete. "O resultado dentro da pista também vem de fora. A gente não treinou tanto, priorizamos outras coisas. Dei o meu melhor, comendo mal, dormindo mal" (da velocista brasileira Vanda, após a queda do bastão e desclassificação da equipe no 4x100m - viva o COB, caixinha obrigado Brasil).
Dúvida pertinente. O soberano São Paulo não sabe mais bater pênalti?

Fernandinho é expulso na estreia, mas Victor salva e garante empate do Atlético-MG com Inter

Gazeta Press
Fernandinho ergueu demais o braço, acertou Jorge Henrique e foi expulso ainda no primeio tempo
Fernandinho ergueu demais o braço, acertou Jorge Henrique e foi expulso ainda no primeio tempo
O Atlético-MG mostrou força neste domingo e, mesmo com um jogador a menos por quase uma hora, conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com o Internacional em Novo Hamburgo. O time alvinegro perdeu o estreante Fernandinho logo no primeiro tempo, mas contou com boa atuação de Vitor e se segurou atrás.
Fernandinho voltava a atuar depois de dois meses parado, quando deixou o Al Jazira. O atacante até começou bem a partida e buscou bastante a bola, mas se enroscou com Jorge Henrique desde o começo. Conhecido justamente pelo poder de marcação, o jogador do Internacional irritou o rival até que, aos 36 minutos da etapa inicial, Fernandinho levantou demais o braço em uma dividida, acertou o rosto de Jorge e acabou expulso.
A partir disso, o passou a dominar completamente a posse de bola e criou boas chances. Vitor, porém, garantiu a vitória com pelo menos três ótimas defesas. E mesmo quando o goleiro não chegava, o Atlético contou com a ajuda do travessão para evitar um golaço de Leandro Damião.
A atuação de Victor tinha tudo para ser perfeita, mas o goleiro acabou manchando o jogo que fez. Ao apito final, Victor resolveu desabafar e chutou a bola na direção da torcida do Inter. O juiz deu o segundo amarelo e expulsou o jogador atleticano.
O empate foi o quarto seguido do Internacional no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha chega a 22 pontos, fica em 8º e perde um pouco de contato com os líderes - o Corinthians, último no G4, tem 25 pontos. Já o Atlético-MG não consegue se distanciar da parte de baixo da tabela e fica em 14º. O time alvinegro foi a 16 pontos, só 2 a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
As duas equipes têm compromissos na próxima quinta-feira, mas pela Copa de Brasil. O Internacional recebe o Salgueiro, enquanto o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. No domingo, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão e jogam em casa. Os gaúchos pegam o Goiás, enquanto os mineiros medem forças com a Portuguesa.
O jogo - O duelo começou bastante equilibrado em Novo Hamburgo, mas sem muitas chances de nenhum dos dois lados. Aos 6, Ronaldo Alves até assustou. O zagueiro foi ao ataque e completou levantamento de cabeça, mas a bola saiu ao lado do gol. Na primeira chance do Atlético, Ronaldinho cobrou falta na direção do gol, mas Jô chegou atrasado e não conseguiu fazer o desvio. Melhor para o goleiro Muriel, que defendeu fácil.
Aos 30, mais uma grande chance para o Atlético. Ronaldinho cobrou escanteio na área, e Muriel saiu todo estabanado para cortar de soco. Luan, porém, apareceu na entrada da área e cruzou de primeira. Leonardo Silva apareceu livre e conseguiu cabecear sem goleiro, mas a bola foi para a fora.
Seis minutos depois, um lance mudou o rumo do jogo. Fernandinho levantou demais o braço na briga pela bola e acabou acertando o rosto de Jorge Henrique. O juiz expulsou o atacante, que fazia a sua estreia pelo Atlético-MG.
O Inter tentou sair mais para o ataque e criou uma grande chance no fim do primeiro tempo. Aos 46, Scocco recebeu de D'Alessandro dentro da área, chamou a marcação para dançar e achou espaço para o chute a queima roupa, mas Vitor fez grande defesa.
O Inter seguiu bem no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Fabrício apareceu do lado esquerdo e chutou cruzado. Jorge Henrique se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 15, foi a vez da trave salvar os mineiros. Leandro Damião recebeu lindo lançamento de Scocco e bateu de primeira, encobrindo o goleiro Vitor que saia para fechar o ângulo. A bola bateu caprichosamente no travessão.
O Atlético só conseguiu assustar em um chute de fora da área de Luan que saiu tirando tinta da trave. Do outro lado, o Internacional foi com tudo para cima nos minutos finais, mas não conseguiu vencer Victor. No último lance do jogo, o goleiro do time mineiro fez milagre em chute à queima roupa de Otavio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 9.112 pagantes
Renda: R$ 255.490,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Scocco e Willians (Internacional); Réver, Michel, Ronaldinho e Victor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Fernandinho e Victor (Atlético-MG)
INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Ronaldinho (Rafael Marques); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca