segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Real Madrid sofre, mas vê Isco salvar e estreia com vitória sobre o Betis

Getty
Isco (centro) brilhou na vitória do Real Madrid sobre o Betis por 2 a 1
Isco (centro) brilhou na vitória do Real Madrid sobre o Betis por 2 a 1
Protagonista absoluto do Real Madrid na última temporada, Cristiano Ronaldo deverá ter companhia nesta temporada. Sem fazer uma grande atuação, o português viu Isco, novo reforço do clube, brilhar e ser decisivo na vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Betis, no Santiago Bernabeu, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Depois de dar a assistência para o primeiro gol, o meia fez o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS
Em sua estreia oficial, Neymar entra no segundo tempo, leva amarelo e Barcelona faz 7 a 0
'Parecíamos o Santos', diz técnico do Levante após goleada por 7 a 0 do Barcelona
Getty
Ao lado de Zidane, Ancelotti fez sua estreia no Espanhol
Ao lado de Zidane, Ancelotti fez sua estreia no Espanhol

Gerando expectativa sobre a escalação antes da partida deste domingo, Ancelotti optou por deixar os brasileiros Casemiro e Kaká no banco de reservas. Enquanto o primeiro entrou aos nove minutos da etapa final, o segundo não foi ao gramado.
Já no gol, o treinador surpreendeu ao deixar o capitão Casillas no banco e colocar Diego López como titular. Em relação aos reforços da equipe, Carvajal e Isco começaram o confronto nas vagas de Arbeloa e Di María, respectivamente. O argentino ainda entrou no decorrer do jogo.
Apesar da diferença das duas equipes, o Betis não se intimidou e fez jogo equilibrado e bastante movimentado no primeiro tempo, com os times alternando chances de gol. Neste cenário, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos, quando Cedric fez boa jogada individual, invadiu a área e, na saída do goleiro Diego López, tocou para Jorge Molina marcar.
Os madrilenhos foram em busca da resposta e logo empataram. Aos 25 minutos, Isco fez belo passe na área, e Benzema concluiu para a rede. Os gols não mudaram o cenário do jogo, que seguiu agitado e com boas oportunidades, sobretudo do Betis, que chegou a acertar a trave com Verdú. Os mandantes, por sua vez, tiveram gol corretamente anulado, quando Benzema aproveitou bom passe de Isco, mas foi pego em impedimento.
Na volta do intervalo, o Real melhorou em campo, tanto que acertou a trave logo com um minuto em finalização de Cristiano Ronaldo. Sofrendo menos com o ataque do time de Sevilha, a equipe de Carlo Ancelotti dominava as ações ofensivas.
Getty
Isco (frente) comemora com Morata após fazer o gol da vitória
Isco (frente) comemora com Morata após fazer o gol da vitória

Depois de tanto insistir, os mandantes conseguiram o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Marcelo recebeu passe na esquerda e cruzou com precisão para Isco concluir forte de cabeça, mandar à rede e viver o status de novo xodó da torcida merengue.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitará o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes, na segunda-feira, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Betis receberá o Celta de Vigo no Benito Villamarín, às 18h. Antes, na quinta-feira, o time vai à República Tcheca para encarar o Jablonec pela Liga Europa.